Senhores, muita calma nesta hora. Os PMG dos navios da esquadra tem seus cronogramas orientados não somente pelo estado e/ou uso dos navios em si mesmo, mas pela necessária manutenção temporal de seus sistemas de bordo. E esta chegou para o Nae SP, quer ele esteja navegando ou não.
Como se trata de um ciclo mais aprofundado e apurado de manutenção, com verbas específicas para isto no roçamento da MB, e tendo em vista que o navio já se encontra há tempos sob avaliação da recuperação e modernização de seus sistemas, é mais do que normal, que mesmo sem navegar ele tenha o seu PMG dentro do que foi planejado originalmente, e que a depender do atual estado do navio, e de seus sistemas, pode ser mais ou menos prolongado.
Vamos dar um voto de confiança à MB, pois no PMG muitas coisas que podem ainda estar faltando ou por serem completadas, poderão ser enfim resolvidas, a fim de que o navio volte a navegar integralmente o mais breve possível.
Lembrem-se de que no ano que vem os A-4M e os S-2T já estarão por aqui e a MB tem de ter o navio safo para apoiar as demandas de apronto e treinamento daquelas OM's, que irão precisar, e muito, dele para conseguir dispor da operacionalidade necessária a operação segura e potencial de seus meios.
Esperemos e havemos.
abs.