Por que aeronaves militares usualmente carregam combustível externo?Marechal-do-ar escreveu:O interessante é que todo fabricante fala isso mas ninguém projeta a porcaria da aeronave com mais combustível interno, aliás, se os CFTs são tão bons assim por que removíveis? Já que não atrapalha por que não permanente?Penguin escreveu:Interessante as conclusões da Dassault com relação ao manejo da aeronave com CFT. Muito parecido com as conclusões da Boeing.
Muito, pouco, negligente, etc são palavras que o marketing adora, não existe uma definição clara delas então da para usar sem mentir.
A propósito, alguém usa os CFTs do Rafale? Vai ver a definição de "negligente" da Dassault seja diferente da força aérea...
- CFT é uma solução para aumentar a capacidade de combustível de um forma vantajosa em CERTAS SITUAÇÕES.
- A outra opção são os tanques externos que devem ser vantajosos em CERTAS SITUAÇÕES.
- Em outras situações, a melhor opção seria o REVO ou combinado com uma das opções anteriores.
Na minha opinião, é melhor ter opções em função da missão do que não ter.
Em certas missão ar-ar, não me parece ser a melhor opção usar CFT.
CFT era prioridade para a França (menor que MG)? Embora tenham desenvolvido a versão F-3+, até hoje ainda não integraram o HMD.
Por que apenas aeronaves dos EUA têm CFT operacionais (F-16 e F-15)?
![Imagem](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/d4/Israeli_F-16s_at_Red_Flag.jpg)
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![Imagem](http://defense-update.com/wp-content/uploads/2011/09/F-16CFT-hellenic.jpg)
![Imagem](http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/d6/F-15E_CFT.jpg)
![Imagem](http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/aa/McDonnell_Douglas_F-15C_with_the_conformal_FAST_PACK_fuel_tanks_060905-F-1234S-017.jpg)