Túlio escreveu:Tigrada, sinto dizer mas a matéria sobre o IA-2 vai atrasar LEGAL! Eu não ia dizer o motivo mas vou: tomei um NÃO gigante sobre as fotos! Assim, ali pela segunda semana de jan/14 retorno a SM apenas para fazer nova sessão de fotos, desta vez com um Oficial me dizendo o que posso e o que não posso fotografar.
Estava tudo fluindo legal até um BEM estrelado se meter. Um dos "argumentos" - tem que rir mesmo - é de que serviços de inteligência estrangeiros ficariam sabendo detalhes da arma.
MAS PELAMOR, o que tem de tão secreto? Vi peladinha, tinha mesmo uns lances maneiros mas nada que já não exista em outras armas, é só UM FUZIL DE ASSALTO, POWS!!!
Sodas, até então apenas DESCONFIAVA, hoje ACREDITO que vida inteligente na caserna acaba no Tenente-Coronel, subiu daí e embolora tudo, não é mole mesmo...
Assim sendo, minhas sinceras desculpas, por mim a matéria já estaria no ar.
Que pena, tava ansioso pela matéria e os detalhes E a matéria sobre o Guarani?
Caramba em se eles nao liberaram nem o Ia2 o Guarani tbm nao vao deixar =P, acho certo eles protegerem os "segredos" da arma mas tbm concordo q e exagero, logo alguem compra um IA2 e posta ela sendo desmontada e todos detalhes no youtube =P,como ha o de varios rifles.
tainan escreveu:Perai não deixaram usar nem uma das fotos?falaram oque?Que vai ter que tira outras fotos completamente diferentes e que não daria para autoriza nem uma das fotos que ja foram tiradas?Se duvida quando forem exporta o IA@ vão manda um manual junto!
No manual vão ter de especificar o que pode e o que não pode ser fotografado.
Agora começa fazer mais sentido aquelas práticas de montar e desmontar o fuzil com os olhos vedados. Talvez recomendem esta prática nos manuais ao país que comprar o IA2.
Túlio escreveu:Aliás, até imagino a cena no dia em que aparecer um cliente externo querendo importar a arma:
- Gostei! Quero comprar mas...como é que se desmonta isso?
- Sinto muito, Segredo de Estado!
- Mesmo? Tudo bem. E a cadência nominal?
- Sinto muito, Segredo de Estado!
- PUTZ! Tudo legal, ao menos em que ele se diferencia dos demais?
- Sinto muito, Segredo de Estado!
Vai vender feito pão quente...
O processo de venda será bem simples, cupincha véio.
O freguês vem comprar o fuzil e marcam um encontro com ele numa praça pública para mostrar a mercadoria - o vendedor vestindo uma capa de chuva comprida, daquelas antigas.
Depois de trocarem uma senha pré-estabelecida, um olha prum lado, o outro olha pro outro - o vendedor abre a capa por alguns segundos e tcharan! O fuzil aparece desmontadinho sob o olhar babão do comprador.
"Nunca responda a uma pergunta se você não sabe exatamente quem está perguntando, por que está sendo pedido, e que será feito com a informação."
Dilbert
"Nunca responda a uma pergunta se você não sabe exatamente quem está perguntando, por que está sendo pedido, e que será feito com a informação."
Dilbert
Nessa altura de século XXI, existem muitas coisas que possam ser consideradas segredo sobre construção de fuzis de assalto? Talvez, aquele mecanismo de ejeção frontal do fuzil "bullpup" belga, mas além disso, o quê mais? Com certeza, os estudos de munição desencartuchada sendo empreendidos pelos americanos e, possivelmente, por europeus.
Mas, alguma dessas novidades teriam sido incorporadas no fuzil IA2 da IMBEL?
Clermont escreveu:Nessa altura de século XXI, existem muitas coisas que possam ser consideradas segredo sobre construção de fuzis de assalto? Talvez, aquele mecanismo de ejeção frontal do fuzil "bullpup" belga, mas além disso, o quê mais? Com certeza, os estudos de munição desencartuchada sendo empreendidos pelos americanos e, possivelmente, por europeus.
Mas, alguma dessas novidades teriam sido incorporadas no fuzil IA2 da IMBEL?
jeanscofield escreveu:
Que pena, tava ansioso pela matéria e os detalhes E a matéria sobre o Guarani?
A matéria sobre o Guarani é um caso BEM diverso. O material gráfico é todo meu, as explicações que recebi foram BEM detalhadas masss...vou aproveitar que vou TER mesmo que voltar a SM e enriquecer ainda mais a matéria com coisas que eu deveria ter feito e não fiz. Por exemplo, filmar a execução das três maneiras de rodar (pneus bem cheios para rodar no asfalto, menos cheios para piso misto e bem menos cheios para terreno lamacento). Isso - desinflagem e reiflagem graduais - foi feito na minha frente e eu, BURRO, não filmei. Vou consertar isso. Tem foto dos visores (todos ligados) que não saiu nítida, como as do que fica à esquerda do motorista (back-up do principal). Mas tem muita coisa já pronta, deixo umas provinhas:
Foto 1 - Visor do motorista ligado mas usando a escotilha para ver o terreno.
Foto 2 - Visor do motorista ligado mas usando a câmera frontal.
Foto 3 - Chapa de proteção adicional antiminas e IEDs para o motorista.
Foto 4 - Visor e joystick do Atirador (versão com UT-30Br).
Foto 5 - Tropa desembarcando (viajei até o Campo de Manobras com o pessoal, impressionante o conforto).
Foto 6 - Alavancas de comando dos hidrojatos.
Daria para fazer a matéria só com as imgs e infos que já tenho mas é como disse, já que vou TER que voltar mesmo, vou aproveitar e produzir mais material e colher mais infos. O artigo ficará ainda melhor.