japão
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Intermediário
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 36 vezes
Re: japão
A Coreia do Sul e o Japão deveriam entrar em um acordo e parar com essa coisa, a segunda guerra acabou faz décadas, o novo inimigo é a China, o Japão já reconheceu a derrota, já pagou uma penca de indenizações, já prendeu e executou um monte de criminosos de guerra, e o que mais querem deles??? Que joguem outra bomba nuclear??
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Nunca ouvi falar que o Japão tenha, por si mesmo, prendido e executado quaisquer criminosos de guerra. Tanto quanto eu sei, foi a justiça dos Aliados que executou vários (alguns deles, de forma claramente injusta, como foi o caso do general Yamashita, o Conquistador de Cingapura).motumbo escreveu:A Coreia do Sul e o Japão deveriam entrar em um acordo e parar com essa coisa, a segunda guerra acabou faz décadas, o novo inimigo é a China, o Japão já reconheceu a derrota, já pagou uma penca de indenizações, já prendeu e executou um monte de criminosos de guerra, e o que mais querem deles??? Que joguem outra bomba nuclear??
Eu acredito que a sociedade japonesa, na sua maior parte, jamais reconheceu a prática de crimes de guerra e atrocidades contra a humanidade, da forma como, por exemplo, a sociedade alemã. Daí a existência de tantos choques entre o Japão e seus vizinhos que padeceram sob domínio japonês na guerra.
-
- Intermediário
.Clermont escreveu:Nunca ouvi falar que o Japão tenha, por si mesmo, prendido e executado quaisquer criminosos de guerra. Tanto quanto eu sei, foi a justiça dos Aliados que executou vários (alguns deles, de forma claramente injusta, como foi o caso do general Yamashita, o Conquistador de Cingapura).motumbo escreveu:A Coreia do Sul e o Japão deveriam entrar em um acordo e parar com essa coisa, a segunda guerra acabou faz décadas, o novo inimigo é a China, o Japão já reconheceu a derrota, já pagou uma penca de indenizações, já prendeu e executou um monte de criminosos de guerra, e o que mais querem deles??? Que joguem outra bomba nuclear??
Eu acredito que a sociedade japonesa, na sua maior parte, jamais reconheceu a prática de crimes de guerra e atrocidades contra a humanidade, da forma como, por exemplo, a sociedade alemã. Daí a existência de tantos choques entre o Japão e seus vizinhos que padeceram sob domínio japonês na guerra.
Como eu dizia, poh, já fazem quantos anos? 70 ANOSSSS. Um pede desculpas para o outro e acabou, pedir desculpas não vai trazer ninguém de volta, também não vai prender ninguém já que já estão todos mortos mesmo; eles tem um novo e gigantesco inimigo, o Japão ainda tem como se defender fácil e mole, mas a Coréia esta ali do lado, e de quebra ainda tem os charopes da Coréia do Norte.
A continuar nessa, vão acabar os dois sendo invadidos, destruídos e aniquilados como no Tibet.
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Embora a ditadura chinesa não seja a entidade política mais agradável do planeta, eu não acredito que tenha, em momento algum, a intenção de "invadir, destruir, aniquilar" seja a Coréia do Sul ou o Japão.A continuar nessa, vão acabar os dois sendo invadidos, destruídos e aniquilados como no Tibet.
-
- Intermediário
Eu dramatizei um pouco só um pouco.Clermont escreveu:Embora a ditadura chinesa não seja a entidade política mais agradável do planeta, eu não acredito que tenha, em momento algum, a intenção de "invadir, destruir, aniquilar" seja a Coréia do Sul ou o Japão.A continuar nessa, vão acabar os dois sendo invadidos, destruídos e aniquilados como no Tibet.
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 271 vezes
- Agradeceram: 111 vezes
motumbo escreveu:.Clermont escreveu: Nunca ouvi falar que o Japão tenha, por si mesmo, prendido e executado quaisquer criminosos de guerra. Tanto quanto eu sei, foi a justiça dos Aliados que executou vários (alguns deles, de forma claramente injusta, como foi o caso do general Yamashita, o Conquistador de Cingapura).
Como eu dizia, poh, já fazem quantos anos? 70 ANOSSSS. Um pede desculpas para o outro e acabou, pedir desculpas não vai trazer ninguém de volta, também não vai prender ninguém já que já estão todos mortos mesmo; eles tem um novo e gigantesco inimigo, o Japão ainda tem como se defender fácil e mole, mas a Coréia esta ali do lado, e de quebra ainda tem os charopes da Coréia do Norte.
A continuar nessa, vão acabar os dois sendo invadidos, destruídos e aniquilados como no Tibet.
Não vejo dessa forma motumbo, 70 anos em história significa pouco, muito pouco, os filhos dos que foram vitimados ainda estão vivos e carregam suas dores...
Agora me diz uma coisa, se para o Japão é fácil se defender da China como você diz, por que precisa da ajuda sul coreana?
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
-
- Intermediário
Eu me expressei mal, é MAIS FÁCIL e não assim, FÁCIL, como eu fiz parecer.FOXTROT escreveu:motumbo escreveu: .
Não vejo dessa forma motumbo, 70 anos em história significa pouco, muito pouco, os filhos dos que foram vitimados ainda estão vivos e carregam suas dores...
Agora me diz uma coisa, se para o Japão é fácil se defender da China como você diz, por que precisa da ajuda sul coreana?
Saudações
Como eu disse, o Japão tomou duas nukes na cabeça, as duas primeiras da história, ninguém nem imaginava que aquela arma existia, em fim, os japa perdoaram rapidamente os americanos, poh, Nem foram os coreanos que venceram os japa, será que não da pra fazer um acordo não?? É que nem Israel com os palestinos, se as duas partes realmente quisessem resolver, já tinham resolvido suas tretas faz tempo.
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
-
- Intermediário
Não duvido que serei expulso já já, o administrador do forum ignorou diversas ofensas que recebi, mas me deu uma advertência ( ou melhor duas ) pq dei minha opinião, é uma noção estranha de imortalidade, mas, fazer o que.joao fernando escreveu:O Motumbo logo mais vai pras imortais rssss
- akivrx78
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 360 vezes
Os coreanos ainda cobram indenizações de japoneses sobre as mulheres que trabalhavam em bordeis e sobre coreanos que trabalhavam para empresas japonesas na Coreia e não receberam salários na guerra.
http://sankei.jp.msn.com/politics/news/ ... 003-n2.htm
Recentemente o supremo tribunal coreano declarou que empresas como a Mitsubishi, Kawasaki e Sumitomo devem pagar indenizações.
O Japão porem diz que com o acordo de restabelecimento de relações diplomáticas entre Coreia do Sul e Japão assinado no passado, o Japão pagou uma quantia de indenizações e fez empréstimos ao governo militar coreano da época, por tanto o assunto estaria encerrado.
Mais ou menos na mesma época da democratização do Brasil se encerrou a ditadura coreana também, e na Coreia do Sul criaram varias associações para auxiliar vitimas do período da guerra, primeiramente eles cobraram do governo coreano o pagamento de indenizações.
Mas em 1992 um jornalista japonês casado com uma coreana, publicou no jornal Asahi que os japoneses tinham escravizado mulheres e não pagaram indenizações a elas, o jornalista não apresentou nenhuma prova do que publicou e ele tinha interesse pessoal no assunto pois a mãe de sua mulher coreana seria uma suposta vitima.
A noticia publicada pelo jornalista causou uma crise com o governo coreano que fez um ministro japonês ir a publico e pedir novamente desculpas pelas atrocidades cometidas no período da guerra.
Pois bem, a Coreia do Sul se aproveitou da situação de constrangimento japonês e jogou o problema das cobranças de indenizações para o lado japonês...
O governo coreano utiliza a tática de se passar por vitima para obter ganhos, mesmo sabendo que o Japão não vai pagar mais indenizações a eles.
Porem se descobriu que a maioria dos pedidos de indenizações eram falsos ou de após os japoneses se retirarem da Coreia.
O sistema de bordeis criado pelos japoneses foi utilizado pelos coreanos ate 1970 as coreanas prestavam serviços a soldados americanos, estas mulheres cobram indenizações do governo coreano, e eles tentam passar estas vitimas para o lado japonês vai entender...
Sobre o acordo militar entre os 2 países isto não vai ajudar os japoneses em nada, vai apenas criar mais dor de cabeça para os japoneses, quem quer que este acordo saia e o Eua.
Recentemente o supremo tribunal coreano declarou que empresas como a Mitsubishi, Kawasaki e Sumitomo devem pagar indenizações.
O Japão porem diz que com o acordo de restabelecimento de relações diplomáticas entre Coreia do Sul e Japão assinado no passado, o Japão pagou uma quantia de indenizações e fez empréstimos ao governo militar coreano da época, por tanto o assunto estaria encerrado.
Mais ou menos na mesma época da democratização do Brasil se encerrou a ditadura coreana também, e na Coreia do Sul criaram varias associações para auxiliar vitimas do período da guerra, primeiramente eles cobraram do governo coreano o pagamento de indenizações.
Mas em 1992 um jornalista japonês casado com uma coreana, publicou no jornal Asahi que os japoneses tinham escravizado mulheres e não pagaram indenizações a elas, o jornalista não apresentou nenhuma prova do que publicou e ele tinha interesse pessoal no assunto pois a mãe de sua mulher coreana seria uma suposta vitima.
A noticia publicada pelo jornalista causou uma crise com o governo coreano que fez um ministro japonês ir a publico e pedir novamente desculpas pelas atrocidades cometidas no período da guerra.
Pois bem, a Coreia do Sul se aproveitou da situação de constrangimento japonês e jogou o problema das cobranças de indenizações para o lado japonês...
O governo coreano utiliza a tática de se passar por vitima para obter ganhos, mesmo sabendo que o Japão não vai pagar mais indenizações a eles.
Porem se descobriu que a maioria dos pedidos de indenizações eram falsos ou de após os japoneses se retirarem da Coreia.
O sistema de bordeis criado pelos japoneses foi utilizado pelos coreanos ate 1970 as coreanas prestavam serviços a soldados americanos, estas mulheres cobram indenizações do governo coreano, e eles tentam passar estas vitimas para o lado japonês vai entender...
Sobre o acordo militar entre os 2 países isto não vai ajudar os japoneses em nada, vai apenas criar mais dor de cabeça para os japoneses, quem quer que este acordo saia e o Eua.
- akivrx78
- Sênior
Presidente sul-coreana critica Japão
19 horas atrás
Presidente sul-coreana Park Geun-hye acusa o Japão de "pôr o dedo em feridas do passado" Fotografia © Reuters
A Presidente sul-coreana, Park Geun-hye, criticou hoje o Japão por "pôr o dedo em feridas do passado", na sua primeira alusão à polémica visita do primeiro-ministro nipónico, Shinzo Abe, ao santuário de Yasukuni, símbolo do imperialismo japonês.
A chefe de Estado disse desejar que, no próximo ano, "não se verifique qualquer ação que, colocando o dedo em feridas do passado, possa minar a confiança entre os países e beliscar os sentimentos dos seus cidadãos", numa clara alusão ao Japão, ainda que o nome do país vizinho não tenha sido mencionado.
Independentemente da posição económica de uma nação, esta não pode considerar-se de 'primeiro nível' se não cumprir os valores e normas universais da comunidade internacional, argumentou Park Geun-hye, numa reunião com altos quadros de Seul, segundo a agência Efe.
O primeiro-ministro nipónico, Shinzo Abe, visitou, na passada quinta-feira, o santuário de Yasukuni, em Tóquio, um templo visto na Coreia do Sul como um símbolo do colonialismo e da opressão exercidos pelo Império do Japão no início do século XX.
Esta foi a primeira visita, desde 2006, de um chefe de Governo japonês ao santuário de Yasukuni, onde se presta homenagem aos milhões de mortos do Exército Imperial entre 1853 e 1945, em que se incluem 14 criminosos da II Guerra Mundial.
Horas depois da polémica visita de Shinzo Abe, um porta-voz do Exército sul-coreano qualificou oficialmente a ação de "lamentável" e "anacrónica".
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior. ... cao=%C1sia
19 horas atrás
Presidente sul-coreana Park Geun-hye acusa o Japão de "pôr o dedo em feridas do passado" Fotografia © Reuters
A Presidente sul-coreana, Park Geun-hye, criticou hoje o Japão por "pôr o dedo em feridas do passado", na sua primeira alusão à polémica visita do primeiro-ministro nipónico, Shinzo Abe, ao santuário de Yasukuni, símbolo do imperialismo japonês.
A chefe de Estado disse desejar que, no próximo ano, "não se verifique qualquer ação que, colocando o dedo em feridas do passado, possa minar a confiança entre os países e beliscar os sentimentos dos seus cidadãos", numa clara alusão ao Japão, ainda que o nome do país vizinho não tenha sido mencionado.
Independentemente da posição económica de uma nação, esta não pode considerar-se de 'primeiro nível' se não cumprir os valores e normas universais da comunidade internacional, argumentou Park Geun-hye, numa reunião com altos quadros de Seul, segundo a agência Efe.
O primeiro-ministro nipónico, Shinzo Abe, visitou, na passada quinta-feira, o santuário de Yasukuni, em Tóquio, um templo visto na Coreia do Sul como um símbolo do colonialismo e da opressão exercidos pelo Império do Japão no início do século XX.
Esta foi a primeira visita, desde 2006, de um chefe de Governo japonês ao santuário de Yasukuni, onde se presta homenagem aos milhões de mortos do Exército Imperial entre 1853 e 1945, em que se incluem 14 criminosos da II Guerra Mundial.
Horas depois da polémica visita de Shinzo Abe, um porta-voz do Exército sul-coreano qualificou oficialmente a ação de "lamentável" e "anacrónica".
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior. ... cao=%C1sia
- akivrx78
- Sênior
China diz que não vai dialogar com premiê do Japão
30/12/2013 - 13:31
A China disse nesta segunda-feira (30) que não vai dialogar com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, até que ele reconheça seus erros desde que tomou posse há um ano sobre questões bilaterais.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Qin Gang, culpou Abe pela situação que “fechou a porta do diálogo” com líderes chineses.
Abe visitou recentemente o Santuário Yasukuni, que homenageia criminosos de guerra, e é considerando um símbolo do militarismo japonês.
“O que Abe deve fazer agora é admitir seus erros”, disse Qin.
As informações são da agência Kyodo.
http://www.mundo-nipo.com/politica/30/1 ... -do-japao/
http://sankei.jp.msn.com/world/news/131 ... 008-n1.htm
No artigo acima as relações chegaram a um ponto que a China não tem mais cartas na manga para poder pressionar o Japão, a não ser que se inicie uma guerra ou medidas tipo como proibir por 5 anos que um ministro japonês possa ir a China.
A China disse nesta segunda-feira (30) que não vai dialogar com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, até que ele reconheça seus erros desde que tomou posse há um ano sobre questões bilaterais.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Qin Gang, culpou Abe pela situação que “fechou a porta do diálogo” com líderes chineses.
Abe visitou recentemente o Santuário Yasukuni, que homenageia criminosos de guerra, e é considerando um símbolo do militarismo japonês.
No artigo acima as relações chegaram a um ponto que a China não tem mais cartas na manga para poder pressionar o Japão, a não ser que se inicie uma guerra ou medidas tipo como proibir por 5 anos que um ministro japonês possa ir a China.
-
- Júnior
- Agradeceu: 122 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
O que estou percebendo é que o governo Sul Coreano está em crise, o povo protestando e o governo Sul Coreano jogando na mídia rancores sobre o Japão pra tentar ter o povo ao seu lado novamente.akivrx78 escreveu:China diz que não vai dialogar com premiê do Japão
Interessante que a China está usando o mesmo artifício, em virtude de um potencial crescimento do partido oposicionista na China. Joga o Japão aos leões para reavivar o nacionalismo e ter o povo ao nosso lado de novo..
-
- Júnior
- Agradeceu: 122 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Nesta história toda, tem muito o que se aprender a respeito. Muita gente pinta e borda o Japão por seus erros cometidos na guerra. Erraram e pagaram por eles. Agora os chineses e coreanos estão com muito mimimi pro meu gosto..akivrx78 escreveu:Os coreanos ainda cobram indenizações de japoneses sobre as mulheres que trabalhavam em bordeis e sobre coreanos que trabalhavam para empresas japonesas na Coreia e não receberam salários na guerra.