Prezado Marechal-do-ar: creio que quisestes mencionar o E-99 (aquele que tem radar no dorso da carlinga, certo?)Marechal-do-ar escreveu:Já não encontraram? O A-29 é capaz de se comunicar com os R-99, não é? A informação do link não é suficiente para disparar mísseis ar-ar?
Modernização dos AMX!!!
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Re: Modernização dos AMX!!!
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Re: Modernização dos AMX!!!
Se não tiver data-link com ambos os -99 (E/R), perde grande parte de sua utilidade...
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Re: Modernização dos AMX!!!
A exemplo da aeronave AM-X, o seu Radar de bordo SCP-01 é um programa binacional Brasil/Itália, viabilizado através da parceria entre a MECTRON e a empresa italiana SELEX Galileo.
O programa do Radar SCP-01 foi iniciado em meados da década de 80 com recursos da Aeronáutica Brasileira. Coube à MECTRON, em março de 2.000, assumir a responsabilidade pela conclusão do seu desenvolvimento. Dando sequência ao programa, foram firmados posteriormente contratos para produção seriada, bem como desenvolvimento e fabricação de toda sua logística.
O SCP-01 é um radar multifunção, projetado para ser instalado a bordo da aeronave AM-X e operar como principal sensor de seu subsistema de armamento. Sua função é a detecção, rastreio e medidas de ângulos, distâncias e velocidades de alvos nos seguintes modos de operação:
Ar-ar (AIR);
Combate ar-ar (ACM);
Ar-mar (SEA);
Distância solo (AGR); e
Mapeamento solo (MAP).
Dentro da parceria binacional Brasil/Itália, a empresa italiana SELEX Galileo é responsável pelo desenvolvimento das unidades Transmissor e Processador. A MECTRON é responsável pelas unidades Antena, Servo-Antena, Receptor e Painel de Controle, além do frame cablado.
Radar SCP-01 instalado na aeronave AM-X
Utilizando a mais alta tecnologia no processamento de sinais radar, o SCP-01 é um equipamento de baixo consumo elétrico e reduzidas dimensões, associados a elevados requisitos de alcance e precisão.
Na versão original dos AM-Xs da Força Aérea Brasileira, denominada A-1, a interface do Radar com o piloto é realizada através da unidade Painel de Controle e do "HDD – Head Down Display" da aeronave, onde são apresentadas marcas, escalas, símbolos e mensagens geradas pelo próprio radar em sobreposição ao seu sinal de vídeo.
Na versão denominada A-1M, resultante da modernização de meia-vida (MLU – "Mid-Life Upgrade") dos AM-Xs da FAB, programa de responsabilidade da EMBRAER, o radar estará totalmente integrado a um "MFCD – Multi-Function Color Display" e demais aviônicos a serem implementados.
O programa do Radar SCP-01 foi iniciado em meados da década de 80 com recursos da Aeronáutica Brasileira. Coube à MECTRON, em março de 2.000, assumir a responsabilidade pela conclusão do seu desenvolvimento. Dando sequência ao programa, foram firmados posteriormente contratos para produção seriada, bem como desenvolvimento e fabricação de toda sua logística.
O SCP-01 é um radar multifunção, projetado para ser instalado a bordo da aeronave AM-X e operar como principal sensor de seu subsistema de armamento. Sua função é a detecção, rastreio e medidas de ângulos, distâncias e velocidades de alvos nos seguintes modos de operação:
Ar-ar (AIR);
Combate ar-ar (ACM);
Ar-mar (SEA);
Distância solo (AGR); e
Mapeamento solo (MAP).
Dentro da parceria binacional Brasil/Itália, a empresa italiana SELEX Galileo é responsável pelo desenvolvimento das unidades Transmissor e Processador. A MECTRON é responsável pelas unidades Antena, Servo-Antena, Receptor e Painel de Controle, além do frame cablado.
Radar SCP-01 instalado na aeronave AM-X
Utilizando a mais alta tecnologia no processamento de sinais radar, o SCP-01 é um equipamento de baixo consumo elétrico e reduzidas dimensões, associados a elevados requisitos de alcance e precisão.
Na versão original dos AM-Xs da Força Aérea Brasileira, denominada A-1, a interface do Radar com o piloto é realizada através da unidade Painel de Controle e do "HDD – Head Down Display" da aeronave, onde são apresentadas marcas, escalas, símbolos e mensagens geradas pelo próprio radar em sobreposição ao seu sinal de vídeo.
Na versão denominada A-1M, resultante da modernização de meia-vida (MLU – "Mid-Life Upgrade") dos AM-Xs da FAB, programa de responsabilidade da EMBRAER, o radar estará totalmente integrado a um "MFCD – Multi-Function Color Display" e demais aviônicos a serem implementados.
Re: Modernização dos AMX!!!
Geralmente missil infravermelho não precisa de radar. Por exemplo no AIM-9, a cabeça do missil é o sensor e o piloto dispara mediante um aviso sonoro que diz quando o missil travou em alguma fonte de calor.Marechal-do-ar escreveu:Já não encontraram? O A-29 é capaz de se comunicar com os R-99, não é? A informação do link não é suficiente para disparar mísseis ar-ar?
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Re: Modernização dos AMX!!!
Existem também mísseis com capacidade LOAL (Lock On After Launch), em que o disparo é feito pelo piloto em função de outros indicadores (radar, datalink, olhômetro) e DEPOIS, já em vôo, o míssil trava no alvo.Jacobs escreveu:Geralmente missil infravermelho não precisa de radar. Por exemplo no AIM-9, a cabeça do missil é o sensor e o piloto dispara mediante um aviso sonoro que diz quando o missil travou em alguma fonte de calor.Marechal-do-ar escreveu:Já não encontraram? O A-29 é capaz de se comunicar com os R-99, não é? A informação do link não é suficiente para disparar mísseis ar-ar?
O A-Darter é dito como tendo esta capacidade. Não sei quando ao Piranha-II.
Leandro G. Card
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Re: Modernização dos AMX!!!
Hoje às 18:19 pousou na BASM o protótipo do A-1, espero que ele seja exposto nos portões abertos da BASM.
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Re: Modernização dos AMX!!!
Infelizmente ele não estava exposto, inclusive ele estava bem longe do público...denilson escreveu:Hoje às 18:19 pousou na BASM o protótipo do A-1, espero que ele seja exposto nos portões abertos da BASM.
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Re: Modernização dos AMX!!!
Normal...gabriel219 escreveu:Esse caminhão é muito pequeno ou de brinquedo ?
- gabriel219
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Re: Modernização dos AMX!!!
O AMX A-1 e o F-5EM são tão grandes assim?
Esse caminhão ai é meio pequeno.
Esse caminhão ai é meio pequeno.
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Re: Modernização dos AMX!!!
O comprimento deve ser bem próximo, mas na perspectiva ai o que mais se destaca é a altura, o AMX tem um pouco mais de 4,5 metros de altura, um caminhão desses não deve ter uns 3 metros
- Pablo Maica
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Re: Modernização dos AMX!!!
denilson escreveu:Infelizmente ele não estava exposto, inclusive ele estava bem longe do público...denilson escreveu:Hoje às 18:19 pousou na BASM o protótipo do A-1, espero que ele seja exposto nos portões abertos da BASM.
Bahhh mas que sacanagem, não custava nada rebocar o avião para a linha de exposição, a não ser que o motivo disso fosse a babaquice de ultra secreto.
Um abraço e t+