Um visão... como direi... bem FABiana sobre a utilização de uma força aeronaval.motumbo escreveu:Na minha opinião, seria mais inteligente ter mais aviões de combate baseados em terra...
A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Re: A-12
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Sabe Motumbo, quando alguém chega em um lugar onde nao é conhecido, primeiro se apresenta, mostra suas qualificações, demonstra conhecimento, passa a ser lido com atenção, passa a ser respeitado.
Você chega vomitando desconhecimento, nao deve ter tido a precaução de ler o tópico onde postou, que trás muita informaçao.
Nao buscou outros tópicos, como o de Estratégia Naval, onde vc aprenderia coisas úteis para sua argumentação.
Mostra que nao conhece o básico ao dizer que PA só serve para Projeção de Poder.
Desconhece as operações que o SP já participou, quantos lançamentos fez, o que ocorre agora em sua modernização, etc.
Nao escuta o que os outros foristas, muito mais qualificados, dizem.
Lamento, o que vc viu até agora, com sua falta de vontade por buscar a verdade, de buscar conhecimento, é só o início do que vai ocorrer.
Você chega vomitando desconhecimento, nao deve ter tido a precaução de ler o tópico onde postou, que trás muita informaçao.
Nao buscou outros tópicos, como o de Estratégia Naval, onde vc aprenderia coisas úteis para sua argumentação.
Mostra que nao conhece o básico ao dizer que PA só serve para Projeção de Poder.
Desconhece as operações que o SP já participou, quantos lançamentos fez, o que ocorre agora em sua modernização, etc.
Nao escuta o que os outros foristas, muito mais qualificados, dizem.
Lamento, o que vc viu até agora, com sua falta de vontade por buscar a verdade, de buscar conhecimento, é só o início do que vai ocorrer.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- MAJOR FRAGUAS
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Pois é Marino, falou tudo. Antes de criticar, vamos pesquisar.
Percebi que tem varios iniciantes com mais vontade de criticar e desmerecer do que aprender e debater.
Pessoal, lembre-se que o foco principal deste site é Geopolitica e Defesa, portanto certifiquem-se que estão forum correto antes de reclamar de tudo.
Sds Coloradas!
Percebi que tem varios iniciantes com mais vontade de criticar e desmerecer do que aprender e debater.
Pessoal, lembre-se que o foco principal deste site é Geopolitica e Defesa, portanto certifiquem-se que estão forum correto antes de reclamar de tudo.
Sds Coloradas!
-
- Intermediário
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 36 vezes
Eu não estou dizendo que os PA´s não deveriam existir, não estou dizendo que a úncia função deles é projetar poder.
O que eu estou dizendo é que essa é a primeira missão de um conjunto naval do qual compõe um PA, ele não navega sozinho, ele tem suas escoltas etc etc etc, e pode caçar submarinos, mas me desculpem se estou errado, a primeira função de um PA é sim projetar poder em um ponto distante de seu pais, desculpe, mas não concordo que se construa ou reforme um PA com o objetivo de proteger plataformas de petróleo que estão dentro do raio de ação de nossos aviões, me perdoem, pode ser que daqui 2 dias ou 1 ano eu mude de opinião e vcs me convençam, mas por hora, eu não concordo, e pra mim estamos jogando dinheiro fora.
Outra coisa clara que estou dizendo é que ainda que tenhamos descoberto os motores de propulsão e geração de energia de guerra nas estrelas e que nossas reservas e economia tivessem nos transformado na mais rica e potente nação do globo, então, deveríamos já estar pensando em outros PA´s que funcionem pelo menos 70% do tempo e parem por 30% para fazerem as necessárias manutenções.
Ora, esses são os questionamentos que apresentei, e como resposta recebi muitas ofensas e poucos argumentos, e esses argumentos centram não nos problemas do A-12 mas sim em dizer como é importante ter um PA, ora, é claro que é importante, desde que ele funcione, esse é ponto, não adianta desviar o foco.
O que eu estou dizendo é que essa é a primeira missão de um conjunto naval do qual compõe um PA, ele não navega sozinho, ele tem suas escoltas etc etc etc, e pode caçar submarinos, mas me desculpem se estou errado, a primeira função de um PA é sim projetar poder em um ponto distante de seu pais, desculpe, mas não concordo que se construa ou reforme um PA com o objetivo de proteger plataformas de petróleo que estão dentro do raio de ação de nossos aviões, me perdoem, pode ser que daqui 2 dias ou 1 ano eu mude de opinião e vcs me convençam, mas por hora, eu não concordo, e pra mim estamos jogando dinheiro fora.
Outra coisa clara que estou dizendo é que ainda que tenhamos descoberto os motores de propulsão e geração de energia de guerra nas estrelas e que nossas reservas e economia tivessem nos transformado na mais rica e potente nação do globo, então, deveríamos já estar pensando em outros PA´s que funcionem pelo menos 70% do tempo e parem por 30% para fazerem as necessárias manutenções.
Ora, esses são os questionamentos que apresentei, e como resposta recebi muitas ofensas e poucos argumentos, e esses argumentos centram não nos problemas do A-12 mas sim em dizer como é importante ter um PA, ora, é claro que é importante, desde que ele funcione, esse é ponto, não adianta desviar o foco.
-
- Intermediário
motumbo escreveu:Eu não estou dizendo que os PA´s não deveriam existir, não estou dizendo que a úncia função deles é projetar poder.
Outra coisa clara que estou dizendo é que ainda que tenhamos descoberto os motores de propulsão e geração de energia de guerra nas estrelas e que nossas reservas e economia tivessem nos transformado na mais rica e potente nação do globo, então, deveríamos já estar pensando em outros PA´s que funcionem pelo menos 70% do tempo e parem por 30% para fazerem as necessárias manutenções, e não o contrário (em tempo: ano que vem entramos no décimo quarto ano de operação, e serão 9 parados, aposto com qualquer um que vai bater 10 anos boiando inutilmente).
- Marino
- Sênior
a primeira função de um PA é sim projetar poder em um ponto distante de seu pais,
Veja a sua arrogância.mas não concordo que se construa ou reforme um PA com o objetivo de proteger plataformas de petróleo que estão dentro do raio de ação de nossos aviões
Primeiro, diga qual a sua qualificação, onde estudou, sua capacitação no tema.
Se for a que penso, Baseado no que escreveu acima, vc está mal.
Ninguém aqui tem que lhe convencer de nada, ninguém tem que perder tempo com quem nao tem humildade para chegar em um lugar onde nao conhece um forista e ficar vomitando regra.pode ser que daqui 2 dias ou 1 ano eu mude de opinião e vcs me convençam
Primeiro estude.
Sugiro dois tópicos primeiro: Estratégia Naval e Porta Aviões.
Daí, vc terá a base INICIAL para uma discussão de alto nível.
Daí vc terá argumentos para apresentar e nao estas bobagens que escreveu até agora.
Até lá, tenha humildade, leia, pergunte, estude mais, peça indicação de livros, links, etc, que possam lhe ajudar.
Se nao fizer isso, sinto, mas respeito é algo que nao terá aqui.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Marino
- Sênior
Antes que eu me esqueça.
Vc vai querer focar no SP.
Por acaso tem idéia da importância dele para a Aviação Naval?
Quantos pilotos foram formados no mesmo?
Quantas catapultagens e arrestos ele fez?
Quantos dias de mar tem na MB?
Quais operações participou, inclusive internacionais?
O que a MB está fazendo nele agora?
O que já foi feito?
O que é SICONTA?
Qual modelo está sendo instalado nele?
Isto, e muito mais, vc encontra neste tópico, que tenho certeza nao leu.
Vc vai querer focar no SP.
Por acaso tem idéia da importância dele para a Aviação Naval?
Quantos pilotos foram formados no mesmo?
Quantas catapultagens e arrestos ele fez?
Quantos dias de mar tem na MB?
Quais operações participou, inclusive internacionais?
O que a MB está fazendo nele agora?
O que já foi feito?
O que é SICONTA?
Qual modelo está sendo instalado nele?
Isto, e muito mais, vc encontra neste tópico, que tenho certeza nao leu.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
Deixa para lá Amigos, não vamos esquentar a cabeça.
Como havia dito antes: uma pessoa só pode ser ajudada se ela aceitar ajuda.
Tentamos ajudar o amigo, mas ele acha que a "verdade" dele é absoluta, mesmo não tendo bons dados.
Tentamos ajudar o amigo, mas ele acha que a "verdade" dele é absoluta, mesmo não tendo bons dados.
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
Desculpe, mas seu problema é não querer ouvir os demais, achando que só o que diz é verdade.motumbo escreveu:Leia novamente, eu disse que depois de 13 anos, não temos nada, sendo que destes 13 anos ele operou apenas 5 e depois que deu aquele acidente não serviu pra mais nada, se tivesse servido, então teriam sido seus aviões que estariam no chão, quando muito, em alguma visitação pública com esparadrapo e fita isolante prendendo algumas partes da carenagem.
.Já respondi.
Desculpe amigo, mas vc me dizer que um avião decolando de terra voando a 500km/hora vai chegar depois de um PA que navega a uns 30 nós (com sorte o nosso deve atingir uns 28 nós), não me parece razoável; mas claro, vc pode dizer que o PA já estaria ali no TO, só que um PA que fica morto 8 anos de 13, não me parece que terá a disponibilidade necessária, e outra, quando o PA estiver defendendo a bacia de Santos, como ele fará para chegar em menos tempo para defender as plataformas no litoral do nordeste? E Fernando de Noranha?? enquanto estivermos brincando de US NAVY tomando torpedo pelas costas e vendo nossos marinheiros nadando até a Baia de Guanabará, como impediremos que o inimigo use aquela ilha como base de operações contra nós? o PA tb vai chegar la primeiro??
Já respondi.
Na minha opinião, seria mais inteligente ter mais aviões de combate baseados em terra, eu entendo o seu ponto de vista desde que tenhamos pelo menos mais que 1 PA, o ideal 3; mas nós não temos condições de botar 1 pra operar, então se não temos condições de fazer isso, ou nos livramos dessa ideia ou trocamos o equipamento.
Já respondi.
O dia que tivermos uma frota a 3000km de distância, então esse será o dia que o Fluminense vai ser rebaixado no tapetão para beneficiar a Lusa, claro que se essa fosse nossa realidade vc estaria coberto de razão, mas esse não é o fato, me diga nos últimos 50 anos quando o Brasil mandou uma frota contra um inimigo em combate distante 1000KM, quanto mais 3000km.
Nosso espaço aéreo marítimo se extende há mais de 3000 km de distância de nossa costa. Você deveria saber isso, é só pesquisar.
Além disso, sempre diga algo que você tenha muito bem fundamentado e não o que não sabe.
NUNCA uma frota fica atracada esperando ordens, sempre ficam em alto mar. Pergunte isso ao Lord Nauta e ao Amigo Leandroque responderam isso claramente.
Não coloquei Deus em nada, é força de expressão, e vc sabe disso, depois ainda tem gente que chama a mim de troll.
Ia esquecendo, se qualquer equipamento fica 8 anos de 13 parado, então, significa que a disponibilidade dele é de 61%, como tenho certeza que nos 5 anos que esteve em operação ele tb parou para manutenção e revisão etc etc etc, então subi para 70% dos 13 anos que esteve me nossas mãos, na pratica, é isso que aconteceu nesses 13 anos.
Como ele ficou 8 anos parados se em 2010 e 2011 operou o AF-1A e participou de exercícios.
Dei dados a você o suficiente para responder 3 parágrafos e mesmo assim vem com as mesmas palavras.
Já fiz o que tinha que fazer, se quiser continuar na desinformação, você é quem sabe.
Uma pessoa só pode ser ajudada quando ela aceita tal ajuda, como você não quer...
Abs.
-
- Intermediário
Sabe, eu já li alguns livros, me lembro de um que falava da linha Maginot, em uma das passagens, conta a história de um General francês que em um jantar em Londres havia sido informado das criticas que um sub-alterno havia feito a estratégia da linha Maginot e de todo aquele desperdício etc etc etc, o superior então revoltado se levantou no meio do jantar para determinar imediatamente a demissão do oficial.
Eu não sou um militar com milhões de anos de estudo sobre o assunto, mas ainda sei fazer contas, e me parece absurdamente claro que a linha Maginot terminava onde começava e era inútil, e provavelmente eu naquela época estaria preso ou seria demitido se militar fosse, a razão: Não ter essa fé irresoluta naquela geringonça inútil.
Estamos aqui 80 anos depois, e no meu modo de ver, o mesmo dilema, a mesma dicotomia, temo que ao me mandarem ler em busca de uma resposta para meus questionamentos, no fundo, nem os senhores sabem pra que precisamos realmente de um PA, seja como for, vamos para o décimo quarto ano de operação do A-12, o mesmo não tem aviões (mal teve um dia), mal consegue operar as catapultas (se é que um dia operou-as plenamente) e mal consegue usar seus próprios motores (se é que um dia foram usados a toda força), mas pelo menos, a pista foi recapeada e pintadinha.
Eu não sou um militar com milhões de anos de estudo sobre o assunto, mas ainda sei fazer contas, e me parece absurdamente claro que a linha Maginot terminava onde começava e era inútil, e provavelmente eu naquela época estaria preso ou seria demitido se militar fosse, a razão: Não ter essa fé irresoluta naquela geringonça inútil.
Estamos aqui 80 anos depois, e no meu modo de ver, o mesmo dilema, a mesma dicotomia, temo que ao me mandarem ler em busca de uma resposta para meus questionamentos, no fundo, nem os senhores sabem pra que precisamos realmente de um PA, seja como for, vamos para o décimo quarto ano de operação do A-12, o mesmo não tem aviões (mal teve um dia), mal consegue operar as catapultas (se é que um dia operou-as plenamente) e mal consegue usar seus próprios motores (se é que um dia foram usados a toda força), mas pelo menos, a pista foi recapeada e pintadinha.
- Marino
- Sênior
Tem toda razão Gabriel.gabriel219 escreveu:Deixa para lá Amigos, não vamos esquentar a cabeça.
A partir daqui, estou fora.
Quem quiser que perca seu tempo tentando trazer a luz para esta alma perdida.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Marino
- Sênior
Linha Maginot....motumbo escreveu:Sabe, eu já li alguns livros, me lembro de um que falava da linha Maginot, em uma das passagens, conta a história de um General francês que em um jantar em Londres havia sido informado das criticas que um sub-alterno havia feito a estratégia da linha Maginot e de todo aquele desperdício etc etc etc, o superior então revoltado se levantou no meio do jantar para determinar imediatamente a demissão do oficial.
Estratégia Terrestre em um tópico onde devia pensar Estratégia Naval...
Foi o que pensei.
Voltei a postar só para reforçar minha decisão no post anterior.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Intermediário
Mas que que é isso, por favor, os senhores disseram que o PA serviria para defender nossas plataformas e não para projetar poder (coisa que todos nós sabemos ser a real razão de um PA, tem entrevista de Almirante que diz o mesmo), estou dizendo que aviões podem muito bem sair de dentro do nosso pais para cobrir as 200 milhas, é só isso; citei o exemplo da linha Maginot para demonstrar a crença cega que deram para algo que se mostrou desnecessário, vcs estão mudando o ponto da questão.
Ora, os Af-1 da MB (quando conseguiam voar) operaram da terra em Santa Maria, passaram então eles para a FAB ou para o EB?? Com todo o respeito, esse negócio de estratégia terrestre ou fabiana é só um desvio para os senhores me atacarem sem que assim possam responder quando aquela montanha de ferro vai fazer alguma coisa, esse é o problema central, o Brasil comprou um mico, e é hora de se desfazer dele.
Nosso pais esta jogando dinheiro fora com um lixo que boia e que deve navegar apenas para se despedir, para mim essa situação toda é vergonhosa para o Brasil e para a Marinha, já é a maior vergonha de nossa história militar superando em muito a famosa batalha das toninhas.
Ao menos, arrumemos um PA que funcione, e não essa montanha inútil de ferro.
Ora, os Af-1 da MB (quando conseguiam voar) operaram da terra em Santa Maria, passaram então eles para a FAB ou para o EB?? Com todo o respeito, esse negócio de estratégia terrestre ou fabiana é só um desvio para os senhores me atacarem sem que assim possam responder quando aquela montanha de ferro vai fazer alguma coisa, esse é o problema central, o Brasil comprou um mico, e é hora de se desfazer dele.
Nosso pais esta jogando dinheiro fora com um lixo que boia e que deve navegar apenas para se despedir, para mim essa situação toda é vergonhosa para o Brasil e para a Marinha, já é a maior vergonha de nossa história militar superando em muito a famosa batalha das toninhas.
Ao menos, arrumemos um PA que funcione, e não essa montanha inútil de ferro.
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes