Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61349
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6597 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#11596 Mensagem por Túlio » Sáb Out 05, 2013 3:43 pm

Amigo Clermont, a mim pareceu CAUTELA: é uma arma nova, em teste e ninguém quer se comprometer com uma opinião definitiva. Ainda mais um TC em meio a uma porção de Generais... :lol: :lol: :lol: :lol:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11597 Mensagem por gabriel219 » Sáb Out 05, 2013 4:21 pm

Eligio.
Como assim o IA2 dá panes, você viu isso? Fiquei curioso, pois o Boletim do Exército nº37 diz que não falou em nenhum dos testes.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61349
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6597 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#11598 Mensagem por Túlio » Sáb Out 05, 2013 5:58 pm

Aliás, retiro o que tenho dito sobre Generais, os que vi têm uma visão bastante moderna. Vêem de modo ESTRATÉGICO a coisa toda (como fui IDIOTA me baseando em infos de sites muquiranas). Mesmo o caso do Fz é emblemático, querem algo que possa ser analisado e alterado de acordo com as necessidades não apenas da Força mas DAS FORÇAS! E querem a BID nisso.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6817
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11599 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Out 05, 2013 8:34 pm

gabriel219 escreveu:Eligio.
Como assim o IA2 dá panes, você viu isso? Fiquei curioso, pois o Boletim do Exército nº37 diz que não falou em nenhum dos testes.
Mas é claro que o Exército não falaria nada sobre panes.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6817
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11600 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Out 05, 2013 8:38 pm

Túlio escreveu:Tigrada, o que me foi dito por um TC do EB é o seguinte: o IA-2 não é AINDA o fz ideal mas é NOSSO, sem pagar royalties a ninguém. Podemos mexer e desenvolver até chegar aonde queremos. Deduzam.... :wink: 8-]
Ou podemos obter uma licença de fabricação por um armamento já aperfeiçoado e provado em combate, pagar royalties, e não submetermos nossas tropas a se tornarem cobaias da teste pra uma Estatal que só faz merda.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11601 Mensagem por Bourne » Sáb Out 05, 2013 8:43 pm

Túlio escreveu:Aliás, retiro o que tenho dito sobre Generais, os que vi têm uma visão bastante moderna. Vêem de modo ESTRATÉGICO a coisa toda (como fui IDIOTA me baseando em infos de sites muquiranas). Mesmo o caso do Fz é emblemático, querem algo que possa ser analisado e alterado de acordo com as necessidades não apenas da Força mas DAS FORÇAS! E querem a BID nisso.
Destruiu um esteriótipo. Sei como esses generais sofrem. :(




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61349
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6597 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#11602 Mensagem por Túlio » Sáb Out 05, 2013 9:24 pm

Já eu não sei bem. Só sei que agi MAL! Minhas desculpas.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11603 Mensagem por moura » Dom Out 06, 2013 9:16 am

Tulião,
nem tudo é verde e amarelo nesse mundo verde oliva, tem gente de olho nas verdinhas e usa o mantra do " Brasil ame o deixe", bando de FDP.
Se um dia nos encontrarmos numa LAAD da vida, te conto sobre o nacionalismo desses FDP.

Túlio escreveu:
moura escreveu:Prefiro pagar royalties para HK e produzir aqui as versões do 416 e 417!!
Tem certas horas que o nacionalismo do EB só atrasa!!!!

Na verdade o que vi e ouvi foi que o Nacionalismo está em TODO o EB e - incrível, pensava o contrário antes de VER e CONVERSAR com a tigrada estrelada - e contempla a NOSSA Indústria (nacional e transnacional) como um todo, além de estar indo com tudo para cima do mundo acadêmico. Não é só a Imbel, eles parecem ter declarado seu próprio BUY BRAZIL ACT!

Pasmem, se quiserem irritar um oficial do EB é só começar a sugerir compra de prateleira.

E confesso que gostei, a ponto de sossegar com minhas críticas ao IA-2. É como disse o TC aquele, é NOSSO e vamos mexer até ficar como queremos. Se pegarmos arma de fora, vem do jeito que o fabricante quis fazer e ainda vamos pagar royalties (e a mais se quisermos mexer).




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11604 Mensagem por gabriel219 » Dom Out 06, 2013 12:43 pm

Cross escreveu:
gabriel219 escreveu:Eligio.
Como assim o IA2 dá panes, você viu isso? Fiquei curioso, pois o Boletim do Exército nº37 diz que não falou em nenhum dos testes.
Mas é claro que o Exército não falaria nada sobre panes.
Ué, porque não?
De um lado vemos uma avaliação positiva e um elogiu de um Oficial Superior do IA2, de outro lado só vemos que outro Oficial Superior falou apenas que não é AINDA o fuzil ideal e só por causa disto ele não presta? O mesmo ainda está em avaliação, justamente para sanar os erros existentes e melhora-lo.
E o Scar também, muitos Soldados do EUA continuam falando que não é AINDA o fuzil ideal por alguns problemas (coronha pouco durável é um belo exemplo) e ainda sim, em minha opinião, é o melhor Fz de Ass do mundo. Se fóssemos julga-lo do mesmo jeito, o Scar também é uma bosta e a FN não faz nada que preste?
Não concordo com isso.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11605 Mensagem por Bourne » Dom Out 06, 2013 5:23 pm

Palavras oficiais do exército e seus representantes públicos são uma coisa. Sempre terão a posição oficial e ponderada para não comprometer com nada. Entretanto, na conversa em reservado e com as cervas na mão, falam abertamente o que acham sem problema nenhum, desde que seja preservada o anonimatos. [005]




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11606 Mensagem por gabriel219 » Dom Out 06, 2013 7:04 pm

Certo, não questiono um Tenente-Coronel e nem sua opinião, pois eu até concordo que algumas coisas podem ser melhoradas no IA2, mas só porque ele falou que AINDA não é o fuzil ideal (ainda podendo ser) e já taxarem o fuzil de que não presta, isso
eu não concordo.
Muitas coisas não são ideias para muitos Exércitos, incluindo o nosso, que não deixam de ser boas.
Um abraço.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37676
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3230 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11607 Mensagem por FCarvalho » Dom Out 06, 2013 8:17 pm

Uma única coisa parece ser certa nessa embromação toda: o IA-2, goste-se dele ou não, será o fuzil padrão das ffaa's do Brasil. E viva-se com isso.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37676
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3230 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11608 Mensagem por FCarvalho » Seg Out 07, 2013 10:13 am

FCarvalho escreveu:Deixa eu fazer uma pergunta bem leiga mesmo.
Existe modernização possível para os FAP's feita através da Imbel? Ou seja, da forma como estão hoje, seria possível técnica, comercial e industrialmente sua modernização como hora estão fazendo com os FAL? E qual a conveniência disto?
Pergunto, pois eu nunca li nada a respeito por aí, nem mesmo de parte da FN Herstal que é a projetistas original destas armas.
Opiniões? abs.
Bem, como ninguém se habilitou a responder esta simples pergunta, eu fui atrás de informações, e.... não há nada que se fale ou planeje em termos de modernização dos FAP's no mercado atualmente.

O que eu encontrei, e que seria um kit de adaptação o mais próximo possível com fins de modificar, e provavelmente aplicável aquele fuzil da Imbel, seria este da DSA Inc.

Existem versões, como se pode ver, que em que se pode adaptar C-Bags, fitas e mesmo tambores rotativos. Além disso, me parece que este kit não necessita de muitas modificações na arma base, sendo assim uma solução de continuidade com uma boa relação custo x benefício.

http://fc07.deviantart.net/fs70/i/2012/118/4/9/dsa_rpd_carbine_by_pringle753-d4xux1i.jpghttp://www.thetruthaboutguns.com/wp-content/uploads/2012/01/P1120916-1024x684.jpg
http://i1121.photobucket.com/albums/l517/ar15adviser/2011%20SHOT%20SHOW%20DAY1/IMG_1214.jpghttp://www.tactical-life.com/wp-content/uploads/2012/01/dsa.jpg

O que vocês acham? Enquanto um substituto nacional não aparece, e que ainda vai demorar para aparecer, tal tipo de solução não seria viável para montagem aqui na Imbel a fim de se dar uma sobrevida mais eficiente e efetiva para estas armas antiguadas?

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37676
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3230 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11609 Mensagem por FCarvalho » Seg Out 07, 2013 10:26 am

Há sim, já ia me esquecendo. Mas se bater a preguiça, existe ainda a alternativa deste pente de trinta tiros. 8-]

http://fc03.deviantart.net/fs71/f/2011/045/b/c/sa58_osw_by_drake_uk-d39j9qf.jpg

Ou também, fazer isso aqui, como no derivado do FAL inglês... :wink:

http://1.bp.blogspot.com/-xPcbECQBoJs/Ua9MNxnks9I/AAAAAAAACsY/rBGG3iJHgPA/s1600/fal+dsa+18+quad+rail.jpg

Ou mesmo esta, também da DSA Inc

http://www.dsarms.com/App_Themes/skin_1/images/Slider/hp5.jpg

Opções é que não nos faltam.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11610 Mensagem por gabriel219 » Seg Out 07, 2013 10:26 am

Um FAP do IA2 não é uma coisa muito difícil, só aumentar o tamanho do cano, reforçar um pouco o sistema, reforçar o cano (mais espesso) e um carregador rotativo (tambor), com capacidade para 60 munições, feito em polímero, que também pode ser nacional e da própria Imbel.
Poderia ser usado para 2 funções, atirador designado (aumento do cano e ferrolho fechado irão garantir uma boa precisão, o suficiente para a missão) e volume de fogo (função que exerce).
Resolveríamos 3 problemas com 1 só arma.
Um pacote de modernização dos FAP's (tem que ser feito, haja vista a reserva) deveria ser parecido com a do FAL. Trilho na caixa de culatra, R.I.S da empunhadura, troca da coronha pela do PARA-FAL, carregador tambor, mudanças no sistema e acho que está pronto, além de pinta-lo de verde, é claro :D .




Responder