TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2393 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Mas, pelo que disso o Ministro, a proposta do F-18 não era tão boa assim.
E o pessoal já está batendo na minha janela para que cumpra minha promessa , eu desliguei tudo aqui para não fazer barulho para que passe despercebido pela porta dos fundos (que tem um pedaço com vegetação) .
Acho que vou colocar meu camuflado e sair daqui, andar nu é fo&% .
E o pessoal já está batendo na minha janela para que cumpra minha promessa , eu desliguei tudo aqui para não fazer barulho para que passe despercebido pela porta dos fundos (que tem um pedaço com vegetação) .
Acho que vou colocar meu camuflado e sair daqui, andar nu é fo&% .
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Em nome de JIzuis!!!Lord Nauta escreveu:Esta tudo consumado.
Sds
Lord Nauta
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2393 vezes
Caça de 5ª geração não se faz com tecnologia de 4,5ª geração. Ainda tem muito a ser aprendido sobre essa geração.
Ainda sim, o suposto projeto FS2020 ainda possui conceitos não adequados para caça de 5ª geração e o maior exemplo dele é os canards.
Tudo bem, a China os tem no J-20, mas este é provisório. A preferência deles é de colocar motor de empuxo vetorial 3D Russos e eliminar os canards.
Ainda sim, o suposto projeto FS2020 ainda possui conceitos não adequados para caça de 5ª geração e o maior exemplo dele é os canards.
Tudo bem, a China os tem no J-20, mas este é provisório. A preferência deles é de colocar motor de empuxo vetorial 3D Russos e eliminar os canards.
Editado pela última vez por gabriel219 em Qua Dez 18, 2013 6:24 pm, em um total de 2 vezes.
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Quero deixar em público uma observação importante. O discurso do Amorim e do Saito é exatamente o discurso da Saab e de muitos que defendiam o Gripen. Um projeto ainda a ser desenvolvido, no qual poderíamos absorver mais tecnologia. F-18 e Rafale são aeronaves prontas. Lógico que se aprende com livros, me se aprende muito mais fazendo. O salto tecnológico da Embraer foi em muito graças ao projeto AMX, que resultou no nosso A-1. Ser coproprietário de uma aeronave de caça moderna é algo que o Brasil não era. Agora estão afirmando que seremos. Isso tem um peso colossal. Uma coisa é propaganda de fabricante. Outra coisa é a fala enfática do Ministro da Defesa e do Comandante da Aeronáutica.
Dito isto, é preciso reconhecer aqui o trabalho de uma pessoa que eu considero, senão o principal, ao menos um dos principais responsáveis pela pequena Suécia/Saab sair vencedora em uma pesada disputa contra gigantes EUA/Boeing e França/Dassault: Sr. Bengt Janér. A atuação dele dando a cara a tapa (até aqui no fórum - ok, por vezes como user fake, mas é outra conversa), costurando acordos comerciais com empresas brasileiras, o marketing, o discurso, me parecem terem sido decisivos. Já falei isso em outras oportunidades aqui. Até mesmo quando eu o considerava vencido. A Saab não desistiu. Insistiu. Contando com a "sorte" ou não, conseguiram vencer.
Dito isto, é preciso reconhecer aqui o trabalho de uma pessoa que eu considero, senão o principal, ao menos um dos principais responsáveis pela pequena Suécia/Saab sair vencedora em uma pesada disputa contra gigantes EUA/Boeing e França/Dassault: Sr. Bengt Janér. A atuação dele dando a cara a tapa (até aqui no fórum - ok, por vezes como user fake, mas é outra conversa), costurando acordos comerciais com empresas brasileiras, o marketing, o discurso, me parecem terem sido decisivos. Já falei isso em outras oportunidades aqui. Até mesmo quando eu o considerava vencido. A Saab não desistiu. Insistiu. Contando com a "sorte" ou não, conseguiram vencer.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Pessoal, ouvi dizer que o Bolovo deu entrada no pronto socorro de um hospital psiquiátrico, vítima de um surto psicótico e com delírios! Oremos pelo nosso colega de forum!
.
- jeanscofield
- Avançado
- Agradeceu: 70 vezes
- Agradeceram: 37 vezes
- Super Flanker
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
Já acabou o discurso do Ministro ou pode sair algo dai ainda?
Já que o fx está encerrado, que tal abrir um nobo tópico para discutirmos a ptoposta do vencedor?
Já que o fx está encerrado, que tal abrir um nobo tópico para discutirmos a ptoposta do vencedor?
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 304 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Justamente por isso se chama desenvolvimento.gabriel219 escreveu:Caça de 5ª geração não se faz com tecnologia de 4,5ª geração. Ainda tem muito a ser aprendido sobre essa geração.
Um abraço e t+
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Ahhh...ia esquecendo. O Prick entrou em depressão profunda. Não quer saber nem mais da bela donzela nua, que gosta de posar para fotos no bico de Mirage!
.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Srs,
Se hoje temos finalmente o F-X, o Brasil deve, sem sombra de dúvidas, pequena parcela ao Fórum Defesa Brasil.
MUITA coisa que foi discutida, muito posicionamento, muito discurso e muitas propostas surgiram de ideias que foram garimpadas neste Fórum, por gente das concorrentes e da FAB.
Se hoje fez-se História, podemos ter a certeza que participamos um pouquinho dela.
Parabéns a todos pelo fim da novela e viva o F-X: GRIPEN NG!
Se hoje temos finalmente o F-X, o Brasil deve, sem sombra de dúvidas, pequena parcela ao Fórum Defesa Brasil.
MUITA coisa que foi discutida, muito posicionamento, muito discurso e muitas propostas surgiram de ideias que foram garimpadas neste Fórum, por gente das concorrentes e da FAB.
Se hoje fez-se História, podemos ter a certeza que participamos um pouquinho dela.
Parabéns a todos pelo fim da novela e viva o F-X: GRIPEN NG!
Vinicius Pimenta
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 304 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Super Flanker escreveu:Já acabou o discurso do Ministro ou pode sair algo dai ainda?
Pois é ja podemos abrir o tópico Gripen na FAB ou Projeto Gripen na FAB.
Um abraço e t+
-
- Sênior
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Sei lá, acho que deveria ter perguntado depois da Boeing ter escolhido aviões da Bombardier em detrimento dos Embraer para os Programa Maritime Surveillance Aircraftjeanscofield escreveu:E a parceria Embraer/ Boeing com o KC390, como que fica agora?
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Oque vai vir com os caças?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!