FCarvalho escreveu:Nada mais natural. Mas o tempo é que irá dizer se vai valer a pena ou não o investimento. Afinal, ainda acho que apenas 48 undes não se paga os custos do projeto desta versão naval. A não ser que a FAB e MB tenham um ás na manga quanto a isso, já que o próprio cmte Saito já disse que o preço final irá baixar mais ainda.
Quem sabe ao invés de 36, não levamos 84 Gripens NG. Aí eu já começo a achar que os custos valeriam o investimento.
E como tais aeronaves provavelmente só começariam a ser recebidas após o lote da FAB, a partir de 2023, então todas as possibilidades estão abertas.![]()
Esse negócio parece irá nos sair melhor do que a encomenda.![]()
E no caso do Prosupe/Pronae/Profanf serem decididos ano que vem, então...
abs.
Os 36 Gripen NG são apenas o primeiro lote. Além desses aviões a FAB vai receber exemplares do Gripen C/D para preencher a lacuna.Com as chegada os NG os C/D serão redistribuidos e substituirão aos F5 M mais antigos. Na sequencia virão outro lotes. Na Suécia o projeto do Sea Gripen esta caminhando. Em abril deste ano as conversas a respeito desta versão avançaram entre a SAAB e a MB. Os franceses até então estavam um pouco a frente quanto ao Rafale M. Entretanto a decisão pelo Gripen torna a opção pela versão naval a mais factível.
Sds
Lord Nauta