Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Mesmo que não agregue, ele carrega mais helis, mais tropas, mais suprimentos e mais carros de combate do que o Mistral. A Rampa ski-jump é um bônus dele.
Poderia agregar no futuro.
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- J.Ricardo
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Só se a MB comprar o F-35, aí sim agrega... mas ao que tudo indica, como dito aí atrás, não será um LHD, e sim um LPD...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Achei dados; fornecidos pela SAAB, sobre o SEA GRIPEN e segundo esses dados ele apresenta características para operação num LHD como o JUAN CARLOS I; leiam abaixo(leiam o item PROJETADO PARA OS MARES) :
SEA GRIPEN - DEFESA DA FORÇA AERONAVAL
Nota distribuída pela SAAB
O SEA GRIPEN será uma solução ideal para países que procuram substituir, voltar a ter, ou começar uma nova frota de aviões de caça embarcados, como parte de sua estratégia de defesa naval. Um avião leve, compatível com as características operacionais e dimensionais de todos os porta-aviões, e seus elevadores, atualmente em uso em todo o mundo.
A SAAB está lançando o SEA GRIPEN - o seu caça embarcado de nova geração. Apresentando todos os recursos do Gripen E/F (Convencionado NG), ele será o avião de caça com tecnologia mais avançada da sua categoria. O Sea Gripen terá grande manobrabilidade e agilidade, alcance estendido, capacidade supercruise, um avançado sistema data-link possibilitando executar "Guerra Centrada em Redes", e uma poderosa suíte de guerra eletrônica que poderá ser adaptada para atender aos requisitos específicos do seu usuário.
O SEA GRIPEN terá também capacidades superiores de fusão de sensores, radar SELEX Raven AESA, sensor de busca e acompanhamento infravermelho (IRST), e também uma arquitetura revolucionária de aviônicos, incluindo barramentos de dados ultrarrápidos e Ethernet. A plataforma oferece fácil integração de sistemas de armas avançados e com grande potencial de crescimento futuro.
O GRIPEN E/F já possui características de aviões navais, tais como, baixa velocidade de pouso, comandos de voo com excelente capacidade de arfagem e rolamento, capacidade de aproximação e pouso em grandes ângulos com alta razão de afundamento, além de uma estrutura reforçada.
PROJETADO PARA OS MARES
Projetado para operar a partir de porta-aviões CATOBAR (decolagem por catapulta e recuperação por arresto) e STOBAR (decolagem curta e recuperação por arresto – Sky Jump), o Sea Gripen terá os mesmos sensores, aviônicos, armamento e o motor GE 414G que o modelo GRIPEN NG. No entanto, a sua baixa necessidade de suporte logístico, alta disponibilidade e estrutura mais leve, vão torná-lo significativamente mais manutenível. Seu inventário de sobressalentes é muito reduzido, necessitando de pequena quantidade de pessoal para a sua manutenção e operação.
O SEA GRIPEN é de fácil manutenção - a troca de motor não requer auxílio de fonte de força externa e pode ser concluída em menos de uma hora. Com um custo da hora de voo operacional em torno de 4.700 dólares, o avião é uma escolha ideal para os requisitos navais. Sendo o mais eficiente caça de nova geração disponível hoje, o resistente SEA GRIPEN permitirá 30-40 anos de uso, dependendo dos níveis de voo impostos pela nação usuária.
PROTEJA SUAS ÁGUAS
A plataforma GRIPEN ultrapassa todos os requisitos operacionais de países ao redor do mundo. O caça pode operar em alta umidade e suportar o efeito corrosivo da ingestão de água marinha, devido à camada externa impermeabilizada da sua estrutura. A suíte EW do SEA GRIPEN, os recursos de furtividade e a fusão de sensores serão idênticos aos do GRIPEN E/F.
Equipado com 10 pontos duros para armamento, o Sea Gripen pode ser armado com mísseis ar-Superfície RB515 e mísseis Ar-Ar BVR Meteor. Todos os sistemas de arma padrões podem ser integrados e o canhão Mauser será mantido.
MENOR CUSTO - MAIOR EFEITO
O SEA GRIPEN vai se beneficiar de ter a mesma confiabilidade e as mesmas capacidades de manutenção e teste das versões já existentes do Gripen. isto significa ter menos falhas, indisponibilidade reduzida, menor tempo de manutenção, baixo custo de suporte ao longo do seu ciclo de vida, e no geral, uma maior disponibilidade para as nações operadoras.
O sistema de apoio logístico foi desenhado para otimizar todas as funções-chave, incluindo recursos de manutenção, treinamento e suprimento. Este sistema de apoio logístico é extremamente flexível e pode ser customizado para os requisitos específicos de cada cliente. Ele vai permitir reavaliar os conceitos de manutenção para operações embarcadas, permitido aos seus usuários reduzir custos e aumentar a disponibilidade.
ADSUMUS.
SEA GRIPEN - DEFESA DA FORÇA AERONAVAL
Nota distribuída pela SAAB
O SEA GRIPEN será uma solução ideal para países que procuram substituir, voltar a ter, ou começar uma nova frota de aviões de caça embarcados, como parte de sua estratégia de defesa naval. Um avião leve, compatível com as características operacionais e dimensionais de todos os porta-aviões, e seus elevadores, atualmente em uso em todo o mundo.
A SAAB está lançando o SEA GRIPEN - o seu caça embarcado de nova geração. Apresentando todos os recursos do Gripen E/F (Convencionado NG), ele será o avião de caça com tecnologia mais avançada da sua categoria. O Sea Gripen terá grande manobrabilidade e agilidade, alcance estendido, capacidade supercruise, um avançado sistema data-link possibilitando executar "Guerra Centrada em Redes", e uma poderosa suíte de guerra eletrônica que poderá ser adaptada para atender aos requisitos específicos do seu usuário.
O SEA GRIPEN terá também capacidades superiores de fusão de sensores, radar SELEX Raven AESA, sensor de busca e acompanhamento infravermelho (IRST), e também uma arquitetura revolucionária de aviônicos, incluindo barramentos de dados ultrarrápidos e Ethernet. A plataforma oferece fácil integração de sistemas de armas avançados e com grande potencial de crescimento futuro.
O GRIPEN E/F já possui características de aviões navais, tais como, baixa velocidade de pouso, comandos de voo com excelente capacidade de arfagem e rolamento, capacidade de aproximação e pouso em grandes ângulos com alta razão de afundamento, além de uma estrutura reforçada.
PROJETADO PARA OS MARES
Projetado para operar a partir de porta-aviões CATOBAR (decolagem por catapulta e recuperação por arresto) e STOBAR (decolagem curta e recuperação por arresto – Sky Jump), o Sea Gripen terá os mesmos sensores, aviônicos, armamento e o motor GE 414G que o modelo GRIPEN NG. No entanto, a sua baixa necessidade de suporte logístico, alta disponibilidade e estrutura mais leve, vão torná-lo significativamente mais manutenível. Seu inventário de sobressalentes é muito reduzido, necessitando de pequena quantidade de pessoal para a sua manutenção e operação.
O SEA GRIPEN é de fácil manutenção - a troca de motor não requer auxílio de fonte de força externa e pode ser concluída em menos de uma hora. Com um custo da hora de voo operacional em torno de 4.700 dólares, o avião é uma escolha ideal para os requisitos navais. Sendo o mais eficiente caça de nova geração disponível hoje, o resistente SEA GRIPEN permitirá 30-40 anos de uso, dependendo dos níveis de voo impostos pela nação usuária.
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A plataforma GRIPEN ultrapassa todos os requisitos operacionais de países ao redor do mundo. O caça pode operar em alta umidade e suportar o efeito corrosivo da ingestão de água marinha, devido à camada externa impermeabilizada da sua estrutura. A suíte EW do SEA GRIPEN, os recursos de furtividade e a fusão de sensores serão idênticos aos do GRIPEN E/F.
Equipado com 10 pontos duros para armamento, o Sea Gripen pode ser armado com mísseis ar-Superfície RB515 e mísseis Ar-Ar BVR Meteor. Todos os sistemas de arma padrões podem ser integrados e o canhão Mauser será mantido.
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O SEA GRIPEN vai se beneficiar de ter a mesma confiabilidade e as mesmas capacidades de manutenção e teste das versões já existentes do Gripen. isto significa ter menos falhas, indisponibilidade reduzida, menor tempo de manutenção, baixo custo de suporte ao longo do seu ciclo de vida, e no geral, uma maior disponibilidade para as nações operadoras.
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Página original:ABULDOG74 escreveu:Achei dados; fornecidos pela SAAB, sobre o SEA GRIPEN e segundo esses dados ele apresenta características para operação num LHD como o JUAN CARLOS I; leiam abaixo(leiam o item PROJETADO PARA OS MARES) :
SEA GRIPEN - DEFESA DA FORÇA AERONAVAL
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O SEA GRIPEN será uma solução ideal para países que procuram substituir, voltar a ter, ou começar uma nova frota de aviões de caça embarcados, como parte de sua estratégia de defesa naval. Um avião leve, compatível com as características operacionais e dimensionais de todos os porta-aviões, e seus elevadores, atualmente em uso em todo o mundo.
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O SEA GRIPEN terá também capacidades superiores de fusão de sensores, radar SELEX Raven AESA, sensor de busca e acompanhamento infravermelho (IRST), e também uma arquitetura revolucionária de aviônicos, incluindo barramentos de dados ultrarrápidos e Ethernet. A plataforma oferece fácil integração de sistemas de armas avançados e com grande potencial de crescimento futuro.
O GRIPEN E/F já possui características de aviões navais, tais como, baixa velocidade de pouso, comandos de voo com excelente capacidade de arfagem e rolamento, capacidade de aproximação e pouso em grandes ângulos com alta razão de afundamento, além de uma estrutura reforçada.
PROJETADO PARA OS MARES
Projetado para operar a partir de porta-aviões CATOBAR (decolagem por catapulta e recuperação por arresto) e STOBAR (decolagem curta e recuperação por arresto – Sky Jump), o Sea Gripen terá os mesmos sensores, aviônicos, armamento e o motor GE 414G que o modelo GRIPEN NG. No entanto, a sua baixa necessidade de suporte logístico, alta disponibilidade e estrutura mais leve, vão torná-lo significativamente mais manutenível. Seu inventário de sobressalentes é muito reduzido, necessitando de pequena quantidade de pessoal para a sua manutenção e operação.
O SEA GRIPEN é de fácil manutenção - a troca de motor não requer auxílio de fonte de força externa e pode ser concluída em menos de uma hora. Com um custo da hora de voo operacional em torno de 4.700 dólares, o avião é uma escolha ideal para os requisitos navais. Sendo o mais eficiente caça de nova geração disponível hoje, o resistente SEA GRIPEN permitirá 30-40 anos de uso, dependendo dos níveis de voo impostos pela nação usuária.
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O SEA GRIPEN vai se beneficiar de ter a mesma confiabilidade e as mesmas capacidades de manutenção e teste das versões já existentes do Gripen. isto significa ter menos falhas, indisponibilidade reduzida, menor tempo de manutenção, baixo custo de suporte ao longo do seu ciclo de vida, e no geral, uma maior disponibilidade para as nações operadoras.
O sistema de apoio logístico foi desenhado para otimizar todas as funções-chave, incluindo recursos de manutenção, treinamento e suprimento. Este sistema de apoio logístico é extremamente flexível e pode ser customizado para os requisitos específicos de cada cliente. Ele vai permitir reavaliar os conceitos de manutenção para operações embarcadas, permitido aos seus usuários reduzir custos e aumentar a disponibilidade.
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http://www.defesanet.com.br/fx2/noticia ... Aeronaval/
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
O Juan Carlos não é nem STOBAR e nem CATOBAR, mas sim STOVL. Ele não tem cabos de parada!!! Ou seja, o Sea Gripen não é compatível.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Repare na caixa de texto que se abre durante a exibição do vídeo abaixo(min 0:40):Bolovo escreveu:O Juan Carlos não é nem STOBAR e nem CATOBAR, mas sim STOVL. Ele não tem cabos de parada!!! Ou seja, o Sea Gripen não é compatível.
O CAVOUR TEM MAIS OU MENOS A MESMA TONELAGEM E TAMANHO DO JUAN CARLOS I
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
A NAVANTIA também garante que pode ser adaptado um cabo de arresto ao projeto.ABULDOG74 escreveu:Repare na caixa de texto que se abre durante a exibição do vídeo abaixo(min 0:40):Bolovo escreveu:O Juan Carlos não é nem STOBAR e nem CATOBAR, mas sim STOVL. Ele não tem cabos de parada!!! Ou seja, o Sea Gripen não é compatível.
O CAVOUR TEM MAIS OU MENOS A MESMA TONELAGEM E TAMANHO DO JUAN CARLOS I
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Eu lhe garanto que não opera no Cavour. Essa citação deve ser porque o futuro INS Vikrant é baseado no Cavour, mas é muito modificado para operar aviões STOBAR (no caso, MiG-29K e Tejas naval), muito diferente do Cavour que operará Harrier e F-35B. Além disso, não é do interesse da MB um LHD com aviões embarcados. Os aviões embarcados ficarão a cargo dos dois futuros porta-aviões de 50 mil toneladas, como está escrito no PEAMB.
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Yep.Bolovo escreveu:Eu lhe garanto que não opera no Cavour. Essa citação deve ser porque o futuro INS Vikrant é baseado no Cavour, mas é muito modificado para operar aviões STOBAR (no caso, MiG-29K e Tejas naval), muito diferente do Cavour que operará Harrier e F-35B. Além disso, não é do interesse da MB um LHD com aviões embarcados. Os aviões embarcados ficarão a cargo dos dois futuros porta-aviões de 50 mil toneladas, como está escrito no PEAMB.
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
São apenas especulações e possibilidades(por que não?), nada concreto.Carlos Lima escreveu:Yep.Bolovo escreveu:Eu lhe garanto que não opera no Cavour. Essa citação deve ser porque o futuro INS Vikrant é baseado no Cavour, mas é muito modificado para operar aviões STOBAR (no caso, MiG-29K e Tejas naval), muito diferente do Cavour que operará Harrier e F-35B. Além disso, não é do interesse da MB um LHD com aviões embarcados. Os aviões embarcados ficarão a cargo dos dois futuros porta-aviões de 50 mil toneladas, como está escrito no PEAMB.
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Já falaram tanto em outros tópicos(nesse fórum) e até em outros sites, de usar o LHD da NAVANTIA como porta aviões para o Brasil, então porque não usá-lo em sua verdadeira função com um esquadrão reduzido de Cinco(05) a Seis(06) SEA GRIPEN;ATÉ MESMO ESSAS AERONAVES OPERANDO COM CAPACIDADE DE CARGA REDUZIDA SE FOR O CASO?
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Além de que a configuração das asas em delta ajuda muito a sustentabilidade na saída do SKY JUMP e no "planar" na descida:ABULDOG74 escreveu:São apenas especulações e possibilidades(por que não?), nada concreto.Carlos Lima escreveu: Yep.
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Já falaram tanto em outros tópicos(nesse fórum) e até em outros sites, de usar o LHD da NAVANTIA como porta aviões para o Brasil, então porque não usá-lo em sua verdadeira função com um esquadrão reduzido de Cinco(05) a Seis(06) SEA GRIPEN;ATÉ MESMO ESSAS AERONAVES OPERANDO COM CAPACIDADE DE CARGA REDUZIDA SE FOR O CASO?
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
O problema nao e a rampa... E sim o comprimento da pista.
Tanto para decolagem quanto recuperacao. Que com diferentes condicoes de mar torna a op mais e mais arriscada.
[]s
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Tanto para decolagem quanto recuperacao. Que com diferentes condicoes de mar torna a op mais e mais arriscada.
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Concordo com você.................vi umas fotos dele de cima e vi que ele é bem estreito para pouso(para decolagem acho que daria..............Carlos Lima escreveu:O problema nao e a rampa... E sim o comprimento da pista.
Tanto para decolagem quanto recuperacao. Que com diferentes condicoes de mar torna a op mais e mais arriscada.
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Podem me chamar de "louco" mas defendo a escolha do LPD Chinês(TYPE 071) para a MB, a capacidade de carga dele é IMPRESSIONANTE!!!
Class overview
Operators: People's Liberation Army Navy
Cost: US$300 mil (estimated)
In service: 2007
Planned: 6
Completed: 3
Active: 3
General characteristics
Type: Amphibious transport dock
Displacement: 20,000 long tons (20,000 t)
Length: 210 m (689 ft 0 in)
Beam: 28 m (91 ft 10 in)
Draft: 7 m (23 ft 0 in)
Propulsion: CODAD
4 × Shaanxi 16 PC2.6 V400 diesel engines, 47,200 hp (35,197 kW)
2 × shafts [1]
Speed: 22 knots (41 km/h; 25 mph)+
Range: 6,000 nmi (11,000 km) at 18 knots (33 km/h; 21 mph)
Boats & landing
craft carried: • 4 × Type 726 Yuyi class LCAC
• 2 × landing craft on port/starboard davits
Capacity: 15-20 armoured vehicles
Troops: 500-800 troops
Complement: 120
Sensors and
processing systems: • 1 × Type 360 Radar Seagull S, E/F-band surface search radar
• 1 × Type 364 Radar, Seagull C, G-band air search radar aft
• 1 × Type 344 Radar, I band fire control radar
• 1 × navigational radar
Armament: • 1 × AK-176 76 mm (3.0 in) gun
• 4 × AK-630 30 mm (1.2 in) CIWS
• 4 × 18-tube Type 726-4 decoy/chaff launcher
• Possible installation of 2-4 heavy machine guns (Fitted for but not with)
Aircraft carried: 4 Z-8 Super Frelon
ADSUMUS.
Class overview
Operators: People's Liberation Army Navy
Cost: US$300 mil (estimated)
In service: 2007
Planned: 6
Completed: 3
Active: 3
General characteristics
Type: Amphibious transport dock
Displacement: 20,000 long tons (20,000 t)
Length: 210 m (689 ft 0 in)
Beam: 28 m (91 ft 10 in)
Draft: 7 m (23 ft 0 in)
Propulsion: CODAD
4 × Shaanxi 16 PC2.6 V400 diesel engines, 47,200 hp (35,197 kW)
2 × shafts [1]
Speed: 22 knots (41 km/h; 25 mph)+
Range: 6,000 nmi (11,000 km) at 18 knots (33 km/h; 21 mph)
Boats & landing
craft carried: • 4 × Type 726 Yuyi class LCAC
• 2 × landing craft on port/starboard davits
Capacity: 15-20 armoured vehicles
Troops: 500-800 troops
Complement: 120
Sensors and
processing systems: • 1 × Type 360 Radar Seagull S, E/F-band surface search radar
• 1 × Type 364 Radar, Seagull C, G-band air search radar aft
• 1 × Type 344 Radar, I band fire control radar
• 1 × navigational radar
Armament: • 1 × AK-176 76 mm (3.0 in) gun
• 4 × AK-630 30 mm (1.2 in) CIWS
• 4 × 18-tube Type 726-4 decoy/chaff launcher
• Possible installation of 2-4 heavy machine guns (Fitted for but not with)
Aircraft carried: 4 Z-8 Super Frelon
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Mais vídeos sobre o LPD TYPE 071:ABULDOG74 escreveu:Podem me chamar de "louco" mas defendo a escolha do LPD Chinês(TYPE 071) para a MB, a capacidade de carga dele é IMPRESSIONANTE!!!
Class overview
Operators: People's Liberation Army Navy
Cost: US$300 mil (estimated)
In service: 2007
Planned: 6
Completed: 3
Active: 3
General characteristics
Type: Amphibious transport dock
Displacement: 20,000 long tons (20,000 t)
Length: 210 m (689 ft 0 in)
Beam: 28 m (91 ft 10 in)
Draft: 7 m (23 ft 0 in)
Propulsion: CODAD
4 × Shaanxi 16 PC2.6 V400 diesel engines, 47,200 hp (35,197 kW)
2 × shafts [1]
Speed: 22 knots (41 km/h; 25 mph)+
Range: 6,000 nmi (11,000 km) at 18 knots (33 km/h; 21 mph)
Boats & landing
craft carried: • 4 × Type 726 Yuyi class LCAC
• 2 × landing craft on port/starboard davits
Capacity: 15-20 armoured vehicles
Troops: 500-800 troops
Complement: 120
Sensors and
processing systems: • 1 × Type 360 Radar Seagull S, E/F-band surface search radar
• 1 × Type 364 Radar, Seagull C, G-band air search radar aft
• 1 × Type 344 Radar, I band fire control radar
• 1 × navigational radar
Armament: • 1 × AK-176 76 mm (3.0 in) gun
• 4 × AK-630 30 mm (1.2 in) CIWS
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