Alternativas para fim do FX2
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Avançado
- Mensagens: 451
- Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:43 pm
- Agradeceu: 22 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Solução: Su-30 a conta gotas... ou ainda J-31 batizado por todos os santos!
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Acho válido se chamarem o caça abaixo de Su-30.
Não vejo futuro. Aguardo uma surpresa por parte do Governo federal e Dona Dilma. E que não seja por um Kfir Block 60, o matador de F22.
Não vejo futuro. Aguardo uma surpresa por parte do Governo federal e Dona Dilma. E que não seja por um Kfir Block 60, o matador de F22.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
É bom lembrar que em breve estaremos recebendo 11 deles... !!Bourne escreveu:Acho válido se chamarem o caça abaixo de Su-30.
Não vejo futuro. Aguardo uma surpresa por parte do Governo federal e Dona Dilma. E que não seja por um Kfir Block 60, o matador de F22.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 1960
- Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
- Localização: Santos
- Agradeceram: 63 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Sem querer defender o Kfir, mas aqui vai um trecho do texto publicado no site http://www.tecnodefesa.com.br/materia2.php?materia=941
A excelente performance dos Kfir C10 da Força Aérea da Colômbia (FAC) durante os exercícios Red Flag do ano passado despertou o interesse de alguns países, resultando em solicitações de informações (RFI – Request For Information) sobre o Kfir Block 60 junto à IAI. Os jatos colombianos na Red Flag apresentaram um ótimo desempenho quando comparados com aeronaves mais modernas. Aviram afirma que o Block 60 oferecerá qualidades compatíveis ou até superiores às encontradas em caças de terceira e quarta geração com menor custo. O Kfir 60 promete atender um nicho de mercado onde há poucas opções, ou seja, aviões de combate dotados de apenas um motor, segmento onde encontramos na atualidade o Lockheed Martin F-35JSF, Saab JAS 39 Gripen, e os J-10 e JF-17, estes dois últimos fabricados na China.
As primeiras informações sobre o Kfir Block 60 indicam que se trata de uma reconstrução de células do Kfir C7 com a adição de reforços estruturais e novos componentes que asseguram uma vida útil de 8.000 horas de voo ou 40 anos de uso. Os motores General Electric J79 são revitalizados e colocados em condições de” zero hora de uso”, com overhaul (revisão maior) acontecendo após 1.600 horas de operação ou oito anos de emprego. O Block 60 terá alguns refinamentos aerodinâmicos, conservando os típicos canards, cockpit com para-brisa em peça única e opção de instalação de sonda para reabastecimento em voo.
Com relação aos equipamentos eletrônicos de missão do Block 60, sabe-se que será adotado o radar multimodo AESA Elta/M-2052, capaz de detectar até 64 alvos simultaneamente, funcionando ao mesmo tempo nos modos ar-ar e ar-superfície (incluindo ar-mar) e contando com capacidade BVR (além do alcance visual). No modo ar-superfície se destaca as capacidades SAR (abertura sintética), ISAR (abertura sintética inversa) e de mapeamento.Está previsto também cockpit com painel dotado de três mostradores digitais coloridos de cristal liquido de matriz ativa (AMLCD- Active-Matrix Liquid-Crystal Display), interface para capacete com visor e mira conjugados (HMD), sistema de comunicações por enlace de dados (datalink) e um avançado sistema de autoproteção fornecido pela israelense Elisra. O Block 60 terá compatibilidade com misseis de ultima geração, incluindo os ar-ar BVR Derby e Python 5, bem como com bombas guiadas e pod de designação de alvos Litening da Rafael.
A excelente performance dos Kfir C10 da Força Aérea da Colômbia (FAC) durante os exercícios Red Flag do ano passado despertou o interesse de alguns países, resultando em solicitações de informações (RFI – Request For Information) sobre o Kfir Block 60 junto à IAI. Os jatos colombianos na Red Flag apresentaram um ótimo desempenho quando comparados com aeronaves mais modernas. Aviram afirma que o Block 60 oferecerá qualidades compatíveis ou até superiores às encontradas em caças de terceira e quarta geração com menor custo. O Kfir 60 promete atender um nicho de mercado onde há poucas opções, ou seja, aviões de combate dotados de apenas um motor, segmento onde encontramos na atualidade o Lockheed Martin F-35JSF, Saab JAS 39 Gripen, e os J-10 e JF-17, estes dois últimos fabricados na China.
As primeiras informações sobre o Kfir Block 60 indicam que se trata de uma reconstrução de células do Kfir C7 com a adição de reforços estruturais e novos componentes que asseguram uma vida útil de 8.000 horas de voo ou 40 anos de uso. Os motores General Electric J79 são revitalizados e colocados em condições de” zero hora de uso”, com overhaul (revisão maior) acontecendo após 1.600 horas de operação ou oito anos de emprego. O Block 60 terá alguns refinamentos aerodinâmicos, conservando os típicos canards, cockpit com para-brisa em peça única e opção de instalação de sonda para reabastecimento em voo.
Com relação aos equipamentos eletrônicos de missão do Block 60, sabe-se que será adotado o radar multimodo AESA Elta/M-2052, capaz de detectar até 64 alvos simultaneamente, funcionando ao mesmo tempo nos modos ar-ar e ar-superfície (incluindo ar-mar) e contando com capacidade BVR (além do alcance visual). No modo ar-superfície se destaca as capacidades SAR (abertura sintética), ISAR (abertura sintética inversa) e de mapeamento.Está previsto também cockpit com painel dotado de três mostradores digitais coloridos de cristal liquido de matriz ativa (AMLCD- Active-Matrix Liquid-Crystal Display), interface para capacete com visor e mira conjugados (HMD), sistema de comunicações por enlace de dados (datalink) e um avançado sistema de autoproteção fornecido pela israelense Elisra. O Block 60 terá compatibilidade com misseis de ultima geração, incluindo os ar-ar BVR Derby e Python 5, bem como com bombas guiadas e pod de designação de alvos Litening da Rafael.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
-
- Sênior
- Mensagens: 1960
- Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
- Localização: Santos
- Agradeceram: 63 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Mas uma nota o upgrade custa US$ 20 milhões, claro que teria que somar o custo da aeronave. Agora os israelenses também podem fazer este pacote de aviônica e armas em um F16 usado, ficaria interessante.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
-
- Sênior
- Mensagens: 1960
- Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
- Localização: Santos
- Agradeceram: 63 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Tava navegando pela internet e achei uns gráficos muito interessantes, envolvendo alcançe de radar e mísseis, como não sei postar fotos, deixo o link abaixo, tem até o nosso F5M.
http://www.aviacionargentina.net/foros/ ... 0-a-8.html
http://www.aviacionargentina.net/foros/ ... 0-a-8.html
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Se é para gastar $$$ em upgrade de avião velho, é melhor gastar com o M2k que é uma aeronave infinitamente melhor.
[]s
CB_Lima
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Por que razão misteriosa a Dassault não faz uma oferta razoável?! Ela anda muito calada...Carlos Lima escreveu:Se é para gastar $$$ em upgrade de avião velho, é melhor gastar com o M2k que é uma aeronave infinitamente melhor.
[]s
CB_Lima
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Arranja mais uns 12-24 Mirage2000 e moderniza. Vai sair caro, mas trará um ótimo equipamento por valor razoável. Ainda pode tentar um acordo com o governo e empresas franceses em conseguir unidades extras de graça em troca do contrato de modernização.
-
- Sênior
- Mensagens: 1960
- Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
- Localização: Santos
- Agradeceram: 63 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Existem muitas possibilidades e talvez alguma delas possa dar um novo folego para a FAB. Mas a compatibilidade de usar os mesmos armamentos que o F5M pode ser interessante, porque os mísseis que estão no paiol, podem ser revalidados. Agora se o aparelho for francês ou russo, terão que ser adquiridos novos sistemas de armas, haveriam mísseis compatíveis com o F5M, bombas compatíveis com o F5M e A 1 e todo um novo pacote de armas para os Mirages ou Mig, Sukhoi.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- Paisano
- Sênior
- Mensagens: 16163
- Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
- Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Re: Alternativas para fim do FX2
talharim escreveu:O Saito precisa sair urgentemente nao tem mais lenha pra queimar vais descansar e curtir seu resto de vida com seus tataranetos,trisnetos,bisnetos e netos .
Tem que vir um comandante gala tipo Tom Cruise Top Gun e com coragem de Sao Jorge pra pegar a Dilma no banheiro privativo do gabinete .
Amanha de manha tem 50 f-22 taxiando em Anapolis isso nao falha nunca .
- Boss
- Sênior
- Mensagens: 4136
- Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Para quem gosta de pechinchar, tá aí, F-5 forever.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- lelobh
- Sênior
- Mensagens: 1294
- Registrado em: Qua Set 21, 2005 11:48 am
- Localização: Belo Horizonte
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 14 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Eita Brasil avacalhado.
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
- Boss
- Sênior
- Mensagens: 4136
- Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Ah, e o F-5 é americano. Fechou tudo, made in Amerikwa e barato.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Sei lá,Penguin escreveu:Por que razão misteriosa a Dassault não faz uma oferta razoável?! Ela anda muito calada...Carlos Lima escreveu:Se é para gastar $$$ em upgrade de avião velho, é melhor gastar com o M2k que é uma aeronave infinitamente melhor.
[]s
CB_Lima
Manda um email para eles e pergunta...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima