![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
E quem é que vai financiar para a Argentina?Luís Henrique escreveu:Em um financiamento de longo prazo, é tranquilo para um país do tamanho da Argentina pagar.
Fiz um comentário nesse sentido em outro fórum !Brasileiro escreveu:Bolovo escreveu: Já que estão falando que a Argentina "tá virando uma Venezuela"... já pensou que louco eles irem atrás de uns Su-30 ou MiG-29 devido a pressão britânica? Foi isso que aconteceu quando vetaram a modernização israelense para os F-16A na época do Chavito. Seria curioso, tá aí uma coisa que eu gostaria de ver.
Eu estava pensando se não seria melhor para a Inglaterra ser menos dura com a importação de caças ocidentais por parte da Argentina, porque tais restrições jogariam no colo dela a oportunidade de adquirir aeronaves muito mais capazes na Rússia ou na China... Mantê-los comprando equipamentos ocidentais (não importando a origem) seria uma maneira eficaz de mantê-los sob controle.
... Mas depois eu pensei: Os ingleses sabem que os argentinos são teimosos e orgulhosos demais para cair na tentação dos caças russos e vai continuar a bater na mesma tecla dos caças encoleirados ocidentais. Eles mesmos se mantêm sob controle![]()
abraços]
Pelamor ... não vai me dizer que é o BNDEs !!! please !Marechal-do-ar escreveu:E quem é que vai financiar para a Argentina?Luís Henrique escreveu:Em um financiamento de longo prazo, é tranquilo para um país do tamanho da Argentina pagar.
Pois é,Bolovo escreveu:Depois do F-5M, temos o Kfir B60, o novo terror dos ares made in Judah.
O país que vai vender os armamentos.Marechal-do-ar escreveu:E quem é que vai financiar para a Argentina?Luís Henrique escreveu:Em um financiamento de longo prazo, é tranquilo para um país do tamanho da Argentina pagar.
Para com isso Kirk.kirk escreveu: Fiz um comentário nesse sentido em outro fórum !
E SE ... SE os ingleses preferirem enfrentar SUs aos kfirs ???
Eu particularmente, temo muito mais kfirs com AESA, NCW, D´link, conforme descrito BL-60 do que temeria SU-Family ... não menosprezando ou subestimando ... são aviões fantásticos, extremamente potentes, velocidade, altitude ... porém também contam com um GRANDE RCS ... são percebidos a grandes distâncias ... kfir com AESA corre o sério risco de ver e atirar ANTES, pois os Typhoons ainda estão com radar PESA ...
Porém nada que um AEW&C não resolva a parada para os ingleses ...
Abs
kirk
Eu acho que o FC-1 seria um ótimo caça para a Argentina.FCarvalho escreveu:A China poderia achar um "negócio da china" lá com os hermanos.
Ultimamente, do jeito que as coisas andam por lá, eu não estou duvidando de mais nada.![]()
abs.
A Venezuela tem petróleo e paga, é seguro negociar com eles.Luís Henrique escreveu: O país que vai vender os armamentos.
A Rússia deu crédito de vários bilhões de dólares para a Venezuela.
Israel continua comprando F-15, F-16 ???Carlos Lima escreveu:Pois é,Bolovo escreveu:Depois do F-5M, temos o Kfir B60, o novo terror dos ares made in Judah.
Eu não sei porque a FA de Israel continua comprando F-15, F-16 e F-35... enquanto eles deixam os Kfirs tomando poeira no deserto jogados ao tempo...
Poderiam ficar só nos Kfirs...
É cada uma...![]()
[]s
CB_Lima
Pro bem da verdade, eles compraram mais nada. A última grande compra de caças dos israelenses foi a de 102 caças F-16I no chamado programa Peace Marble V, onde as entregas se estenderam de 2003 a 2009, ou seja, o último chegou a 5 anos, muito pouco tempo atrás. Ou seja, a frase do Lima faz sentido dentro do contexto que ele disse. Mais recente, ao que parece Israel conseguiu 20 F-35, que é hoje o melhor que os EUA podem oferecer. Só não compraram o F-22 pq os americanos não liberaram, igual ao Japão. E pra deixar minha opinião sobre o tópico: o Kfir é uma bosta. Todos eles.kirk escreveu:Israel continua comprando F-15, F-16 ???Carlos Lima escreveu: Pois é,
Eu não sei porque a FA de Israel continua comprando F-15, F-16 e F-35... enquanto eles deixam os Kfirs tomando poeira no deserto jogados ao tempo...
Poderiam ficar só nos Kfirs...
É cada uma...![]()
[]s
CB_Lima![]()
Sério mesmo Lima ??? ... essa é uma informação absolutamente surpreendente ... FUENTES POR FAVOR !
Olá Luís !Luís Henrique escreveu:Para com isso Kirk.kirk escreveu: Fiz um comentário nesse sentido em outro fórum !
E SE ... SE os ingleses preferirem enfrentar SUs aos kfirs ???
Eu particularmente, temo muito mais kfirs com AESA, NCW, D´link, conforme descrito BL-60 do que temeria SU-Family ... não menosprezando ou subestimando ... são aviões fantásticos, extremamente potentes, velocidade, altitude ... porém também contam com um GRANDE RCS ... são percebidos a grandes distâncias ... kfir com AESA corre o sério risco de ver e atirar ANTES, pois os Typhoons ainda estão com radar PESA ...
Porém nada que um AEW&C não resolva a parada para os ingleses ...
Abs
kirk
Não brinca.
Só pode ser brincadeira, né?
Faltou os Smilies no final do post......![]()
Sério, agora. O que achamos sobre a RCS do Su-35 na internet diz:
mais pessimistas: de 1 a 2 m²
mais otimistas: menor que 1m²
Isto esta no mesmo nível de outros caças de 4ª geração como Super Hornet, Eurofighter e Rafale.
Agora, só porque é grande já se traduz que o RCS é uma porcaria, IGNORANDO todos os extensos trabalhos realizados pelos russos para diminuir a RCS do Su-35, que é um caça que esta entrando em serviço AGORA, super novo.
E só porque o Kfir é menor, mesmo não tendo nenhuma notícia dizendo que os israelenses mudaram radicalmente os materiais da estrutura e fizeram várias outras modificações com este intuito. Algo, que os russos fizeram no Su-35. AI mesmo assim, uma célula construida 40 anos atrás, onde nem falavam em furtividade, é bem mais furtivo que o Su-35.....
Só pode ser piada mesmo.![]()
Ou um preconceito ENORME.