A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
Re: A-12
Gostei da ideia .
Aqui em Recife temos praias pouco menos fundas e são excelentes para mergulhos, principalmente pelo lado de Porto de Galinhas.
Aqui em Recife temos praias pouco menos fundas e são excelentes para mergulhos, principalmente pelo lado de Porto de Galinhas.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2572 vezes
- Agradeceram: 1044 vezes
Na minha opinião, este deveria ser o destino do A-11, jamais sendo vendido como ferro-velho... já que não iria se tornar museu, afunda-lo e transforma-lo em atração turística, garanto que geraria mais dinheiro como recife artificial do que conseguiram vendendo ele...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
São muralhas do Brasil!
Por que você acha que venderam por 1 cent? Você sabe quanto custa "retirar todos os fluidos poluentes" e etc, deixando o navio pronto para afundar?J.Ricardo escreveu:Seria interessante comprar, depois afundar (logicamente após retirar todos os fluídos poluentes) e transformar e recife artificial criando uma nova atração turística no litoral brasileiro!gabriel219 escreveu:1 centavo de Dólares? Deve ter sobrado 3 parafusos e 4 roscas.
Daqui a pouco chega o pessoal com as ideias "geniais" que devíamos compra-lo.
Até 1 cent pode ser caro, meu caro...
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1141 vezes
- Agradeceram: 2867 vezes
A Armada Portuguesa afundou recentemente vários navios que estavam abatidos ao serviço no Algarve. O motivo foi criar locais de mergulho na dita região e potencializar o turismo. Acho que no entanto um PA é demasiado grande para isso.
- J.Ricardo
- Sênior
Pode até ser caro, mas se compraram é pq vai dar lucro, meu caro...GustavoB escreveu:Por que você acha que venderam por 1 cent? Você sabe quanto custa "retirar todos os fluidos poluentes" e etc, deixando o navio pronto para afundar?J.Ricardo escreveu: Seria interessante comprar, depois afundar (logicamente após retirar todos os fluídos poluentes) e transformar e recife artificial criando uma nova atração turística no litoral brasileiro!
Até 1 cent pode ser caro, meu caro...
No mais você realmente acredita que os EUA venderiam um PA para um país da AS transforma-lo em recife artificial? Pow, não leve tudo ao pé da letra ou tão a sério nas mensagens que você lê...
Mas na realidade, existem casos concretos de navios militares afundados para este fim, segue abaixo alguns exemplos:
http://www.estadao.com.br/noticias/gera ... 5751,0.htm
http://www.publico.pt/local/noticia/nav ... ha-1569410
http://www.amigosdojoe.com/noticias-de- ... o-103.html
o mesmo destino poderia ser dado a alguns de nossos navios da MB, CV classe Imperial Marinheiro, algum CT classe Pará e por aí vai, logicamente o 1º destino seria transforma-los em museu, mas caso ninguém queira assumir o custo, que afundem e transformem em pontos turísticos e de procriação de espécies marinhas. O nordeste com seus mares de águas claras seria um ótimo destino para um CT classe Pará.
São muralhas do Brasil!
São muralhas do Brasil!
Estamos falando do Forrestal, que sugeriram afundar para criar um recife artificial. Você vibrou, dizendo
"Seria interessante comprar, depois afundar (logicamente após retirar todos os fluídos poluentes) e transformar e recife artificial criando uma nova atração turística no litoral brasileiro!"
e eu falei dos custos sobre isso. Agora, se a empresa comprou pra desmontar, logicamente obterá lucro e a USN se livrará de um problema.
Se não foi isso que você quis dizer (comprar para afundar) então, convenhamos, como entender a ironia?
"Seria interessante comprar, depois afundar (logicamente após retirar todos os fluídos poluentes) e transformar e recife artificial criando uma nova atração turística no litoral brasileiro!"
e eu falei dos custos sobre isso. Agora, se a empresa comprou pra desmontar, logicamente obterá lucro e a USN se livrará de um problema.
Se não foi isso que você quis dizer (comprar para afundar) então, convenhamos, como entender a ironia?
- J.Ricardo
- Sênior
GustavoB, troca de remédio, este esta te fazendo mal...
"Vibrou" é muito pra minha cabeça...
"Vibrou" é muito pra minha cabeça...
São muralhas do Brasil!
São muralhas do Brasil!
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Tenho notado que esse fórum como um todo, decaiu bem no nível das postagens
Impressão minha?
Impressão minha?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Tem uns meninos que chegaram cheios de teorias e suposições, que defendem como se fossem verdades absolutas. As vezes ate entro com a esperança de ver alguma discussão realmente que valha a pena ler, de pessoas como o Marino, Túlio, Vinicius, Lord Nauta, Leandro, sapão, Thor, CB Lima, entre tantos outros, que fizeram este forum crescer com boas informações, discussões baseadas em conhecimentos técnicos e experiencias profissionais, mas ta difícil.
.
- cassiosemasas
- Sênior
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 86 vezes
x 100henriquejr escreveu:Tem uns meninos que chegaram cheios de teorias e suposições, que defendem como se fossem verdades absolutas. As vezes ate entro com a esperança de ver alguma discussão realmente que valha a pena ler, de pessoas como o Marino, Túlio, Vinicius, Lord Nauta, Leandro, sapão, Thor, CB Lima, entre tantos outros, que fizeram este forum crescer com boas informações, discussões baseadas em conhecimentos técnicos e experiencias profissionais, mas ta difícil.
...
- J.Ricardo
- Sênior
Em ambiente pluralista como a net, é necessário ter bom censo para interpretar o que o outro escreve, minha primeira mensagem seguida da mensagem do Gabriel deve ser lida com humor e espírito leve, a sequência é um indignação com o fim trágico do A-11, o saco é ter que explicar isso quando qualquer um que tenha a leitura (de livros e não de fóruns) por hábito compreende de cara. Neste caso ou se ri ou se ignora e não se deve levar ao pé da letra.
O mesmo serve para quem quer apenas informações técnicas, passa reto sobre as informações que não tenham este tipo de informação, infelizmente a net hoje sofre com a superpopulação da patrulha do bom mocismo e "intelectuais"...
No mais este assunto para mim morreu, se alguém quiser dar sequência, boa sorte, pois seguirei meu conselho anterior e passarei reto...
O mesmo serve para quem quer apenas informações técnicas, passa reto sobre as informações que não tenham este tipo de informação, infelizmente a net hoje sofre com a superpopulação da patrulha do bom mocismo e "intelectuais"...
No mais este assunto para mim morreu, se alguém quiser dar sequência, boa sorte, pois seguirei meu conselho anterior e passarei reto...
São muralhas do Brasil!
São muralhas do Brasil!
- gingerfish
- Sênior
- Agradeceram: 84 vezes
Ow, bem que podiam colocar um Mirage 2000 lá... iria desenvolver ainda mais o turismo na região.
A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Jó 7:1
É brabo mesmo o cidadão ter de explicar o qe pensa e sugerir "espírito leve" ...
Agora, muitos colegas, alguns citados, onde estão mesmo e por quê ?
Não seria justamente por causa do "nível"?
Agora, muitos colegas, alguns citados, onde estão mesmo e por quê ?
Não seria justamente por causa do "nível"?