A-12
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- J.Ricardo
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Re: A-12
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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Re: A-12
Entrei nesse fórum procurando informações sobre esse porta-aviões, e que diabo, as piores previsões não apenas se confirmam como se superam e muito.
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Talvez fosse o caso de transformar essa montanha de aço velha em um paraíso para mergulhadores, é simplesmente revoltante que esse troço fique tanto tempo parado, sem sombra de duvidas ou a MB não tem condições de colocar esse barco funcionando, ou esta foi sem duvida a pior aquisição da história militar brasileira; em ambos os casos, é muito ruim, e seria melhor se desfazer logo dessa esponja, que ao invés de servir ao pais apenas suga inutilmente os recursos da MB.
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Talvez fosse o caso de transformar essa montanha de aço velha em um paraíso para mergulhadores, é simplesmente revoltante que esse troço fique tanto tempo parado, sem sombra de duvidas ou a MB não tem condições de colocar esse barco funcionando, ou esta foi sem duvida a pior aquisição da história militar brasileira; em ambos os casos, é muito ruim, e seria melhor se desfazer logo dessa esponja, que ao invés de servir ao pais apenas suga inutilmente os recursos da MB.
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Re: A-12
Editado por Vinicius Pimenta.motumbo escreveu:Entrei nesse fórum procurando informações sobre esse porta-aviões, e que diabo, as piores previsões não apenas se confirmam como se superam e muito.
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Talvez fosse o caso de transformar essa montanha de aço velha em um paraíso para mergulhadores, é simplesmente revoltante que esse troço fique tanto tempo parado, sem sombra de duvidas ou a MB não tem condições de colocar esse barco funcionando, ou esta foi sem duvida a pior aquisição da história militar brasileira; em ambos os casos, é muito ruim, e seria melhor se desfazer logo dessa esponja, que ao invés de servir ao pais apenas suga inutilmente os recursos da MB.
- cassiosemasas
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Re: A-12
motumbo escreveu:Entrei nesse fórum procurando informações sobre esse porta-aviões, e que diabo, as piores previsões não apenas se confirmam como se superam e muito.
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Talvez fosse o caso de transformar essa montanha de aço velha em um paraíso para mergulhadores, é simplesmente revoltante que esse troço fique tanto tempo parado, sem sombra de duvidas ou a MB não tem condições de colocar esse barco funcionando, ou esta foi sem duvida a pior aquisição da história militar brasileira; em ambos os casos, é muito ruim, e seria melhor se desfazer logo dessa esponja, que ao invés de servir ao pais apenas suga inutilmente os recursos da MB.
Vixe!!!
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Re: A-12
motumbo escreveu:Entrei nesse fórum procurando informações sobre esse porta-aviões, e que diabo, as piores previsões não apenas se confirmam como se superam e muito.
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Talvez fosse o caso de transformar essa montanha de aço velha em um paraíso para mergulhadores, é simplesmente revoltante que esse troço fique tanto tempo parado, sem sombra de duvidas ou a MB não tem condições de colocar esse barco funcionando, ou esta foi sem duvida a pior aquisição da história militar brasileira; em ambos os casos, é muito ruim, e seria melhor se desfazer logo dessa esponja, que ao invés de servir ao pais apenas suga inutilmente os recursos da MB.
O colega conhece navios de guerra? Conhece como opera-los e mante-los? O colega conhece qual a importância dos NAe's? O colega conhece o trabalho realizado pela MB? O colega connhece a história da MB? O colega conhece o PROGEM da MB? O colega conhece geo-politica? O colega conhece a obra de Alfred T. Mahan?
Entendeu onde Eu quis chegar com as minhas perguntas?
Sds
Lord Nauta
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Re: A-12
Eu sei fazer contas, e o Brasil gastou um dinheiro que não tinha, para comprar uma coisa da qual não precisava; de 2005 para cá já são 8 anos, em que o navio chegará ao ridículo de ir para PMG sem ter sequer entrado em serviço efetivo nestes 8 anos, sem contar que sequer aviões descentes para fazer voar os pilotos, a MB possui.
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No meu modo de ver, 13 anos (o Nae chegou em 2000) é tempo mais que suficiente para avaliar se algo esta dando certo ou não.
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E neste caso esta mais do que na cara, que ou não temos condições de fazer isso, ou o equipamento é totalmente inadequado, a julgar o sucesso da MB em outros programas, me parece bem claro que o problema é o navio.
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Afundem essa droga.
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No meu modo de ver, 13 anos (o Nae chegou em 2000) é tempo mais que suficiente para avaliar se algo esta dando certo ou não.
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E neste caso esta mais do que na cara, que ou não temos condições de fazer isso, ou o equipamento é totalmente inadequado, a julgar o sucesso da MB em outros programas, me parece bem claro que o problema é o navio.
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Afundem essa droga.
- gabriel219
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Re: A-12
Amigo Motumbo, você foi bastante infeliz em seus comentários no que diz a repeito o A-12.
A MB precisa sim de um NAe, sempre precisou e se tomou essa decisão, que somos nós para refuta-la? Tenho certeza que o Almirantado entende 10 mil vezes mais que nós sobre o assunto.
Nós temos opiniões diferentes, mas quanto uma decisão diferente do que nós queríamos é tomada, temos que respeita-la e torcer por ela.
O A-12 não passa por uma simples reforma ou manutenção, mas sim por uma modernização completa de seus sistemas, reforma completa e também por manutenção.
A França perderá seu CDG por mais de 2 anos, por conta de manutenção. Isso é algo normal e não por falta de recurso ou por decisão errada.
O A-12 é extremamente dissuasório para qualquer marinha da AL, até mesmo a do Chile, que possui os navios mais modernos da AL.
Mesmo com caças como A-4M, eles transportando mísseis Harpoon ou AM39, eles podem fazer um ENORME estrago a qualquer frota no mundo que não possua NAe.
Mesmo tendo mísseis com alcance além do horizonte (maior que 100 km), a partir de 80 km, radares operados em navios não conseguem detectar nada que voe abaixo de 30 metros, devido a curvatura de nosso planeta.
Se tiver helis AEW&C, isso pode ser mudado, dependendo do cenário, mas poucas Marinhas possuem helis dessa categoria e NENHUMA marinha da AL possui um heli com tal capacidade.
O A-12 ainda pode receber uma modernização maior, com catapultas de 25/30 toneladas de capacidade, sistema AAA moderno por VLS ou CIWS e etc.
A decisão tomada pela MB foi correta e eu apoio isso desde o anúncio.
A MB precisa sim de um NAe, sempre precisou e se tomou essa decisão, que somos nós para refuta-la? Tenho certeza que o Almirantado entende 10 mil vezes mais que nós sobre o assunto.
Nós temos opiniões diferentes, mas quanto uma decisão diferente do que nós queríamos é tomada, temos que respeita-la e torcer por ela.
O A-12 não passa por uma simples reforma ou manutenção, mas sim por uma modernização completa de seus sistemas, reforma completa e também por manutenção.
A França perderá seu CDG por mais de 2 anos, por conta de manutenção. Isso é algo normal e não por falta de recurso ou por decisão errada.
O A-12 é extremamente dissuasório para qualquer marinha da AL, até mesmo a do Chile, que possui os navios mais modernos da AL.
Mesmo com caças como A-4M, eles transportando mísseis Harpoon ou AM39, eles podem fazer um ENORME estrago a qualquer frota no mundo que não possua NAe.
Mesmo tendo mísseis com alcance além do horizonte (maior que 100 km), a partir de 80 km, radares operados em navios não conseguem detectar nada que voe abaixo de 30 metros, devido a curvatura de nosso planeta.
Se tiver helis AEW&C, isso pode ser mudado, dependendo do cenário, mas poucas Marinhas possuem helis dessa categoria e NENHUMA marinha da AL possui um heli com tal capacidade.
O A-12 ainda pode receber uma modernização maior, com catapultas de 25/30 toneladas de capacidade, sistema AAA moderno por VLS ou CIWS e etc.
A decisão tomada pela MB foi correta e eu apoio isso desde o anúncio.
- Luís Henrique
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Re: A-12
Se formos pela análise do colega temos que afundar toda a MB, derrubar toda a FAB e destruir tudo no EB, pois a falta de recursos e de vontade política para com as forças armadas, sempre nos colocaram em tremenda dificuldade para manter os meios ativos e/ou modernos.
O NaeA-12 é um aprendizado.
Quando voltar, terá caças não ideais, mas modernizados (A-4M). E como outros já disseram, mesmo assim será um pesadelo para 99% das marinhas do mundo.
Depois deste aprendizado virá os novos navios aeródromos, provavelmente com o Sea Gripen.
E o sofrimento vivido hoje não terá sido em vão. Do contrário, se seguirmos seu conselho, perderemos todos os anos de treinamento e sofrimento. Perderemos tudo que conquistamos até agora, afinal não é de um dia para o outro que se aprende a operar um meio tão complexo como esse.
O NaeA-12 é um aprendizado.
Quando voltar, terá caças não ideais, mas modernizados (A-4M). E como outros já disseram, mesmo assim será um pesadelo para 99% das marinhas do mundo.
Depois deste aprendizado virá os novos navios aeródromos, provavelmente com o Sea Gripen.
E o sofrimento vivido hoje não terá sido em vão. Do contrário, se seguirmos seu conselho, perderemos todos os anos de treinamento e sofrimento. Perderemos tudo que conquistamos até agora, afinal não é de um dia para o outro que se aprende a operar um meio tão complexo como esse.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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Re: A-12
Pelo menos não xinguei ninguém.gabriel219 escreveu:Amigo Motumbo, você foi bastante infeliz em seus comentários no que diz a repeito o A-12.
gabriel219 escreveu:A MB precisa sim de um NAe, sempre precisou e se tomou essa decisão, que somos nós para refuta-la? Tenho certeza que o Almirantado entende 10 mil vezes mais que nós sobre o assunto.
Nós temos opiniões diferentes, mas quanto uma decisão diferente do que nós queríamos é tomada, temos que respeita-la e torcer por ela.
O A-12 não passa por uma simples reforma ou manutenção, mas sim por uma modernização completa de seus sistemas, reforma completa e também por manutenção.
A França perderá seu CDG por mais de 2 anos, por conta de manutenção. Isso é algo normal e não por falta de recurso ou por decisão errada.
O A-12 é extremamente dissuasório para qualquer marinha da AL, até mesmo a do Chile, que possui os navios mais modernos da AL.
Mesmo com caças como A-4M, eles transportando mísseis Harpoon ou AM39, eles podem fazer um ENORME estrago a qualquer frota no mundo que não possua NAe.
Mesmo tendo mísseis com alcance além do horizonte (maior que 100 km), a partir de 80 km, radares operados em navios não conseguem detectar nada que voe abaixo de 30 metros, devido a curvatura de nosso planeta.
Se tiver helis AEW&C, isso pode ser mudado, dependendo do cenário, mas poucas Marinhas possuem helis dessa categoria e NENHUMA marinha da AL possui um heli com tal capacidade.
O A-12 ainda pode receber uma modernização maior, com catapultas de 25/30 toneladas de capacidade, sistema AAA moderno por VLS ou CIWS e etc.
A decisão tomada pela MB foi correta e eu apoio isso desde o anúncio.
Não precisamos de um PA, pq não influenciamos nem precisamos influenciar (projetar poder) em outros continentes, me parece que isso de ter um PA é mais uma megalomania recalcada; ter um monstro daqueles que não pode ser utilizado por falta de capacidade ou de recursos, é justo o contrário de demonstração que se tem por meta, ou seja, mostrar poder, estamos mostrando apenas que não conseguimos.
Por fim, se foi tomada essa opção, então, dever-se-ia ter optado por um outro PA, pq este ai não da, já deu, é um fundo do poço de dinheiro público, dinheiro esse que eu contribuo e é exatamente por isso que eu me sinto muito interessado em dar minha opinião sobre o assunto, faz 13 anos que este bicho não opera direito e ainda matou um marinheiro e deixou outros feridos; faz 13 anos, dava pra ter construído outro, ou simplesmente comprado um outro.
Meu dinheiro não é capim, e as FA´s precisam parar com essa bobagem de não é quem quer, é quem a força quer; as FA´s devem sim muitas satisfações ao seu contribuinte, elas tem a obrigação de se manifestar e dizer o que esta de errado, onde estão os problemas e pq o dinheiro dos contribuintes em mais de 8 anos não foi capaz de fazer aquela boia gigante fazer o serviço que deveria fazer; os senhores especialistas podem escrever o que quiser para tentar se iludir, mas não esperem iludir todas as pessoas e muito menos que algumas pessoas se calem dizendo: -Mas quem vc pensa que é para reclamar de um navio que não navega ou de uma corveta que demorou 20 anos para ficar pronta?
Sim esse navio foi um erro, se querem realmente operar um (nem acho que precise), então arrumem um que presta, ao olhar o mapa da America Latina, fico me perguntando pra que um PA quando qualquer avião nosso decolando de nosso pais pode atingir nossos vizinhos facilmente, sem contar que nenhum desses países apresenta qualquer capacidade de entrar em conflito nem entre eles e muito menos conosco.
Me desculpem se tive a petulância de botar o dedo na ferida, mas este é sem duvida o maior mico da história militar brasileira, e pior, temo que em caso de guerra, faremos como a Argentina, ao invés de usar o equipamento, vamos encostar ele no cais para não perde-lo, sinceramente, joguem esse lixo fora, vendam para os Angolanos, ou melhor façam uma doação, se nem assim os Angolanos quiserem, então que agente pague para se livrar dessa porcaria.
- gabriel219
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Re: A-12
Além disso, o Sea Gripen, se manter o MTOW em torno de 17 toneladas, ainda sim poderia operar no NAe São Paulo.Luís Henrique escreveu:Se formos pela análise do colega temos que afundar toda a MB, derrubar toda a FAB e destruir tudo no EB, pois a falta de recursos e de vontade política para com as forças armadas, sempre nos colocaram em tremenda dificuldade para manter os meios ativos e/ou modernos.
O NaeA-12 é um aprendizado.
Quando voltar, terá caças não ideais, mas modernizados (A-4M). E como outros já disseram, mesmo assim será um pesadelo para 99% das marinhas do mundo.
Depois deste aprendizado virá os novos navios aeródromos, provavelmente com o Sea Gripen.
E o sofrimento vivido hoje não terá sido em vão. Do contrário, se seguirmos seu conselho, perderemos todos os anos de treinamento e sofrimento. Perderemos tudo que conquistamos até agora, afinal não é de um dia para o outro que se aprende a operar um meio tão complexo como esse.
Nós poderíamos desenvolve-lo, fabricar 24 unidades e quando chegar o outro NAe fabricar mais 24 unidades.
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Re: A-12
motumbo escreveu:Eu sei fazer contas, e o Brasil gastou um dinheiro que não tinha, para comprar uma coisa da qual não precisava; de 2005 para cá já são 8 anos, em que o navio chegará ao ridículo de ir para PMG sem ter sequer entrado em serviço efetivo nestes 8 anos, sem contar que sequer aviões descentes para fazer voar os pilotos, a MB possui.
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No meu modo de ver, 13 anos (o Nae chegou em 2000) é tempo mais que suficiente para avaliar se algo esta dando certo ou não.
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E neste caso esta mais do que na cara, que ou não temos condições de fazer isso, ou o equipamento é totalmente inadequado, a julgar o sucesso da MB em outros programas, me parece bem claro que o problema é o navio.
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Afundem essa droga.
O Senhor me parece, salvo ledo engano, ser um reacionário. Como na altura dos meus 56 anos não vou perder tempo com reacionários passar bem com a sua magnífica opinião.
''O BRASIL ESPERA QUE CADA UM CUMPRA COM O SEU DEVER''
Lord Nauta
Editado pela última vez por Lord Nauta em Qui Dez 19, 2013 5:22 pm, em um total de 2 vezes.