Por que aeronaves militares usualmente carregam combustível externo?Marechal-do-ar escreveu:O interessante é que todo fabricante fala isso mas ninguém projeta a porcaria da aeronave com mais combustível interno, aliás, se os CFTs são tão bons assim por que removíveis? Já que não atrapalha por que não permanente?Penguin escreveu:Interessante as conclusões da Dassault com relação ao manejo da aeronave com CFT. Muito parecido com as conclusões da Boeing.
Muito, pouco, negligente, etc são palavras que o marketing adora, não existe uma definição clara delas então da para usar sem mentir.
A propósito, alguém usa os CFTs do Rafale? Vai ver a definição de "negligente" da Dassault seja diferente da força aérea...
- CFT é uma solução para aumentar a capacidade de combustível de um forma vantajosa em CERTAS SITUAÇÕES.
- A outra opção são os tanques externos que devem ser vantajosos em CERTAS SITUAÇÕES.
- Em outras situações, a melhor opção seria o REVO ou combinado com uma das opções anteriores.
Na minha opinião, é melhor ter opções em função da missão do que não ter.
Em certas missão ar-ar, não me parece ser a melhor opção usar CFT.
CFT era prioridade para a França (menor que MG)? Embora tenham desenvolvido a versão F-3+, até hoje ainda não integraram o HMD.
Por que apenas aeronaves dos EUA têm CFT operacionais (F-16 e F-15)?