A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 769 vezes
Agradeceram: 2394 vezes

Re: A-12

#11506 Mensagem por gabriel219 » Ter Jan 07, 2014 5:42 pm

Gostei da ideia :D .

Aqui em Recife temos praias pouco menos fundas e são excelentes para mergulhos, principalmente pelo lado de Porto de Galinhas.

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2572 vezes
Agradeceram: 1044 vezes

#11507 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jan 09, 2014 6:24 pm

Na minha opinião, este deveria ser o destino do A-11, jamais sendo vendido como ferro-velho... já que não iria se tornar museu, afunda-lo e transforma-lo em atração turística, garanto que geraria mais dinheiro como recife artificial do que conseguiram vendendo ele...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#11508 Mensagem por GustavoB » Qui Jan 09, 2014 11:57 pm

J.Ricardo escreveu:
gabriel219 escreveu:1 centavo de Dólares? Deve ter sobrado 3 parafusos e 4 roscas.

Daqui a pouco chega o pessoal com as ideias "geniais" que devíamos compra-lo.
Seria interessante comprar, depois afundar (logicamente após retirar todos os fluídos poluentes) e transformar e recife artificial criando uma nova atração turística no litoral brasileiro!
Por que você acha que venderam por 1 cent? Você sabe quanto custa "retirar todos os fluidos poluentes" e etc, deixando o navio pronto para afundar?

Até 1 cent pode ser caro, meu caro...

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1141 vezes
Agradeceram: 2867 vezes

#11509 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 10, 2014 9:14 am

A Armada Portuguesa afundou recentemente vários navios que estavam abatidos ao serviço no Algarve. O motivo foi criar locais de mergulho na dita região e potencializar o turismo. Acho que no entanto um PA é demasiado grande para isso.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#11510 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jan 10, 2014 10:04 am

GustavoB escreveu:
J.Ricardo escreveu: Seria interessante comprar, depois afundar (logicamente após retirar todos os fluídos poluentes) e transformar e recife artificial criando uma nova atração turística no litoral brasileiro!
Por que você acha que venderam por 1 cent? Você sabe quanto custa "retirar todos os fluidos poluentes" e etc, deixando o navio pronto para afundar?

Até 1 cent pode ser caro, meu caro...
Pode até ser caro, mas se compraram é pq vai dar lucro, meu caro...

No mais você realmente acredita que os EUA venderiam um PA para um país da AS transforma-lo em recife artificial? Pow, não leve tudo ao pé da letra ou tão a sério nas mensagens que você lê...

Mas na realidade, existem casos concretos de navios militares afundados para este fim, segue abaixo alguns exemplos:

http://www.estadao.com.br/noticias/gera ... 5751,0.htm

http://www.publico.pt/local/noticia/nav ... ha-1569410

http://www.amigosdojoe.com/noticias-de- ... o-103.html

o mesmo destino poderia ser dado a alguns de nossos navios da MB, CV classe Imperial Marinheiro, algum CT classe Pará e por aí vai, logicamente o 1º destino seria transforma-los em museu, mas caso ninguém queira assumir o custo, que afundem e transformem em pontos turísticos e de procriação de espécies marinhas. O nordeste com seus mares de águas claras seria um ótimo destino para um CT classe Pará.

São muralhas do Brasil!
GustavoB
Sênior
Sênior

#11511 Mensagem por GustavoB » Sex Jan 10, 2014 3:18 pm

Estamos falando do Forrestal, que sugeriram afundar para criar um recife artificial. Você vibrou, dizendo

"Seria interessante comprar, depois afundar (logicamente após retirar todos os fluídos poluentes) e transformar e recife artificial criando uma nova atração turística no litoral brasileiro!"

e eu falei dos custos sobre isso. Agora, se a empresa comprou pra desmontar, logicamente obterá lucro e a USN se livrará de um problema.

Se não foi isso que você quis dizer (comprar para afundar) então, convenhamos, como entender a ironia?

J.Ricardo
Sênior
Sênior

#11512 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jan 10, 2014 3:20 pm

GustavoB, troca de remédio, este esta te fazendo mal...

"Vibrou" é muito pra minha cabeça...

São muralhas do Brasil!
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#11513 Mensagem por joao fernando » Sex Jan 10, 2014 3:49 pm

Tenho notado que esse fórum como um todo, decaiu bem no nível das postagens

Impressão minha?

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#11514 Mensagem por henriquejr » Sex Jan 10, 2014 5:49 pm

Tem uns meninos que chegaram cheios de teorias e suposições, que defendem como se fossem verdades absolutas. As vezes ate entro com a esperança de ver alguma discussão realmente que valha a pena ler, de pessoas como o Marino, Túlio, Vinicius, Lord Nauta, Leandro, sapão, Thor, CB Lima, entre tantos outros, que fizeram este forum crescer com boas informações, discussões baseadas em conhecimentos técnicos e experiencias profissionais, mas ta difícil.

.
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

#11515 Mensagem por cassiosemasas » Sex Jan 10, 2014 7:04 pm

henriquejr escreveu:Tem uns meninos que chegaram cheios de teorias e suposições, que defendem como se fossem verdades absolutas. As vezes ate entro com a esperança de ver alguma discussão realmente que valha a pena ler, de pessoas como o Marino, Túlio, Vinicius, Lord Nauta, Leandro, sapão, Thor, CB Lima, entre tantos outros, que fizeram este forum crescer com boas informações, discussões baseadas em conhecimentos técnicos e experiencias profissionais, mas ta difícil.
x 100

...
FINGER
Júnior
Júnior
Agradeceu: 27 vezes

#11516 Mensagem por FINGER » Sex Jan 10, 2014 7:44 pm

x 1000

Silvano R Ferreira
Brasília - DF
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#11517 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jan 10, 2014 10:26 pm

Em ambiente pluralista como a net, é necessário ter bom censo para interpretar o que o outro escreve, minha primeira mensagem seguida da mensagem do Gabriel deve ser lida com humor e espírito leve, a sequência é um indignação com o fim trágico do A-11, o saco é ter que explicar isso quando qualquer um que tenha a leitura (de livros e não de fóruns) por hábito compreende de cara. Neste caso ou se ri ou se ignora e não se deve levar ao pé da letra.
O mesmo serve para quem quer apenas informações técnicas, passa reto sobre as informações que não tenham este tipo de informação, infelizmente a net hoje sofre com a superpopulação da patrulha do bom mocismo e "intelectuais"...

No mais este assunto para mim morreu, se alguém quiser dar sequência, boa sorte, pois seguirei meu conselho anterior e passarei reto...

São muralhas do Brasil!
gingerfish
Sênior
Sênior
Agradeceram: 84 vezes

#11518 Mensagem por gingerfish » Sex Jan 10, 2014 11:43 pm

Ow, bem que podiam colocar um Mirage 2000 lá... iria desenvolver ainda mais o turismo na região.
Imagem
Imagem

A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
GustavoB
Sênior
Sênior

#11519 Mensagem por GustavoB » Sáb Jan 11, 2014 10:03 am

É brabo mesmo o cidadão ter de explicar o qe pensa e sugerir "espírito leve" ... :lol: :lol: :lol:

Agora, muitos colegas, alguns citados, onde estão mesmo e por quê ?

Não seria justamente por causa do "nível"?

lordlex
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#11520 Mensagem por lordlex » Dom Jan 12, 2014 3:24 pm

existe alguma previsao do termino da modernizaçao dos primeiros A4 pela embraer?

Responder