Alternativas para fim do FX2
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- Carlos Lima
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Re: Alternativas para fim do FX2
Mas é claro que sob o ponto de vista de "business"...
Sim... quando assinarmos (finalmente) com um desses 3 da shortlist, essas empresas farão de tudo para nos fazer felizes... incluindo aí repassando caças aqui e ali.
Vai ser um Deus nos acuda de gente querendo repassar treco... vão tirar avião da mão de pilotos franceses, Americanos e lá das cavernas suecas para que a FAB opere 'provisoriamente' além de todo o tipo de vantagem como para quem compra carro Zero Km.
Vão ter ruas nesses países com o nome Brasil e bebês com o nome CA e Dilma .
Só tem que ser negociado.
[]s
CB_Lima
Sim... quando assinarmos (finalmente) com um desses 3 da shortlist, essas empresas farão de tudo para nos fazer felizes... incluindo aí repassando caças aqui e ali.
Vai ser um Deus nos acuda de gente querendo repassar treco... vão tirar avião da mão de pilotos franceses, Americanos e lá das cavernas suecas para que a FAB opere 'provisoriamente' além de todo o tipo de vantagem como para quem compra carro Zero Km.
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- knigh7
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Re: Alternativas para fim do FX2
Eu me quotei para colocar um esclarecimento ao que eu escrevi:knigh7 escreveu:Durante a vista do Hollande, a imprensa vai bater no tema nas entrevistas com a Dilma. E quero ver qual vai ser a desculpa dela da vez, se não fechar negócio.
Embora o Amorim fosse diplomático e não estabelecesse vínculo do caso da espionagem ao FX2, é evidente que houve um grande desgaste nas relações com os EUA.
Até a Motorola está com dificuldade em fechar negócio com os aparelhos de comunicação celular 4G a nível de batalhão que desenvolveu com o EB por causa do caso.
Com base em coisas desse tipo descritas acima, percebe-se que a espionagem*prejudicou não só o SH, mas também o GripenNG no processo.
Se os russos estão descartados no FX2, só sobram os franceses com o Rafale. E se essa visita do Hollande for infrutífera sobre o assunto...então eu acho que vai significar que o FX2 não vai ter uma solução, só vai continuar a ser empurrado com a barriga, cujo o resultado na verdade não vai ser nenhum.
*acrescentado após a postagem
Editado pela última vez por knigh7 em Qui Nov 28, 2013 12:24 am, em um total de 1 vez.
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Re: Alternativas para fim do FX2
O que o Hollande deveria fazer seria aproveitar essa situação contrária ao SH e ao GripenNG e "dourar mais a pílula". Por exemplo, não esperando adquirir os 10 KC 390 caso o Rafale vencesse. Tentar balancear o custo mais caro da proposta deles executando outras contrapartidas ANTES da decisão.
Isso não seria em vão...dadas as circunstâncias desfavoráveis aos ouros 2 concorrentes.
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Re: Alternativas para fim do FX2
Se ele for sagaz...knigh7 escreveu:O que o Hollande deveria fazer seria aproveitar essa situação contrária ao SH e ao GripenNG e "dourar mais a pílula". Por exemplo, não esperando adquirir os 10 KC 390 caso o Rafale vencesse. Tentar balancear o custo mais caro da proposta deles executando outras contrapartidas ANTES da decisão.
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Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: Alternativas para fim do FX2
Acredito que:Tchelo escreveu:A minha pergunta é:
Independente do escolhido, teremos um tampax (modelo dependendo do vencedor) até a entrega do FX?
Na minha opinião, seria o ideal para manter o mínimo de credibilidade em nossa defesa aérea.
Se der Rafale - M2000-5
Se der Gripen - Gripen C/D
Se der SH - F/A 18 ou F16
Abçs
Se der Rafale: Vão desviar a produção dos caças encomendados pela AdlA, pelo simples fato que a AdlA não tem $$$$
Se der SH: Teoricamente deveriam repassar alguns caças da US Navy, mas o atraso na entrega dos F-35 põe em risco essa alternativa.
Se der Gripen E/F: Nesse caso é bem claro que serão ou os Gripen A/B estocados ou os C/D da Suécia sejam eles os que estão na FA deles ou os repassados em leasing.
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Re: Alternativas para fim do FX2
Bom... ele tem condições de dar um bote e abocanhar essa concorrência (ou pelo menos fazer uma oferta bem tentadora).
Resta saber se a Dilma vai querer ouvir falar nisso.
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Re: Alternativas para fim do FX2
Há 100 Gripen C/D em operação na Suécia. Fora os A/B estocados.NovaTO escreveu:Acredito que:Tchelo escreveu:A minha pergunta é:
Independente do escolhido, teremos um tampax (modelo dependendo do vencedor) até a entrega do FX?
Na minha opinião, seria o ideal para manter o mínimo de credibilidade em nossa defesa aérea.
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Se der Rafale: Vão desviar a produção dos caças encomendados pela AdlA, pelo simples fato que a AdlA não tem $$$$
Se der SH: Teoricamente deveriam repassar alguns caças da US Navy, mas o atraso na entrega dos F-35 põe em risco essa alternativa.
Se der Gripen E/F: Nesse caso é bem claro que serão ou os Gripen A/B estocados ou os C/D da Suécia sejam eles os que estão na FA deles ou os repassados em leasing.
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Re: Alternativas para fim do FX2
Segundo o Ministro a decisão considera os seguintes fatores e será :
- Técnica;
- Performance;
- ToT - códigos fonte;
- Preço;
- Fabricação local.
Qual das três propostas preenche todos os requisitos ?
Abs
kirk
- Técnica;
- Performance;
- ToT - códigos fonte;
- Preço;
- Fabricação local.
Qual das três propostas preenche todos os requisitos ?
Abs
kirk
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
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Re: Alternativas para fim do FX2
Mas para ver esses itens aí, o relatório da FAB, que colocou os três na final já serve. O fator agora é político.kirk escreveu:Segundo o Ministro a decisão considera os seguintes fatores e será :
- Técnica;
- Performance;
- ToT - códigos fonte;
- Preço;
- Fabricação local.
Qual das três propostas preenche todos os requisitos ?
Abs
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Re: Alternativas para fim do FX2
Os boatos recentes dizem que a FAB andou vendo umas aeronaves de caça, em operação ainda, da USAF. Se for assim...Tchelo escreveu:A minha pergunta é:
Independente do escolhido, teremos um tampax (modelo dependendo do vencedor) até a entrega do FX?
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Re: Alternativas para fim do FX2
Ele disse tudo: "Assim como fez com o KC-390". Qual o percentual de participação da indústria nacional no KC390?Olinda escreveu:FIGHTERCOM escreveu: Só para acrescentar. No FX-1, Maurício Botelho, então presidente da Embraer, chegou a afirmar que seriam necessários 2000 engenheiros, caso a proposta do Mirage 2000BR fosse a selecionada pela FAB. Vamos supor que ele tenha exagerado nesse número e que na verdade seriam necessários 1000 engenheiros. Isto para um projeto praticamente consolidado e com margem para poucos desenvolvimentos. Ainda assim é um número elevado de profissionais para tal empreitada e a situação fica ainda mais complicada quando consideramos que o Programa de Especialização em Engenharia da Embraer formou 1200 engenheiros em 12 anos.
Programa de Especialização em Engenharia
http://www.embraer.com/pt-br/trabalhe-e ... s/pee.aspx
Abraços,
Wesley
Mas não foi o presidente da EMBRAER quem disse que a mesma tem condições de desenvolver um caça nacional?
http://www.aereo.jor.br/2009/11/17/embr ... res-silva/
“Assim como fez com o KC-390, a FAB deveria discutir o projeto do novo caça com a Embraer e comprar dela o novo avião. O que a empresa não souber fazer, ela pode desenvolver em parceria, garantindo o domínio do projeto em suas mãos.”
Att.,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
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Re: Alternativas para fim do FX2
É inegável que a situação está a favor dos franceses. Mas eu acho que, primeiro, ele deveria era sentar com o pessoal da Rafale International e chegar a um consenso sobre uma proposta atraente. Vai que ele promete e depois o pessoal resolve não cumprir...knigh7 escreveu:O que o Hollande deveria fazer seria aproveitar essa situação contrária ao SH e ao GripenNG e "dourar mais a pílula". Por exemplo, não esperando adquirir os 10 KC 390 caso o Rafale vencesse. Tentar balancear o custo mais caro da proposta deles executando outras contrapartidas ANTES da decisão.
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Abraços,
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Re: Alternativas para fim do FX2
Desculpe amigo, mas, numa visita de Estado o presidente não vem sozinho e sem pauta. Tudo antes é devidamente brifado e as pautas discutidas. Na comitiva, além de assessores políticos as empresas (que podem haver interesse na pauta) vêm juntos.FIGHTERCOM escreveu:É inegável que a situação está a favor dos franceses. Mas eu acho que, primeiro, ele deveria era sentar com o pessoal da Rafale International e chegar a um consenso sobre uma proposta atraente. Vai que ele promete e depois o pessoal resolve não cumprir...knigh7 escreveu:O que o Hollande deveria fazer seria aproveitar essa situação contrária ao SH e ao GripenNG e "dourar mais a pílula". Por exemplo, não esperando adquirir os 10 KC 390 caso o Rafale vencesse. Tentar balancear o custo mais caro da proposta deles executando outras contrapartidas ANTES da decisão.
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Abraços,
Wesley
Se na pauta constar a discussão do Rafale, com certeza os empresários e representantes do setor já orientaram o presidente e/ou seus assessores.
Quando a Presidenta Dilma realiza uma visita de Estado a outros países, dependendo da pauta, ela vai acompanhada de políticos, militares, empresários, etc (vide visita a Rússia).
Abraços,
"Carcará" Mascarenhas
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!
Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
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Re: Alternativas para fim do FX2
Nada contra a plataforma que é ótima, mas a única coisa que me dá dúvida no F-18 é o tal "códigos fontes", tenho cá minhas dúvida, sempre que leio uma entrevista ou matéria em que este quesito é citado em ref ao F-18 a coisa sempre é nebulosa...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!