Na USAF, a missão prioritária dele é o ataque ao solo. Mas ele reteve todas as capacidades do F-15C.gabriel219 escreveu:Sobre o Su-34:
O motivo dele parecer com o Su-27 foi por pura e simples padronização de peças para a RuAF, mas ele não é um Su-27 com cabine dupla, ele é mais alargado, muitas mudanças aerodinâmicas foram mudadas, retirando a das asas.
Seu radar é o Leninets, concebido especialmente para missões Ar-Terra e Ar-Mar, mesmo assim possui uma boa capacidade Ar-Ar, para apenas auto-escolta.
Ele pode ser considerado Multifunção de Ataque (pratica qualquer tipo de missão de ataque, como Bombardeiro Tático, Ataque Tático, Interdição Naval e de Campo de Batalha, ASuW, ASW, Ataque de Saturação, Apoio Aéreo, Ataque Eletrônico como o EA-18G...). Na minha opinião é a aeronave mais completa que há, no quesito ataque.
Todo seu sistema ofensivo é dedicado para ataque, apesar de ter capacidade ar-ar, com mísseis R-27 e R-77 (não citei os de curto alcance, como R-73, pois qualquer aeronave usa esse tipo de míssil, até um Nimrod).
Ou seja, é uma aeronave de ataque puro sangue.
Já o F-15E:
Pelo que pesquisei em suas missões, foi mais usado (falando de USAF) em missões de ataque do que de superioridade aérea. No Iraque, por exemplo, nas Operações "Desert Shield" e "Desert Storm", só foi responsável em missões ar-ar para sua própria defesa contra MiG-29's do Iraque, errando seus alvos. O único MiG abatido foi na verdade nem um abatimento, mas se chocou contra o solo.
Foi responsável também por ataques contra Scud's e baterias antiaéreas, usando suas GBU-12 e GBU-87. As 18 aeronaves que foram destruídas pelo mesmo estavam no solo.
O único alvo que o F-15E abateu foi um Mi-24.
Nas Operações "Southern Watch" e "Northern Watch" a mesma coisa. Pelo que li, chegaram até realizar CAP junto com um AEW&C, na zona de exclusão. Foi responsável pelo ataque á um sistema Pechora (radar de busca e viatura de guiagem) com 2 bombas GBU-12, na Operação Desert Fox.
Na mesma operação conseguiu abater alguns SAM's Iraquianos em Mosul, no Norte do Iraque.
Na Operação "In the Balkans", atacaram a base aérea de Udbina e vários SAM's Sérvios. Sua missão foi praticamente supressão de defesa antiaérea.
Na Operação "Enduring Freedom" atacaram alvos do Taliban e da Al-Qaeda.
Na Operação "Iraq Freedom" a mesma coisa que nas outras operação, ataques á solo.
Na Operação "Odyssey Dawn", foi perdido um F-15E, que caiu em Bengazi.
Isso falando das Operações realizadas pela USAF, o que demonstram que é mais uma aeronave de ataque do que uma caça de superioridade aérea.
Contudo, o F-15C não possui a estrutura reforçada para lidar com os esforços de carregar altas cargas externas a baixa altura.
Logo, os F-15C ficam dedicados a missões ar-ar e os F-15E, embora tenham as mesmas capacidades ar-ar do C, ficam dedicados as missões ar-terra.
Quanto ao Su-34, segundo a própria Sukhoi, ele é um caça-bombardeiro e não um bombardeiro ou uma aeronave de ataque ao solo e é derivado do Su-27 (mesma asa e aerodinamica e turbina embora tenha a fuselagem mais larga):
http://www.sukhoi.org/eng/planes/military/su32/The Su-32 plane is a special-purpose version of the Su-27; its production is being set up in Novosibirsk.
The two-seat Su-32 fighter-bomber is designed for tactical deployment against air, ground and naval targets (including small and mobile targets) on solo and group missions in daytime and at night, under favourable and adverse weather conditions and in a hostile environment with counter-fire and EW counter-measures deployed, as well as for air reconnaissance.