Túlio...conseguias?!

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Túlio...conseguias?!

#91 Mensagem por Paisano » Sex Set 13, 2013 10:26 pm

Pérfido e Multiremumificado Bad Boy Alentejo-castelhano da M'daira é o cace#$&!!! :evil: [087]

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2758 vezes
Agradeceram: 2437 vezes

#92 Mensagem por P44 » Sáb Set 14, 2013 6:09 am

delmar escreveu:Penso que esta havendo confusao. Nossos antepassados, pais, avos e tios, tinham um estilo de vida diferente do nosso. O cozido a Portuguesa, em Portugal, ou o churrasco gordo, o mocoto, a feijoada completa, por aqui, nao eram pratos do dia a dia. A alimentacao diaria era bem mais frugal. Nos dias festivos ou em finais de semana quando reunia-se a familia, preparavam-se os pratos especiais. Nasci e cresci no interior e era este o costume.
Atualmente os pratos especiais, festivos, estao disponiveis diariamente. O cidadao pode comer uma feijoada completa diariamente, ou ir ate uma churrascaria e passar uma semana comendo costela gorda todos os dias. A este excesso soma-se o fato de que estamos tendo menos gasto de energia. Quem gosta de cozido a portuguesa pode comer este prato duas ou tres vezes por semana. Duvido que o seu avo tivesse esta possibilidade. Provavelmente comeria uma ou duas vezes por mes, se tanto.
Lembrem-se das palavras de Sao Paulo "Tudo te e permitido, mas nem tudo te convem".
mas se experimentares UMA vez não deve vir daí grande mal ao mundo, né? [001]

ou então come tofu com lentilhas :mrgreen:

Triste sina ter nascido português 👎
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2858 vezes

#93 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Set 14, 2013 7:08 am

Não posso comer tofu, sou alérgico. Basta comer uma pequena quantidade que para a digestão. :shock:

E olhem que eu experimentei várias vezes (que remédio...esta de olho na "cozinheira"). :twisted: :lol:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#94 Mensagem por delmar » Sáb Set 14, 2013 8:30 am

mas se experimentares UMA vez não deve vir daí grande mal ao mundo, né? [001]
Tenho que escolher um dos dois, companheiro. Ou o cozido a Portuguesa ou o leitao a Bairrada, e tem ainda os outros pratos. Optei pelo leitao a Bairrada que, pelas fotos, pareceu-me mais apetitoso. Gosto mais das carnes assadas do que das cozidas.

.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#95 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Set 14, 2013 8:58 am

Mas vais à Bairrada? Também tens nos Negrais, que fica ainda relativamente perto de Lisboa.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#96 Mensagem por delmar » Sáb Set 14, 2013 10:32 am

cabeça de martelo escreveu:Mas vais à Bairrada? Também tens nos Negrais, que fica ainda relativamente perto de Lisboa.
Sim, pretendo ir ate o Porto, alugando um carro em Lisboa. A ideia e locar um carro em Lisboa, ir ate o Porto e depois ir ate a Espanha. O que nao ainda nao sei e da possibilidade de locar um carro em Portugal, passear pela espanha e devolve-lo novamente em Lisboa, uns vinte dias depois. Ainda vou informar-me.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#97 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Set 14, 2013 10:42 am

Já dei-te a minha opinião, acho que poupavas muito dinheiro se fosse de transportes públicos.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2758 vezes
Agradeceram: 2437 vezes

#98 Mensagem por P44 » Sáb Set 14, 2013 1:48 pm

se vais por 20 dias podes experimentar vários pratos. Na Mealhada também se come bom leitão.

Eu em meados de Agosto fui a Coimbra e pouco antes parei num restaurante á beira da estrada onde comi um leitão de comer e chorar por mais, veio um quilo para a famelga (ali vendem ao quilo) , acompanhado por batata frita e salada.

Foi em Condeixa, perto das ruínas romanas de Conimbriga

não me lembro é do raio do nome do restaurante, é "qualquer coisa dos leitões" :oops:

edit: acho que era este
http://restaurante.pedrodosleitoes.com/

Triste sina ter nascido português 👎
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#99 Mensagem por Túlio » Sáb Set 14, 2013 2:00 pm

cabeça de martelo escreveu:Já dei-te a minha opinião, acho que poupavas muito dinheiro se fosse de transportes públicos.

É brabo de convencer Brasileiro a usar transporte público: somos traumatizados com O NOSSO... :evil: :evil: :evil: :evil:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#100 Mensagem por Bourne » Sáb Set 14, 2013 2:12 pm

Entretanto, creio que nesse caso o Cabeça se refere a trem e ônibus de viagem ou linhas regionais. Aliás, em relação aos ônibus estradeiros, ouvi estrangeiros que fizeram viagens de 400-600 km que elogiaram o conforto dos modelos brasileiros.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#101 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Set 14, 2013 2:52 pm

Eu andei de onibus no Brasil (ES) e as viaturas não eram nada de mais (bem pelo contrário).

Bourne
Sênior
Sênior

#102 Mensagem por Bourne » Sáb Set 14, 2013 4:04 pm

Andou dentro da cidade ou para a cidade: Estou falando dos ônibus rodoviários, oras pois. :?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#103 Mensagem por Túlio » Sáb Set 14, 2013 7:15 pm

Sempre que falo em transporte público me refiro ao URBANO. Nele acho que perdemos até para Burkina Faso...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bourne
Sênior
Sênior

#104 Mensagem por Bourne » Sáb Set 14, 2013 7:42 pm

Nos grandes centros é bem provável. Em São paulo andar de ônibus é uma aventura. Porém o metrô não é ruim. Da rodoviária do Tiete até USP levo menos de 30 minutos. Fiz esse caminho umas dez vezes e não tive problemas.

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#105 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Set 14, 2013 9:17 pm

Bourne escreveu:Nos grandes centros é bem provável. Em São paulo andar de ônibus é uma aventura. Porém o metrô não é ruim. Da rodoviária do Tiete até USP levo menos de 30 minutos. Fiz esse caminho umas dez vezes e não tive problemas.
Tirando as estações tediosas de metro da zona sul os trêns e metros de São Paulo são uma maravilha, por exemplo, tem aqueles que se divertem um pouco antes do trabalho:

E nas fotos abaixo, reparem o conforto e organização da estação da Sé onde muitos passageiros fazem baldeações diárias sem problemas:
Imagem
Imagem

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Responder