Alternativas para fim do FX2

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
MAJOR FRAGUAS
Sênior
Sênior
Agradeceu: 88 vezes
Agradeceram: 26 vezes

Re: Alternativas para fim do FX2

#2776 Mensagem por MAJOR FRAGUAS » Seg Out 07, 2013 5:58 pm

O Brasil sempre foi sabotado (informalmente) para não chegar a ser uma potencia e nesses ultimos tempos essa sabotagem esta em nivel altissimo, pois alem de interesses internacionais de alguns paises, temos nossos proprios sabotadores de informação em massa, que comandam grandes jornais e revistas, visando sempre mostrar que estamos pior do que realmente estamos, apenas por interesses partidarios contrarios ao governo, esquecendo a Patria.
Estas horas me da Saudade dos militares do poder, em que traidores como estes tinham um lugar esperando.

Sds Coloradas!
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2575 vezes
Agradeceram: 1047 vezes

#2777 Mensagem por J.Ricardo » Seg Out 07, 2013 6:12 pm

é verdade... bons tempos aqueles em os jornais se dedicavam a publicar receitas e poemas nas 1ª páginas...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 769 vezes
Agradeceram: 2394 vezes

#2778 Mensagem por gabriel219 » Seg Out 07, 2013 6:23 pm

Não vivi o Regime Militar, mas eu gostaria de ter vivido.
Gostaria de sair ás 22 horas e chegar ás 1:30 sem ter medo de ser morto ou assaltado.
Gostaria que, nas escolas, se ensinasse a verdadeira história do mundo e do país, e não esta estória que é contada hoje.
Gostaria que visse uma imprensa que emitisse notícias verdadeiras e não fajutas, afim de construir uma opinião pública á favor de uns vagabundos que eram vagabundos mesmo antes de chegarem ao poder (que saudades do Roberto Marinho).
Gostaria que ter a sensação de ser bem defendido com Forças Armadas com o que havia de melhor para a época (Mirage III e F-5E eram top's na época).
Gostaria que ver governantes que só recebiam o seu soldo e somente ele, não auxílio gabinete, auxílio papel higiênico, auxílio isso e aquilo, fora a roubalheira e mais de 375 parentes ocupando cargos criados, sendo que eles nem vão trabalhar.
Gostaria de ver o Brasil próspero e crescendo de 46ª economia mundial para 10ª economia mundial em 21 anos, além do salto tecnológico de mais de 20 anos.
Gostaria de ver um povo que si preocupava com a nação e interessados sobre política, tanto que foram as ruas pedindo a deposição de Jango e que os Militares tomassem providência, isso é um fato e foi comprovado na "Marcha da vitória", com mais de 300 mil nas ruas.
Mas, hoje em dia, vemos tudo ao contrário do que eu disse. Isso tudo culpa minha, de você que está lendo e de todo o povo Brasileiro.
Triste realidade.
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#2779 Mensagem por delmar » Seg Out 07, 2013 7:47 pm

gabriel219 escreveu:Não vivi o Regime Militar, mas eu gostaria de ter vivido.
Gostaria de sair ás 22 horas e chegar ás 1:30 sem ter medo de ser morto ou assaltado.
Gostaria que, nas escolas, se ensinasse a verdadeira história do mundo e do país, e não esta estória que é contada hoje.
Gostaria que visse uma imprensa que emitisse notícias verdadeiras e não fajutas, afim de construir uma opinião pública á favor de uns vagabundos que eram vagabundos mesmo antes de chegarem ao poder (que saudades do Roberto Marinho).
Gostaria que ter a sensação de ser bem defendido com Forças Armadas com o que havia de melhor para a época (Mirage III e F-5E eram top's na época).
Gostaria que ver governantes que só recebiam o seu soldo e somente ele, não auxílio gabinete, auxílio papel higiênico, auxílio isso e aquilo, fora a roubalheira e mais de 375 parentes ocupando cargos criados, sendo que eles nem vão trabalhar.
Gostaria de ver o Brasil próspero e crescendo de 46ª economia mundial para 10ª economia mundial em 21 anos, além do salto tecnológico de mais de 20 anos.
Gostaria de ver um povo que si preocupava com a nação e interessados sobre política, tanto que foram as ruas pedindo a deposição de Jango e que os Militares tomassem providência, isso é um fato e foi comprovado na "Marcha da vitória", com mais de 300 mil nas ruas.e
Mas, hoje em dia, vemos tudo ao contrário do que eu disse. Isso tudo culpa minha, de você que está lendo e de todo o povo Brasileiro.
Triste realidade.
Companheiro, vivi naquela época e não vi nada disto. Estás idealizando um passado que nunca houve. Estive no Rio de Janeiro fazendo um curso entre 1973 e 74. A polícia era mais arbitrária que agora, havia crise no abastecimento, houve a falência (dizem que fraudulenta) de bancos de investimento, o governo congelava câmbio e produtos para controlar a inflação. Não era nenhum paraíso como estás sonhando. o Maluf, o Collor, o ACM, o Amaral de Souza (aqui no RS), o Sarney (eterno este) e similares eram os homens de confiança para os cargos de governador ou prefeito. Tudo gente íntegra.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Arataca
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 224 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#2780 Mensagem por Arataca » Seg Out 07, 2013 8:00 pm

Gostaria de ver um povo que si preocupava com a nação e interessados sobre política, tanto que foram as ruas pedindo a deposição de Jango e que os Militares tomassem providência, isso é um fato e foi comprovado na "Marcha da vitória", com mais de 300 mil nas ruas.
Triste realidade.
:shock: :shock: :shock:

Prezado,

Você não sabe o que ocorria na época. Você deve estar brincando ou muito, mas muito, mal informado.

Para não ficar fazendo uma longa lista, fico apenas em um item:

- Não existia habeas corpus. Podiam sentar o coturno da sua porta e levar todo mundo preso, sem mandado nenhum. Se não te encontrassem podiam levar sua mulher e filho, como ocorreu algumas vezes. Ah! e você não precisava ser nenhum 'terrorista' muito perigoso não.

Enfim, vivi/vivo os dois períodos. Os tempos de hoje, com todos os problemas, são muito melhores.

A propósito, meu pai foi militar na época do regime militar e me orgulho muito da carreira honesta que ele teve. Nunca fui preso nem sofri violências. Mas fui testemunha atenta do que ocorreu naquele tempo, que espero nunca mais retorne.

Abs e informe-se melhor.
Editado pela última vez por Arataca em Seg Out 07, 2013 8:04 pm, em um total de 1 vez.
gabriel219
Sênior
Sênior

#2781 Mensagem por gabriel219 » Seg Out 07, 2013 8:04 pm

Delmar.
Isso só retirei do que é dito pela história.
A economia do Brasil já estava péssima desde antes de 11 de Abril de 1964, antes até de Jânio Quadros.
Mesmo se, o que escrevi, não seja 100% verdadeiro, 90% é.
Meus pais e avós também não mentiram para mim.
Um abraço.
Ara.
Bom, se você acha que é melhor hoje em dia, o convido a sair um pouco mais e viver maos a realidade e não o que se passa pela TV.
Meus pais e avós, fora os de amigos meus, possuem a mesma opinião:"prefiro a época do regime Militar do que o Brasil que existe hoje".
Prefiro ser torturado pelo EB uma vez do que ser torturado por vagabundos mais novos do que eu todos os dias, e olha que tenho 19 anos.
A pior tortura não é um tapa no meio da cara, mas ser roubado todos os dias indiretamente (vagabundos ditos "políticos) e diretamente (putos vagabundos 155 e 157). Também é ter uma escola caindo aos pedaços e sem educação nenhuma, ver nossa saúde jogada ao lixo, ver homens que dedicam suas vidas para nos defender serem humilhados e sucateados pelos verdadeiros Traidores da Nação. Tortura é pagar os impostos mais altos do planeta e não receber o mínimo aceitável de serviço público.
Prefiro ser torturado durante 27 dias a ver um país que amo jogado as traças.
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#2782 Mensagem por delmar » Seg Out 07, 2013 8:34 pm

Delmar.
Isso só retirei do que é dito pela história.
A economia do Brasil já estava péssima desde antes de 11 de Abril de 1964, antes até de Jânio Quadros.
Mesmo se, o que escrevi, não seja 100% verdadeiro, 90% é.
Meus pais e avós também não mentiram para mim.
Um abraço.
Companheiro, meus filhos já são muito mais velhos que você, portanto posso dizer com tranquilidade. Não acredite em tudo aquilo que os velhos falam. Quando um velho diz "No meu tempo" ele está sonhando com a juventude que passou. Ele é que era melhor, em melhor forma, não os tempos que eram melhores.
Sinceramente espero que os tempos de arbitrariedade não voltem nunca. O tempo em que alguém possa invadir tua casa na calada do noite, revirar tudo e te levar preso sob a suspeita de ser contra o regime. E ninguém, absolutamente ninguém, pode dar um tapa na cara de um homem e ficar por isto mesmo.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#2783 Mensagem por Carlos Lima » Seg Out 07, 2013 8:48 pm

Yep,

Nós podemos nos dar "ao luxo" de pensar em "como seria bom se eu estivesse lá", justamente por vivermos em um tempo aonde temos total liberdade de dizer o que pensamos.

(com os Americanos e canadenses vigiando é claro... :lol: ).

[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima :)
MAJOR FRAGUAS
Sênior
Sênior

#2784 Mensagem por MAJOR FRAGUAS » Seg Out 07, 2013 8:55 pm

Exatamente....nego reclama muito do Brasil, sem saber o tanto de liberdade e condições que temos hoje!

Sds Coloradas!
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#2785 Mensagem por Bourne » Seg Out 07, 2013 8:57 pm

delmar escreveu:
Companheiro, vivi naquela época e não vi nada disto. Estás idealizando um passado que nunca houve. Estive no Rio de Janeiro fazendo um curso entre 1973 e 74. A polícia era mais arbitrária que agora, havia crise no abastecimento, houve a falência (dizem que fraudulenta) de bancos de investimento, o governo congelava câmbio e produtos para controlar a inflação. Não era nenhum paraíso como estás sonhando. o Maluf, o Collor, o ACM, o Amaral de Souza (aqui no RS), o Sarney (eterno este) e similares eram os homens de confiança para os cargos de governador ou prefeito. Tudo gente íntegra.
Não dizem não, foi. Além de uma legislação e regulação que tentatava resolver problemas no setor de poupança e investimento, mas ajudava e muito a beneficiar os amigos do regime. Inclusive com relações promiscuas de nomes do governo e ação em instituições privadas. [005]
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#2786 Mensagem por Lord Nauta » Seg Out 07, 2013 9:07 pm

Arataca escreveu:
Triste realidade.
:shock: :shock: :shock:

Prezado,

Você não sabe o que ocorria na época. Você deve estar brincando ou muito, mas muito, mal informado.

Para não ficar fazendo uma longa lista, fico apenas em um item:

- Não existia habeas corpus. Podiam sentar o coturno da sua porta e levar todo mundo preso, sem mandado nenhum. Se não te encontrassem podiam levar sua mulher e filho, como ocorreu algumas vezes. Ah! e você não precisava ser nenhum 'terrorista' muito perigoso não.

Enfim, vivi/vivo os dois períodos. Os tempos de hoje, com todos os problemas, são muito melhores.

A propósito, meu pai foi militar na época do regime militar e me orgulho muito da carreira honesta que ele teve. Nunca fui preso nem sofri violências. Mas fui testemunha atenta do que ocorreu naquele tempo, que espero nunca mais retorne.

Abs e informe-se melhor.

Se você era comunista, terrorista ou agitador corria este risco. Agora se você fosse um trabalhador, cidadão honrado que não desejava tomar o poder pela força da guerrilha podia dormir em paz na sua casa financiada de acordo com a sua capacidade de pagamento através do BNH. Hoje quem invade nossas casas são os marginais os ''nóias''. Eu mesmo já tive que repelir a ''viva força'' com uso de arma letal duas tentativas de invadirem minha casa.Este e o país que vivemos hoje!
E melhor deixar estes fatos para o julgamento da história. A lei a anistia foi excepcional como instrumento para a reconciliação entre aqueles que se sentiram ofendidos.

Sds

Lord Nauta
gabriel219
Sênior
Sênior

#2787 Mensagem por gabriel219 » Seg Out 07, 2013 9:13 pm

Já tive minha casa invadida 5 vezes, já tomei 2 tiros, 1 na coxa e outro no peito, ambos por 2 menores. Quando falei que prefiro passar 27 dias de tortura, falo por experiência própria, pois foi o tempo em que fiquei sequestrado no ano retrado e fui jogado no meio de uma mata sem sabee nem onde estava, isso há 3 anos atrás. Ontém mesmo fui assaltado pelo mesmo moleque que me assaltou mais de 15 vezes (esse moleque me assaltou mais vezes dl que as vezes que ele completou aniversário, pois ele tem 13 ANOS, TREZE ANOS), ele fugiu da "medida sócio-educativa" faz 2 dias. Ele até tirou sarro da minha cara porque sou São-Paulino, de tanto que ele me conhece.
Liberdade hoje?
Desafio quem tem coragem de sair tarde da noite e conseguir a façanha dd voltar para casa. Desafio a quem saia com um belo relógio e consiga a façanha de voltar para cass com ele ou até voltar para casa vivo.
Se você critica algo da esquerda e entre outras coisas é logo sensurado.
Quando falei que a educação está ridícula, ao ponte de te roubarem DENTRO da escola e da saúde péssima, foi que, quando tomei um tiro no peito, durante um asssalto, tive que rodar por 3 hospitais públicos para comseguir atendimento e nem conseguir, tive que ir para um particulare quase nem conseguir no mesmo, a minha sorte é que o cara era ruim e que era um .22.
O que mais me revolta é saber que o vagabundo que atirou no meu peito, mesmo eu é que ele estava em liberdade muito antes que eu, vítima.
Muita gente que fala que foi torturado eram comunistas, bandidos, sequestradores, ladrões de banco, terroristas e detc. Esse pessoal merece carinho?
Não desfruto da mesma liberdade que vocês, infelizmente.
Achamos que temos liberdade hoje em dia, mas só ficamos no achismo mesmo.
Editado pela última vez por gabriel219 em Seg Out 07, 2013 9:30 pm, em um total de 1 vez.
gabriel219
Sênior
Sênior

#2788 Mensagem por gabriel219 » Seg Out 07, 2013 9:27 pm

MAJOR FRAGUAS escreveu:Exatamente....nego reclama muito do Brasil, sem saber o tanto de liberdade e condições que temos hoje!

Sds Coloradas!
Eu não posso reclamar? Cadê a liberdade que tanto defedemos se não posso nem demonstrar minha opinião?
Você jura que o Brasil está as mil maravilhas?
Sinto-lhe em dizer, caso não saiba, que não está.
Digo isso por experiência própria.
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#2789 Mensagem por Penguin » Seg Out 07, 2013 9:33 pm

Luís Henrique escreveu:
Penguin escreveu: Luis,

Os EUA se tornaram a 1a potência econômica e tecnológica (não se esquecer) ao longo da segunda metade do seculo XIX. Dai a se tornar a principal potência militar bastou os motivos (1GM e 2GM).

Os EUA controlam muito bem onde suas tecnologias vão parar. Essas tecnologias são um dos alicerces de suas vantagens econômicas e militares. Claro que conjugado com outros fatores, populacionais, geográficos, etc.

Na minha opinião, para nos tornarmos uma potência mundial, falta desenvolvermos com mais seriedade e urgência: capital humano, 2) "capital tecnológico" e 3) aperfeiçoar o ambiente institucional.

[]s
Em 1922 o Império Britânico dominava 1/4 da população mundial (cerca de 450 mi de pessoas), mais de 33 milhões de km2, quase 1/4 da área total do planeta.
Um pouco antes, no final do século 19, os Estados Unidos e a Alemanha começaram a chegar próximo do poder econômico inglês.
Esta pressão econômica e em seguida militar acabou estourando na primeira guerra mundial. Esta guerra custou muito para o Império Britânico. Após a guerra o Império Britânico já não possuía um poder inigualável nos aspectos industriais ou militares.

A Segunda Guerra Mundial foi o que definiu os EUA como o número 1.
No início do conflito a Inglaterra enviou um baú com todos os seus projetos ultra-secretos. Entre eles, a bomba nuclear, o motor a jato, o radar, entre outros.
Os EUA colocaram tudo em produção......
O que fez a diferença foi o tamanho territorial e populacional.

Em 1939 os EUA possuíam a 17 força militar do planeta.
Em 1945 possuíam a primeira e com armas nucleares.

O que quero dizer é que não adianta ter vasto território e população grande, mas isto faz MUITA diferença quando você consegue colocar esta população para trabalhar por algo. Como no esforço de guerra.
Durante a batalha de Midway, os japoneses perderam seus 4 navios aeródromos.
O Japão tinha 1 navio aeródromo em construção, os EUA possuíam 7 em construção.
Mesmo que a batalha tivesse terminado de outra maneira, o Japão vencendo e os EUA perdendo seus 4 navios aeródromos, meses depois o Japão teria que enfrentar outros 7.

Isto faz muita diferença e nós possuímos isto. Só falta colocar o país nos trilhos. O que parece ser impossível até aqui. Será que nos falta um governante revolucionário?
Imagem

Imagem

Imagem
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
MAJOR FRAGUAS
Sênior
Sênior

#2790 Mensagem por MAJOR FRAGUAS » Seg Out 07, 2013 9:57 pm

Gabriel, hj podemos reclamar de tudo, graças a Deus, justamente poque não esta tão ruim quanto aquele tempo.
Logico que estamos a 30 anos no minimo de condições ideias, mas estamos no caminho.
O que não esta certo é alguns compararem aqui com o afeganistão, bolivia e etc.

Sds Coloradas!
Trancado