Na minha opinião, este deveria ser o destino do A-11, jamais sendo vendido como ferro-velho... já que não iria se tornar museu, afunda-lo e transforma-lo em atração turística, garanto que geraria mais dinheiro como recife artificial do que conseguiram vendendo ele...
gabriel219 escreveu:1 centavo de Dólares? Deve ter sobrado 3 parafusos e 4 roscas.
Daqui a pouco chega o pessoal com as ideias "geniais" que devíamos compra-lo.
Seria interessante comprar, depois afundar (logicamente após retirar todos os fluídos poluentes) e transformar e recife artificial criando uma nova atração turística no litoral brasileiro!
Por que você acha que venderam por 1 cent? Você sabe quanto custa "retirar todos os fluidos poluentes" e etc, deixando o navio pronto para afundar?
A Armada Portuguesa afundou recentemente vários navios que estavam abatidos ao serviço no Algarve. O motivo foi criar locais de mergulho na dita região e potencializar o turismo. Acho que no entanto um PA é demasiado grande para isso.
J.Ricardo escreveu:
Seria interessante comprar, depois afundar (logicamente após retirar todos os fluídos poluentes) e transformar e recife artificial criando uma nova atração turística no litoral brasileiro!
Por que você acha que venderam por 1 cent? Você sabe quanto custa "retirar todos os fluidos poluentes" e etc, deixando o navio pronto para afundar?
Até 1 cent pode ser caro, meu caro...
Pode até ser caro, mas se compraram é pq vai dar lucro, meu caro...
No mais você realmente acredita que os EUA venderiam um PA para um país da AS transforma-lo em recife artificial? Pow, não leve tudo ao pé da letra ou tão a sério nas mensagens que você lê...
Mas na realidade, existem casos concretos de navios militares afundados para este fim, segue abaixo alguns exemplos:
o mesmo destino poderia ser dado a alguns de nossos navios da MB, CV classe Imperial Marinheiro, algum CT classe Pará e por aí vai, logicamente o 1º destino seria transforma-los em museu, mas caso ninguém queira assumir o custo, que afundem e transformem em pontos turísticos e de procriação de espécies marinhas. O nordeste com seus mares de águas claras seria um ótimo destino para um CT classe Pará.
Estamos falando do Forrestal, que sugeriram afundar para criar um recife artificial. Você vibrou, dizendo
"Seria interessante comprar, depois afundar (logicamente após retirar todos os fluídos poluentes) e transformar e recife artificial criando uma nova atração turística no litoral brasileiro!"
e eu falei dos custos sobre isso. Agora, se a empresa comprou pra desmontar, logicamente obterá lucro e a USN se livrará de um problema.
Se não foi isso que você quis dizer (comprar para afundar) então, convenhamos, como entender a ironia?
Tem uns meninos que chegaram cheios de teorias e suposições, que defendem como se fossem verdades absolutas. As vezes ate entro com a esperança de ver alguma discussão realmente que valha a pena ler, de pessoas como o Marino, Túlio, Vinicius, Lord Nauta, Leandro, sapão, Thor, CB Lima, entre tantos outros, que fizeram este forum crescer com boas informações, discussões baseadas em conhecimentos técnicos e experiencias profissionais, mas ta difícil.
henriquejr escreveu:Tem uns meninos que chegaram cheios de teorias e suposições, que defendem como se fossem verdades absolutas. As vezes ate entro com a esperança de ver alguma discussão realmente que valha a pena ler, de pessoas como o Marino, Túlio, Vinicius, Lord Nauta, Leandro, sapão, Thor, CB Lima, entre tantos outros, que fizeram este forum crescer com boas informações, discussões baseadas em conhecimentos técnicos e experiencias profissionais, mas ta difícil.
Em ambiente pluralista como a net, é necessário ter bom censo para interpretar o que o outro escreve, minha primeira mensagem seguida da mensagem do Gabriel deve ser lida com humor e espírito leve, a sequência é um indignação com o fim trágico do A-11, o saco é ter que explicar isso quando qualquer um que tenha a leitura (de livros e não de fóruns) por hábito compreende de cara. Neste caso ou se ri ou se ignora e não se deve levar ao pé da letra.
O mesmo serve para quem quer apenas informações técnicas, passa reto sobre as informações que não tenham este tipo de informação, infelizmente a net hoje sofre com a superpopulação da patrulha do bom mocismo e "intelectuais"...
No mais este assunto para mim morreu, se alguém quiser dar sequência, boa sorte, pois seguirei meu conselho anterior e passarei reto...