A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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gabriel219
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Re: A-12

#11386 Mensagem por gabriel219 » Seg Dez 23, 2013 3:04 pm

motumbo escreveu:
bcorreia escreveu:O Turbo Hélice multi motor citado ali muito provavelmente são os Traders, que devem começar a ser entregues esse ano pra MB. "A mais é um avião da década de 50....", sim, são, mas são os únicos que operam no A-12.

A Época de criticar essa embarcação já passou, agora que o bicho a trancos e barrancos está ficando operacional é que se fica de mimimi? Alias, o que se queria com cerca de 100 milhões de dólares (entre aquisição e reformas) um classe Nimitz ou Ford? Sim é um navio antigo, sua ala aérea tb não é das mais novas, mas tudo indica que esse ano ele volta a operar, catapultas reformadas e revalidadas, problemas com a geração de energia sendo resolvidos, A4m voando, Trader sendo entregue, tá tudo nesse tópico aqui mesmo e não precisa ir lá para a página 1 para ler, voltando poucas páginas se daria para ler sobre isso tudo. E na boa, se a MB perdesse o A-12, dificilmente a MB sequer conseguiria abrir o Pronae para a aquisição dos A-13 e A-14.
Não, em 2014 ele estará entrando em PMG (se é que algum dia não esteve la), ou seja, de 14 anos, serão 9 apenas boiando, aposto com os senhores que vai bater 10 anos parados para menos de 5 em operação de verdade, um sucesso é que isso não é.
Você sabe o que significa PMG? Quando foi a ultima vez que o A-12 entrou em PMG?




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Marino
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Re: A-12

#11387 Mensagem por Marino » Seg Dez 23, 2013 3:07 pm

Porta avioes sao essenciais para forças de ataque,qual utilidade de um NAe na marinha sendo q a filosofia das Forças armadas e a defesa apenas?
Meu Deus, alguém já leu maior estupidez do que esta? :shock: :shock: :shock:
Nao é possível que o DB tenha caído a este nível.




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Re: A-12

#11388 Mensagem por Marino » Seg Dez 23, 2013 3:09 pm

Em 2014 o SP entra em outro período de modernização, o que pode ser visto na mensagem de fim de ano do CM, para os que nao tem calo no olho.
Um período de modernização nao implica imobilização do navio.
Dependendo do que for, ele pode continuar a operar.




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Re: A-12

#11389 Mensagem por Marino » Seg Dez 23, 2013 3:14 pm

Aos amigos e debatedores que estudam, que pesquisam, que lêem, que perguntam, que se interessam por defesa, constato que este é um período de trevas no DB.
Uma ruma de analfabetos funcionais, que se recusaram a ler, a interpretar o que é explicado, caiu em nosso fórum.
Nao lêem, nao querem ler, nao fazem questão de estudar.
Questionam sem base, sem argumentação, sem sustentação.
Lamento pelo que o DB foi, pelo que significou ao país.
Época triste.




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Re: A-12

#11390 Mensagem por bcorreia » Seg Dez 23, 2013 3:20 pm

motumbo escreveu:
bcorreia escreveu:O Turbo Hélice multi motor citado ali muito provavelmente são os Traders, que devem começar a ser entregues esse ano pra MB. "A mas é um avião da década de 50....", sim, são, mas são os únicos que operam no A-12.

A Época de criticar essa embarcação já passou, agora que o bicho a trancos e barrancos está ficando operacional é que se fica de mimimi? Alias, o que se queria com cerca de 100 milhões de dólares (entre aquisição e reformas) um classe Nimitz ou Ford? Sim é um navio antigo, sua ala aérea tb não é das mais novas, mas tudo indica que esse ano ele volta a operar, catapultas reformadas e revalidadas, problemas com a geração de energia sendo resolvidos, A4m voando, Trader sendo entregue, tá tudo nesse tópico aqui mesmo e não precisa ir lá para a página 1 para ler, voltando poucas páginas se daria para ler sobre isso tudo. E na boa, se a MB perdesse o A-12, dificilmente a MB sequer conseguiria abrir o Pronae para a aquisição dos A-13 e A-14.
Não, em 2014 ele estará entrando em PMG (se é que algum dia não esteve la), ou seja, de 14 anos, serão 9 apenas boiando, aposto com os senhores que vai bater 10 anos parados para menos de 5 em operação de verdade, um sucesso é que isso não é.
Mas o que deverá ser trabalhado nessa PMG? Como boa parte dos sistemas já foram revisados modernizados e reformados, essa PMG provavelmente deverá ser apenas para insumos e itens que precisam de manutenção periódica ou que possuem validade independente do uso, e deverá ser bem mais abreviada que as demais, com tudo que tem sido anunciado sobre ele, acho bem difícil que ele não volte a operar nesse próximo ano, talvez até mesmo com uma nova defesa antiaérea, vide no tópico de notícias da marinha uma nota sobre aquisição por parte da MB de uma fabricante de mísseis com o valor bem próximo de duas baterias de mísseis.




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Re: A-12

#11391 Mensagem por FCarvalho » Seg Dez 23, 2013 3:58 pm

Marino escreveu:Aos amigos e debatedores que estudam, que pesquisam, que lêem, que perguntam, que se interessam por defesa, constato que este é um período de trevas no DB.
Uma ruma de analfabetos funcionais, que se recusaram a ler, a interpretar o que é explicado, caiu em nosso fórum.
Nao lêem, nao querem ler, nao fazem questão de estudar.
Questionam sem base, sem argumentação, sem sustentação.
Lamento pelo que o DB foi, pelo que significou ao país.
Época triste.
Marino, esquenta não. Já vimos isso aqui antes. E não seria diferente agora. :roll:

Deixe o tempo ser senhor da verdade. Vão aprender, cedo ou tarde.

Se quiserem.

abs.




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#11392 Mensagem por FABIO » Seg Dez 23, 2013 4:22 pm

Marino essa surpresa para os FN será um NDD vindo da França ou dos EUA??




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Re: A-12

#11393 Mensagem por Super Flanker » Seg Dez 23, 2013 5:01 pm

Esse tópico não é do A-12, Fabio?




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
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Re: A-12

#11394 Mensagem por motumbo » Seg Dez 23, 2013 5:02 pm

Após sofrer toda sorte de ofensas diretas e indiretas, não lhes darei o que querem (que eu responda do mesmo jeito); não adianta isso.

O que estou dizendo é nós não temos condições de manter esse treco, apenas para comparar, os EUA encomendaram em 2006 o USS Gerald Ford, 1 ano depois de o A-12 ter sido encostado naquele triste acidente, e eu creio que o mesmo USS Gerald Ford vai entrar em serviço antes do A-12.

Se o estado brasileiro não tem dinheiro para esse projeto (o de um Porta Aviões) então, colocar esses recursos em algo que não vai funcionar é uma estratégia errada, esse é meu ponto de vista, para mim, é um desperdício de recursos, com pilotos que não tem aviões para voar, que se existissem não tem um navio para usar, que se pudesse ser usado não teria recursos para ser mantido.

"""Cordialmente""", MOTUMBO.




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Re: A-12

#11395 Mensagem por Super Flanker » Seg Dez 23, 2013 5:06 pm

motumbo escreveu:
Super Flanker escreveu:Cara, você tem alguma revoltada enrustida com as FAA? Não é possível, uma pessoa com o mínimo de conhecimento sobre o assunto sabe que você só fala asneiras o tempo todo.
Não meu colega, eu só estou dizendo que nossa situação é pra la de ruim.

E se não conseguimos nem manter nossos soldados de maneira digna na fronteira, não deveríamos desperdiçar recursos com megalomanias de potência tardia.
O que seria maneira digna pra você? Está faltando comida para eles? Estão ao relento? Ou simplesmente porque lá não da para ter acesso ao Facebook cok uma.internet de 10mb? Se puder colar fontes, agradecemos.




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Re: A-12

#11396 Mensagem por motumbo » Seg Dez 23, 2013 5:15 pm

Super Flanker escreveu:
motumbo escreveu: Não meu colega, eu só estou dizendo que nossa situação é pra la de ruim.

E se não conseguimos nem manter nossos soldados de maneira digna na fronteira, não deveríamos desperdiçar recursos com megalomanias de potência tardia.
O que seria maneira digna pra você? Está faltando comida para eles? Estão ao relento? Ou simplesmente porque lá não da para ter acesso ao Facebook cok uma.internet de 10mb? Se puder colar fontes, agradecemos.
O tópico vai acabar saindo um pouco do foco naval, mas penso que essa frase do Gel. Guilherme Theophilo de Oliveira, já resume a informação:


""Grande parte da Amazônia ainda vive como se estivesse na idade da pedra, pois o poder público não está presente. Quem visita estas unidades volta com um sentimento de indignação""




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Re: A-12

#11397 Mensagem por Wingate » Seg Dez 23, 2013 5:21 pm

motumbo escreveu:
Super Flanker escreveu: O que seria maneira digna pra você? Está faltando comida para eles? Estão ao relento? Ou simplesmente porque lá não da para ter acesso ao Facebook cok uma.internet de 10mb? Se puder colar fontes, agradecemos.
O tópico vai acabar saindo um pouco do foco naval, mas penso que essa frase do Gel. Guilherme Theophilo de Oliveira, já resume a informação:


""Grande parte da Amazônia ainda vive como se estivesse na idade da pedra, pois o poder público não está presente. Quem visita estas unidades volta com um sentimento de indignação""
Pô, então fechemos o país e entreguemos a chave pro guarda noturno!!!

Nossa! :shock:

Wingate




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Re: A-12

#11398 Mensagem por motumbo » Seg Dez 23, 2013 5:24 pm

Wingate escreveu:
motumbo escreveu: O tópico vai acabar saindo um pouco do foco naval, mas penso que essa frase do Gel. Guilherme Theophilo de Oliveira, já resume a informação:


""Grande parte da Amazônia ainda vive como se estivesse na idade da pedra, pois o poder público não está presente. Quem visita estas unidades volta com um sentimento de indignação""
Pô, então fechemos o país e entreguemos a chave pro guarda noturno!!!

Nossa! :shock:

Wingate
Bem, eu trocaria fácil o A-12 por mais uns 20 helicópteros que sejam usados para manter nossas tropas; isso já ajudaria bastante.

Segue o depoimento: """Em 16 de novembro, os geradores de dois pelotões pararam ao mesmo tempo, devido ao uso de combustível adulterado. O general Theophilo teve que pedir ajuda à FAB que, apesar das restrições de horas de voo, ajudou, em caráter de urgência, a repô-los. A tropa ficou mais de 24 horas sem energia e a carne congelada foi mantida sob gelo. Outros dois pelotões estão com pistas de pouso ruins e curtas demais, sem condições para grandes aeronaves. Por isso, ao invés de 60 homens, apenas 17 são mantidos no local. Familiares que viviam com eles foram retirados."""

Mas nós temos PA, boiando inutilmente, mas temos.




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Re: A-12

#11399 Mensagem por bcorreia » Seg Dez 23, 2013 5:43 pm

Pow, mas perai, isso é comparar alho com bugalho, o que tem a ver dois geradores que pararam por causa de combustível adulterado com o NAE? Isso é culpa do mau caráter que vendeu o combustível e não da MB.

Com o valor gasto com o A12 até agora dificilmente se compraria 20 helicópteros, e usados seria ainda pior, já que o custo de operação seria maior devido a maior manutenção que esses precisam pelo tempo de vida deles, e da mesma forma que se critica o A-12, comprar não é operar, o que garante que se esse dinheiro fosse gasto com esses helicópteros eles também seriam operados?

O problema ai não é com a MB querer operar NAEs e ter o A-12, o problema ai é outro, bem mais fundo e que apesar de quem os sente são as FAs, eles estão longe de serem culpa delas.




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Re: A-12

#11400 Mensagem por Marino » Seg Dez 23, 2013 5:47 pm

Motumbo, outro dia vc disse que era militar.
Nao quero que se identifique, mas diga sua Força e seu posto/graduação.
Aí verei em que nível (de capacitação que vc tem) posso respondê-lo.
Mas antes disso, vc escrever que o SP é inútil por estar no AMRJ é de um desconhecimento que beira a bossalidade.
A tripulação do mesmo, ao contrário do que vc escreveu, está completa, adestrando-se nos sistemas do navio (sabe quais são?), participa ativamente das manutenções preventivas e corretivas, participa da modernização de máquinas e eletrônica, etc.
Adestra-se em convôo, conhecimento que a China veio aqui buscar, sabia?
Para seu conhecimento, e do outro novinho, os pilotos da MB vao treinar na FAB por decisão conjunta das Forças, em que a formação dos mesmos se dá na AFA (e nao no exterior como no início), e a ida para Natal é o caminho posterior, antes de cursarem nos EUA.
O treino nos Esquadrões é simples de entender: a MB ainda nao pode operar aeronaves que nao pousem em PA, ou seja, nao pode adquirir meios baratos, com custo menor, como ST. É mais barato manter a qualificação em ST do que em aeronaves de alto desempenho.
Simples assim.
Mas responda: qual sua Força e posto/graduação.
Qual sua qualificação para discutir estratégia naval?
Sabe o básico?




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