CONSULTÓRIO SENTIMENTAL DO MESTRE TÚLIO

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6570 vezes
Agradeceram: 6922 vezes
Contato:

Re: CONSULTÓRIO SENTIMENTAL DO MESTRE TÚLIO

#286 Mensagem por Túlio » Ter Set 17, 2013 4:42 pm

PURA VERDADE!

Mas um bom indicativo é um perfil com muitos (tipo eu, mais de mil) amigos e um montão de fotos sem "cara de Photoshop" ou "NUSSS, essas fotos devem ter uns vinte anos"...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#287 Mensagem por Bourne » Ter Set 17, 2013 4:56 pm

Tive experiências de conhecer moças muito belas ao vivo, especialmente na academia, elas ou eu adicionarem no facebook. E alguns conhecidos meus falarem que é fake. Também acharia o mesmo se não conversasse com a mulher ao vivo.

gingerfish
Sênior
Sênior
Agradeceram: 84 vezes

#288 Mensagem por gingerfish » Ter Set 24, 2013 12:46 am

Estou dando azar... a moça não quer me encontrar...

Olha lá o que eu mandei à moça...

Dentro de um tempo finito provaríamos a infinidade.
Pensando em você, a quem definitivamente não conheço, achei num livro essa frase, e percebo que nosso tempo vem antes do finito, antes do esgotamento, antes da última hora, por quê? Porque você não me permite olhar sua alma.
Seus olhos serão janelas da infinidade do que você é e do que representa.
Você já é uma infinidade para mim. O seu espírito já é infinito. Com você não tenho aldeias, cidades, estados e países, mas com você eu tenho todos os lugares em todas as horas.
Mas existe algo entre você e eu. Um computador! (...) que 'tampa' nossos olhares. Não posso e não quero ver o absurdo de gostar do que não conheço.
O que terminamos, de novo? Algo que você tem medo de conhecer? E conhecendo, fazer? E, fazendo, ser criticada?
Estamos no tempo de ontem, e eu quero um amanhã. Um quero um dia azul de Sol, eu te quero entre as flores em uma pradaria, e eu recuso-me a não colher essa flor, porque ela é virtual.
De tão acostumado a conversar com você em minhas ideias, eu estive no último fim de semana falando sozinho em uma lanchonete, e ninguém acreditou, mas você estava ali. Afinal, você sempre está entre as teclas da minha mente.
Você me rouba seu andar, seus sorrisos, seu humor e seus delírios, sua sanidade e sua loucura. Não posso mais te imaginar.
Quero te ver! Dê um jeito!
Lance ao infinito os seus medos, pois a vida é como a onda do mar, em que tudo que vai é devolvido.
Eu estou aqui de volta na sua vida, vim de algum tempo, de alguma forma eu sou o aqui e o agora capaz de me eternizar em seu coração infindo.

Fora isso, no chat...
Tudo que está escrito aqui não existe, perto do conhecimento prévio... aliás, não chega nem a ser um conhecimento prévio. O conhecimento real é só olho no olho. O mundo virtual não existe... a gente dá muito valor para isso, a gente fala muito da virtualidade, que o mundo é 'uma aldeia global', que a gente caminha, mas é muito fácil mentir pelos papéis. É muito fácil mentir pelas letras. É muito fácil você ter uma retórica 'bonita'!!!
Quantos poetas não eram monstros?
Quantos músicos não eram monstros?
Quantos cientistas famosos que ganharam o prêmio Nobel da Paz não eram monstros?
É porque eles sabiam falar, sabiam se colocar, eles traziam um 'marketing' da própria pessoa, e a gente lê e acredita... não é?

Quantas vezes eu já li livros de filósofos, e eu pensava: "esse cara não me convence, esse cara é um filho da puta!!!" No entanto, é um cara inteligentíssimo, e, se você conversa com ele, você fala: "Porra, esse cara é foda, rapaz!!! Fodão!... mas filho da puta..."

Então, quem conhece artigos de alguém, quem conhece a imagem de alguém na televisão, quem te conhece clicado nas colunas sociais, quem te conhece pela televisão, quem te conhece na 'Dança dos Famosos', ou tocando no Rock in Rio, ... não te conhece. Uma pessoa só te conhece se ela te olhar nos olhos. Só me conhece quem olha minha face! Porque, mesmo que eu queira fingir, eu não consigo. Existe uma 'linguagem corporal' que se comunica com a nossa linguagem intuitiva-corporal, uma capacidade que nós temos de decodificar a linguagem corporal do outro em que você vai dizendo uma coisa, você vai fantasiar uma coisa, a não ser que você seja uma artista renomado! Não é meu caso... existem os artistas natos, mas mesmo eles, que querem mentir para você e que até conseguem, uma hora eles se traem, porque eles não podem teatralizar a todo momento.

Num outro momento, falei com ela: "Iiihh, estou achando que você é homem e está me enrolando, hein..."
E a resposta... "Ih, qual é, meu irmão... pega no meu e balança..." (FIADAPUTZ!!!)

A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#289 Mensagem por Túlio » Ter Set 24, 2013 5:48 pm

NUSSS, Mestre Ginger!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Mas vamos analisar com frieza: aparentemente estás indo à moda Divisão Panzer pra cima da guria (se é que é guriA mesmo, se não for, repasses AO BOURNE :twisted: ) e, curiosamente, tem outra fazendo a mesma coisa comigo neste momento (cheguei ao ponto de desligar o telefone para poder dormir). No meu caso estou me fazendo de desentendido por enquanto mas, na real, me amaldiçoando por ter dado conversa e doido para achar um jeito de pular fora sem magoar muito, pois é uma garota legal, apenas tão carente que chega a SUFOCAR!

Não será a imagem que estás passando?

Penses a respeito, TIMING é tudo!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#290 Mensagem por Túlio » Ter Set 24, 2013 5:53 pm

Aliás, um texto que acabei de publicar na comu que criei no Face (Ipsis Litteris):

ALGUMAS DICAS E SUGESTÕES SOBRE RELACIONAMENTOS NA NET
Pessoal, deixo aqui alguns lembretes a vcs, com a finalidade de ajudar a alcançarem seus objetivos com segurança.

1 - DICA BÁSICA DE SEGURANÇA - Atrás de um teclado a pessoa pode ser quem e o que ela quiser. Cautela é tão essencial quanto paciência e perspicácia para ir descobrindo aos poucos quem realmente É aquela pessoa que PARECE SER tão legal, pois tá assim de gente DOIDA por aí que pode nos machucar de várias maneiras...

2 - DICAS BÁSICAS DE INÍCIO DE RELACIONAMENTO - Tri, passou um tempo e a pessoa parece MESMO ser legal, já se tem informações mais consistentes a respeito e, portanto, alguma segurança no trato interpessoal. Talvez até já a conheçamos pessoalmente, mas (e sempre tem um grande MAS) é esta a hora do perigo: não nos empolguemos demais! Devemos lembrar que cada um tem seu próprio ritmo. Atrevo-me ainda a dizer que - no mínimo - QUASE todo mundo aqui já teve alguma grande desilusão - eu mesmo sou um exemplo - que doeu DE VERDADE e não quer (de jeito nenhum!) passar por isso de novo. Volto a insistir na CAUTELA e na PACIÊNCIA. Para ficar mais claro:

A) Em hipótese alguma engate a quinta marcha e pise no acelerador com os dois pés logo no começo. A outra pessoa pode começar a se sentir meio sufocada (lembrem do que falei sobre cada um ter seu próprio ritmo).

B) Por outro lado, claro, não comece a bancar o(a) difícil se está interessado(a). A outra pessoa pode achar que é apenas mais uma em um leque de opções e quem quer ser "parte da fila"? Assim vc arrisca a perder algo que pode ser muito bom. Melhor é explicar, em um caso assim, que vc sofre de timidez ou sei lá qual o seu problema. Diga a verdade, ela pode até DOER um pouco mas é sempre melhor do que ficar enrolando alguém bem intencionado(a)!

C) O ideal é um saudável meio termo entre A e B, sem avançar feito uma Divisão Panzer para cima da outra pessoa nem ficar esnobando. Se vc tem interesse, demonstre e veja no que dá; se parece que o interesse é mútuo, vá com calma, exceto se a outra pessoa também estiver vindo a toda, aí pense e decida. Por experiência pessoal, posso dizer que relacionamentos que começam e ganham intensidade muito rápido acabam da mesma forma e o gosto que fica é BEM ruim. Já se vc NÃO tem interesse, manifeste isso claramente, de modo educado, afinal, somos todos adultos, não precisamos nos comportar como adolescentes cheios de grosserias. Acima de tudo, respeitemos os sentimentos das pessoas, pois a mágoa que causamos dói tanto quanto a que nos causam.

SUGESTÕES

1 - Primeiro, tenhamos em mente que um relacionamento que começa na web não é muito diferente da maioria dos que começam no mundo real. São duas pessoas que normalmente não se conhecem (ou se conhecem pouco) mas querem fazê-lo por esta ou aquela razão. Isso - CONHECER - não acontece em poucas horas ou mesmo poucos dias. Assim, a primeira sugestão é DAR TEMPO AO TEMPO!

2 - Segundo, observar mais o modo como a outra pessoa AGE do que o modo como se expressa. Há verdadeiros POETAS de bico doce que, no dia a dia, se comportam como os mais desprezíveis e daninhos representantes do reino animal. Assim, a segunda sugestão é TER PRUDÊNCIA!

3 - Terceiro, prestar MUITA atenção ao "timing": a outra pessoa está indo na mesma velocidade que vc no progresso da relação? Não? Então algo está errado. Ou vc ou a outra pessoa não está se sentindo confortável com o modo - velocidade - que as coisas estão se desenvolvendo. A melhor forma ainda é PERGUNTAR (se a pessoa parece meio "devagar") ou INFORMAR (caso se sinta incomodado(a) com algo) e, conforme o caso, acelerar, desacelerar ou mesmo pular fora enquanto é tempo. Ignorar o "timing" é caminhar para um fracasso CERTO. E isso tb dói...

4 - Finalmente, seja OBJETIVO(A). Estabeleça seus próprios parâmetros sobre o que deseja e os siga. Procurar companhia apenas para ter companhia não é aceitável, pois vc pode acabar descobrindo que está em MÁ companhia. Provavelmente vc procura alguém que acrescente algo agradável, um colorido a mais à sua vida. Não aceite menos do que isso. E lembre-se: as demais pessoas podem tb ter seus próprios parâmetros e os estar seguindo do mesmo modo. IR COM CALMA é a dica final.

Bueno, por enquanto é isso. Se pensar em mais coisas posto em anexo. Tudibão ae, gente bonita!

Editado pela última vez por Túlio em Ter Set 24, 2013 5:55 pm, em um total de 1 vez.

Bourne
Sênior
Sênior

#291 Mensagem por Bourne » Ter Set 24, 2013 5:55 pm

Véio, na boa... Isso é mulher maluca. Se livra dela. :?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#292 Mensagem por Túlio » Ter Set 24, 2013 6:31 pm

Bourne escreveu:Véio, na boa... Isso é mulher maluca. Se livra dela. :?
Não é tão simples, o erro foi MEU! Interpretei errado, achei que ela estava atrás do mesmo que eu, ou seja, apenas uma buena e véia trepada sem compromisso e, tarde demais, descobri que não é nada disso, quer ROMANCE e pelo jeito pensa que eu também quero (CRUZ CREDO!).

Ademais, atrapalha para trovar as outras. Mas já comecei a usar minhas técnicas infalíveis para tacar pra escanteio sem magoar muito, é ir "esfriando" aos poucos e logo larga do meu pé... :wink: 8-]

gingerfish
Sênior
Sênior

#293 Mensagem por gingerfish » Ter Set 24, 2013 10:59 pm

Bom, você é o 'dotô', o consultório é seu, mas, independentemente de qualquer coisa, de ela ser linda e maravilhosa, ou horrorosa, você tem que ter suas prevenções.

Pra piorar a sua e a nossa situações, a realidade define os fatos. É com a realidade que os fatos se encadeiam.

Se você se encontrar com ela e vir que não dá para você, não deixe isso passar para ela. Mantenha a mesma linha de raciocínio. Não pode ser como os caras sacanas. Vai cortando aos pouquinhos.

Sabe o que eu acho de mulher? É bom, mas dá muito trabalho. É bom, mesmo, mas dá muito trabalho.

De que você acha que uma mulher gosta? Eu seria capaz de escrever um livro sobre isso, mas ele teria todas as páginas em branco...

Eu acho que mulher gosta de tudo, menos de homem. Não é que elas não gostem de homem, mas eu acho que a maneira como elas gostam do homem é característico, o homem tem um significado na vida dela. E isso, para elas, é uma realidade.

... olha, a hora de eu falar com a moça que eu sou casado, brinco, é 'a hora de a internet cair'... hehehe, foda, cara...
Para eu falar... 'a internet caiu'... olha o drama... sendo o mais suave possível... o problema de contar uma mentira é que você tem que atenuá-la.

"Você já ouviu falar que duas pessoas se conhecem?
Entre muitas que a gente conhece, uma a gente conhece mais...
Desavisadamente, a gente passa a conhecer essa pessoa cada vez mais... e desavisadamente a gente começa a conhecer profundamente...
E essa profundidade chega à profundidade das entranhas...
Então essa pessoa não é mais 'estranha', e sim entranha (dentro)...
Mas ocorre que essa intimidade leva, às vezes, a certas estranhezas...
E, quando se é íntimo e estranho ao mesmo tempo, você começa a ficar dividido, a ter problemas...
Então nesse caminho você resolve ser novamente o estranho de antes e não ter mais essa intimidade, mais 'isso'...
Isso é complicado, porque você aposta em lugares, em caminhos, em opções...
Bom, mas todo problema tem remédio, não é...?
E o remédio deste problema parece próximo... mas eu preciso que você saiba que esse remédio é próximo...
A gente precisa alimentar a dimensão do problema para saber o tamanho dele...
E concluir que ele é realmente inexpugnável...
E isso significa que... é um caminho sem volta... e desse caminho só se tem certeza depois de um tempo...
Enquanto isso você pode e deve conhecer outras criaturas... saber quais são as chances que você tem na vida de afortunadamente conhecer outras pessoas...
Resumo... sou casado...

Calma, não é o fim do mundo... pode ser o início.

Agora, uma dica de papo para 'depois que a internet cair', especialmente no meu caso...
-> "Bom, ainda bem que o combinado é que a gente é só colega, não é...?"

Bom, fora isso, qualquer coisa, hein, gente, pergunte ao Bourne... ouvi falar que ele é um cara sensível...

Tá foda daqui também, cara... sucesso, aí, bonitão...

Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#294 Mensagem por Wingate » Qua Set 25, 2013 12:49 am

Túlio escreveu:
Bourne escreveu:Véio, na boa... Isso é mulher maluca. Se livra dela. :?
Não é tão simples, o erro foi MEU! Interpretei errado, achei que ela estava atrás do mesmo que eu, ou seja, apenas uma buena e véia trepada sem compromisso e, tarde demais, descobri que não é nada disso, quer ROMANCE e pelo jeito pensa que eu também quero (CRUZ CREDO!).

Ademais, atrapalha para trovar as outras. Mas já comecei a usar minhas técnicas infalíveis para tacar pra escanteio sem magoar muito, é ir "esfriando" aos poucos e logo larga do meu pé... :wink: 8-]
:evil: Mulher enche o saco!!!
:lol: Mas também esvazia!

Wingate [000]

Bourne
Sênior
Sênior

#295 Mensagem por Bourne » Qua Set 25, 2013 7:45 am

Ou corta :twisted:

Não subestime uma mulher maluca.

Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#296 Mensagem por Wingate » Qua Set 25, 2013 9:57 am

Bourne escreveu:Ou corta :twisted:

Não subestime uma mulher maluca.

Wingate :|

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#297 Mensagem por Túlio » Qua Set 25, 2013 1:05 pm

gingerfish escreveu: De que você acha que uma mulher gosta? Eu seria capaz de escrever um livro sobre isso, mas ele teria todas as páginas em branco...

Eu acho que mulher gosta de tudo, menos de homem. Não é que elas não gostem de homem, mas eu acho que a maneira como elas gostam do homem é característico, o homem tem um significado na vida dela. E isso, para elas, é uma realidade.

Mulher gosta de:

1 - Dinheiro.

2 - Muito dinheiro.

3 - Mais dinheiro ainda!

Porque

1 - Mulher gosta de vida mansa.

2 - Mulher gosta de roupas caras e jóias idem.

3 - Mulher gosta de trepar em lugares exóticos e bonitos.

4 - Mulher gosta de viajar para lugares bacanas.

5 - Mulher gosta de carrão.

6 - Mulher gosta de ir ao Shopping e gastar sem piedade.

Assim

Tendo dinheiro, tem muié! A qualidade (beleza/gostosura/ninfomania) dela é diretamente proporcional à quantidade de dinheiro disponível na mão (bolso) do felizardo (ou azarado sem grana). :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

EDIT - Não sei se notaram mas acabo de citar seis dos mais poderosos afrodisíacos femininos que existem.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1211 vezes
Agradeceram: 3056 vezes

#298 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Set 25, 2013 1:14 pm

Coitada da minha...

1 - Mulher gosta de vida mansa. Trabalha que nem uma desgraçada!

2 - Mulher gosta de roupas caras e jóias idem. Loja do Chinês...e pouco mais!

3 - Mulher gosta de trepar em lugares exóticos e bonitos. Alentejo... esse local tão exótico!

4 - Mulher gosta de viajar para lugares bacanas. Açores, ok é bacana mesmo!

5 - Mulher gosta de carrão. Hyundai de 98 com 200 e muitos mil quilómetros.

6 - Mulher gosta de ir ao Shopping e gastar sem piedade. Já não lembro-me da última vez que fomos a esse tipo de sitios. Talvez à mais de um ano que não metemos os pés num. E temos vários a 30 minutos de distância.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#299 Mensagem por Túlio » Qua Set 25, 2013 1:20 pm

Proponho A CANONIZAÇÃO da tua M'ria, pá! Deve ser uma santa (menos na TPM)... :lol: :lol: :lol: :lol:

gingerfish
Sênior
Sênior

#300 Mensagem por gingerfish » Qua Set 25, 2013 1:29 pm

[018]

Responder