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abs.
Moderador: Conselho de Moderação
abs.Lord Nauta escreveu:Esta noticia não foi comentada, entretanto possui informações que contribuem para formar um quadro do atual estágio do PRM.
Aniversário da Diretoria de Engenharia Naval
construção de 4 Lanchas-Patrulha de Rio (LPR) contratadas junto à COTECMAR, fruto de parceria estabelecida pelos Ministérios da Defesa do Brasil e da Colômbia para a
construção de meios para emprego na Região Amazônica, sendo duas destinadas ao Exército Brasileiro e duas à MB. As duas primeiras unidades deverão ser recebidas ainda no corrente exercício, e as duas remanescentes no início de 2014;
Para esta questão, além da definição da fabricação ou não das CB90 suecas em Val de Cãs, ainda existe a expectativa de duas undes adicionais. Só espero que uma questão não intervenha na outra, visto que aquela primeira é uma iniciativa particular da MB.
continuação das negociações com empresas estrangeiras de notória especialização na indústria naval internacional para obtenção dos meios navais integrantes do Programa de Obtenção de Meios de Superfície (PROSUPER), que inclui a construção, no país, de cinco escoltas, cinco NPaOc e um Navio de Apoio Logístico;
O que tinha que ser feito aqui de parte da MB já o foi. A decisão passou para a seara política. Agora é sentar e esperar. Até quando a Dilma quiser.![]()
prosseguimento do Programa de Obtenção de Navios Anfíbios (PRONANF), com a identificação, no mercado internacional, de projetos prontos que satisfaçam às necessidades da MB, a serem posteriormente construídos em estaleiros privados nacionais;
Outro programa que se encontra em espera, posto que a "identificação" a esta altura já foi feita, faltando na verdade agora encaminhar a parte das ofertas técnico-comercial das empresas. Sobre isso ainda não há informes públicos se a MB encaminhou ou não pedido de informação.
prosseguimento das tratativas para seleção e contratação de assessoria estrangeira para o desenvolvimento das etapas iniciais do projeto do novo Navio-Aeródromo, como parte do Programa de Obtenção de Navios-Aeródromo (PRONAE); e
Quando se fala em tratativas é porque simplesmente está tudo parado, a meu ver. Mera questão de semântica para o público externo.
continuação das atividades técnico-normativas relativas à atualização do projeto da Corveta “Barroso”, em desenvolvimento no CPN, com a participação da DSAM, da DCTIM e da DAerM, visando à futura construção de unidades adicionais dessa classe de navios-escolta inteiramente nacionais.
Se tudo der certo e os últimos cortes não tiverem atingido este projeto, que outro dia, salvo engano, a MB ainda a propor a sua inserção em algum PAC da vida, a fim de que seu cronograma original fosse mantido, até o final do ano sabermos como irão ficar esta nova versão das Barroso.
FABIO escreveu:Nas ações da DEN da MB consta construção de 2 NDDs resta saber se o Ceara aguenta mais uns dez anos
BrasilPotência escreveu:Eu acho quase impossível que o GF queira colocar outro programa da MB no PAC, vide ProSUB.
Lord Nauta escreveu:BrasilPotência escreveu:Eu acho quase impossível que o GF queira colocar outro programa da MB no PAC, vide ProSUB.
Em minha opinião acredito ser possível. A construção de navios gera muitos empregos diretos e indiretos sendo bem recebida pela opinião pública. Uma estratégia de marketing e colocar os navios de guerra puros em meio a uma miscelânea de navios auxiliares ( rebocadores, hidrográficos,fluviais, tanque...etc), além claro de enfatizar a natureza de uso dual, por exemplo, de fragatas e corvetas.
Sds
Lord Nauta
Wingate escreveu:Lord Nauta escreveu:
Em minha opinião acredito ser possível. A construção de navios gera muitos empregos diretos e indiretos sendo bem recebida pela opinião pública. Uma estratégia de marketing e colocar os navios de guerra puros em meio a uma miscelânea de navios auxiliares ( rebocadores, hidrográficos,fluviais, tanque...etc), além claro de enfatizar a natureza de uso dual, por exemplo, de fragatas e corvetas.
Sds
Lord Nauta
Concordo plenamente com tal estratégia de marketing, que deveria ser usada em todos os assuntos de defesa envolvendo a indústria nacional, enfatizando sempre, e principalmente, a geração de empregos diretos e indiretos para a população local.
Desta forma, acredito, o "Zé Povinho" vai começar a ficar um pouco mais interessado e atento ao assunto Defesa pois percebe que ele também lhe diz respeito, no seu dia-a-dia.![]()
SDS,
Wingate
alex escreveu:Quando a midia fala em remotorização das Niterois, um navio de 40 anos, as perspectivas não são boas ....
Algo assim, Nauta:Lord Nauta escreveu:Em minha opinião acredito ser possível. A construção de navios gera muitos empregos diretos e indiretos sendo bem recebida pela opinião pública. Uma estratégia de marketing e colocar os navios de guerra puros em meio a uma miscelânea de navios auxiliares ( rebocadores, hidrográficos,fluviais, tanque...etc), além claro de enfatizar a natureza de uso dual, por exemplo, de fragatas e corvetas.
Sds
Lord Nauta
Ah, sim! Os políticos poderiam ser colocados num antigo cargueiro do Lloyd, modificado, com o porão transformado em salão de festas com coquetéis, canapés, o diabo a quatro e partiriam num cruzeiro marítimo...luisabs escreveu:Wingate escreveu:
Concordo plenamente com tal estratégia de marketing, que deveria ser usada em todos os assuntos de defesa envolvendo a indústria nacional, enfatizando sempre, e principalmente, a geração de empregos diretos e indiretos para a população local.
Desta forma, acredito, o "Zé Povinho" vai começar a ficar um pouco mais interessado e atento ao assunto Defesa pois percebe que ele também lhe diz respeito, no seu dia-a-dia.![]()
SDS,
Wingate
Ora, é só dizer que uma vez por ano, os navios de guerra poderão ser cedidos para a nossa classe política, para a realização de um cruzeiro marítimo, com tudo pago pelo GF, que o programa de modernização da MB é colocado integralmente no PAC....
Isso é mal. Na verdade, é péssimo.Lord Nauta escreveu:Existem estudos que envolvem a Navantia e a MTU para remotorização de alguns exemplares da classe Niterói. Estes navios seriam os últimos a serem retirados de serviço. A princípio a Liberal seria o primeiro navio a ser remotorizado.alex escreveu:Quando a midia fala em remotorização das Niterois, um navio de 40 anos, as perspectivas não são boas ....
Sds
Lord Nauta