Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 768 vezes
- Agradeceram: 2388 vezes
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Então, talvez isto dê sentido à confusão sobre o desempenho do IA2. Talvez o fuzil que tanto desagradou alguns foristas, seja esse tal "modelo antigo".Túlio escreveu:Foi. E é do modelo antigo, já rejeitado pelo EB.
Seria interessante saber quais as diferenças entre esse "modelo antigo" e o "modelo novo".
- gabriel219
- Sênior
Agora entendi o que vocês falam.
O Modelo antigo era um dos primeiros lotes de teste e avaliação, que eu saiba, não eram do Lote Piloto, que foi o modelo definitivo.
Ainda eram protótipos e depois que as modificações foram feitas, veio o lote piloto.
O Modelo antigo era um dos primeiros lotes de teste e avaliação, que eu saiba, não eram do Lote Piloto, que foi o modelo definitivo.
Ainda eram protótipos e depois que as modificações foram feitas, veio o lote piloto.
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 52 vezes
esse da foto já é do lote piloto e foi esse fuzil já com modificações e bem diferente daqueles que estavam na da LAAD que foram adotados pelo exercito. o tulio deve ter feito confusão.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6317 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
dalton romao escreveu:esse da foto já é do lote piloto e foi esse fuzil já com modificações e bem diferente daqueles que estavam na da LAAD que foram adotados pelo exercito. o tulio deve ter feito confusão.
Verdade, errei pois confundi a coronha. Minhas desculpas.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Clermont
- Sênior
Pô, Túlio!Túlio escreveu:dalton romao escreveu:esse da foto já é do lote piloto e foi esse fuzil já com modificações e bem diferente daqueles que estavam na da LAAD que foram adotados pelo exercito. o tulio deve ter feito confusão.
Vc acabou de detonar com a minha maravilhosa Teoria Universal de Unificação de Opiniões Sobre o Fuzil IA2!
Todos os foristas, segundo essa teoria, que falaram mal do fuzil, estavam referindo-se à "versão antiga"!
E todos os que falam bem, inclusive, as autoridade do Exército, referem-se à "versão nova"!
Viu, só? Por esta teoria, a concórdia, o amor e a paz eterna reinariam no tópico "Novo Fuzil para o EB".
E todos viveriam felizes para sempre...
- gabriel219
- Sênior
Mas é isso mesmo Clemont.
Havia 2 tipos de IA2 após aqueles protótipos que possuem coronha diferente e tamanho superior. Alguns IA2 5.56, ainda protótipos mais avançados, foram para o EB, testados e até apresentados na LAAD 2012/2013.
Logo vieram algumas decisões, como melhorias e entre outros e o feedback foi enviado á Imbel.
Juntando tudo isso, veio o Lote Piloto do IA2 5.56, esse sim a versão definitiva e que incorporou todas as possíveis melhorias citadas pelo EB.
Mesmo o amigo Túlio estando enganado, acabou acertando ( ?).
Havia 2 tipos de IA2 após aqueles protótipos que possuem coronha diferente e tamanho superior. Alguns IA2 5.56, ainda protótipos mais avançados, foram para o EB, testados e até apresentados na LAAD 2012/2013.
Logo vieram algumas decisões, como melhorias e entre outros e o feedback foi enviado á Imbel.
Juntando tudo isso, veio o Lote Piloto do IA2 5.56, esse sim a versão definitiva e que incorporou todas as possíveis melhorias citadas pelo EB.
Mesmo o amigo Túlio estando enganado, acabou acertando ( ?).
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6317 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
Amigo Clermont - que já era referência aqui antes mesmo de eu me registrar, e isso, até onde vi, não foi à toa nem favor prestado pelo DB, que se sentia e sente honrado por tua prsença entre nós, na verdade foi um reconhecimento de tua capacidade como forista - véio, te digo que opinião definitiva sobre o IA-2 só quando pararem (Imbel e EB) de tratar uma simples arma leve como SEGREDO DE ESTADO ( ). Pude ver e praticar o processo de desmontagem mas ATIRAR nem que a vaca tussa, e na parte das peças não há nada de particularmente revolucionário, o que pode ser deduzido por quem tem algum conhecimento sobre armas leves, basta observar a foto que postei - arma desmontada, primeiro escalão - e está em meia net. Como pode ser visto no PD, só consigo testar arma se for ao exterior, e isso será claramente demonstrado quando testar o AGLC no UY, já que aqui nem f****do, um Mauser 98 melhorado é SEGREDO ( )!
Notar ainda que o PD não busca influenciar ninguém (ou seja, ser "formador de opinião") e sim oferecer subsídios para que cada um tenha e fortaleça a sua própria opinião. Pedimos a todo mundo a chance de testar suas armas mas, como visto, só estrangeiros nos propiciam isso, aqui na Terra do Nunca tem sido UM PORRE!
Mas mesmo sem testar, reafirmo: é uma boa arma e não é - como EU MESMO propagava, e lamento o erro - um Fz dos anos 80 no século XXI. É um Fz atual mas sem quase nada que realmente chame a atenção como REVOLUCIONÁRIO, ao menos em termos mundiais. Pela espessura da câmara eu digo, o "cook-off" foi jogado lá para a frente, o que é amplificado pela concepção do sistema de reaproveitamento de gases, claramente HK-style (ou FN, se preferirem, mas vejo muito HK ali).
No que estamos errando MESMO é em obrigar alguém que quer trazer aos Brasileiros subsídios que justifiquem o dispêndio de seus (nossos) impostos nesse desenvolvimento. O que deveria ser transparente e um estímulo aos Brasileiros se torna uma caixa preta, do tipo "confiem em nós de olhos fechados e se f***m". Não concordo, por razões óbvias, com isso.
É o que penso.
PS.: notei o tom irônico. Gostaria de ser tão bom nisso. Adorei ler teu post, meu caro amigo.
Notar ainda que o PD não busca influenciar ninguém (ou seja, ser "formador de opinião") e sim oferecer subsídios para que cada um tenha e fortaleça a sua própria opinião. Pedimos a todo mundo a chance de testar suas armas mas, como visto, só estrangeiros nos propiciam isso, aqui na Terra do Nunca tem sido UM PORRE!
Mas mesmo sem testar, reafirmo: é uma boa arma e não é - como EU MESMO propagava, e lamento o erro - um Fz dos anos 80 no século XXI. É um Fz atual mas sem quase nada que realmente chame a atenção como REVOLUCIONÁRIO, ao menos em termos mundiais. Pela espessura da câmara eu digo, o "cook-off" foi jogado lá para a frente, o que é amplificado pela concepção do sistema de reaproveitamento de gases, claramente HK-style (ou FN, se preferirem, mas vejo muito HK ali).
No que estamos errando MESMO é em obrigar alguém que quer trazer aos Brasileiros subsídios que justifiquem o dispêndio de seus (nossos) impostos nesse desenvolvimento. O que deveria ser transparente e um estímulo aos Brasileiros se torna uma caixa preta, do tipo "confiem em nós de olhos fechados e se f***m". Não concordo, por razões óbvias, com isso.
É o que penso.
PS.: notei o tom irônico. Gostaria de ser tão bom nisso. Adorei ler teu post, meu caro amigo.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Clermont
- Sênior
Uma mensagem muito interessante do colega ABULDOG74, tirada lá do "Forças Navais - Corpo de Fuzileiros Navais".ABULDOG74 escreveu:O fuzil IA2 não apresentou bons rendimentos em testes realizados no CFN, o pior foi o teste de tiro em banqueta a 200 metros (tiro realizado por todo FN, faz parte da carreira,requisito de promoção), utilizando suas miras de ferro; foi um verdadeiro fiasco! não existe sequer uma mínima precisão em regulagem.
Uma coisa jamais poderá ser tirada do M16A2............é a arma mais precisa do mercado internacional!! cada click eu seu aparelho de regulagem; tanto em altura como em direção; É PADRONIZADA EM TODOS OS LOTES DESSA ARMA!!!
O FUZIL IMBEL IA2 é uma boa arma para tiros a curta distância (doutrina do nosso EB), mas para o CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS, teria que haver mudanças; começando pelos aparelhos de regulagem por um de mais precisão de regulagem eu seus aparelhos de pontaria: alça de mira e massa de mira.
OBSERVAÇÃO: TODO O APARELHO DE REGULAGEM DE QUALIDADE DE UMA ARMA, ELA TEM UMA "ZERAGEM INICIAL" A PARTIR DA QUAL SE PARTE PARA A "CLICKAGEM" , DE ACORDO COM A CONCENTRAÇÃO DOS IMPACTOS FEITOS PELO ATIRADOR NO ALVO; ISTO É; NO CFN O FUZIL É REGULADO PARA CADA ATIRADOR ; DE ACORDO COM A MISSÃO E O AMBIENTE OPERATIVO: 25 metros PARA UMA MISSÃO COMO O HAITI (VIELAS E BECOS, AMBIENTE DE SELVA E ETC) E 200 metros PARA MISSÕES DE EMPREGO PADRÃO DO CFN (OPERAÇÕES ANFÍBIAS, AMBIENTES DE PLANÍCIES E ETC).
Um abraço a todos e ADSUMUS!
Fiquei pensando: se o projeto do IA2 fosse oriundo de um estudo conjunto do Exército e da Marinha (a Aeronáutica não tem muita relevância já que sua tropa de terra tem caráter mais defensivo) o resultado poderia ter sido mais produtivo.
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Clermont escreveu:Pô, Túlio!Túlio escreveu:
Vc acabou de detonar com a minha maravilhosa Teoria Universal de Unificação de Opiniões Sobre o Fuzil IA2!
Todos os foristas, segundo essa teoria, que falaram mal do fuzil, estavam referindo-se à "versão antiga"!
E todos os que falam bem, inclusive, as autoridade do Exército, referem-se à "versão nova"!
Viu, só? Por esta teoria, a concórdia, o amor e a paz eterna reinariam no tópico "Novo Fuzil para o EB".
E todos viveriam felizes para sempre...
Da polêmica respeitosa nasce o conhecimento e o entendimento...
Parabéns, colegas!
Wingate
- gabriel219
- Sênior
Clermont, ele depois me explicou direto que o fuzil apresentou bons resultados em disparos para 200 metros e criticou mais o sistema de mira do que a precisão do fuzil.Clermont escreveu:Uma mensagem muito interessante do colega ABULDOG74, tirada lá do "Forças Navais - Corpo de Fuzileiros Navais".ABULDOG74 escreveu:O fuzil IA2 não apresentou bons rendimentos em testes realizados no CFN, o pior foi o teste de tiro em banqueta a 200 metros (tiro realizado por todo FN, faz parte da carreira,requisito de promoção), utilizando suas miras de ferro; foi um verdadeiro fiasco! não existe sequer uma mínima precisão em regulagem.
Uma coisa jamais poderá ser tirada do M16A2............é a arma mais precisa do mercado internacional!! cada click eu seu aparelho de regulagem; tanto em altura como em direção; É PADRONIZADA EM TODOS OS LOTES DESSA ARMA!!!
O FUZIL IMBEL IA2 é uma boa arma para tiros a curta distância (doutrina do nosso EB), mas para o CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS, teria que haver mudanças; começando pelos aparelhos de regulagem por um de mais precisão de regulagem eu seus aparelhos de pontaria: alça de mira e massa de mira.
OBSERVAÇÃO: TODO O APARELHO DE REGULAGEM DE QUALIDADE DE UMA ARMA, ELA TEM UMA "ZERAGEM INICIAL" A PARTIR DA QUAL SE PARTE PARA A "CLICKAGEM" , DE ACORDO COM A CONCENTRAÇÃO DOS IMPACTOS FEITOS PELO ATIRADOR NO ALVO; ISTO É; NO CFN O FUZIL É REGULADO PARA CADA ATIRADOR ; DE ACORDO COM A MISSÃO E O AMBIENTE OPERATIVO: 25 metros PARA UMA MISSÃO COMO O HAITI (VIELAS E BECOS, AMBIENTE DE SELVA E ETC) E 200 metros PARA MISSÕES DE EMPREGO PADRÃO DO CFN (OPERAÇÕES ANFÍBIAS, AMBIENTES DE PLANÍCIES E ETC).
Um abraço a todos e ADSUMUS!
Fiquei pensando: se o projeto do IA2 fosse oriundo de um estudo conjunto do Exército e da Marinha (a Aeronáutica não tem muita relevância já que sua tropa de terra tem caráter mais defensivo) o resultado poderia ter sido mais produtivo.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1961 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
De minha opinião não se usa as miras mecânicas de uma arma pra fazer um disparo a 200m, existe luneta telescópica pra isso.gabriel219 escreveu:Clermont, ele depois me explicou direto que o fuzil apresentou bons resultados em disparos para 200 metros e criticou mais o sistema de mira do que a precisão do fuzil.Clermont escreveu: Uma mensagem muito interessante do colega ABULDOG74, tirada lá do "Forças Navais - Corpo de Fuzileiros Navais".
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Clermont
- Sênior
Bem, mas o fato é que desde a introdução do FAL-FN no Brasil na década de 1960, que o fuzileiro de infantaria ou cavalaria do Exército é ensinado a atingir alvos, usando as miras de ferro do fuzil, até uma distância de duzentos a trezentos metros.Cross escreveu:De minha opinião não se usa as miras mecânicas de uma arma pra fazer um disparo a 200m, existe luneta telescópica pra isso.
Seria estranho que tal capacidade fosse perdida, no Exército do século XXI, eu acho.
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Clermont escreveu:Bem, mas o fato é que desde a introdução do FAL-FN no Brasil na década de 1960, que o fuzileiro de infantaria ou cavalaria do Exército é ensinado a atingir alvos, usando as miras de ferro do fuzil, até uma distância de duzentos a trezentos metros.Cross escreveu:De minha opinião não se usa as miras mecânicas de uma arma pra fazer um disparo a 200m, existe luneta telescópica pra isso.
Seria estranho que tal capacidade fosse perdida, no Exército do século XXI, eu acho.
- marcusv
- Intermediário
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Estranho esta coisa das miras de "ferro"! Pois uma das coisas que foram alteradas foram justamente a alca e a massa de mira da primeira versao!