Alternativas para fim do FX2
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Avançado
- Agradeceu: 22 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
A MiG não está numa situação delicada? Vamos negociar uns MiG-35, vamos ambos se ajudar!!!
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Rolou uma reportagem no mês passado(ou retrasado?) que ainda dá tempo de entrar no projeto NG do Gripen...
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
As retaliações estão cada vez mais sérias contra usamericanu :
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kkkkkkkk, muito boa essa....kirk escreveu:As retaliações estão cada vez mais sérias contra usamericanu :
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
gabriel219 escreveu:Não que eu duvide que dará Su-35, na minha opinião ou virá Sukhoi ou SAAB, mas ela fazer isso em pleno Washington, ela dando pinta de que vai dar F/A-18E/F e quando menos esperam ela dá uma de malandra (há gu gu ié ié) e fala que o vencedor é o Su-35, acho que ela não tem coragem disso, mas de comprar o Su-35 creio que tenha.
O SU-35 foi incluído no ''bost list'' da FAB e participa da licitação internacional do FX.2? Quando o mesmo foi incluído? Realmente preciso de esclarecer esta duvida.Para que esta aeronave seja obtida e preciso que o FX.2 seja oficialmente encerrado pelo GF e os participantes (neste caso tratado como idiotas por nós brasileiros) sejam devidamente notificados.
Sds
Lord Nauta
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
Uns 12 MiG-35K para a MB não seria nada mal. Junto com eles, a instalação de uma rampa "Ski-jump" no A-12 para aguentar até 2025.Petry escreveu:A MiG não está numa situação delicada? Vamos negociar uns MiG-35, vamos ambos se ajudar!!!
- gabriel219
- Sênior
Não entendi Lord, que está falando do F-X2? O F-X2 já morreu faz tempo, desde foi iniciado. Ou se adquire o Su-35 ou vai de Gripen NG que possui peças do EUA.Lord Nauta escreveu:gabriel219 escreveu:Não que eu duvide que dará Su-35, na minha opinião ou virá Sukhoi ou SAAB, mas ela fazer isso em pleno Washington, ela dando pinta de que vai dar F/A-18E/F e quando menos esperam ela dá uma de malandra (há gu gu ié ié) e fala que o vencedor é o Su-35, acho que ela não tem coragem disso, mas de comprar o Su-35 creio que tenha.
O SU-35 foi incluído no ''bost list'' da FAB e participa da licitação internacional do FX.2? Quando o mesmo foi incluído? Realmente preciso de esclarecer esta duvida.Para que esta aeronave seja obtida e preciso que o FX.2 seja oficialmente encerrado pelo GF e os participantes (neste caso tratado como idiotas por nós brasileiros) sejam devidamente notificados.
Sds
Lord Nauta
Não acho GRAVÍSSIMO ter peças do EUA, mas ela deve achar isso, então é Russo, Chinês ou modificar todo o Gripen NG com peças Europeias.
SE a FAB só poderia adquirir caças do F-X2, então porque adquiriu os Jordanianos? A Rússia fez uma oferta por fora do F-X2 e não para o F-X2.
Abraços.
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
gabriel219 escreveu:Não entendi Lord, que está falando do F-X2? O F-X2 já morreu faz tempo, desde foi iniciado. Ou se adquire o Su-35 ou vai de Gripen NG que possui peças do EUA.Lord Nauta escreveu:
Sds
Lord Nauta
Não acho GRAVÍSSIMO ter peças do EUA, mas ela deve achar isso, então é Russo, Chinês ou modificar todo o Gripen NG com peças Europeias.
SE a FAB só poderia adquirir caças do F-X2, então porque adquiriu os Jordanianos? A Rússia fez uma oferta por fora do F-X2 e não para o F-X2.
Abraços.
Bem não e tão simples assim. Foi aberta uma licitação internacional e a mesma foi prorrogada até dez/13. Existem regras universalmente adotadas que norteiam as relações comerciais, financeiras , diplomaticas...etc. Rituais que países civilizados cumprem e que contribuem para construir as respectivas credibilidades na arena das relações internacionais. O GF de plantão pode comprar o que quiser, mais antes tem que encerrar oficialmente esta bosta de licitação . Já fizemos os concorrentes de ''palhaço'' corroborando a frase atribuída ao estadista francês Charles D' Gaule: ''Que este não e um país sério.'' Entendeu o que eu escrevi e porque?. Agradeço sua compreensão. Deve existir decência em tudo que fazemos, mesmo que os outros sejam indecentes. E O BRASIL EM RELAÇÃO AO FX TEM AGIDO DE FORMA INDECENTE.
Sds
Lord Nauta
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Lord, o FX nao foi nunca uma Licitação.
O Brasil deixou claro que podia escolher qualquer um, em qualquer momento.
O Brasil deixou claro que podia escolher qualquer um, em qualquer momento.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- gabriel219
- Sênior
Isso eu concordo, mas a concorrência começou errada e não é vergonhoso decidir fecha-la, porque perderíamos a credibilidade. Todo Empresário que ganhar dinheiro e não si preocupa com a credibilidade. A CS, por exemplo, chamou outros fornecedores só para a Boeing abaixar o preço do F-15SE, pois já sabíamos que o mesmo é que seria o vencedor. Vários países fizeram, fazem e continuarão fazendo. O GF erra desde que começou o F-X2, pois é mais tentativa de compra de tecnologia do que da compra de caças.
Um abraço.
Um abraço.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Todo mundo tem histórias de revés nas grandes compras internacionais. O Brasil não é o primeiro e nem será o último.
Se não me engano, o governo e FAB podem decidir por uma compra direta de qualquer caça justificado como produto e serviço de defesa nacional. Não é uma licitação convencional. Na verdade a compra direta sem processo de seleção público é o mais comum nas Forças Armadas. No FX pode ser dentro ou fora do processo seletivo, nada força a escolher um dos três. Se amanhã o governo decidir por solicitar a proposta do Su-35, Typhoon ou F15 pode fazê-lo e fechar o negócio sem concorrência.
Se não me engano, o governo e FAB podem decidir por uma compra direta de qualquer caça justificado como produto e serviço de defesa nacional. Não é uma licitação convencional. Na verdade a compra direta sem processo de seleção público é o mais comum nas Forças Armadas. No FX pode ser dentro ou fora do processo seletivo, nada força a escolher um dos três. Se amanhã o governo decidir por solicitar a proposta do Su-35, Typhoon ou F15 pode fazê-lo e fechar o negócio sem concorrência.
- gabriel219
- Sênior
Exatamente o que digo Bourne, SE fossemos depender de nossa imagem pública, por ter deixado 3 grandes empresas de palhaças por anos, não compraríamos nada.
Temos que pensar o que é melhor para nós e não o que é melhor para empresas que não contribuem nada com nosso país.
Um abraço.
Temos que pensar o que é melhor para nós e não o que é melhor para empresas que não contribuem nada com nosso país.
Um abraço.
-
- Sênior
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
To começando a achar que vai ser mais fácil vir tampax seguido de um projeto vetor nacional do que esse FX ter final
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 554 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Concordo com o Lord quando diz que deve haver decência naquilo que fazemos, mesmo que os outros sejam indecentes.
Essa frase deveria ser lembrada todos os dias, por cada um de nós.
Abraços
Essa frase deveria ser lembrada todos os dias, por cada um de nós.
Abraços
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Eu concordo Lord Nauta, só uma pergunta: as propostas foram prorrogadas até Dez/13 ? ... a informação que tenho é que em 30/03 quando iriam vencer foram prorrogadas por 6 meses, assim venceriam em 30/09.Lord Nauta escreveu:gabriel219 escreveu: Não entendi Lord, que está falando do F-X2? O F-X2 já morreu faz tempo, desde foi iniciado. Ou se adquire o Su-35 ou vai de Gripen NG que possui peças do EUA.
Abraços.
Bem não e tão simples assim. Foi aberta uma licitação internacional e a mesma foi prorrogada até dez/13. Existem regras universalmente adotadas que norteiam as relações comerciais, financeiras , diplomaticas...etc. Rituais que países civilizados cumprem e que contribuem para construir as respectivas credibilidades na arena das relações internacionais. O GF de plantão pode comprar o que quiser, mais antes tem que encerrar oficialmente esta bosta de licitação . Já fizemos os concorrentes de ''palhaço'' corroborando a frase atribuída ao estadista francês Charles D' Gaule: ''Que este não e um país sério.'' Entendeu o que eu escrevi e porque?. Agradeço sua compreensão. Deve existir decência em tudo que fazemos, mesmo que os outros sejam indecentes. E O BRASIL EM RELAÇÃO AO FX TEM AGIDO DE FORMA INDECENTE.
Sds
Lord Nauta
Sds
kirk
[] kirk