Alternativas para fim do FX2
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Diz a lenda que só em 2015. Portanto, FX2 morreu e dará lugar ao FX3.
Fazer uma escolha entre finalistas seis anos depois da lista inicial não dá. Será necessário começar o processo do zero.
Fazer uma escolha entre finalistas seis anos depois da lista inicial não dá. Será necessário começar o processo do zero.
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13906
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
O desejo de Dilma pelo F-X3 já é velho.
Lembro que saio até um para a imprensa, salvo o engano, com as palavras dela.
Se o F-X3 vier caça de 5ª geração e tampão de 4ª geração eu não reclamarei nada não .
Mas...
Lembro que saio até um para a imprensa, salvo o engano, com as palavras dela.
Se o F-X3 vier caça de 5ª geração e tampão de 4ª geração eu não reclamarei nada não .
Mas...
- irlan
- Sênior
- Mensagens: 2757
- Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Vai ser o mesmo lenga lenga de sempre...
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Pelas indicações, o FX3 começa em 2015 e, com otimismo, tem um vencedor com contrato assinado em 2017. Isto é, o processo de seleção vai envolver caças de quinta geração necessariamente.
Outro problema mais urgente é o que colocar no lugar dos F5 e para cobrir o gap que vai existir até 2020. E caça novo de quarta geração é que não virá. Creio que a FAB ainda vai modernizar os Mirage2000 ou ir atrás de F16 do deserto.
Outro problema mais urgente é o que colocar no lugar dos F5 e para cobrir o gap que vai existir até 2020. E caça novo de quarta geração é que não virá. Creio que a FAB ainda vai modernizar os Mirage2000 ou ir atrás de F16 do deserto.
- faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Acho que a FAB está mais preocupada (no desespero mesmo) é com a possibilidade de a Dilma fechar com os russos a compra de Su-35 e/ou PakFa!!! Afinal, uma vez decidido, ela vai e faz.
O protelamento infinito da decisão do FX-2 se dá por ela não querer fechar com a "BostList"!
Por tudo que tenho lido não haverá reforma de Mirage por parte da FAB, talvez, como uma forma de "pressionar" o governo a se definir - segundo seu desejo por F-18 ou, na pior das hipóteses, por Gripen "NewGhost".
Resta saber se isto dará algum resultado! Ou pior, em minha opinião, o único resultado que podemos esperar desta briga é a falência da defesa aérea nacional!
O protelamento infinito da decisão do FX-2 se dá por ela não querer fechar com a "BostList"!
Por tudo que tenho lido não haverá reforma de Mirage por parte da FAB, talvez, como uma forma de "pressionar" o governo a se definir - segundo seu desejo por F-18 ou, na pior das hipóteses, por Gripen "NewGhost".
Resta saber se isto dará algum resultado! Ou pior, em minha opinião, o único resultado que podemos esperar desta briga é a falência da defesa aérea nacional!
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Em tempo!
Não tenho nada contra os equipamentos que foram oferecidos, muito pelo contrário. Sou contra o Brasil aceitar as coleiras que vêem junto! Algumas mais letais que outras.
Não tenho nada contra os equipamentos que foram oferecidos, muito pelo contrário. Sou contra o Brasil aceitar as coleiras que vêem junto! Algumas mais letais que outras.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7637
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2575 vezes
- Agradeceram: 1047 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
FX-3:
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Re: Alternativas para fim do FX2
Se esperarem mais um pouco ainda, podem pegar algum de 6º ou 7º geração.....gabriel219 escreveu:O desejo de Dilma pelo F-X3 já é velho.
Lembro que saio até um para a imprensa, salvo o engano, com as palavras dela.
Se o F-X3 vier caça de 5ª geração e tampão de 4ª geração eu não reclamarei nada não .
Mas...
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13906
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
A FAB está preocupada em receber Su-35 e/ou PAK-FA?
Se for assim, pode parar e fazer outra coisa (o alto comando da FAB), pois 2 caças destes e eles rejeitarem, merece mesmo está de F-5EM para sempre.
Se for assim, pode parar e fazer outra coisa (o alto comando da FAB), pois 2 caças destes e eles rejeitarem, merece mesmo está de F-5EM para sempre.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
E atualizado...Penguin escreveu:Duas páginas de discussão sobre aceleração...
http://forum.keypublishing.com/showthre ... del-vs-F35
O manipulado gráfico da APA (by Carlo Koop) é dabatido.
Estava com preguiça e copiei o post do Roberto lá no Fórum do Prick que trata do mesmo assunto.
[]srcolistete escreveu:Mais um gráfico com desempenho velocidade (Mach) x tempo para alguns caças, feito por entusiasta. Parte dos dados foram colhidos em fontes oficiais, outros estimados. Fonte :
http://forum.keypublishing.com/showthre ... ost2072720Vemos F-5E pior que todo mundo, F-18E 2o pior quando ultrapassa Mach 1, etc. F-35 (possivelmente F-35A) e F-22 são estimados.Normally I am the one who claims F-35 is a flying brick; but not in this case: Here is my version of the 30k feet acceleration graph:
Side notes:
F-16 blk50 (2xAIM-120s or AIM-9s), data is taken from flight manual; but linearly interpolated for required weight and mach number.
F-15E PW229 (4xAIM-7s), data is taken from flight manual acceleration graph; but linearly interpolated for required altitude.
F-18C (2xAIM-7 2xAIM-9) and F-18E (AIM-120, 2x AIM-9) data is directly taken flight manual.
F-5E data is taken from flight manual, interpolated for required altitude.
Mig-29 (2xR-60+4 pylons): acceleration values deviated from excess power graphs as the manual suggests.
Su-27 (2xR-73): acceleration values deviated from excess power graphs same way MiG-29 manual suggests.
Mig-23ML (2xR-23): acceleration taken from manual, interpolated for altitude.
F-22 and F-35, are estimates based on static T/W, intake configuration, my own estimates about drag, etc etc. No sources, its ok to ignore them both.
Altitude is 30k feet; all aircraft carry 50% fuel plus the mentioned payloads.
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Eles estão ficando desesperados com esta possibilidade. Preferem colocar uma coleira enorme e pesada no pescoço do País a correrem este risco!gabriel219 escreveu:A FAB está preocupada em receber Su-35 e/ou PAK-FA?
Se for assim, pode parar e fazer outra coisa (o alto comando da FAB), pois 2 caças destes e eles rejeitarem, merece mesmo está de F-5EM para sempre.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13906
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Acho que o receio da FAB sobre o Su-35S (apenas dele) é ele entrar no F-X2 e terem que avaliar tudo novamente.
Porque me parece inacreditável que homens que estão servindo a mais de 20 anos da FAB e entendem tudo sobre caças fazerem boquinha para o Su-35S e o PAK FA. Se for isso mesmo, fica questionável o conhecimento do alto-comando da FAB.
Porque me parece inacreditável que homens que estão servindo a mais de 20 anos da FAB e entendem tudo sobre caças fazerem boquinha para o Su-35S e o PAK FA. Se for isso mesmo, fica questionável o conhecimento do alto-comando da FAB.
-
- Sênior
- Mensagens: 2427
- Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
- Agradeceu: 40 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Me expliquem da onde veio essa falácia de que a fab esta com medo de receber qualquer avião que seja E incrível como certos hoax que surgem contra a fab colão e ninguém nem ao menos se da ao trabalho de desconfiar basta falar mal da força que vira verdade. ( ainda mais envolvendo certos concorrentes )
- MAJOR FRAGUAS
- Sênior
- Mensagens: 767
- Registrado em: Seg Mai 23, 2005 3:32 pm
- Localização: São Paulo - Brasil
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Exato! Eles como nós (acho que a maioria aqui) quer que feche com qualquer um dos 3 ou o SU-35, o mais rapido possivel e só!
Sds Coloradas!
Sds Coloradas!
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Na categoria de "estimativas" podemos incluir os Su-27 e Mig-29 já que as informações foram calculadas, no caso do F-15E, F-5E e Mig-23L as informações foram calculadas com base em dados de outras altitudes, por coincidência a estranha silhueta de melhora na aceleração depois de certa velocidade só acontece com esses dados "calculados".rcolistete escreveu:Mais um gráfico com desempenho velocidade (Mach) x tempo para alguns caças, feito por entusiasta. Parte dos dados foram colhidos em fontes oficiais, outros estimados. Fonte :
http://forum.keypublishing.com/showthre ... ost2072720Vemos F-5E pior que todo mundo, F-18E 2o pior quando ultrapassa Mach 1, etc. F-35 (possivelmente F-35A) e F-22 são estimados.Normally I am the one who claims F-35 is a flying brick; but not in this case: Here is my version of the 30k feet acceleration graph:
Side notes:
F-16 blk50 (2xAIM-120s or AIM-9s), data is taken from flight manual; but linearly interpolated for required weight and mach number.
F-15E PW229 (4xAIM-7s), data is taken from flight manual acceleration graph; but linearly interpolated for required altitude.
F-18C (2xAIM-7 2xAIM-9) and F-18E (AIM-120, 2x AIM-9) data is directly taken flight manual.
F-5E data is taken from flight manual, interpolated for required altitude.
Mig-29 (2xR-60+4 pylons): acceleration values deviated from excess power graphs as the manual suggests.
Su-27 (2xR-73): acceleration values deviated from excess power graphs same way MiG-29 manual suggests.
Mig-23ML (2xR-23): acceleration taken from manual, interpolated for altitude.
F-22 and F-35, are estimates based on static T/W, intake configuration, my own estimates about drag, etc etc. No sources, its ok to ignore them both.
Altitude is 30k feet; all aircraft carry 50% fuel plus the mentioned payloads.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)