Comparação de radares F-5MxA-4MxAMXM

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Alitson
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Re: Comparação de radares F-5MxA-4MxAMXM

#16 Mensagem por Alitson » Qua Nov 27, 2013 11:03 am

Então seria o AF-1A, os nossos são na verdade A-4KU...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
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MARCOS RIBEIRO
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Re: Comparação de radares F-5MxA-4MxAMXM

#17 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Qui Nov 28, 2013 1:07 am

Carlos Lima escreveu:Olha amigo,

Para saber "o melhor" tem algumas coisas que vão além da situação ideal que o fabricante coloca, e como você citou o tamanho do 'prato' do radar já influencia bastante o radar, assim como potência de transmissão e não sei se alguém revelaria como são esses dados no F-5M ou no A-4M.

Mas, em teoria, o radar dos A-4M até por serem os mais recentes, tem a chance de serem muito bons, assim como os dos nossos F-5 (pelo que me lembro o radar do A-4M operaria melhor no dia-a-dia de um PAviões por suportar mais aquele ambiente). Já o radar do A-1M é especializado para missões ar-superfície, e com isso pode ser que seja melhor nesses perfis de missão do que os do A-4/F-5, mas não seja tão bom em missões ar-ar.

O problema do ARG-1 é que além de ser bem mais antigo, ele sofre pelo fato de ter nascido como APG-66 e ter várias de suas funcionalidades retiradas para satisfazer os ingleses. O resultado disso certamente além de ser bem aquém, pode ter defeitos e limitações únicas que só realmente uma análise de perto poderia determinar o tamanho dos problemas dele.

Se eu for chutar, eu ficaria com o radar do A-4, seguido do F-5, e depois o A-1 para missões ar-ar e A-1/A-4/F-5 para missões ar-terra.

Mas é chute mesmo para ser honesto :D !

[]s
CB_Lima
Então sua opinião bate com a minha, primeiro o elta do futuro A4M , depois o f5M devido ao tamanho do prato do radar que tem de ser pequeno pelo bico do bicudo e por ultimo o radar scipio do amx , apesar de talvez ser o melhor para modalidade ataque ao solo. Mas como vc bem disse isso são chutes, por isso o debate e legal :)

Citamos o arrgh do a4 argentino pois simplesmente queria saber se nossa configuração seria superior a ele , mesmo downgraded. E tb e bom considerar pois se trata do mais moderno avião atualmente de nossos amigos e eternos rivais hermanos. :) ......isso continuei sem saber o que acham?
Grato.
Marcos




Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
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Re: Comparação de radares F-5MxA-4MxAMXM

#18 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Qui Nov 28, 2013 1:34 am





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Re: Comparação de radares F-5MxA-4MxAMXM

#19 Mensagem por Carlos Lima » Qui Nov 28, 2013 2:08 am

MARCOS RIBEIRO escreveu:
Carlos Lima escreveu:Olha amigo,

Para saber "o melhor" tem algumas coisas que vão além da situação ideal que o fabricante coloca, e como você citou o tamanho do 'prato' do radar já influencia bastante o radar, assim como potência de transmissão e não sei se alguém revelaria como são esses dados no F-5M ou no A-4M.

Mas, em teoria, o radar dos A-4M até por serem os mais recentes, tem a chance de serem muito bons, assim como os dos nossos F-5 (pelo que me lembro o radar do A-4M operaria melhor no dia-a-dia de um PAviões por suportar mais aquele ambiente). Já o radar do A-1M é especializado para missões ar-superfície, e com isso pode ser que seja melhor nesses perfis de missão do que os do A-4/F-5, mas não seja tão bom em missões ar-ar.

O problema do ARG-1 é que além de ser bem mais antigo, ele sofre pelo fato de ter nascido como APG-66 e ter várias de suas funcionalidades retiradas para satisfazer os ingleses. O resultado disso certamente além de ser bem aquém, pode ter defeitos e limitações únicas que só realmente uma análise de perto poderia determinar o tamanho dos problemas dele.

Se eu for chutar, eu ficaria com o radar do A-4, seguido do F-5, e depois o A-1 para missões ar-ar e A-1/A-4/F-5 para missões ar-terra.

Mas é chute mesmo para ser honesto :D !

[]s
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Então sua opinião bate com a minha, primeiro o elta do futuro A4M , depois o f5M devido ao tamanho do prato do radar que tem de ser pequeno pelo bico do bicudo e por ultimo o radar scipio do amx , apesar de talvez ser o melhor para modalidade ataque ao solo. Mas como vc bem disse isso são chutes, por isso o debate e legal :)

Citamos o arrgh do a4 argentino pois simplesmente queria saber se nossa configuração seria superior a ele , mesmo downgraded. E tb e bom considerar pois se trata do mais moderno avião atualmente de nossos amigos e eternos rivais hermanos. :) ......isso continuei sem saber o que acham?
Grato.
Marcos
:D

Quanto ao ARG-1, é um radar inferior ao do nossos F-5 e A-4 e provavelmente A-1M (no que se refere a ataque ar-superfície).

A sua origem é ótima (APG-66), mas ele foi modificado para justamente não oferecer contraponto a nenhuma aeronave inglesa e por isso ficou muito limitado.

[]s
CB_Lima




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Re: Comparação de radares F-5MxA-4MxAMXM

#20 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Sex Nov 29, 2013 12:25 am

Carlos Lima escreveu:
MARCOS RIBEIRO escreveu: Então sua opinião bate com a minha, primeiro o elta do futuro A4M , depois o f5M devido ao tamanho do prato do radar que tem de ser pequeno pelo bico do bicudo e por ultimo o radar scipio do amx , apesar de talvez ser o melhor para modalidade ataque ao solo. Mas como vc bem disse isso são chutes, por isso o debate e legal :)

Citamos o arrgh do a4 argentino pois simplesmente queria saber se nossa configuração seria superior a ele , mesmo downgraded. E tb e bom considerar pois se trata do mais moderno avião atualmente de nossos amigos e eternos rivais hermanos. :) ......isso continuei sem saber o que acham?
Grato.
Marcos
:D

Quanto ao ARG-1, é um radar inferior ao do nossos F-5 e A-4 e provavelmente A-1M (no que se refere a ataque ar-superfície).

A sua origem é ótima (APG-66), mas ele foi modificado para justamente não oferecer contraponto a nenhuma aeronave inglesa e por isso ficou muito limitado.

[]s
CB_Lima
Caramba.....obrigado nao sabia que era tao inferior assim, pergunta imbecil que nao quer calar.....se ate nos relis mortais brasileiros civis sabemos disso, a FAA ciente tb do fato aceitou isso e nao se importou pois esta quebrada pelos cortes do governo ou vc acredita que tb nao tenham a mesma nocao que temos deste fato limitador?
Grato
Marcos




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Re: Comparação de radares F-5MxA-4MxAMXM

#21 Mensagem por Carlos Lima » Sex Nov 29, 2013 12:28 am

Porque na época a LMartin tinha prometido tirar a FMA ("Embraer" deles) do buraco (em teoria) e os Argentinos queiram voltar a estar de bem com os Americanos (Clinton se eu não me engano).

Essa foi uma das atitudes do Governo Argentino para sucatear as FAs dos caras. :(

E não é que os radares são "imprestáveis"... eles só estão bem aquém do original (APG-66).

[]s
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Re: Comparação de radares F-5MxA-4MxAMXM

#22 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Nov 29, 2013 1:26 am

Me corrijam se eu estiver errado, mas se, por causa da Inglaterra, os países da OTAN bloquearem exportações para a Argentina, e com outros com medo de calote, que opções sobram?

Vejo só duas:
1) Aceitar qualquer lixo ocidental;
2) Comprar equipamento russo por quanto eles quiserem cobrar e a vista.


Assim, acho que as Faz da Argentina vão demorar um bom tempo para sair do buraco...




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
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Re: Comparação de radares F-5MxA-4MxAMXM

#23 Mensagem por Carlos Lima » Sex Nov 29, 2013 5:16 am

Marechal-do-ar escreveu:Me corrijam se eu estiver errado, mas se, por causa da Inglaterra, os países da OTAN bloquearem exportações para a Argentina, e com outros com medo de calote, que opções sobram?

Vejo só duas:
1) Aceitar qualquer lixo ocidental;
2) Comprar equipamento russo por quanto eles quiserem cobrar e a vista.

Assim, acho que as Faz da Argentina vão demorar um bom tempo para sair do buraco...
Concordo,

E para completer ainda temos o fato que o próprio governo argentino tem sido um inimigo muito maior para as FAs deles do que os ingleses jamais foram.

[]s
CB_Lima




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Re: Comparação de radares F-5MxA-4MxAMXM

#24 Mensagem por Penguin » Sex Nov 29, 2013 2:58 pm

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1- Radio altímetro AN/APN-141 (ubicación actual).
2- Radio altímetro AN/APN-141 (ubicación primaria).
3- Antena VHF, posiblemente del modelo Rockwell Collins 37R-2U o Rami AT-1108-1.
4- Antena UHF AT-256A/ARC UHF.
5- Antena correspondiente a AN/ALR-93, posiblemente asociada al equipo ECM AN/ALQ-126.
6- Ubicación de los dispensares de chaff y bengalas AN/ALE 47.
7- Antena de banda alta del equipo ECM AN/ALQ-126. En el lateral opuesto se sitúa una de banda media.
8- Anterior ubicación de antenas sistema de búsqueda y alerta ALH-45, posiblemente sirva de alojamiento para las correspondientes al AN/ALR-93.
9- Antena Cobham Comant CI 120-200 G/S-L correspondientes al equipo VOR//ILS.
10- Antena trasera del equipo IFF AN/APX-72.
11- Antena de banda baja del equipo ECM AN/ALQ-126.
12- Antena Cobham Comant CI 408-20 del equipo Litton EGI GPS LN-100G.
13- Antena ADF ANT-60A.
14- Antena delantera del equipo IFF AN/APX-72.
15- Antena Westinghouse ARG-1 v2.

Fonte: http://www.gacetaeronautica.com/articul ... /equip.htm

Artigo bem completo sobre o A-4AR: http://www.gacetaeronautica.com/articul ... /index.htm




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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