Alternativas para fim do FX2

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Alternativas para fim do FX2

#2296 Mensagem por Petry » Qui Set 12, 2013 11:12 pm

EF-2000 da Espanha a venda!!!!

Estou de saco cheio, pode até ser EF-2000 semi novo que já me está bom!
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2297 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Set 13, 2013 2:02 am

EF-2000 semi-novo acho melhor que qualquer uma das propostas finalistas, deve sair bem mais barato ao menos.
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2298 Mensagem por gabriel219 » Sex Set 13, 2013 2:11 am

Salvo o engano estão oferecendo por 60 milhões de euros cada ou era 44 milhões.
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2299 Mensagem por Bourne » Sex Set 13, 2013 2:44 am

Li em algum lugar que sairiam por menos de 40 milhões de euros. Tudo negociável por outros fatores. Sabem como é. Comprar carro usado é diferente de novo. [005]
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2300 Mensagem por Carlos Lima » Sex Set 13, 2013 3:22 am

Bourne escreveu:Li em algum lugar que sairiam por menos de 40 milhões de euros. Tudo negociável por outros fatores. Sabem como é. Comprar carro usado é diferente de novo. [005]
Foi o que eu li em algum lugar... 40 milhões de Euros.

Por um Typhoon... não seria em quem iria reclamar... [003]

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Re: Alternativas para fim do FX2

#2301 Mensagem por Penguin » Sex Set 13, 2013 6:55 am

Sem querer ser estraga prazer, mas não é segredo onde os calos apertam nesses Typhoon Tranche 1...
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2302 Mensagem por gabriel219 » Sex Set 13, 2013 2:35 pm

Eu li no Infodefensa eu acho, mas em outro lugar li 44 milhões.
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2303 Mensagem por Bourne » Sex Set 13, 2013 2:53 pm

O valor é negociável e bem flexível. Eles não podem parar a linha de produção e não tem como manter todos os caças encomendados voando. A melhor solução acaba sendo repassar para alguém os mais antigos e ficar com os novos. Assim, mesmo que operem os caças, mantém a escala para reduzir custos de manutenção e operação ao longo do tempo. Além de um cliente potencial para a estrutura logística e aquisição de Typhoons zero Km para complementar a frota.

Melhor que o Kfir Block 60 [025]
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2304 Mensagem por kirk » Sex Set 13, 2013 3:29 pm

Bourne escreveu:O valor é negociável e bem flexível. Eles não podem parar a linha de produção e não tem como manter todos os caças encomendados voando. A melhor solução acaba sendo repassar para alguém os mais antigos e ficar com os novos. Assim, mesmo que operem os caças, mantém a escala para reduzir custos de manutenção e operação ao longo do tempo. Além de um cliente potencial para a estrutura logística e aquisição de Typhoons zero Km para complementar a frota.

Melhor que o Kfir Block 60 [025]
Penso que o maior problema do Typhoon, assim como o do Rafale não são os preços de aquisição do equipamento, mas o custo do ciclo de vida ... peças e manutenção dessas máquinas são estratosféricos elevando sobremaneira o custo de HV ...

Um caça custar US$ 10 ou 20 Milhões a mais ou menos é um fato irrelevante.

Cordialmente
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2305 Mensagem por Carlos Lima » Sex Set 13, 2013 3:34 pm

As previsões iniciais do custo de ciclo de vida do Typhoon vem diminuído.

Na matéria sobre os Typhoons da Austria eles mostram que vale mais a pena economicamente manter o Typhoon do que outros caças dittos mais baratos.

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Re: Alternativas para fim do FX2

#2306 Mensagem por Petry » Sex Set 13, 2013 4:43 pm

Eu acredito que o fato do EF-2000 é mais devido ao sistema de produção do que concepção da aeronave. Se rafale sempre foi considerado aceitável para o Brasil, não vejo o que impede o EF-2000.

off topic, como vai a linha o EF-2000 na Arábia Saudita?
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2307 Mensagem por Penguin » Sex Set 13, 2013 4:47 pm

Carlos Lima escreveu:As previsões iniciais do custo de ciclo de vida do Typhoon vem diminuído.

Na matéria sobre os Typhoons da Austria eles mostram que vale mais a pena economicamente manter o Typhoon do que outros caças dittos mais baratos.

[]s
CB_Lima
A aquisição desses Eurofighters pela Áustria dos alemães tem sido uma lambança. Há uma investigação em curso devido ao pagamento de propina pela EADS, o que pode resultar na devolução dos caças. Era para ser 18 Tranche 2 (contrataram), mas a Força Aérea da Áustria está com Tranche 1 e usados. Era para ser 18, mas devido ao alto custo vão ficar com 15.

E os custos operacionais aumentam:
On the operations front, the Austrian Defense Ministry has allocated €32 million per annum for the deployment and maintenance of the jets, even though a calculation by the Rechnungshof has estimated operations for 1500 flight hours to cost €50 million a year, later even climbing to over €100 million a year after 2013. If those projections prove accurate, and without the implementation of financial adjustments, the Austrian armed forces would have to cover the additional Eurofighter operations costs with funds originally earmarked for other purposes.

According to Professor Heinz Gärtner from the Austrian Institute for International Affairs, “Austria’s main defense profile lies in international missions and disaster relief. For these tasks the Eurofighter is useless,” he told ISN Security Watch.

“Territorial defense is only of tertiary importance. The high acquisition and maintenance costs of the Eurofighter require necessary cuts in other areas, such as helicopters, armed vehicles, air lift and surveillance, reconnaissance and communication.”

From a tactical point of view, the technical limitations and the politically induced downgrades of the aircraft have also forced the Austrian air force to forego any options for air defense and focus strictly on air policing responsibilities. Even there it seems handcuffed, as at present the 15 jets must share between themselves a total of 20 purchased missiles.

Although the Austrian government attempted to break away from the country’s image as one of the lowest spenders on defense matters, opting for a big-name, cutting-edge plane like the Eurofighter, the jet has so far only proven to be prestigious on paper and has been handcuffed by political processes and widespread unpopularity.
http://www.isn.ethz.ch/Digital-Library/ ... ?id=101871

Com a informação acima dá para calcular a ordem de grandeza do custo da hora de vôo dessas máquinas e como ele tem subido.

[]s
Editado pela última vez por Penguin em Sex Set 13, 2013 5:07 pm, em um total de 4 vezes.
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2308 Mensagem por kirk » Sex Set 13, 2013 4:50 pm

Carlos Lima escreveu:As previsões iniciais do custo de ciclo de vida do Typhoon vem diminuído.

Na matéria sobre os Typhoons da Austria eles mostram que vale mais a pena economicamente manter o Typhoon do que outros caças dittos mais baratos.

[]s
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E o que justificaria adquirirmos um equipamento downgraded ?

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Re: Alternativas para fim do FX2

#2309 Mensagem por Carlos Lima » Sex Set 13, 2013 5:09 pm

Penguin escreveu:
Carlos Lima escreveu:As previsões iniciais do custo de ciclo de vida do Typhoon vem diminuído.

Na matéria sobre os Typhoons da Austria eles mostram que vale mais a pena economicamente manter o Typhoon do que outros caças dittos mais baratos.

[]s
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A aquisição desses Eurofighters pela Áustria dos alemães tem sido uma lambança. Há uma investigação em curso devido ao pagamento de propina pela EADS, o que pode resultar na devolução dos caças. Era para ser 18 Tranche 2 (contrataram), mas a Força Aérea da Áustria está com Tranche 1 e usados. Era para ser 18, mas devido ao alto custo vão ficar com 15.

E os custos operacionais aumentam:
On the operations front, the Austrian Defense Ministry has allocated €32 million per annum for the deployment and maintenance of the jets, even though a calculation by the Rechnungshof has estimated operations for 1500 flight hours to cost €50 million a year, later even climbing to over €100 million a year after 2013. If those projections prove accurate, and without the implementation of financial adjustments, the Austrian armed forces would have to cover the additional Eurofighter operations costs with funds originally earmarked for other purposes.

According to Professor Heinz Gärtner from the Austrian Institute for International Affairs, “Austria’s main defense profile lies in international missions and disaster relief. For these tasks the Eurofighter is useless,” he told ISN Security Watch.

“Territorial defense is only of tertiary importance. The high acquisition and maintenance costs of the Eurofighter require necessary cuts in other areas, such as helicopters, armed vehicles, air lift and surveillance, reconnaissance and communication.”

From a tactical point of view, the technical limitations and the politically induced downgrades of the aircraft have also forced the Austrian air force to forego any options for air defense and focus strictly on air policing responsibilities. Even there it seems handcuffed, as at present the 15 jets must share between themselves a total of 20 purchased missiles.

Although the Austrian government attempted to break away from the country’s image as one of the lowest spenders on defense matters, opting for a big-name, cutting-edge plane like the Eurofighter, the jet has so far only proven to be prestigious on paper and has been handcuffed by political processes and widespread unpopularity.
http://www.isn.ethz.ch/Digital-Library/ ... ?id=101871

Com a informação acima dá para calcular a ordem de grandeza do custo da hora de vôo dessas máquinas e como ele tem subido.

[]s
Essa matéria é de 2009.

O que se saiu ou na AFM ou na Air Combat é de 2013 pelo o que eles estavam dizendo, os problemas tinham sido contornados e os custos operacionais estavam na verdade bem equilibrados.

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Re: Alternativas para fim do FX2

#2310 Mensagem por Carlos Lima » Sex Set 13, 2013 5:09 pm

kirk escreveu:
Carlos Lima escreveu:As previsões iniciais do custo de ciclo de vida do Typhoon vem diminuído.

Na matéria sobre os Typhoons da Austria eles mostram que vale mais a pena economicamente manter o Typhoon do que outros caças dittos mais baratos.

[]s
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E o que justificaria adquirirmos um equipamento downgraded ?

kirk
Não precisamos comprar downgraded.

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