Alternativas para fim do FX2
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Avançado
- Mensagens: 451
- Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:43 pm
- Agradeceu: 22 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
EF-2000 da Espanha a venda!!!!
Estou de saco cheio, pode até ser EF-2000 semi novo que já me está bom!
Estou de saco cheio, pode até ser EF-2000 semi novo que já me está bom!
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
EF-2000 semi-novo acho melhor que qualquer uma das propostas finalistas, deve sair bem mais barato ao menos.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13906
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Salvo o engano estão oferecendo por 60 milhões de euros cada ou era 44 milhões.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Li em algum lugar que sairiam por menos de 40 milhões de euros. Tudo negociável por outros fatores. Sabem como é. Comprar carro usado é diferente de novo.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Foi o que eu li em algum lugar... 40 milhões de Euros.Bourne escreveu:Li em algum lugar que sairiam por menos de 40 milhões de euros. Tudo negociável por outros fatores. Sabem como é. Comprar carro usado é diferente de novo.
Por um Typhoon... não seria em quem iria reclamar...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Sem querer ser estraga prazer, mas não é segredo onde os calos apertam nesses Typhoon Tranche 1...
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13906
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
O valor é negociável e bem flexível. Eles não podem parar a linha de produção e não tem como manter todos os caças encomendados voando. A melhor solução acaba sendo repassar para alguém os mais antigos e ficar com os novos. Assim, mesmo que operem os caças, mantém a escala para reduzir custos de manutenção e operação ao longo do tempo. Além de um cliente potencial para a estrutura logística e aquisição de Typhoons zero Km para complementar a frota.
Melhor que o Kfir Block 60
Melhor que o Kfir Block 60
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Penso que o maior problema do Typhoon, assim como o do Rafale não são os preços de aquisição do equipamento, mas o custo do ciclo de vida ... peças e manutenção dessas máquinas são estratosféricos elevando sobremaneira o custo de HV ...Bourne escreveu:O valor é negociável e bem flexível. Eles não podem parar a linha de produção e não tem como manter todos os caças encomendados voando. A melhor solução acaba sendo repassar para alguém os mais antigos e ficar com os novos. Assim, mesmo que operem os caças, mantém a escala para reduzir custos de manutenção e operação ao longo do tempo. Além de um cliente potencial para a estrutura logística e aquisição de Typhoons zero Km para complementar a frota.
Melhor que o Kfir Block 60
Um caça custar US$ 10 ou 20 Milhões a mais ou menos é um fato irrelevante.
Cordialmente
kirk
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
As previsões iniciais do custo de ciclo de vida do Typhoon vem diminuído.
Na matéria sobre os Typhoons da Austria eles mostram que vale mais a pena economicamente manter o Typhoon do que outros caças dittos mais baratos.
[]s
CB_Lima
Na matéria sobre os Typhoons da Austria eles mostram que vale mais a pena economicamente manter o Typhoon do que outros caças dittos mais baratos.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Avançado
- Mensagens: 451
- Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:43 pm
- Agradeceu: 22 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Eu acredito que o fato do EF-2000 é mais devido ao sistema de produção do que concepção da aeronave. Se rafale sempre foi considerado aceitável para o Brasil, não vejo o que impede o EF-2000.
off topic, como vai a linha o EF-2000 na Arábia Saudita?
off topic, como vai a linha o EF-2000 na Arábia Saudita?
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
A aquisição desses Eurofighters pela Áustria dos alemães tem sido uma lambança. Há uma investigação em curso devido ao pagamento de propina pela EADS, o que pode resultar na devolução dos caças. Era para ser 18 Tranche 2 (contrataram), mas a Força Aérea da Áustria está com Tranche 1 e usados. Era para ser 18, mas devido ao alto custo vão ficar com 15.Carlos Lima escreveu:As previsões iniciais do custo de ciclo de vida do Typhoon vem diminuído.
Na matéria sobre os Typhoons da Austria eles mostram que vale mais a pena economicamente manter o Typhoon do que outros caças dittos mais baratos.
[]s
CB_Lima
E os custos operacionais aumentam:
http://www.isn.ethz.ch/Digital-Library/ ... ?id=101871On the operations front, the Austrian Defense Ministry has allocated €32 million per annum for the deployment and maintenance of the jets, even though a calculation by the Rechnungshof has estimated operations for 1500 flight hours to cost €50 million a year, later even climbing to over €100 million a year after 2013. If those projections prove accurate, and without the implementation of financial adjustments, the Austrian armed forces would have to cover the additional Eurofighter operations costs with funds originally earmarked for other purposes.
According to Professor Heinz Gärtner from the Austrian Institute for International Affairs, “Austria’s main defense profile lies in international missions and disaster relief. For these tasks the Eurofighter is useless,” he told ISN Security Watch.
“Territorial defense is only of tertiary importance. The high acquisition and maintenance costs of the Eurofighter require necessary cuts in other areas, such as helicopters, armed vehicles, air lift and surveillance, reconnaissance and communication.”
From a tactical point of view, the technical limitations and the politically induced downgrades of the aircraft have also forced the Austrian air force to forego any options for air defense and focus strictly on air policing responsibilities. Even there it seems handcuffed, as at present the 15 jets must share between themselves a total of 20 purchased missiles.
Although the Austrian government attempted to break away from the country’s image as one of the lowest spenders on defense matters, opting for a big-name, cutting-edge plane like the Eurofighter, the jet has so far only proven to be prestigious on paper and has been handcuffed by political processes and widespread unpopularity.
Com a informação acima dá para calcular a ordem de grandeza do custo da hora de vôo dessas máquinas e como ele tem subido.
[]s
Editado pela última vez por Penguin em Sex Set 13, 2013 5:07 pm, em um total de 4 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
E o que justificaria adquirirmos um equipamento downgraded ?Carlos Lima escreveu:As previsões iniciais do custo de ciclo de vida do Typhoon vem diminuído.
Na matéria sobre os Typhoons da Austria eles mostram que vale mais a pena economicamente manter o Typhoon do que outros caças dittos mais baratos.
[]s
CB_Lima
kirk
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Essa matéria é de 2009.Penguin escreveu:A aquisição desses Eurofighters pela Áustria dos alemães tem sido uma lambança. Há uma investigação em curso devido ao pagamento de propina pela EADS, o que pode resultar na devolução dos caças. Era para ser 18 Tranche 2 (contrataram), mas a Força Aérea da Áustria está com Tranche 1 e usados. Era para ser 18, mas devido ao alto custo vão ficar com 15.Carlos Lima escreveu:As previsões iniciais do custo de ciclo de vida do Typhoon vem diminuído.
Na matéria sobre os Typhoons da Austria eles mostram que vale mais a pena economicamente manter o Typhoon do que outros caças dittos mais baratos.
[]s
CB_Lima
E os custos operacionais aumentam:
http://www.isn.ethz.ch/Digital-Library/ ... ?id=101871On the operations front, the Austrian Defense Ministry has allocated €32 million per annum for the deployment and maintenance of the jets, even though a calculation by the Rechnungshof has estimated operations for 1500 flight hours to cost €50 million a year, later even climbing to over €100 million a year after 2013. If those projections prove accurate, and without the implementation of financial adjustments, the Austrian armed forces would have to cover the additional Eurofighter operations costs with funds originally earmarked for other purposes.
According to Professor Heinz Gärtner from the Austrian Institute for International Affairs, “Austria’s main defense profile lies in international missions and disaster relief. For these tasks the Eurofighter is useless,” he told ISN Security Watch.
“Territorial defense is only of tertiary importance. The high acquisition and maintenance costs of the Eurofighter require necessary cuts in other areas, such as helicopters, armed vehicles, air lift and surveillance, reconnaissance and communication.”
From a tactical point of view, the technical limitations and the politically induced downgrades of the aircraft have also forced the Austrian air force to forego any options for air defense and focus strictly on air policing responsibilities. Even there it seems handcuffed, as at present the 15 jets must share between themselves a total of 20 purchased missiles.
Although the Austrian government attempted to break away from the country’s image as one of the lowest spenders on defense matters, opting for a big-name, cutting-edge plane like the Eurofighter, the jet has so far only proven to be prestigious on paper and has been handcuffed by political processes and widespread unpopularity.
Com a informação acima dá para calcular a ordem de grandeza do custo da hora de vôo dessas máquinas e como ele tem subido.
[]s
O que se saiu ou na AFM ou na Air Combat é de 2013 pelo o que eles estavam dizendo, os problemas tinham sido contornados e os custos operacionais estavam na verdade bem equilibrados.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Não precisamos comprar downgraded.kirk escreveu:E o que justificaria adquirirmos um equipamento downgraded ?Carlos Lima escreveu:As previsões iniciais do custo de ciclo de vida do Typhoon vem diminuído.
Na matéria sobre os Typhoons da Austria eles mostram que vale mais a pena economicamente manter o Typhoon do que outros caças dittos mais baratos.
[]s
CB_Lima
kirk
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima