Mirage 2000 vence Super Hornet

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Jose Matos
Avançado
Avançado
Contato:

Mirage 2000 vence Super Hornet

#1 Mensagem por Jose Matos » Seg Jul 25, 2005 5:19 pm

Olá pessoal

Na AFM de Agosto vem um artigo sobre a Força Aérea do Peru, onde é referido na pág. 46 que os Mirages 2000 peruanos venceram por diversas vezes os Super Hornet do Ronald Reagan num exercício em Julho de 2004 (Unitas 2004). Não sabia disto.

Um abraço

Charlie Golf
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#2 Mensagem por Charlie Golf » Seg Jul 25, 2005 5:56 pm

É verdade Zé, é bem verdade. :wink:

Pode ser visto também aqui: :arrow: http://www.dassault-aviation.com/defens ... ngage4.pdf

Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#3 Mensagem por Bolovo » Seg Jul 25, 2005 6:38 pm

Olha, num sabia disso, os pilotos do Peru estão de parabens! :wink:

Ganhar da melhor marinha do mundo nos exercicios não é todo dia que acontece! :lol:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#4 Mensagem por Einsamkeit » Seg Jul 25, 2005 7:05 pm

Eles podem ser a Maior marinha, agora em questao de qualidade nao sei nao.

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#5 Mensagem por talharim » Seg Jul 25, 2005 8:47 pm

A verdade é que o F-14 Tomcat é um caça superior ao Super Hornet.....

Aki temos jabá da Embraer pra nos empurrar bagulho e lá tem jabá da Boeing pra empurrar bagulho pra US NAVY......

ZeRo4
Sênior
Sênior

#6 Mensagem por ZeRo4 » Seg Jul 25, 2005 11:26 pm

Eu acho essa história de caças decididamente inferiores conseguirem ganhar de caças superiores na maioria dos quesitos!

Temos que saber em que pé ocorreu essa vitória! Se a possibilidade de BVRs serem usados existiu, combate WVR, canhões ?! acho que tem que ser tudo detalhado.

Eu não vejo como o Mirage2000P equipado com MagicII e Super-530F, pode ganhar de um F/A-18 E/F equipado com AIM-9L/X e AIM-120.

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
sergiobraz
Intermediário
Intermediário
Contato:

#7 Mensagem por sergiobraz » Ter Jul 26, 2005 10:17 am

Também gostaria de um detalhamento das condições em que ocorreram os combates..

Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
cebola
Intermediário
Intermediário

#8 Mensagem por cebola » Ter Jul 26, 2005 11:01 am

Interessante A US NAVY em combates simulados com F-5 chilenos perde, com os M2000 peruanos perde, só que quando, nos ultimos tempos, entram em combate pra valer sempre sofre poucas baixas. Interessante.........

Carlos Mathias

#9 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jul 26, 2005 11:18 am

Acontece que quando eles entram em combate, eles estão operando numa guerra tipo assimétrica, ou seja, com números muito maiores que os oponentes, justamente para impedir perdas significativas e ter a vitória em combate assegurada. Numa guerra eles atuam com o apoio de trocentos mil meios de informação, jameamento eletrônico, pré ataques como meio de amaciar o inimigo. É uma condição muito diferente daquelas encontradas nestes exercícios.

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#10 Mensagem por rodrigo » Ter Jul 26, 2005 11:30 am

Acontece que quando eles entram em combate, eles estão operando numa guerra tipo assimétrica, ou seja, com números muito maiores que os oponentes, justamente para impedir perdas significativas e ter a vitória em combate assegurada. Numa guerra eles atuam com o apoio de trocentos mil meios de informação, jameamento eletrônico, pré ataques como meio de amaciar o inimigo. É uma condição muito diferente daquelas encontradas nestes exercícios.
Na 1ª situação, encontramos a realidade. Nenhuma força ou país vai ao combate sozinho, e a eficiência da integração entre as forças mostra seu resultado. Já a situação em exercícios é hipotética, e se os dois lados estiverem usando 100% da capacidade, ainda teremos diversos fatores que influirão no resultado.

1- Não sabemos se o combate ocorreu sobre o mar ou sobre terra, então não saberemos se os MIRAGE peruanos contaram com uma ajuda dos radares de terra, que em caso de guerra estariam destruídos ou deligados;

2- Não sabemos qual armamento estava sendo simulado. Ou será que o melhor armamento da Força Aérea Peruana é melhor que o TOP da USNavy?

3- Será que em termos de contra-inteligência, os americanos não estavam curiosos apenas para gravar as emissões peruanas e apenas aprender quais são os limites da capcidade humana/material dos peruanos?

Uma pegunta: quem acredita que o MIRAGE 2000 é superior ao SUPER HORNET? E a notícia colocada pelo colega é de que os MIRAGE venceram diversas vezes. Não seriam 20 vitórias em 200 engajamentos, por exemplo?

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#11 Mensagem por Plinio Jr » Ter Jul 26, 2005 7:57 pm

Ninguem sabe sob quais condições estes exercícios foram realizados, sendo assim não dá para ter uma idéia real para se fazer uma análise.

Os resultados de exercícios são bons para analise de táticas e comportamento de pilotos e aeronaves e vale ressaltar que sendo exercícios, podem ocorrer erros a serem corrigidos para que quando as coisas caírem no campo real, eles não aconteçam.

E vendo as vitórias americanas nos últimos anos comprovam isto, na hora que o bicho pega, eles levam a melhor, justifica investimento em treinamento de pilotos, aeronaves sofisticadas entre outros beneficios e não é a toa que possuem as melhores FA´s do mundo na atualidade e isto é fato..

A verdade é que o F-14 Tomcat é um caça superior ao Super Hornet.....

Onde :?: :?: :?:

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#12 Mensagem por Morcego » Ter Jul 26, 2005 8:21 pm

senhores isso é uma piada.

vcs acham mesmo que o PERU que não consegue derrubar nem os helicopteros do equador agora consegue que seus mirrages derrubem os super/hornet.

muito que bem.

como todos ja postaram aqui que não da para comparar por N motivos não vou me alongar, mas senhores, É OBVIO que o interesse americano em treinar no PERU não é o de treinar ou ser treinado pelo PERU.

The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#13 Mensagem por The Baaz » Ter Jul 26, 2005 10:28 pm

Acho que não acreditar na notícia ta mais por preconceito para com os Mirage do que outra coisa...

Um Mirage derrubar um F-18E é possível, e bem possível, tudo depende da situação das aeronaves.

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
kobra
Intermediário
Intermediário

#14 Mensagem por kobra » Ter Jul 26, 2005 10:48 pm

Um Mirage derrubar um F-18E é possível, e bem possível, tudo depende da situação das aeronaves.

depende de qual é a versão do mirage.

The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#15 Mensagem por The Baaz » Ter Jul 26, 2005 10:54 pm

kobra escreveu:

depende de qual é a versão do mirage.

Porque? Será que os Mirage III da FAB com Python 3 poderiam derrubar um F-18? Poderiam sim, tudo depende da situação em que eles se encontrar.

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Responder