Afinal o SR-71 sobreviveu anos contando com isso... e olha que mísseis disparados contra ele não faltaram...
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[]s
CB_Lima
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Não conte com isso...gabriel219 escreveu:O problema é que algo voando há Mach 7 terá baixíssima manobrabilidade e não precisa de um míssil muito manobrável para acerta-lo, apenas um míssil que voa a Mach 10 e que seus sistemas o ajudem.
Creio que essa aeronave será enorme.gabriel219 escreveu:Creio que uma aeronave deste tamanho não deverá ser muito grande, pois tem que ser menor, para uma aerodinâmica melhor afim de chegar tais velocidades sem ter que colocar turbinas monstruosas e que transformaria a aeronave em um foguete
O rastro visual é a menor das preocupações...gabriel219 escreveu:que deixaria um rastro visual enorme.
Essa velocidade só é possível a grande altitude, ao abrir a baia perde um pouco de velocidade mas não é grande coisa, além do mais, existem outras formas de liberar as armas, por exemplo, deixa-las sair por uma porta traseira.gabriel219 escreveu:Então, caso tenha baia, o que deverá, quando a mesma abrir, será que haverá um arrasto enorme ou terá que diminuir a velocidade?
Há discussões sobre aeronaves hipersônicas para vôos comerciais, seria inédito se os militares não tivessem esses brinquedinhos primeiro mas não acho que aeronaves hipersônicas vão substituir as subsônicas completamente.gabriel219 escreveu:Creio que será mais uma aeronave de inteligência do que de ataque.
Marechal-do-ar escreveu:Não conte com isso...gabriel219 escreveu:O problema é que algo voando há Mach 7 terá baixíssima manobrabilidade e não precisa de um míssil muito manobrável para acerta-lo, apenas um míssil que voa a Mach 10 e que seus sistemas o ajudem.
Nem com a falta de manobrilidade nem com o míssil a mach 10.
Os problemas são os mesmos dos caças atuais, mas em outra escala, uma escala pouco amigável a humanos digasse de passagem, mas é uma aeronave não tripulada, não é mesmo?
Creio que essa aeronave será enorme.gabriel219 escreveu:Creio que uma aeronave deste tamanho não deverá ser muito grande, pois tem que ser menor, para uma aerodinâmica melhor afim de chegar tais velocidades sem ter que colocar turbinas monstruosas e que transformaria a aeronave em um foguete
"escalando" um modelo a área frontal cresce com o quadrado do comprimento e o volume cresce com cubo do comprimento, é muito mais fácil achar espaço para combustível e equipamento em uma aeronave grande.
Mas sem turbinas, alias, turbinas para decolagem e fase inicial do vôo, elas não funcionam a mach 7.
Então teria que decolar como ou com um foguete. Isso seria até fácil de detectar por satélites e antecipar a chegada do mesmo.O rastro visual é a menor das preocupações...gabriel219 escreveu:que deixaria um rastro visual enorme.
Isso depende.Essa velocidade só é possível a grande altitude, ao abrir a baia perde um pouco de velocidade mas não é grande coisa, além do mais, existem outras formas de liberar as armas, por exemplo, deixa-las sair por uma porta traseira.gabriel219 escreveu:Então, caso tenha baia, o que deverá, quando a mesma abrir, será que haverá um arrasto enorme ou terá que diminuir a velocidade?
Há discussões sobre aeronaves hipersônicas para vôos comerciais, seria inédito se os militares não tivessem esses brinquedinhos primeiro mas não acho que aeronaves hipersônicas vão substituir as subsônicas completamente.gabriel219 escreveu:Creio que será mais uma aeronave de inteligência do que de ataque.
Também não.
Por que? Decolar como um avião comercial é mais complexo porém mais barato.gabriel219 escreveu:Então teria que decolar como ou com um foguete. Isso seria até fácil de detectar por satélites e antecipar a chegada do mesmo.
O que quero dizer é que: quanto maior a aeronave maior massa, maior volume e maior arrasto, a não ser que seja uma folha, ou seja, terá que possuir motores com maior potência e mais combustível para chegar até a velocidade desejada.Marechal-do-ar escreveu:Por que? Decolar como um avião comercial é mais complexo porém mais barato.gabriel219 escreveu:Então teria que decolar como ou com um foguete. Isso seria até fácil de detectar por satélites e antecipar a chegada do mesmo.
Sim, mas esses itens não aumentam na mesma velocidade, uma aeronave maior precisa de motores mais potentes e mais combustível, mas ela terá bem mais espaço para motores mais potentes e mais combustível, no fim, essa aeronave maior é mais fácil de fazer.gabriel219 escreveu:O que quero dizer é que: quanto maior a aeronave maior massa, maior volume e maior arrasto, a não ser que seja uma folha, ou seja, terá que possuir motores com maior potência e mais combustível para chegar até a velocidade desejada.
Provavelmente decolará de modo convencional, não seria economicamente viável de outra maneira.gabriel219 escreveu: Então, ele decolará de modo convencional e irá acelerar até Mach 6 ou possuirá mais que um estágio, por exemplo um foguete acoplado, como o nosso 14-X, decolando verticalmente?