Alternativas para fim do FX2
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Diz a lenda que só em 2015. Portanto, FX2 morreu e dará lugar ao FX3.
Fazer uma escolha entre finalistas seis anos depois da lista inicial não dá. Será necessário começar o processo do zero.
Fazer uma escolha entre finalistas seis anos depois da lista inicial não dá. Será necessário começar o processo do zero.
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
O desejo de Dilma pelo F-X3 já é velho.
Lembro que saio até um para a imprensa, salvo o engano, com as palavras dela.
Se o F-X3 vier caça de 5ª geração e tampão de 4ª geração eu não reclamarei nada não .
Mas...
Se o F-X3 vier caça de 5ª geração e tampão de 4ª geração eu não reclamarei nada não .
Mas...
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Vai ser o mesmo lenga lenga de sempre...
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Pelas indicações, o FX3 começa em 2015 e, com otimismo, tem um vencedor com contrato assinado em 2017. Isto é, o processo de seleção vai envolver caças de quinta geração necessariamente.
Outro problema mais urgente é o que colocar no lugar dos F5 e para cobrir o gap que vai existir até 2020. E caça novo de quarta geração é que não virá. Creio que a FAB ainda vai modernizar os Mirage2000 ou ir atrás de F16 do deserto.
Outro problema mais urgente é o que colocar no lugar dos F5 e para cobrir o gap que vai existir até 2020. E caça novo de quarta geração é que não virá. Creio que a FAB ainda vai modernizar os Mirage2000 ou ir atrás de F16 do deserto.
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Acho que a FAB está mais preocupada (no desespero mesmo) é com a possibilidade de a Dilma fechar com os russos a compra de Su-35 e/ou PakFa!!! Afinal, uma vez decidido, ela vai e faz.
O protelamento infinito da decisão do FX-2 se dá por ela não querer fechar com a "BostList"!
Por tudo que tenho lido não haverá reforma de Mirage por parte da FAB, talvez, como uma forma de "pressionar" o governo a se definir - segundo seu desejo por F-18 ou, na pior das hipóteses, por Gripen "NewGhost".
Resta saber se isto dará algum resultado! Ou pior, em minha opinião, o único resultado que podemos esperar desta briga é a falência da defesa aérea nacional!
O protelamento infinito da decisão do FX-2 se dá por ela não querer fechar com a "BostList"!
Por tudo que tenho lido não haverá reforma de Mirage por parte da FAB, talvez, como uma forma de "pressionar" o governo a se definir - segundo seu desejo por F-18 ou, na pior das hipóteses, por Gripen "NewGhost".
Resta saber se isto dará algum resultado! Ou pior, em minha opinião, o único resultado que podemos esperar desta briga é a falência da defesa aérea nacional!
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- faterra
- Sênior
Em tempo!
Não tenho nada contra os equipamentos que foram oferecidos, muito pelo contrário. Sou contra o Brasil aceitar as coleiras que vêem junto! Algumas mais letais que outras.
Não tenho nada contra os equipamentos que foram oferecidos, muito pelo contrário. Sou contra o Brasil aceitar as coleiras que vêem junto! Algumas mais letais que outras.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2572 vezes
- Agradeceram: 1045 vezes
FX-3:
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Se esperarem mais um pouco ainda, podem pegar algum de 6º ou 7º geração.....gabriel219 escreveu:O desejo de Dilma pelo F-X3 já é velho.
Mas...
- gabriel219
- Sênior
A FAB está preocupada em receber Su-35 e/ou PAK-FA?
Se for assim, pode parar e fazer outra coisa (o alto comando da FAB), pois 2 caças destes e eles rejeitarem, merece mesmo está de F-5EM para sempre.
Se for assim, pode parar e fazer outra coisa (o alto comando da FAB), pois 2 caças destes e eles rejeitarem, merece mesmo está de F-5EM para sempre.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
E atualizado...Penguin escreveu:Duas páginas de discussão sobre aceleração...
http://forum.keypublishing.com/showthre ... del-vs-F35
O manipulado gráfico da APA (by Carlo Koop) é dabatido.
Estava com preguiça e copiei o post do Roberto lá no Fórum do Prick que trata do mesmo assunto.
[]srcolistete escreveu:Mais um gráfico com desempenho velocidade (Mach) x tempo para alguns caças, feito por entusiasta. Parte dos dados foram colhidos em fontes oficiais, outros estimados. Fonte :
http://forum.keypublishing.com/showthre ... ost2072720Vemos F-5E pior que todo mundo, F-18E 2o pior quando ultrapassa Mach 1, etc. F-35 (possivelmente F-35A) e F-22 são estimados.Normally I am the one who claims F-35 is a flying brick; but not in this case: Here is my version of the 30k feet acceleration graph:
Side notes:
F-16 blk50 (2xAIM-120s or AIM-9s), data is taken from flight manual; but linearly interpolated for required weight and mach number.
F-15E PW229 (4xAIM-7s), data is taken from flight manual acceleration graph; but linearly interpolated for required altitude.
F-18C (2xAIM-7 2xAIM-9) and F-18E (AIM-120, 2x AIM-9) data is directly taken flight manual.
F-5E data is taken from flight manual, interpolated for required altitude.
Mig-29 (2xR-60+4 pylons): acceleration values deviated from excess power graphs as the manual suggests.
Su-27 (2xR-73): acceleration values deviated from excess power graphs same way MiG-29 manual suggests.
Mig-23ML (2xR-23): acceleration taken from manual, interpolated for altitude.
F-22 and F-35, are estimates based on static T/W, intake configuration, my own estimates about drag, etc etc. No sources, its ok to ignore them both.
Altitude is 30k feet; all aircraft carry 50% fuel plus the mentioned payloads.
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- faterra
- Sênior
Eles estão ficando desesperados com esta possibilidade. Preferem colocar uma coleira enorme e pesada no pescoço do País a correrem este risco!gabriel219 escreveu:A FAB está preocupada em receber Su-35 e/ou PAK-FA?
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- gabriel219
- Sênior
Acho que o receio da FAB sobre o Su-35S (apenas dele) é ele entrar no F-X2 e terem que avaliar tudo novamente.
Porque me parece inacreditável que homens que estão servindo a mais de 20 anos da FAB e entendem tudo sobre caças fazerem boquinha para o Su-35S e o PAK FA. Se for isso mesmo, fica questionável o conhecimento do alto-comando da FAB.
Porque me parece inacreditável que homens que estão servindo a mais de 20 anos da FAB e entendem tudo sobre caças fazerem boquinha para o Su-35S e o PAK FA. Se for isso mesmo, fica questionável o conhecimento do alto-comando da FAB.
-
- Sênior
- Agradeceu: 40 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
Me expliquem da onde veio essa falácia de que a fab esta com medo de receber qualquer avião que seja E incrível como certos hoax que surgem contra a fab colão e ninguém nem ao menos se da ao trabalho de desconfiar basta falar mal da força que vira verdade. ( ainda mais envolvendo certos concorrentes )
- MAJOR FRAGUAS
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Exato! Eles como nós (acho que a maioria aqui) quer que feche com qualquer um dos 3 ou o SU-35, o mais rapido possivel e só!
Sds Coloradas!
Sds Coloradas!
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Na categoria de "estimativas" podemos incluir os Su-27 e Mig-29 já que as informações foram calculadas, no caso do F-15E, F-5E e Mig-23L as informações foram calculadas com base em dados de outras altitudes, por coincidência a estranha silhueta de melhora na aceleração depois de certa velocidade só acontece com esses dados "calculados".rcolistete escreveu:Mais um gráfico com desempenho velocidade (Mach) x tempo para alguns caças, feito por entusiasta. Parte dos dados foram colhidos em fontes oficiais, outros estimados. Fonte :
http://forum.keypublishing.com/showthre ... ost2072720Vemos F-5E pior que todo mundo, F-18E 2o pior quando ultrapassa Mach 1, etc. F-35 (possivelmente F-35A) e F-22 são estimados.Normally I am the one who claims F-35 is a flying brick; but not in this case: Here is my version of the 30k feet acceleration graph:
Side notes:
F-16 blk50 (2xAIM-120s or AIM-9s), data is taken from flight manual; but linearly interpolated for required weight and mach number.
F-15E PW229 (4xAIM-7s), data is taken from flight manual acceleration graph; but linearly interpolated for required altitude.
F-18C (2xAIM-7 2xAIM-9) and F-18E (AIM-120, 2x AIM-9) data is directly taken flight manual.
F-5E data is taken from flight manual, interpolated for required altitude.
Mig-29 (2xR-60+4 pylons): acceleration values deviated from excess power graphs as the manual suggests.
Su-27 (2xR-73): acceleration values deviated from excess power graphs same way MiG-29 manual suggests.
Mig-23ML (2xR-23): acceleration taken from manual, interpolated for altitude.
F-22 and F-35, are estimates based on static T/W, intake configuration, my own estimates about drag, etc etc. No sources, its ok to ignore them both.
Altitude is 30k feet; all aircraft carry 50% fuel plus the mentioned payloads.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)