![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Mas é claro que o Exército não falaria nada sobre panes.gabriel219 escreveu:Eligio.
Como assim o IA2 dá panes, você viu isso? Fiquei curioso, pois o Boletim do Exército nº37 diz que não falou em nenhum dos testes.
Ou podemos obter uma licença de fabricação por um armamento já aperfeiçoado e provado em combate, pagar royalties, e não submetermos nossas tropas a se tornarem cobaias da teste pra uma Estatal que só faz merda.Túlio escreveu:Tigrada, o que me foi dito por um TC do EB é o seguinte: o IA-2 não é AINDA o fz ideal mas é NOSSO, sem pagar royalties a ninguém. Podemos mexer e desenvolver até chegar aonde queremos. Deduzam....![]()
Destruiu um esteriótipo. Sei como esses generais sofrem.Túlio escreveu:Aliás, retiro o que tenho dito sobre Generais, os que vi têm uma visão bastante moderna. Vêem de modo ESTRATÉGICO a coisa toda (como fui IDIOTA me baseando em infos de sites muquiranas). Mesmo o caso do Fz é emblemático, querem algo que possa ser analisado e alterado de acordo com as necessidades não apenas da Força mas DAS FORÇAS! E querem a BID nisso.
Túlio escreveu:moura escreveu:Prefiro pagar royalties para HK e produzir aqui as versões do 416 e 417!!
Tem certas horas que o nacionalismo do EB só atrasa!!!!
Na verdade o que vi e ouvi foi que o Nacionalismo está em TODO o EB e - incrível, pensava o contrário antes de VER e CONVERSAR com a tigrada estrelada - e contempla a NOSSA Indústria (nacional e transnacional) como um todo, além de estar indo com tudo para cima do mundo acadêmico. Não é só a Imbel, eles parecem ter declarado seu próprio BUY BRAZIL ACT!
Pasmem, se quiserem irritar um oficial do EB é só começar a sugerir compra de prateleira.
E confesso que gostei, a ponto de sossegar com minhas críticas ao IA-2. É como disse o TC aquele, é NOSSO e vamos mexer até ficar como queremos. Se pegarmos arma de fora, vem do jeito que o fabricante quis fazer e ainda vamos pagar royalties (e a mais se quisermos mexer).
Ué, porque não?Cross escreveu:Mas é claro que o Exército não falaria nada sobre panes.gabriel219 escreveu:Eligio.
Como assim o IA2 dá panes, você viu isso? Fiquei curioso, pois o Boletim do Exército nº37 diz que não falou em nenhum dos testes.
Bem, como ninguém se habilitou a responder esta simples pergunta, eu fui atrás de informações, e.... não há nada que se fale ou planeje em termos de modernização dos FAP's no mercado atualmente.FCarvalho escreveu:Deixa eu fazer uma pergunta bem leiga mesmo.
Existe modernização possível para os FAP's feita através da Imbel? Ou seja, da forma como estão hoje, seria possível técnica, comercial e industrialmente sua modernização como hora estão fazendo com os FAL? E qual a conveniência disto?
Pergunto, pois eu nunca li nada a respeito por aí, nem mesmo de parte da FN Herstal que é a projetistas original destas armas.
Opiniões? abs.