Tópico Oficial - Programa Gripen NG Brasil
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Re: Tópico Oficial - Programa Gripen NG Brasil
E como eu disse na reunião oficial do COPAC foi dito que a coisa tá indo para 2020. O cara da SAAB já tinha dito que era 2020.
Eu só confirmei essas informações para o Gabriel. Essas coisas acontecem e é natural esses projetos não sairem nos prazos da "coletiva de imprensa".
Afinal agora que o papo ficou sério, acontece de tudo.
Então por favor... não tem ninguém aqui espalhando mentiras, ou "inventando", só estamos juntando as peças do que vai ser o Gripen na FAB.
[]s
CB_Lima
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- FCarvalho
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Re: Tópico Oficial - Programa Gripen NG Brasil
Seja lá o que for, e como for senhores, uma coisa é certa. A MB terá um caça comum com a FAB, seja ele um hipotético Gripen Naval, que estou quase que convencido o será, ou um caça tupiniquim de 5a G para depois dos anos 2030.
Um segundo tipo de caça para a MB está praticamente descartado, se a END for seguida a risca.
abs.
Um segundo tipo de caça para a MB está praticamente descartado, se a END for seguida a risca.
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- gabriel219
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Re: Tópico Oficial - Programa Gripen NG Brasil
Mas não foi o que falei?Marechal-do-ar escreveu:O Rafale tem 100kN de empuxo sem pós-combustor e 150kN com, a relação peso/empuxo dele é um pouco melhor que a do Gripen NG.gabriel219 escreveu: E eu ainda errei, as 2 turbinas do Rafale fazem ele entregar 100kN de empuxo, pois uma entrega 50kN.
- gabriel219
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Re: Tópico Oficial - Programa Gripen NG Brasil
Na verdade, a catapulta da proa, possui capacidade para 20 toneladas.knigh7 escreveu:Olá, Gabriel.gabriel219 escreveu:Gostaria de colocar aqui o meu comentário lá no Naval: Além disso, segundo o Lorde, o A-12 dará baixa em 2028.
Sendo assim, o Sea Gripen poderia operar tanto no novo NAe quanto no A-12.
Vc tocou num aspecto pertinente: a operação no A-12.
As 2 catapultas Mitchell-Brown tem capacidade de lançamento de 33.000lb.(15 ton.)
Os elevadores também tem capacidade de 15.000ton. e dimensão para abarcar um caça das dimensões de um Gripen.
Existe a questão do aumento de peso para um caça navalizado. A diferença de peso de peso entre o Rafale M e o F3 é de apenas 500kg.
O peso máximo de operação de GripenNG (não navalizado) é de 16,5 Ton. Uma versão naval desse caça, ao contrário dos outros 2 da short list, operaria com restrições irrelevantes no São Paulo.
- gabriel219
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Re: Tópico Oficial - Programa Gripen NG Brasil
O Rafale C/D não tem as mesmas coisas que o Rafale M, se não teriam os mesmos pesos. O Rafale C/D possui Arrestos? Reforço no trem de pouso?Carlos Lima escreveu:Amigo,Luís Henrique escreveu: Carlos, se eu não me engano, no Rafale que é um caça maior a diferença de peso entre o C e o M (naval) é de 500 kg.
No Gripen, que é menor, os 500 kg é pouco???
O Rafale já nasceu com diversas modificações que são comuns entre a versão naval e terrestre.
Em cima disso foram adicionados os 600 e tantos kilos.
Não vamos confundir um projeto que nasceu levando em consideração uma versão navalizada e um projeto que quer virar um 'do zero'.
São dois mundos diferentes.
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CB_Lima
Segundo o que estás dizendo, o Rafale C/D é quase um caça naval.
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Re: Tópico Oficial - Programa Gripen NG Brasil
Com a catapulta de vante com capacidade ate 20 ton o gripen naval tera poucas dificuldades de operar no opalâo.. sds
- gabriel219
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Re: Tópico Oficial - Programa Gripen NG Brasil
Isso de vante (valei proa ).
Ele não terá poucas dificuldades, não terá NENHUMA dificuldade, pois, se caso aumentar 500 kg em relação ao peso do Gripen NG, terá 17 toneladas de MTOW.
Operará lisinho.
Ele não terá poucas dificuldades, não terá NENHUMA dificuldade, pois, se caso aumentar 500 kg em relação ao peso do Gripen NG, terá 17 toneladas de MTOW.
Operará lisinho.
- Carlos Lima
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Re: Tópico Oficial - Programa Gripen NG Brasil
Como eu disse anteriomente sim o Rafale C e M compartilham muitas coisas em comum. O que acontece e que o Rafale M tem algumas diferencas para operacoes Navais, mas ambos tem Varias solucoes 'navais'. Por exemplo o motor... Para que ele seja retirado para manutencao ele nao sai para tras o que exigiria o dobro do comprimento da aeronave para retira-lo.gabriel219 escreveu: O Rafale C/D não tem as mesmas coisas que o Rafale M, se não teriam os mesmos pesos. O Rafale C/D possui Arrestos? Reforço no trem de pouso?
Segundo o que estás dizendo, o Rafale C/D é quase um caça naval.
Como espaco e valioso em um PA ele sai para baixo.
E varios dos reforcos que a versao Naval precisa a versao terrestre ja tem. Ou seja a mesma linha de producao produz mais ou menos a mesma aeronave.
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- gabriel219
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Re: Tópico Oficial - Programa Gripen NG Brasil
E o F-35A e o F-35C são as mesmas aeronaves? Não. Muito menos o MiG-29 e o MiG-29K, ou até Su-27 e o Su-33.
Se deu para fazer um Su-27 operar em NAe's, um Gripen NG tem total potencial para o mesmo.
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- FCarvalho
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Re: Tópico Oficial - Programa Gripen NG Brasil
Desculpe cortar a conversa de vocês assim no meio, mas alguém poderia confirmar se a versão E do Gripen NG terá o mesmo comprimento da versão F, pois no site da SAAB informa que esta mesma será de 15,20mts, não diferenciando uma versão da outra.
E considerando que o Gripen NG está baseado numa célula de um Gripen D, é de se supor que este número indicado seja desta versão, já que a versão C possui 14,10mst de comprimento.
grato desde já.
abs,
E considerando que o Gripen NG está baseado numa célula de um Gripen D, é de se supor que este número indicado seja desta versão, já que a versão C possui 14,10mst de comprimento.
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- Carlos Lima
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Re: Tópico Oficial - Programa Gripen NG Brasil
Coisas diferentes.gabriel219 escreveu:E o F-35A e o F-35C são as mesmas aeronaves? Não. Muito menos o MiG-29 e o MiG-29K, ou até Su-27 e o Su-33.
Se deu para fazer um Su-27 operar em NAe's, um Gripen NG tem total potencial para o mesmo.
O F-35 tem algumas solucoes em comum. O Mig-29 e o Su-33 foi explicado pelo Bolovo paginas atras.
O Su-27 nao tem absolutamente nada a ver com o Gripen, mas Se vc quer colocar Assim os russos tiveram enormes problemas com o Su-33 para tanto que ele nunca passou operacionalmente de aeronave de Defesa Aerea com quase nenhuma capacidade multifuncao.
Sim... E claro que e possivel fazer um Gripen Naval. Eu so acho que por tudo que ja listei e comprar dor de cabeca a medio/longo prazo.
A MB tem outras prioridades do que pagar para desenvolver um aviao desses.
Mas esse sou eu.
[]s
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Re: Tópico Oficial - Programa Gripen NG Brasil
Tem que ver quando alguem pagar pelo desenvolvimento do F. Ate la fica a duvida.FCarvalho escreveu:Desculpe cortar a conversa de vocês assim no meio, mas alguém poderia confirmar se a versão E do Gripen NG terá o mesmo comprimento da versão F, pois no site da SAAB informa que esta mesma será de 15,20mts, não diferenciando uma versão da outra.
E considerando que o Gripen NG está baseado numa célula de um Gripen D, é de se supor que este número indicado seja desta versão, já que a versão C possui 14,10mst de comprimento.
grato desde já.
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Re: Tópico Oficial - Programa Gripen NG Brasil
Bom, a oferta da SAAB, por questão de lógica, obrigatoriamente deve incluir esta versão biposta nos US$ 4,5 bi da proposta sueca. Por conseguinte, seremos nós a pagar por isto, já incluso no valor do pacote.
abs.
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- gabriel219
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Re: Tópico Oficial - Programa Gripen NG Brasil
Quem está comparando o Su-33 com o Gripen?Carlos Lima escreveu:Coisas diferentes.gabriel219 escreveu:E o F-35A e o F-35C são as mesmas aeronaves? Não. Muito menos o MiG-29 e o MiG-29K, ou até Su-27 e o Su-33.
Se deu para fazer um Su-27 operar em NAe's, um Gripen NG tem total potencial para o mesmo.
O F-35 tem algumas solucoes em comum. O Mig-29 e o Su-33 foi explicado pelo Bolovo paginas atras.
O Su-27 nao tem absolutamente nada a ver com o Gripen, mas Se vc quer colocar Assim os russos tiveram enormes problemas com o Su-33 para tanto que ele nunca passou operacionalmente de aeronave de Defesa Aerea com quase nenhuma capacidade multifuncao.
Sim... E claro que e possivel fazer um Gripen Naval. Eu so acho que por tudo que ja listei e comprar dor de cabeca a medio/longo prazo.
A MB tem outras prioridades do que pagar para desenvolver um aviao desses.
Mas esse sou eu.
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Então você acha que seria melhor comprar que caça? Rafale? SH?
- gabriel219
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Re: Tópico Oficial - Programa Gripen NG Brasil
Mas como assim pagar o desenvolvimento da versão F? O que de tão desafiador há nisso?Carlos Lima escreveu:Tem que ver quando alguem pagar pelo desenvolvimento do F. Ate la fica a duvida.FCarvalho escreveu:Desculpe cortar a conversa de vocês assim no meio, mas alguém poderia confirmar se a versão E do Gripen NG terá o mesmo comprimento da versão F, pois no site da SAAB informa que esta mesma será de 15,20mts, não diferenciando uma versão da outra.
E considerando que o Gripen NG está baseado numa célula de um Gripen D, é de se supor que este número indicado seja desta versão, já que a versão C possui 14,10mst de comprimento.
grato desde já.
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A unica modificação seria diminuir o tanque de combustível para comportar um piloto. O que de desafiador e de caro há nisso? Onde é que nossa doutrina prevê a utilização APENAS de caças mono-postos?