Alternativas para fim do FX2

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Alternativas para fim do FX2

#2671 Mensagem por Bourne » Sáb Set 28, 2013 10:20 pm

Creio que vocês confundindo a estrutura de atribuições, dos relatórias e a decisão. :?

O congresso opina a respeito e questiona sobre as possíveis implicações das escolhas, a FAB atribui as necessidades técnicas, e o GF avalia as demais implicações políticas, política externa, industrial entre outros. No fim das contas é um emaranhados de opiniões e relatórios para se chamar ao denominador comum. Ninguém é o supra-sumo e decide unilateralmente. Pelo menos não deveria.
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Agradeceu: 268 vezes
Agradeceram: 82 vezes

#2672 Mensagem por BrasilPotência » Sáb Set 28, 2013 11:54 pm

SE sair, repito SE, será algo em 2015 Srs. O FX-2 morre no dia 01. É o que eu acho.
Brava Gente, Brasileira!!!
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#2673 Mensagem por kirk » Dom Set 29, 2013 12:02 am

Justin Case escreveu:
kirk escreveu: Ué Justin !

Mas não foi exatamente isso que fez o Lula em 07/09 ??? ... decidiu sem nenhuma base a favor do Rafale ???

CREDN pelo menos é uma comissão multipartidária que poderá minimizar os efeitos do desgaste político da decisão ... ademais eles tem uma informação "preciosa" que o Sr. Lula não tinha ... eles SABEM o resultado de relatório técnico ...

Finalmente por ser uma comissão multipartidária descaracteriza a escolha como "partidária" e a promove a uma decisão de Estado.

Portanto o relatório do CREDN não tem como objetivo substituir o relatório técnico (como queria o Jobim) o objetivo e RECOMENDAR o relatório técnico numa esfera apartidária.

Sds
kirk
Kirk,

Se o Pres. Lula usou adequadamente a assessoria disponível para a decisão, eu não tenho condições de avaliar. O que está confirmado é que tanto o Comandante da Aeronáutica como o Ministro da Defesa participaram das reuniões prévias ao anúncio da decisão no sete de setembro de 2009.
Além disso, ele era o avaliador final e decisor previsto no processo, além de ter todos os dados à sua disposição. Devia ter conhecimento da necessidade, dos resultados das avaliações técnicas, das condicionantes estratégicas...
Não creio que se possa comparar a decisão do Pres. Lula com um relatório paralelo a ser elaborado(?) pela CRE.

Justin
Justin,

Isso lhes parece uma decisão pensada, ambasada e respaldada por aspectos técnicos e jurídicos ?
Do dia 09/09/2009 (NOTIMP):

(...) O compromisso de compra dos Rafale, por exemplo, foi feito de afogadilho. "Os nossos companheiros trabalharam até quase as 2 horas. Eu nem sequer tive tempo de fazer reunião com o ministro da Defesa para discutir com profundidade", confessou o presidente Lula. O comandante da Aeronáutica, ao que parece, ficou sabendo de tudo no final do expediente, pois os militares foram excluídos do processo de decisão. De fato, essa decisão nem mesmo constava do texto da declaração conjunta assinada pelos dois presidentes. Foi acrescentada, em folha avulsa, depois que o presidente Sarkozy manifestou a intenção - apenas isso - de comprar dez aviões cargueiros de um modelo que a Embraer ainda está projetando. Vivo fosse, o general De Gaulle diria que este ainda não é um país sério. (...)
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... a_notimpol
Isso te parece uma Decisão de um Presidente da República ? ... depois ficamos aqui nessa masturbação perguntando porque será que o País anunciou o Rafale e não deu em NADA. :roll:

Saudações
kirk
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
ELSONDUARTE
Avançado
Avançado
Agradeceram: 9 vezes

#2674 Mensagem por ELSONDUARTE » Dom Set 29, 2013 11:11 am

Imagem
BRAZIL7.62
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 18 vezes

#2675 Mensagem por BRAZIL7.62 » Dom Set 29, 2013 12:16 pm

Acho que vem os caças russos, como tampão. #dilmãovingativa
Petry
Avançado
Avançado
Agradeceu: 22 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#2676 Mensagem por Petry » Dom Set 29, 2013 3:11 pm

BRAZIL7.62 escreveu:Acho que vem os caças russos, como tampão. #dilmãovingativa
Para os EUA não fará muito diferença, mas nós pode fazer muito.
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#2677 Mensagem por Wingate » Dom Set 29, 2013 5:06 pm

ELSONDUARTE escreveu:Imagem

Os franceses são o último povo na face da terra que poderia fazer uma crítica ao Brasil. É só ler um pouquinho da história deles (em inglês e alemão, de preferência) para saber o porquê... 8-]

Wingate
FoxTroop
Sênior
Sênior
Agradeceu: 82 vezes
Agradeceram: 112 vezes

#2678 Mensagem por FoxTroop » Dom Set 29, 2013 5:30 pm

Wingate escreveu:
ELSONDUARTE escreveu:Imagem

Os franceses são o último povo na face da terra que poderia fazer uma crítica ao Brasil. É só ler um pouquinho da história deles (em inglês e alemão, de preferência) para saber o porquê... 8-]

Wingate
Pois :roll: :roll: :roll: :roll: , então aconselho-o vivamente a ler o que tão bem recomenda. :roll:
Imagem
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#2679 Mensagem por Wingate » Dom Set 29, 2013 6:01 pm

FoxTroop escreveu:
Wingate escreveu:

Wingate
Pois :roll: :roll: :roll: :roll: , então aconselho-o vivamente a ler o que tão bem recomenda. :roll:
Por Saint Pétain, não, de novo não :mrgreen: ...já sei o suficiente e mantenho minha opinião. Ficaste ofendido? Referi-me à França e não a Portugal. Se De Gaulle disse que nós, brasileiros, não somos um país sério, ele estava por tabela ofendendo nossas raízes, que não são francesas, não é, ó pá?

Não acho esse salafrário do De Gaulle autoridade para criticar o meu país, por mais defeitos que ele venha a ter.

De qualquer forma, agradeço seu conselho, nobre colega lusitano :wink:

Saudações brasileiras,

Wingate
Editado pela última vez por Wingate em Dom Set 29, 2013 6:41 pm, em um total de 2 vezes.
Petry
Avançado
Avançado
Agradeceu: 22 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#2680 Mensagem por Petry » Dom Set 29, 2013 6:37 pm

Essa frase não foi dita por De Gaulle.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceram: 21 vezes

#2681 Mensagem por Bourne » Dom Set 29, 2013 6:49 pm

Quando a discussão chega a esse ponto. É necessário alguém lembrar que

Imagem

:roll:
FoxTroop
Sênior
Sênior
Agradeceu: 82 vezes
Agradeceram: 112 vezes

#2682 Mensagem por FoxTroop » Dom Set 29, 2013 8:20 pm

Wingate escreveu:Por Saint Pétain, não, de novo não :mrgreen: ...já sei o suficiente e mantenho minha opinião. Ficaste ofendido? Referi-me à França e não a Portugal. Se De Gaulle disse que nós, brasileiros, não somos um país sério, ele estava por tabela ofendendo nossas raízes, que não são francesas, não é, ó pá?

Não acho esse salafrário do De Gaulle autoridade para criticar o meu país, por mais defeitos que ele venha a ter.

De qualquer forma, agradeço seu conselho, nobre colega lusitano :wink:

Saudações brasileiras,

Wingate
Tem razão, apesar de De Gaulle nunca ter dito isso, o que interessa mesmo é o hipotético mensageiro, nunca a mensagem. Para a outra vez mete-se aí um "meme" com esse dito mas em inglês e com um Obama ou Bush, ou em russo com o Putin ou, para dar mais ênfase à coisa, com o Nikita de sapato na mão a bater no palanque. :wink:

Agora vou voltar para a varanda que é um bom local enquanto se assiste ao que há-de ser.

Saúde.
Imagem
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#2683 Mensagem por Boss » Seg Set 30, 2013 3:54 am

O certo é que, deram piti que o Lula "atropelou" o processo e escolheu o Rafale, mas agora possuem o maior tempo do mundo para pegar o processo e enfiar no c*.

4 anos já. 5 garantidos, porque nada vai sair em 2014. Talvez em 2015. Se mudar o governo, tudo pode mudar, se não mudar, talvez continuem empurrando com a barriga, conforme pipocam crises aqui e ali.

Possuem todo o tempo do mundo agora, sem um canalha golpista vermelho-estúpido revanchista para atropelar a droga do processo.

Era para estarmos discutindo hoje, 4 anos após a "decisão", em cima do Rafale, suas ToTs, notícias sobre os avanços do programa, etc.

Mas, estamos com F-5 de caça de "superioridade aérea", nada no horizonte. Mas a dignidade do processo técnico está de pé. Viva !
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Thor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#2684 Mensagem por Thor » Seg Set 30, 2013 6:37 am

Boss escreveu:O certo é que, deram piti que o Lula "atropelou" o processo e escolheu o Rafale, mas agora possuem o maior tempo do mundo para pegar o processo e enfiar no c*.

4 anos já. 5 garantidos, porque nada vai sair em 2014. Talvez em 2015. Se mudar o governo, tudo pode mudar, se não mudar, talvez continuem empurrando com a barriga, conforme pipocam crises aqui e ali.

Possuem todo o tempo do mundo agora, sem um canalha golpista vermelho-estúpido revanchista para atropelar a droga do processo.

Era para estarmos discutindo hoje, 4 anos após a "decisão", em cima do Rafale, suas ToTs, notícias sobre os avanços do programa, etc.

Mas, estamos com F-5 de caça de "superioridade aérea", nada no horizonte. Mas a dignidade do processo técnico está de pé. Viva !
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Engraçado esse post... Fico imaginando o Ex-MD (Jobim) que era o maior defensor da compra do Rafale dando piti... ou o Comandante da FAB, militar extremamente profissional e obediente, dando piti, e sendo que nessa época ele sempre comentou oficialmente que qualquer uma das três aeronaves servem a Força.
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1192 vezes
Agradeceram: 726 vezes

#2685 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Set 30, 2013 8:10 am

Thor escreveu:
Boss escreveu:O certo é que, deram piti que o Lula "atropelou" o processo e escolheu o Rafale, mas agora possuem o maior tempo do mundo para pegar o processo e enfiar no c*.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Engraçado esse post... Fico imaginando o Ex-MD (Jobim) que era o maior defensor da compra do Rafale dando piti... ou o Comandante da FAB, militar extremamente profissional e obediente, dando piti, e sendo que nessa época ele sempre comentou oficialmente que qualquer uma das três aeronaves servem a Força.
Abraços
Nelson Jobim e Comandante Saito dando "piti" após a escolha do "Rafael"...

Imagem

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol: :lol:

Abraços,

Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Trancado