lordlex escreveu:A12 ja deveria ter saido de serviço a anos. e apenas um museu ambulante q nao agrega nada a Marinha do Brasil.
se nao tem como manter q retire de serviço qnd os A4 estiverem atualizados o A12 ja vai precisar de outra reforma.
Quem te falou isso?
Porta avioes sao essenciais para forças de ataque,qual utilidade de um NAe na marinha sendo q a filosofia das Forças armadas e a defesa apenas?
Se você leu o que eu e o Leandro falou a 1 página atrás, tudo bem, mas se não leu, tente ler novamente
Deveriam utilizar toda verba gasta com esse Nae inutil em outros equipamentos para a Marinha. é um Nae q so gera um simples "status" ja q e um museu sem avioes so no Brasil mesmo para se ter um Nae q nao tem aeronaves.
Nao importa o que se gaste ou se atualize nele,ele nao suporta avioes modernos e nao e capaz de ir contra forças bem equipadas.
Não opera? Já operou Rafales, Rafale não é moderno.
Ainda é possível trocar as catapultas para 2 com capacidade de operar 30 toneladas e operar qualquer caça naval moderno. Ainda pode operar MiG-29K na sua catapulta principal, caso este seja modificado.
Poderá operar um SeaGripen, caso seu MTOW fique em torno de 16-17 toneladas.
A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13906
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
Re: A-12
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13906
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
Re: A-12
É só pesquisar as coisas ou apenas rever os comentários do Amigo Leandro para saber como o A-12 é importante, mas...
-
- Intermediário
- Mensagens: 211
- Registrado em: Qui Dez 19, 2013 10:14 am
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 36 vezes
Re: A-12
Importante para manter a operacionalidade da força?? Me diga, quantos pilotos tem a MB voando hoje?? Se por um dedo de deus essa geringonça saísse navegando agora, nem marinheiros para colocar nele vamos ter.
.
Eu aposto com quem quiser, que esse navio ficará pelo menos mais 2 anos sem utilidade alguma, apenas sugando recursos, enquanto isso, cada vez mais oficiais saem do serviço militar, devem estar cansados de contar latinhas de comida enlatada.
.
Eu aposto com quem quiser, que esse navio ficará pelo menos mais 2 anos sem utilidade alguma, apenas sugando recursos, enquanto isso, cada vez mais oficiais saem do serviço militar, devem estar cansados de contar latinhas de comida enlatada.
-
- Intermediário
- Mensagens: 211
- Registrado em: Qui Dez 19, 2013 10:14 am
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 36 vezes
Re: A-12
Gabriel, é claro que eu entendo o ponto de vista dos senhores, de que esse A-12 esta ai para servir de aprendizado, o problema é que se ele não navega nada se pode aprender, e a verdade é que nosso pais não tem condições de colocar ele novamente em pé, talvez pq simplesmente esse bicho seja impossível de ser posto em pé novamente.
- Super Flanker
- Sênior
- Mensagens: 1451
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
- Localização: São Carlos
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
Re: A-12
Então diga você pra nós: quantos marinheiros e aviadores qualificados teremos quando o A-12 voltar? Hoje mesmo o Talharim postou em outro tópico a "contratação" da FAB para qualificar aviadores e líderes de esquadrilha da MB nos A-29.motumbo escreveu:Importante para manter a operacionalidade da força?? Me diga, quantos pilotos tem a MB voando hoje?? Se por um dedo de deus essa geringonça saísse navegando agora, nem marinheiros para colocar nele vamos ter.
.
Eu aposto com quem quiser, que esse navio ficará pelo menos mais 2 anos sem utilidade alguma, apenas sugando recursos, enquanto isso, cada vez mais oficiais saem do serviço militar, devem estar cansados de contar latinhas de comida enlatada.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
- Paisano
- Sênior
- Mensagens: 16163
- Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
- Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Re: A-12
Título: Projetos Recentes Marinha do Brasilmotumbo escreveu:Me diga, quantos pilotos tem a MB voando hoje??
talharim escreveu:COMANDO DA MARINHA
ESTADO-MAIOR DA ARMADA
EXTRATO DE TERMO ADITIVO Nº 1/EMAER/MB/2013
a) Espécie: Termo Aditivo referente ao Termo de Cooperação nº
003/EMAER/2010, que entre si celebram a Marinha do Brasil e o
Comando da Aeronáutica; b) Objeto: Qualificação operacional dos
pilotos da Marinha do Brasil (MB), em aeronave multimotor turboélice
em organização da Força Aérea Brasileira; c) Data da Assinatura:
18/12/2013; d) Vigência: O presente Termo entrará em vigor
a partir da data de sua publicação no Diário Oficial da União e terá
validade até 31 de janeiro de 2015, podendo ser encerrado por manifestação
escrita de qualquer dos partícipes; e) Assinam: Almirantede-
Esquadra EDUARDO MONTEIRO LOPES, Chefe do Estado-
Maior da Armada e Tenente-Brigadeiro-do-Ar AILTON DOS SANTOS
POHLMANN, Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica.
EXTRATO DE TERMO ADITIVO Nº 2/EMAER/MB/2013
a) Espécie: Termo Aditivo referente ao Termo de Cooperação nº
004/EMAER/2010, que entre si celebram a Marinha do Brasil e o
Comando da Aeronáutica; b) Objeto: Qualificação em Líder de Esquadrilha
de Pilotos de Caça da Marinha do Brasil (MB), em organização
da Força Aérea Brasileira (FAB); c) Data da Assinatura:
18/12/2013; d) Vigência: O presente Termo entrará em vigor a partir
da data de sua publicação no Diário Oficial da União e terá validade
até 18 de novembro de 2015, podendo ser encerrado por manifestação
escrita de qualquer dos partícipes; e) Assinam: Almirante-de-Esquadra
EDUARDO MONTEIRO LOPES, Chefe do Estado-Maior da
Armada e Tenente-Brigadeiro-do-Ar AILTON DOS SANTOS POHLMANN,
Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica.
EXTRATO DE TERMO DE COOPERAÇÃO Nº 1/EMAER/MB/2013
a) Espécie: Termo de Cooperação que entre si celebram a Marinha do
Brasil e o Comando da Aeronáutica; b) Objeto: Instrução e a manutenção
operacional de pilotos da Marinha do Brasil, utilizando
aeronaves A-29 da Força Aérea Brasileira; c) Data da Assinatura:
18/12/2013; d) Vigência: O presente Termo entrará em vigor a partir
da data de sua publicação no Diário Oficial da União e terá validade
até 31 de janeiro de 2016, podendo ser encerrado por manifestação
escrita de qualquer dos partícipes; e) Assinam: Almirante-de-Esquadra
EDUARDO MONTEIRO LOPES, Chefe do Estado-Maior da
Armada e Tenente-Brigadeiro-do-Ar AILTON DOS SANTOS POHLMANN,
Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica.
- Super Flanker
- Sênior
- Mensagens: 1451
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
- Localização: São Carlos
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
Re: A-12
Boa Paisano, a preguiça as vezes faz as pessoas falarem sem pensar ou sem dados alguns.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
-
- Intermediário
- Mensagens: 211
- Registrado em: Qui Dez 19, 2013 10:14 am
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 36 vezes
Re: A-12
Veja as datas, isso demonstra cabalmente, que no máximo, 13 anos depois da compra deste lixo, os poucos pilotos que temos estão sendo treinado em uma aeronave da FAB, em tempo.
Deixe-me lhes perguntar, o plano da MB é comprar algum turboélice da ww2 da US NAVY para operar no A-12??
Me desculpem, mas chega a soar como brincadeira.
Deixe-me lhes perguntar, o plano da MB é comprar algum turboélice da ww2 da US NAVY para operar no A-12??
Me desculpem, mas chega a soar como brincadeira.
-
- Sênior
- Mensagens: 1253
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Re: A-12
O Turbo Hélice multi motor citado ali muito provavelmente são os Traders, que devem começar a ser entregues esse ano pra MB. "A mais é um avião da década de 50....", sim, são, mas são os únicos que operam no A-12.
A Época de criticar essa embarcação já passou, agora que o bicho a trancos e barrancos está ficando operacional é que se fica de mimimi? Alias, o que se queria com cerca de 100 milhões de dólares (entre aquisição e reformas) um classe Nimitz ou Ford? Sim é um navio antigo, sua ala aérea tb não é das mais novas, mas tudo indica que esse ano ele volta a operar, catapultas reformadas e revalidadas, problemas com a geração de energia sendo resolvidos, A4m voando, Trader sendo entregue, tá tudo nesse tópico aqui mesmo e não precisa ir lá para a página 1 para ler, voltando poucas páginas se daria para ler sobre isso tudo. E na boa, se a MB perdesse o A-12, dificilmente a MB sequer conseguiria abrir o Pronae para a aquisição dos A-13 e A-14.
A Época de criticar essa embarcação já passou, agora que o bicho a trancos e barrancos está ficando operacional é que se fica de mimimi? Alias, o que se queria com cerca de 100 milhões de dólares (entre aquisição e reformas) um classe Nimitz ou Ford? Sim é um navio antigo, sua ala aérea tb não é das mais novas, mas tudo indica que esse ano ele volta a operar, catapultas reformadas e revalidadas, problemas com a geração de energia sendo resolvidos, A4m voando, Trader sendo entregue, tá tudo nesse tópico aqui mesmo e não precisa ir lá para a página 1 para ler, voltando poucas páginas se daria para ler sobre isso tudo. E na boa, se a MB perdesse o A-12, dificilmente a MB sequer conseguiria abrir o Pronae para a aquisição dos A-13 e A-14.
-
- Intermediário
- Mensagens: 211
- Registrado em: Qui Dez 19, 2013 10:14 am
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 36 vezes
Re: A-12
Não, em 2014 ele estará entrando em PMG (se é que algum dia não esteve la), ou seja, de 14 anos, serão 9 apenas boiando, aposto com os senhores que vai bater 10 anos parados para menos de 5 em operação de verdade, um sucesso é que isso não é.bcorreia escreveu:O Turbo Hélice multi motor citado ali muito provavelmente são os Traders, que devem começar a ser entregues esse ano pra MB. "A mais é um avião da década de 50....", sim, são, mas são os únicos que operam no A-12.
A Época de criticar essa embarcação já passou, agora que o bicho a trancos e barrancos está ficando operacional é que se fica de mimimi? Alias, o que se queria com cerca de 100 milhões de dólares (entre aquisição e reformas) um classe Nimitz ou Ford? Sim é um navio antigo, sua ala aérea tb não é das mais novas, mas tudo indica que esse ano ele volta a operar, catapultas reformadas e revalidadas, problemas com a geração de energia sendo resolvidos, A4m voando, Trader sendo entregue, tá tudo nesse tópico aqui mesmo e não precisa ir lá para a página 1 para ler, voltando poucas páginas se daria para ler sobre isso tudo. E na boa, se a MB perdesse o A-12, dificilmente a MB sequer conseguiria abrir o Pronae para a aquisição dos A-13 e A-14.
- Super Flanker
- Sênior
- Mensagens: 1451
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
- Localização: São Carlos
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
Re: A-12
Cara, você tem alguma revoltada enrustida com as FAA? Não é possível, uma pessoa com o mínimo de conhecimento sobre o assunto sabe que você só fala asneiras o tempo todo.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
-
- Intermediário
- Mensagens: 211
- Registrado em: Qui Dez 19, 2013 10:14 am
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 36 vezes
Re: A-12
Não meu colega, eu só estou dizendo que nossa situação é pra la de ruim.Super Flanker escreveu:Cara, você tem alguma revoltada enrustida com as FAA? Não é possível, uma pessoa com o mínimo de conhecimento sobre o assunto sabe que você só fala asneiras o tempo todo.
E se não conseguimos nem manter nossos soldados de maneira digna na fronteira, não deveríamos desperdiçar recursos com megalomanias de potência tardia.
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13906
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
Re: A-12
Como assim ele não navega? Você viu a foto postada aqui hoje, sobre a DCNS ter avaliado as catapultas do A-12?motumbo escreveu:Gabriel, é claro que eu entendo o ponto de vista dos senhores, de que esse A-12 esta ai para servir de aprendizado, o problema é que se ele não navega nada se pode aprender, e a verdade é que nosso pais não tem condições de colocar ele novamente em pé, talvez pq simplesmente esse bicho seja impossível de ser posto em pé novamente.
País não tem condições de coloca-lo em pé? Cara, quantas vezes aqui foi falado a você que o A-12 está sendo modernizado e está sendo feito uma reforma nele? Falou eu, Marino, Leandro, Luís e você ainda não entendeu isso?
Acho que não está lendo o que os foristas escrevem para você.
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13906
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
Re: A-12
Quero ver provas isso que diz.motumbo escreveu:Não meu colega, eu só estou dizendo que nossa situação é pra la de ruim.Super Flanker escreveu:Cara, você tem alguma revoltada enrustida com as FAA? Não é possível, uma pessoa com o mínimo de conhecimento sobre o assunto sabe que você só fala asneiras o tempo todo.
E se não conseguimos nem manter nossos soldados de maneira digna na fronteira, não deveríamos desperdiçar recursos com megalomanias de potência tardia.
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: A-12
Nao tem nem a humildade de ler o que outros já postaram.
A MB, inocentemente, já fez o que vc propõe.
Deu baixa em uma fragata e em um CT imaginando utilizar os recursos que iriam para aqueles navios nos demais.
Doce ilusão.
No dia da baixa o MPOG cortou os recursos.
Nao há o meio, nao há recurso.
Já leu os tópicos que sugeri, ou vai continuar a escrever tolices?
A MB, inocentemente, já fez o que vc propõe.
Deu baixa em uma fragata e em um CT imaginando utilizar os recursos que iriam para aqueles navios nos demais.
Doce ilusão.
No dia da baixa o MPOG cortou os recursos.
Nao há o meio, nao há recurso.
Já leu os tópicos que sugeri, ou vai continuar a escrever tolices?
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco