Então, como medida de segurança em todo voo da presidenta devem ir juntos o vice-presidente, presidente da câmara e presidente do senado.Bourne escreveu:Não importa. Foi uma situação de alto risco para o país. Imagina a desgraça se acontece algo com a PresidentA e michel Temer assume.
Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 14015
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 778 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Era bom se fosse um Mi-26, pois caberia muito vagabundo.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
BrasilPotência escreveu:Opa, erro meu, obrigado lima.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- NovaTO
- Sênior
- Mensagens: 1251
- Registrado em: Dom Set 06, 2009 10:37 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 47 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
BrasilPotência escreveu:Esse é o preço do descaso e compra desses helicópteros que ninguém pediu.
http://m.g1.globo.com/politica/noticia/ ... carro.html
A questão é porque ela não usa os novíssimos e sofisticados EC-725 da FAB que aliás vieram em configuração VIP para uso da presidência.
[]'s
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38727
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5940 vezes
- Agradeceram: 3341 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38727
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5940 vezes
- Agradeceram: 3341 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Que tem o EC-135 com os VH-36? Além da Eurocopter, claro.
abs.
abs.
Carpe Diem
- prp
- Sênior
- Mensagens: 9036
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 129 vezes
- Agradeceram: 427 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
O GTE tem os dois, e nenhum deles foi usado.FCarvalho escreveu:Que tem o EC-135 com os VH-36? Além da Eurocopter, claro.
abs.
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7783
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2672 vezes
- Agradeceram: 1086 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Aliás depois que os EH-95 da NZ deu pau por causa de uma raio, acho que definitivamente há algo de errado nos helis europeus...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
É muita tecnologia colocada as pressas para operar...J.Ricardo escreveu:Aliás depois que os EH-95 da NZ deu pau por causa de uma raio, acho que definitivamente há algo de errado nos helis europeus...
Não vê o caso do S-92 e o Canadá? Eles pagaram quase o que pagamos pela fábrica do EC-725, compraram menos da metade de helis que compramos, já se passaram 10 anos e até hoje nenhum presta.
Pelo que leio por aí, o projeto mais complete hoje é o EH-101 que mesmo assim teve os seus problemas no ínicio, mas agora parece que engrenou!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38727
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5940 vezes
- Agradeceram: 3341 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Difícil mesmo é entender como que um programa baseado em uma família de helos com mais de trinta anos de história e experiência, de repente, do nada, começa a apresentar problemas nunca vistos antes em uma peça que basicamente não sofreu tantas alterações de projeto assim que pudessem justificar a obrigatória manutenção destes mesmos helos no chão ao redor do mundo por simplesmente não se saber o que aconteceu com as mesmas.
Será que eles desaprenderam a projetar/construir helos?
E nós ainda pagamos o olho da cara, e quase tivemos que vender a própria mãe, para custear um produto que ao final, não nos serve. E ainda vamos ter que pagar por isso. E caro.
abs.
Será que eles desaprenderam a projetar/construir helos?
E nós ainda pagamos o olho da cara, e quase tivemos que vender a própria mãe, para custear um produto que ao final, não nos serve. E ainda vamos ter que pagar por isso. E caro.
abs.
Carpe Diem
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Mas não serve mesmo? Esses problemas não podem ser sanados?FCarvalho escreveu:Difícil mesmo é entender como que um programa baseado em uma família de helos com mais de trinta anos de história e experiência, de repente, do nada, começa a apresentar problemas nunca vistos antes em uma peça que basicamente não sofreu tantas alterações de projeto assim que pudessem justificar a obrigatória manutenção destes mesmos helos no chão ao redor do mundo por simplesmente não se saber o que aconteceu com as mesmas.
Será que eles desaprenderam a projetar/construir helos?
E nós ainda pagamos o olho da cara, e quase tivemos que vender a própria mãe, para custear um produto que ao final, não nos serve. E ainda vamos ter que pagar por isso. E caro.
abs.
Essa história de família com mais de xxxxxx anos não é bem assim... as tecnologias dentro da aeronave evoluíram... as tolerâncias e restrições também mudaram e no meio disso tudo as vezes determinadas situação são simuladas e assumidas e na prática a coisa pode acabar não funcionando como esperado. Para não citar casos recentes, mesmo uma aeronave com mais de 50 anos de projeto que é o C-130 sofreu e apanhou bastante quando ficou "digital" com a versão "J" e até aonde consta a maioria dos problemas já foram resolvidos, mas por um tempo a coisa não foi fácil.
Acho que nenhuma empresa dessas é irresponsável para criar um produto "Ruim". Infelizmente isso ocorre, e o que se espera é maturidade da empresa para arrumar uma solução e lidar com o problema sem causar mais riscos de vida.
E sim... se no fim das contas o produto é simplesmente ruim e não presta, aí sim acho que podemos usar todos os adjetivos do dicionário contra o produto, mas acho que ainda não estamos na situação do Canada e os seus S-92... ainda estamos um pouco longe disso.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38727
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5940 vezes
- Agradeceram: 3341 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Carlos, todo programa de aeronave pode e tem problemas. Se sanáveis ou não, aí é outra coisa.
No caso dos EC725, além da demora em 'resolver' o problema, ficou a impressão do cometimento de erro crasso de parte da empresa em relação ao projeto destes. Porque? Eu não sei. Mas erros de projeto são coisas bem comuns na industria aeronáutica. Em todo caso, vamos esperar mais ainda um tempo para saber se as soluções apresentadas são suficientes para obter-se os níveis de segurança desejáveis para as operações que este tipo de helo deve realizar.
Agora, uma questão dúbia: se os H-36's da FAB já tem mais de mil horas de voo e os da MB e EB se aproximam da mesma marca sem objetivamente apresentar quaisquer situações de perigo para a aeronave e tripulação, mesmo sob o cerceamento de voo emanados pela fabricante, porque o VH-36 presidencial estão no chão até hoje?
Será que seria só medinho de voar da tia DR?
Eu acho que não.
abs
No caso dos EC725, além da demora em 'resolver' o problema, ficou a impressão do cometimento de erro crasso de parte da empresa em relação ao projeto destes. Porque? Eu não sei. Mas erros de projeto são coisas bem comuns na industria aeronáutica. Em todo caso, vamos esperar mais ainda um tempo para saber se as soluções apresentadas são suficientes para obter-se os níveis de segurança desejáveis para as operações que este tipo de helo deve realizar.
Agora, uma questão dúbia: se os H-36's da FAB já tem mais de mil horas de voo e os da MB e EB se aproximam da mesma marca sem objetivamente apresentar quaisquer situações de perigo para a aeronave e tripulação, mesmo sob o cerceamento de voo emanados pela fabricante, porque o VH-36 presidencial estão no chão até hoje?
Será que seria só medinho de voar da tia DR?
Eu acho que não.
abs
Carpe Diem
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Do Wellington no FBM trazendo do Facebook do 1/8.
Falcões no Transporte da Excelentíssima Presidente da República e Comandante Suprema das Forças Armadas.
BZ Falcões... BZ FAB!!!
Mais um mito caí por terra...
[]s
CB_Lima
Falcões no Transporte da Excelentíssima Presidente da República e Comandante Suprema das Forças Armadas.
BZ Falcões... BZ FAB!!!
Mais um mito caí por terra...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Curioso, mas o EC725 VIP tem outra pintura:
Até outubro/2013, ela ainda voava o Cougar (VH-34):
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla