Alternativas para fim do FX2

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Alternativas para fim do FX2

#2506 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Set 23, 2013 11:56 am

knigh7 escreveu:Então o F-15 passou a ficar ruim nesse aspecto, já que a velocidade ascensional do SH é próxima a dele. O SH é capaz de supercruise carregado, etc.
Enquanto a razão inicial de subida do F-15 é próxima do SH a aceleração dele e velocidade são muito superiores.

Alias, o F-15 é um senhor de idade comparado ao Super Hornet e o F-15 já foi detentor do recorde de velocidade de subida que hoje pertence ao Mig 29.
knigh7 escreveu:O SH é capaz de supercruise carregado, etc.
Só nos seus sonhos.
knigh7 escreveu:dados divulgados pela IAF
Estava procurando por isso, tem um link?
knigh7 escreveu:armado com um míssil com alcance de mais de 180km.
Esse é o alcance de um míssil que não existe assumindo que o disparo seja feito por um caça a certa altitude e velocidade contra um outra caça viajando no sentido oposto a certa altitude e velocidade e que não tente se evadir.

Em outras palavras, esse número não quer dizer nada.

Considerando os mísseis que existem os mísseis em si são muito parecidos, terá mais alcance o caça que disparar com maior velocidade e isso vale tanto para o disparo quanto para a fuga.
knigh7 escreveu:Não estão sendo oferecidos SH usados (e ele foi citado) e a Força Aérea que for adquirir os typhoons usados vai demorar para torná-lo operacional.
Um membro (não lembro qual) mencionou que o custo dos Typhoon usados era o fly-away dos SH por isso a comparação, lembrando que a discussão sobre os Typhoon é no contexto dos seminovos da Espanha.
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2507 Mensagem por Boss » Seg Set 23, 2013 11:59 am

gabriel219 escreveu:A comparação que fizeste com Dilma e o Governo Militar foi infeliz, pois houve sucessão de poder, desde Marechal Castelo Branco, João Figueiredo, Costa e Silva, Ernesto Geisel e etc.
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2508 Mensagem por Petry » Seg Set 23, 2013 12:08 pm

Pelo tom do Saito a revista Isto é, ele já largou a toalha, venha o que vier, ele vai dar graças a deus. Deve ter pesadelos com 2009 e Rafales.
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2509 Mensagem por FOXTROT » Seg Set 23, 2013 12:17 pm

Não sei se interpretei correto, mas pelo que li o Saito e Alto Comando estão com medo que a Sukoi volte ao FX......alguma ocisa, é isso?

Se for, onde me alisto para fuzilar esses incompetentes?

Saudações
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2510 Mensagem por Lirolfuti » Seg Set 23, 2013 1:13 pm

FOXTROT escreveu:Não sei se interpretei correto, mas pelo que li o Saito e Alto Comando estão com medo que a Sukoi volte ao FX......alguma ocisa, é isso?

Se for, onde me alisto para fuzilar esses incompetentes?

Saudações
Não o medo e que a Tia aperte o Reset e o programa volte a estaca 0.
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2511 Mensagem por Petry » Seg Set 23, 2013 1:58 pm

FOXTROT escreveu:Não sei se interpretei correto, mas pelo que li o Saito e Alto Comando estão com medo que a Sukoi volte ao FX......alguma ocisa, é isso?

Se for, onde me alisto para fuzilar esses incompetentes?

Saudações
Pelo que eu entendi não é medo do Su-35, como foi dito anteriormente, é começar tudo novamente. Acho que se o governo desse os Su-35 hoje eles aceitariam, gostando dele ou não. Mas me pareceu que o governo pode fazer uma manobra para por o Su-35 no páreo, sem definir por ele, que pode fazer todo o processo demorar ainda mais, e é justamente isso que a FAB não quer.
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2512 Mensagem por Carlos Lima » Seg Set 23, 2013 2:11 pm

Do Fórum do Keypublishing via o amigo Roberto...

http://forum.keypublishing.com/attachment.php?attachmentid=221132&d=1379920480

:shock: o SH consegue ter uma aceleração mais horrorosa do que o F-5.

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Re: Alternativas para fim do FX2

#2513 Mensagem por J.Ricardo » Seg Set 23, 2013 2:22 pm

Caramba, um FX-3! Só faltava essa, quando finalmente decidirem alguma coisa o mundo já estará na sexta-geração!
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2514 Mensagem por luisabs » Seg Set 23, 2013 2:48 pm

J.Ricardo escreveu:Caramba, um FX-3! Só faltava essa, quando finalmente decidirem alguma coisa o mundo já estará na sexta-geração!
Opps, acho que você quis dizer de sétima geração, pois os chineses já estão trabalhando no de 6º geração....

http://www.defesanet.com.br/china/notic ... ta-geracao
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2515 Mensagem por Bourne » Seg Set 23, 2013 3:25 pm

A Boeing e US navy também chamam o eventual substituto do Super Hornet como sexta geração.

Se bem que a classificação é bem complicada.
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2516 Mensagem por Penguin » Seg Set 23, 2013 3:40 pm

Carlos Lima escreveu:Do Fórum do Keypublishing via o amigo Roberto...

http://forum.keypublishing.com/attachment.php?attachmentid=221132&d=1379920480

:shock: o SH consegue ter uma aceleração mais horrorosa do que o F-5.

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O gráfico original da Lockheed Martin antes de ser MANIPULADO:

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Vc realmente acredita nessas "informações extra" adicionadas ao gráfico original da LM?
Editado pela última vez por Penguin em Seg Set 23, 2013 3:47 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2517 Mensagem por Carlos Lima » Seg Set 23, 2013 3:43 pm

Normalmente o Keypublishing é bem confiável.

O gráfico foi realmente manipulado?

[]s
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2518 Mensagem por andrelemos » Seg Set 23, 2013 3:57 pm

Penguin escreveu:
Carlos Lima escreveu:Do Fórum do Keypublishing via o amigo Roberto...

http://forum.keypublishing.com/attachment.php?attachmentid=221132&d=1379920480

:shock: o SH consegue ter uma aceleração mais horrorosa do que o F-5.

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CB_Lima
O gráfico original da Lockheed Martin antes de ser MANIPULADO:

Imagem

Vc realmente acredita nessas "informações extra" adicionadas ao gráfico original da LM?
Estas informações "extras" sobre o SH estão abaixo do que está em um documento da US Navy oficial, citando a performance média do caça em condições de operação.

No caso eram 65 segundos em média para acelerar de 0.8 Mach para 1.2 Mach a 35 mil pés. Não sei se voar 5 mil pés mais baixo faria essa diferença toda que está no gráfico. Além do mais, nenhum dos documentos especifica exatamente qual é a configuração da aeronave testada, me parece um grande "corte e cola" feito sem muito critério. Além do mais me parece muito estranho que o Su-35S e PAK-FA tenham uma vantagem de aceleração sobre o F-22... sei não :|
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2519 Mensagem por Penguin » Seg Set 23, 2013 4:05 pm

Carlos Lima escreveu:Normalmente o Keypublishing é bem confiável.

O gráfico foi realmente manipulado?

[]s
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:shock: Acabei de postar o gráfico original da LM. Era uma apresentação sobre o F-16!

Key Publishing é o nome da editora que administra o do "The Aviation Forum" e que publica diversas revistas militares. Qualquer um pode publicar a maluquice que quiser lá no "The Aviation Forum", como de fato ocorre. Aliás, é assim em qualquer fórum. Lá também tem o pessoal anti-A, o anti-B, o anti-C, etc etc.

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Re: Alternativas para fim do FX2

#2520 Mensagem por Penguin » Seg Set 23, 2013 4:17 pm

andrelemos escreveu:
Penguin escreveu: O gráfico original da Lockheed Martin antes de ser MANIPULADO:

Imagem

Vc realmente acredita nessas "informações extra" adicionadas ao gráfico original da LM?
Estas informações "extras" sobre o SH estão abaixo do que está em um documento da US Navy oficial, citando a performance média do caça em condições de operação.

No caso eram 65 segundos em média para acelerar de 0.8 Mach para 1.2 Mach a 35 mil pés. Não sei se voar 5 mil pés mais baixo faria essa diferença toda que está no gráfico. Além do mais, nenhum dos documentos especifica exatamente qual é a configuração da aeronave testada, me parece um grande "corte e cola" feito sem muito critério. Além do mais me parece muito estranho que o Su-35S e PAK-FA tenham uma vantagem de aceleração sobre o F-22... sei não :|
Esses dados que vc cita são de um relatório do GAO de 1996 (http://www.gao.gov/archive/1996/ns96098.pdf)!!! De lá para cá, o SH sofreu diversos aperfeiçoamentos aerodinâmicos e do software de controle de voo para melhorar a aceleração e a agilidade.

Mesmo considerando os dados de 1996, o gráfico manipulado está errado.

Eu apostaria 2 cents que a origem desse gráfico manipulado é o site Air Power Australia (de Carlo Kopp) ou o blog do fotógrafo Eric Palmer. Ambos são anti-SH e F-35.

[]s
Editado pela última vez por Penguin em Seg Set 23, 2013 4:24 pm, em um total de 1 vez.
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