Armas inteligentes brasileiras
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Armas inteligentes brasileiras
olha a cauda dessa bomba. as aletas, todas desalinhadas. elas mexem. é lá que a mágica acontece.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Este é um modelo de bomba planadora (glider bomb), as asas aumentam o alcance para até várias dezenas de km se disparada em grande velocidade e altitude. Existem vários modelos no mercado:irlan escreveu:É uma bomba guiada então?, se sim...já vi bombas desse tipo com outras "coisas" em cima para transforma-las em bombas inteligentes sem ser as asas...
Me refiro as bombas guiadas a laser da Elbit ou Mectron, não me lembro o fornecedor...
Esta imagem da bomba da Friuli parece muito com o modelo chinês da última imagem, que é composto por um kit adaptável a bombas de baixo arrasto comuns.
Leandro G. Gard
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 768 vezes
- Agradeceram: 2388 vezes
É um pouco diferente da JDAM.
O que temos mais parecido com a JDAM é o kit de guiagem SMKB, da Mectron, que não possui asas para voo planado.
A FPG-82 é uma bomba com kit de guiagem e ainda asas planadoras, para que aumente o alcance da munição. Mais parecido com a JSOW.
O que temos mais parecido com a JDAM é o kit de guiagem SMKB, da Mectron, que não possui asas para voo planado.
A FPG-82 é uma bomba com kit de guiagem e ainda asas planadoras, para que aumente o alcance da munição. Mais parecido com a JSOW.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Na verdade, lembra muito uma bomba que a Coréia do Sul está desenvolvendo, a KGGB (Korea GPS Guided Bomb).
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."