A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: A-12

#11431 Mensagem por Carlos Lima » Qua Dez 25, 2013 11:05 pm

lynx escreveu:
Carlos Lima escreveu: Eu tenho algumas dúvidas já que o Harpoon não é compatível com o radar israelense do A-4M.

Além disso ele nunca foi utilizado de verdade com o A-4. Só aconteceram estudos sobre o caso lá em 1980 e poucos...

Nesse ponto acho que tanto no caso do Harpoon quanto do MAN-1, estaríamos começando praticamente 'do zero'.

Eu li em algum lugar que a versão Ar/Mar do MAN-1 já estava sendo trabalhada.

[]s
CB_Lima
Não é compatível ou nunca foi compatibilizado? Existe uma grande diferença entre uma e outra afirmação. A primeira só pode ser feita pelos fabricantes do radar e do míssil.
Quanto à homologação aeronáutica, a informação que me passaram é outra.
Bom...

O radar israelense que o A-4M utiliza nunca foi compatibilizado com o Harpoon.

É claro que se é isso que o Brasil quer... é só pagar $$$.

Quanto à homologação aeronáutica, tinha até uma notícia sobre o assunto a um tempo atrás.

No mais, é como o Lord disse, o míssil inteligente hoje compatível com o A-4 é o Maverick.

Se a MB quiser mudar isso, é fácil. Basta pagar $$ :D

Para maiores informacões sobre as vendas do Harpoon e seu uso, esse site é interessante:

http://www.deagel.com/equipment/r1a001072raw.htm

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
lynx
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 97 vezes

#11432 Mensagem por lynx » Qua Dez 25, 2013 11:12 pm

Carlos Lima escreveu:
lynx escreveu: Não é compatível ou nunca foi compatibilizado? Existe uma grande diferença entre uma e outra afirmação. A primeira só pode ser feita pelos fabricantes do radar e do míssil.
Quanto à homologação aeronáutica, a informação que me passaram é outra.
Bom...

O radar israelense que o A-4M utiliza nunca foi compatibilizado com o Harpoon.

É claro que se é isso que o Brasil quer... é só pagar $$$.

Quanto à homologação aeronáutica, tinha até uma notícia sobre o assunto a um tempo atrás.

No mais, é como o Lord disse, o míssil inteligente hoje compatível com o A-4 é o Maverick.

Se a MB quiser mudar isso, é fácil. Basta pagar $$ :D

[]s
CB_Lima
Nunca ter sido não significa que não possa ser feito. E é claro que custará $$$. Se for um custo muito grande, obviamente não será feito. Negociar...

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#11433 Mensagem por Carlos Lima » Qua Dez 25, 2013 11:13 pm

Bom... não foi isso que eu disse? :lol:

Se a MB quiser... Basta pagar $$$. ;)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#11434 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Dez 26, 2013 9:57 pm

Marino escreveu:Aos novos foristas, uma dica de experiência de um forista mais antigo.
Não adianta chegar aqui e dizer: aquilo é uma merda, nao serve para nada, nao gosto pq nao presta, só bóia, etc.
Aqui no DB, e em outros fóruns irmãos, há que sustentar uma argumentação, há que apresentar provas, discutir, mostrar conhecimento, apresentar documentos, autores críveis (e nao autores como Cláudio Humberto que escreveu que nossos Mirage foram para a Coreia do Norte).
Se nao agirem assim, que é como se convence alguém, nada conseguirão.
Serão tratados como piada, adolescentes oriundos das mídias sociais, e nada mais.
Aprendam a argumentar, a sustentar sua argumentação com provas, com premissas válidas, com exemplos válidos, baseados nos documentos oficiais da Defesa, disponíveis na internet.
Assim agimos aqui.
BZ, Comandante! :wink:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#11435 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Dez 26, 2013 10:03 pm

motumbo escreveu:Putz, onde estava vc quando fui chamado de doido e sofrido outras ofensas? O A12 virou uma religião e nñ se pode critica-lo, virou ofensa grave. Pois fiquem com ele.
Estou aplicando a sua segunda chamada de Atenção. Maneire sua postura.

Recomendo com urgência a leitura do Regulamento, que já indiquei antes:

http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... f=6&t=8498

Aqui o tópico com dicas para novos membros:

http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... =6&t=13629

Não haverá novos avisos.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
JL
Sênior
Sênior
Agradeceram: 63 vezes

#11436 Mensagem por JL » Sáb Dez 28, 2013 5:50 pm

Pessoal calma, temos que realmente como disse o Marino ter calma no que colocamos aqui neste espaço virtual, para que possamos desta forma contribuir para o nível elevado da discussão, entendo que o tema do São Paulo é polêmico e causa furor. Mas não podemos nos deixarlevar somente pelas emoções, vejam o que o pessoal do Poder Naval postou sobre o assunto no link que deixo ao final do meu post.

Não sou militar, mas conheço muito bem as vantagens do Nae, inclusive já escrevi sobre isto aqui neste espaço. Mas entendo que é necessário pensar em hipóteses de conflito e uma delas que levo em conta: É a de uma eventual frota ou navios militares estrangeiros operando na nossa costa de forma ofensiva a nossa soberania em uma conjuntura política diversa atual, a qual eu não me atenho em formular, apenas apresento a questão: " Navios estrangeiros estão na nossa costa, que meios nós temos para dissuadi-los?"

O momento histórico real mais próximo foi a crise chamada de forma imprópria de "Guerra da Lagosta", onde tivermos a presença real de um contratorpedeiro francês nas nossas 200 milhas e fora desta faixa um grupo de batalha francês completo, para nos intimidar. Isto é um fato real e histórico.

Qual foi a arma que dissuadiu os franceses, foram os P 16 Tracker que simularam ataques, armados com foguetes HVAR de 127 mm sob as asas, contra o destróier francês, nos seus rasantes noturnos iluminando o navio francês com os seus holofotes e os pegando totalmente de surpresa, mostramos que podíamos atingi-los no meio da escuridão e onde eles estivessem a grande distância da costa.

A marinha atualmente focou na arma submarina o seu meio de dissuação, mas creio que a existência de vetores aéreos capacitados a lançar modernos mísseis anti-navio são essenciais para a defesa do nosso litoral, vide o binômio Exocet - Super Etandard da Aviação Naval Argentina no já distante ano de 1982 e o que meu causa espanto e indignação é que ao estarmos prestes a adentrar 2014 o Brasil não disponha de um conjunto minimamente semelhante, uma aeronave e um míssil anti navio integrados.

Discutimos, discutimos e a verdade nua a FAB tem mísseis anti navio? O A 1 até hoje não? O P3 Orion que todas as capacidades para isso, alguém pode confirmar se um mínimo de pacote de armas foi adquirido Harpoon ou torpedos ASW. Se foi adquirido realmente pelo menos uma lacuna foi fechada. Eu francamente não sei.

Com relação aos Skyhawks não importa qual arma usarão seja o Harpoon ou até uma versão aero-lançada de aviões do Pinguim que a Marinha esta adotando para os helis Seahawks. Mas sei que o Brasil precisa ter urgentemente este recurso. Pois senão ficaremos muito prejudicados em uma situação de crise, talvez não devemos deixar o portão destrancado enquanto esperamos a arma nacional.

Acredito que um dia o São Paulo irá ao mar e com os Skyhawks minimamente armados e os Sea Hawk será o navio de superfície mais poderoso abaixo do Equador, em todos os campos de guerra naval, defesa aérea, superfície e anti-submarino. Pois falem o que quiser, mas o caça que vier de uma base em terra terá que voar bastante sobre o mar para combater e depois sobrevivendo ainda tem que voltar, vide Mirage III vs Sea Harrier em 1982. Quanto aos submarinos enfrentar 06 helis operando Sea Hawk não é nada fácil. Por isso mesmo sem escoltas adequadas o Nae fará toda a diferença, mas para isso tem que navegar.

Aqui o link para enxurrada de criticas civis ao São Paulo

http://www.naval.com.br/blog/2013/12/26 ... sao-paulo/

Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 769 vezes
Agradeceram: 2394 vezes

#11437 Mensagem por gabriel219 » Sáb Dez 28, 2013 7:11 pm

Sinceramente, quando vou na triologia só leio as notícias, pois os comentários são ridículos. É mais fanboyzistas do que se encontra no site da Game vicio.

Pode ver, a maioria comenta algo para desdenhar a nação e não para fazer uma crítica construtiva.

Mesmo saindo baterias antiaéreas, fuzil IA2, Guarani e entre outros, ainda sim xingam e denigrem a nação.

Agora vai ler os comentários nas notícias vindas do EUA. É a maioria vangloriando e tals.

Me dá nojo isso.

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#11438 Mensagem por Marino » Sáb Dez 28, 2013 11:55 pm

Nao é a tôa que, por causa dos comentários (nao das notícias postadas no site), aquele espaço é conhecido como "as três fossas".

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
gabriel219
Sênior
Sênior

#11439 Mensagem por gabriel219 » Dom Dez 29, 2013 12:03 am

Admiro o site e as notícias, mas os moderadores deveriam tomar uma atitude, pois aquele espaço se tornou um ringue de batalha política, ideológica e um recurso para denigrir, desdenhar e difamar sua própria nação em prol de veneração de outras nações.

Só 3 ou 4 se salvam.

faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#11440 Mensagem por faterra » Dom Dez 29, 2013 1:58 am

Este "motumbo" deve ser o famoso "Jizuizz" lá do monte das oliveiras, camuflado aqui no DB! E o "lordlex" seu fiel discípulo e escudeiro! :evil:
Cruz credo! Só mesmo o Comandante para dar um jeito! :twisted: :mrgreen:

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
gabriel219
Sênior
Sênior

#11441 Mensagem por gabriel219 » Dom Dez 29, 2013 6:35 pm

E sobre esta montagem aqui, o que acham :) ?
Imagem
8-]

bcorreia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#11442 Mensagem por bcorreia » Dom Dez 29, 2013 8:04 pm

gabriel219 escreveu:E sobre esta montagem aqui, o que acham :) ?
Imagem
8-]
Se isso for feito, mata o Pronae

gabriel219
Sênior
Sênior

#11443 Mensagem por gabriel219 » Dom Dez 29, 2013 8:58 pm

De jeito nenhum.

É o A-12 operando Sea Gripen. Isso não mataria o PRONAe.

bcorreia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#11444 Mensagem por bcorreia » Dom Dez 29, 2013 9:39 pm

Esse CG ai tá com cara de A-12 modernizado, compara o que está acima da ilha no CG com o A-12 real.

gabriel219
Sênior
Sênior

#11445 Mensagem por gabriel219 » Dom Dez 29, 2013 11:37 pm

Acho que erraram no momento de fazer a montagem e deve ter errado na torre, mas o casco é certeza do A-12.

Responder