TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Só vou acreditar depois de anunciado. Mas será uma página virada. O F-X é anterior ao próprio DB.
Já criamos o fórum tendo o F-X no top das discussões.
Curioso em saber como será o mundo militar brasileiro - e o FDB - pós-F-X 2.
---
Confirmando-se o Gripen, será interessante que justamente a política poderá terá sido a razão (ou boa parte) para que o governo optasse pela (suposta) escolha técnica da FAB. A política estratégica é o que pendia para os franceses e/ou para os norte-americanos.
Tivemos o desastrado "anúncio-que-não-foi-anúncio" do Lula com o Sarkozy. Depois tivemos o "namoro" Dilma-Obama. Quase o F-18 entrou. Mas aí apareceu um tal de Snowden...
Incrível. Uma verdadeira novela. Cheia de reviravoltas.
Já criamos o fórum tendo o F-X no top das discussões.
Curioso em saber como será o mundo militar brasileiro - e o FDB - pós-F-X 2.
---
Confirmando-se o Gripen, será interessante que justamente a política poderá terá sido a razão (ou boa parte) para que o governo optasse pela (suposta) escolha técnica da FAB. A política estratégica é o que pendia para os franceses e/ou para os norte-americanos.
Tivemos o desastrado "anúncio-que-não-foi-anúncio" do Lula com o Sarkozy. Depois tivemos o "namoro" Dilma-Obama. Quase o F-18 entrou. Mas aí apareceu um tal de Snowden...
Incrível. Uma verdadeira novela. Cheia de reviravoltas.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 799 vezes
Em qual canal público vai ser transmitido o anuncio?
PS: nem estou reconhendo mais meus posts por causa desse avatar
PS: nem estou reconhendo mais meus posts por causa desse avatar
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
-
- Sênior
- Agradeceu: 40 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
a sessão no senado com ele e os comandantes militares, foi adiada para 2014.Mazocam escreveu:O que?
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6331 vezes
- Agradeceram: 6680 vezes
- Contato:
PUTZ, levei um susto, o tópico "morto" ressuscitou, Pepper véio? E também só acredito quando for anunciado, até lá mantenho minhas reservas...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 307 vezes
- Agradeceram: 547 vezes
Saito ta no senado, na pataquada da devolução de mandato. Acabei de ver na TV senado.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Brasil vai escolher caças suecos
Teriam pesado na decisão a insatisfação do governo brasileiro em parceria com franceses para equipamentos da Marinha e denúncias de espionagem americana; anúncio oficial será às 17 horas
Brasília - O caça de fabricação sueca Gripen, da Saab, será o escolhido para firmar parceria para a compra do caça FX-2. O anúncio oficial sobre a concorrência que já foi adiada por cerca de 10 anos será feito nesta quarta-feira, 18, às 17 horas, pelo ministro da Defesa, Celso Amorim. Além dos suecos, estavam na disputa caças da França, o Rafale, e dos Estados Unidos, o F-18.
Na Força Aérea, o Gripen sempre foi considerado favorito porque, apesar de ter muitos componentes norte-americanos, é um projeto a ser desenvolvido em parceria conjunta com o Brasil.
Na semana passada, segundo informações obtidas pelo Estado, a presidente Dilma Rousseff teria mandado recado para o presidente francês François Hollande, que não desejava tratar deste assunto durante a visita porque estaria insatisfeita com problemas na parceria para compra de equipamentos da Marinha.
Da mesma forma, a presidente Dilma está muito insatisfeita com os Estados Unidos por causa da espionagem sobre ela e empresas do seu governo. Este fato praticamente enterrou a parceria com os norte-americanos.
Desta forma, sobrou o avião sueco. "O que precisamos é de um caça, o mais rápido possível porque a partir de dezembro o nosso deixa de operar. Estamos muito felizes com a notícia", comemorou um brigadeiro, após ouvir a notícia dada pela presidente Dilma.
http://www.estadao.com.br/noticias/naci ... 0114,0.htm
Teriam pesado na decisão a insatisfação do governo brasileiro em parceria com franceses para equipamentos da Marinha e denúncias de espionagem americana; anúncio oficial será às 17 horas
Brasília - O caça de fabricação sueca Gripen, da Saab, será o escolhido para firmar parceria para a compra do caça FX-2. O anúncio oficial sobre a concorrência que já foi adiada por cerca de 10 anos será feito nesta quarta-feira, 18, às 17 horas, pelo ministro da Defesa, Celso Amorim. Além dos suecos, estavam na disputa caças da França, o Rafale, e dos Estados Unidos, o F-18.
Na Força Aérea, o Gripen sempre foi considerado favorito porque, apesar de ter muitos componentes norte-americanos, é um projeto a ser desenvolvido em parceria conjunta com o Brasil.
Na semana passada, segundo informações obtidas pelo Estado, a presidente Dilma Rousseff teria mandado recado para o presidente francês François Hollande, que não desejava tratar deste assunto durante a visita porque estaria insatisfeita com problemas na parceria para compra de equipamentos da Marinha.
Da mesma forma, a presidente Dilma está muito insatisfeita com os Estados Unidos por causa da espionagem sobre ela e empresas do seu governo. Este fato praticamente enterrou a parceria com os norte-americanos.
Desta forma, sobrou o avião sueco. "O que precisamos é de um caça, o mais rápido possível porque a partir de dezembro o nosso deixa de operar. Estamos muito felizes com a notícia", comemorou um brigadeiro, após ouvir a notícia dada pela presidente Dilma.
http://www.estadao.com.br/noticias/naci ... 0114,0.htm
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Um detalhe no comunicado de Dilma.
segue: “Gostaria de dar aqui uma informação, digamos assim, inaugural. É informar que instruí o ministro Celso Amorim para anunciar a decisão quanto a compra do FX e a parceria que iremos fazer para o FX 2”
Ela estaria falando da mesma coisa mas usou nomes diferentes FX e FX2.
Ou na cabeça dela o FX seria uma coisa e o FX2 outra?
Será que além do Gripen aceitamos aquela proposta russa de 5a geração????
Bom, a definição do FX2 já é um sonho. Portanto vou sonhar alto, pelo menos pelos próximos minutos, pois às 17h saberemos do que realmente se trata.
segue: “Gostaria de dar aqui uma informação, digamos assim, inaugural. É informar que instruí o ministro Celso Amorim para anunciar a decisão quanto a compra do FX e a parceria que iremos fazer para o FX 2”
Bom, a definição do FX2 já é um sonho. Portanto vou sonhar alto, pelo menos pelos próximos minutos, pois às 17h saberemos do que realmente se trata.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 267 vezes
- Agradeceram: 108 vezes
Fluminense entra com recurso no STJD contestando a decisão!
Saudações
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Agora vamos cobrar dios Suecos a Compra de pelo menos uns 10 KC 390, a transferência da fabricação do Karl Gustav por aqui, Do Bolide tb....
"Agora é nóses na fita na terra das loirinhas...."
"Agora é nóses na fita na terra das loirinhas...."
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Túlio escreveu:PUTZ, levei um susto, o tópico "morto" ressuscitou, Pepper véio? E também só acredito quando for anunciado, até lá mantenho minhas reservas...
Eu vi a notícia de que seria anunciado e entrei no Fórum para dar uma ajuda aos moderadores, se necessário. Acredito que possamos ter instabilidade e até mesmo ficar offline dependendo do número de acessos. No momento estão 56 online. O recorde recente é de 74. Se fosse no servidor antigo, a gente já teria caído faz tempo.
Vinicius Pimenta
- Viktor Reznov
- Sênior
Talvez um desenvolvimento conjunto de um Gripen Stealth com a SAAB.Luís Henrique escreveu:Um detalhe no comunicado de Dilma.
FOXTROT escreveu:Fluminense entra com recurso no STJD contestando a decisão!
Saudações
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Calma meus amigos. Ainda teremos as ações judiciais contra a decisão, seguidas das denúncias de propinas mais o lero lero de sempre. Até ver caça, vai demorar muito.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 307 vezes
- Agradeceram: 547 vezes
- Viktor Reznov
- Sênior
Aqui na TV Senado tá passando um lenga lenga sobre o Jango.