Destino dos Mirage 2000

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Destino dos Mirage 2000

#61 Mensagem por Rodrigoiano » Sáb Jan 04, 2014 2:07 am

Alguém sabe informar onde foram feitas imagens do Gripen que estão na reportagem a seguir do SBT sobre os F-5 que ficaram no lugar dos M2000. Pela paisagem parece ser a África do Sul, mas são os seus Gripens ou da Suécia quando testados/oferecidos lá?

=====================

Força Aérea Brasileira vai usar avião caça F-5 temporariamente

Com a aposentadoria dos caças Mirrage 2000, os F-5 serão utilizados pela Força Aérea Brasileira até 2018, quando entrarão em combate os aviões supersônicos, e mais modernos, Gripen NG. Os detalhes na reportagem de Galton Sé.

(...)

Fonte: SBT Brasil

http://www.sbt.com.br/jornalismo/notici ... seIxPtXgyI




sapao
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Re: Destino dos Mirage 2000

#62 Mensagem por sapao » Sáb Jan 04, 2014 12:14 pm

jambockrs escreveu:
sapao escreveu: Ate onde sei eram leasing, o Brasil teria que compra-los primeiro para fazer isso.
Segundo a imprensa especializada, eles foram adquiridos por 80 milhões de euros e em 2004 tinham ainda 1.000 horas de voo, cada um. Foram fabricados em 1984.
Não é considerado o leasing como uma forma de adquirir algo?




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Re: Destino dos Mirage 2000

#63 Mensagem por Pedro Gilberto » Sáb Jan 04, 2014 10:36 pm

sapao escreveu:
jambockrs escreveu: Segundo a imprensa especializada, eles foram adquiridos por 80 milhões de euros e em 2004 tinham ainda 1.000 horas de voo, cada um. Foram fabricados em 1984.
Não é considerado o leasing como uma forma de adquirir algo?
Não necessariamente, o leasing é considerado um aluguel de um bem que o contratante tem a opção de adquirir o bem ao final do contrato. Essa opção pode ser exercida no inicio ou ao final do contrato e pode existir ou não um taxa de pagamento pela aquisição do bem.

O mais conhecido formato de leasing é o que feito para venda de automóveis substituindo o financiamento tradicional.

[]´s




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Re: Destino dos Mirage 2000

#64 Mensagem por sapao » Seg Jan 06, 2014 11:57 am

Pedro Gilberto escreveu:
sapao escreveu: Não é considerado o leasing como uma forma de adquirir algo?
Não necessariamente, o leasing é considerado um aluguel de um bem que o contratante tem a opção de adquirir o bem ao final do contrato. Essa opção pode ser exercida no inicio ou ao final do contrato e pode existir ou não um taxa de pagamento pela aquisição do bem.

O mais conhecido formato de leasing é o que feito para venda de automóveis substituindo o financiamento tradicional.

[]´s
Não necessariamente que dizer sim ou não? :wink:




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Re: Destino dos Mirage 2000

#65 Mensagem por Bourne » Seg Jan 06, 2014 12:46 pm

Os dois. O ponto central é o contrato e bem em questão. :mrgreen:

Por exemplo, a Renault vende carros por leasing e no fim do contrato o bem é do comprador. Outros bens industriais e caminhões os utilizadores tendem a não ficam com os bens devido a vida útil ter se esgotado, sendo mais vantajoso fazer um novo contrato para novos equipamentos. Não tem sentido pagar para ter um equipamento indesejado em seu poder.




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Re: Destino dos Mirage 2000

#66 Mensagem por sapao » Seg Jan 06, 2014 1:19 pm

Bourne escreveu:Os dois. O ponto central é o contrato e bem em questão. :mrgreen:

Por exemplo, a Renault vende carros por leasing e no fim do contrato o bem é do comprador. Outros bens industriais e caminhões os utilizadores tendem a não ficam com os bens devido a vida útil ter se esgotado, sendo mais vantajoso fazer um novo contrato para novos equipamentos. Não tem sentido pagar para ter um equipamento indesejado em seu poder.
Até onde sei, ao final do contrato NÃO seriam do Brasil. :wink:




Editado pela última vez por sapao em Ter Jan 07, 2014 12:17 am, em um total de 1 vez.
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Re: Destino dos Mirage 2000

#67 Mensagem por Pedro Gilberto » Seg Jan 06, 2014 2:42 pm

Particularmente creio que a FAB deveria constar a opção de compra ao final do contrato como contingência caso ocorra algum problema no programa do Gripen NG.

Caso tudo ocorra bem, realmente nao faz sentido ficar com o Gripen C/D para ter 2 linhas logísticas e operacionais distintas.

[]'s




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Re: Destino dos Mirage 2000

#68 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Jan 08, 2014 1:57 am

Hoje a tarde li a reportagem principal da nova RFA sobre a despedida dos Mirages da FAB. Boa matéria e belas fotos. Curiosidade: na reportagem fala que o alerta será mantido por rodízio de 4 (QUATRO) F-5 dos GavCa!




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Re: Destino dos Mirage 2000

#69 Mensagem por rodrigo » Sex Mar 28, 2014 6:44 pm







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Re: Destino dos Mirage 2000

#70 Mensagem por frankbr » Sex Mar 28, 2014 8:00 pm

rodrigo escreveu:

Tem que tirar o S de https para poder colocar os vídeos parceiro

abraço




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Re: Destino dos Mirage 2000

#71 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Mar 28, 2014 8:11 pm

frankbr escreveu:
rodrigo escreveu:

Tem que tirar o S de https para poder colocar os vídeos parceiro

abraço
Tipo assim.

Alias, não tem como atualizar o código do fórum para reconhecer o "s"? Já faz um bom tempo que o Google passou a usar https em tudo.




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Re: Destino dos Mirage 2000

#72 Mensagem por arcanjo » Qua Mai 29, 2019 3:21 pm

29 de maio de 2019
FAB vende caças Mirage 2000 para a empresa francesa Procor

https://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads//2011/09/F-2000-FAB-alinhados-em-An%C3%A1polis-Foto-Poder-A%C3%A9reo-S-Pyslkyvicz.jpg

A Força Aérea Brasileira conseguiu finalmente vender 9 dos 11 caças Mirage 2000 desativados para a empresa francesa Procor.

Segundo a Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington (CABW), os aviões foram vendidos por US$ 452 mil ou R$ 1,8 milhão.

De acordo com o edital da CABW, qualquer pessoa física ou jurídica poderia fazer lances pelas aeronaves, desde que cumprisse os requisitos. A venda também precisava ser aprovada pelo governo francês.

A cerimônia de desativação dos Mirage 2000C/B da FAB ocorreu no dia 20 de dezembro de 2013, no 1º Grupo de Defesa Aérea (1º GDA ou Esquadrão Jaguar) em Anápolis-GO.

O Mirage 2000 C/B foi a solução intermediária encontrada para substituir os velhos Mirage IIIBR, que prestaram bons serviços à FAB por mais de 30 anos.

Acredita-se que a empresa francesa Procor irá revisar os aviões e empregá-los como agressores a serviço das Forças Armadas francesas e de aliados, seguindo uma tendência mundial de terceirização desse tipo de atividade.

https://www.aereo.jor.br/2019/05/29/fab ... sa-procor/

abs.

arcanjo




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Re: Destino dos Mirage 2000

#73 Mensagem por J.Ricardo » Qua Mai 29, 2019 4:04 pm

então, fica a pergunta: por que a FAB colocou como sem condições de voo, se esta empresa vai comprar justamente para ser agressores?




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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Re: Destino dos Mirage 2000

#74 Mensagem por gogogas » Qua Mai 29, 2019 5:59 pm

Muito estranho mesmo ,mas vou dar alguns palpites :
Seu alto custo de manutenção pode ser um dos motivos ,
Outro motivo , pode ter sido dado baixa para acelerar o FX




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Re: Destino dos Mirage 2000

#75 Mensagem por Super Flanker » Qua Mai 29, 2019 7:01 pm

Realmente eu não entendi o porque da FAB ter desativado os Mirage 2000. Eles, em capacidade e modernidade, não poderia dizer que eram equivalentes aos F-5BR?




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
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