Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
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- talharim
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Eu acho mais provavel este navio ser vendido para um pais asiatico seriam muitos os candidatos : Taiwan,Malasia,Singapura,Tailandia,Indonesia e ate mesmo a India
"I would rather have a German division in front of me than a French
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Já não perco tempo com devaneios do tipo abaixo mas vale a notícia... quem quiser sonhar que sonhe...
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=27948
Marinha da Holanda irá vender o seu maior navio antes de entrar em serviço
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Não temais ímpias falanges,
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Esse navio é muito caro para ser considerado uma compra de oportunidade .
Para a realidade da MB sera mais provavel que se adquira uma ou duas unidades da classe Whidbey Island que a USNAVY estar dando baixa ja ano que vem .
O custo de aquisiçao deve ficar em no maximo U$$ 80 milhoes sao navios com 24,25 anos de idade teriam mais 25 bons anos de serviço na MB caso sejam adquiridos .
Para a realidade da MB sera mais provavel que se adquira uma ou duas unidades da classe Whidbey Island que a USNAVY estar dando baixa ja ano que vem .
O custo de aquisiçao deve ficar em no maximo U$$ 80 milhoes sao navios com 24,25 anos de idade teriam mais 25 bons anos de serviço na MB caso sejam adquiridos .
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
FMS tá indo aí então...
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Talharim escreveu:
Ou o Canadá, que quer um JSS.Eu acho mais provavel este navio ser vendido para um pais asiatico seriam muitos os candidatos : Taiwan,Malasia,Singapura,Tailandia,Indonesia e ate mesmo a India
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Vai levar este navio quem tiver cacife, vontade e objetivos claros na cena internacional. Não é bem o nosso caso.
Mesmo assim, o JSS é um navio que em tese está dentro, e até ultrapassa, os requisitos do que a MB deseja em termos de NApLog em seu programa de reaparelhamento, que prevê 5 navios do tipo.
Os holandeses sabem disso, e também sabem que a MB está a procura de um projeto para a construção de 2 NDD's.
Pode haver aí uma possibilidade de negócio excelente visando tais pontos em aberto no PAEMB. Se eles quiserem. E se nós pudermos, claro.
abs.
Mesmo assim, o JSS é um navio que em tese está dentro, e até ultrapassa, os requisitos do que a MB deseja em termos de NApLog em seu programa de reaparelhamento, que prevê 5 navios do tipo.
Os holandeses sabem disso, e também sabem que a MB está a procura de um projeto para a construção de 2 NDD's.
Pode haver aí uma possibilidade de negócio excelente visando tais pontos em aberto no PAEMB. Se eles quiserem. E se nós pudermos, claro.
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
referiram o Canadá, lá no DutchFleetluis F. Silva escreveu:Talharim escreveu:Ou o Canadá, que quer um JSS.Eu acho mais provavel este navio ser vendido para um pais asiatico seriam muitos os candidatos : Taiwan,Malasia,Singapura,Tailandia,Indonesia e ate mesmo a India
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Notícia da ALIDE sobre o PROANF
http://www.alide.com.br/joomla/componen ... o-da-forca
O NPM e o ProAnf
Perguntado sobre o andamento do processo de escolha do futuro Navio de Propósitos Múltiplos (NPM) Moura Neto contou que “no momento o entendimento da Marinha é que seria mais interessante a aquisição de um navio de desembarque mais tradicional, algo nos moldes da classe Bay que a MB tentou comprar uma unidade de segunda mão da Royal Navy”. Neste caso a Marinha Australiana acabou levando o navio RFA Largs Bay em abril de 2011 ao ofertar mais no leilão inglês. O curioso é que o programa de aquisição deste navio “mais convencional” que é conhecido no jargão da Marinha do Brasil como “ProAnf” não faz oficialmente parte do PAED – o Programa de Articulação e de Equipamento da Defesa, documento que consolida os três “programas de Articulação e de Equipamento” das três forças individuais. Ainda sobre o ProAnf: “Procuramos saber sobre o NDD francês Siroco mas a marinha francesa não está interessada em ceder ele neste momento, não está nada fácil achar navios de oportunidade no mercado agora.
Aqui pela fala do cmte da MB, se estaria a princípio tentando a aquisição de navios usados. Mas como o próprio cmte assume, aparentemente está difícil conseguir algo. Apesar de não comentar se esta procura foi também feita no US, pessoalmente acredito que sim, mas que as ofertas, talvez, não tenham sido interessantes para o que a MB deseja. Há ainda a possibilidade de uma aquisição de navios novos, da qual ele nada comenta, e que estaria a depender, claro, de várias condições.
Interessantemente, algumas poucas semanas depois desta visita o Almirante Moura Neto à Holanda foi anunciado oficialmente pelo Ministério da Defesa daquele país que o futuro Navio Conjunto de Apoio (Logístico) Karel Doorman, um moderníssimo navio em fase final de construção e ainda não recebido oficialmente pela marinha holandesa seria posto à venda no mercado internacional. O projeto básico deste Joint Support Ship é uma evolução dos NDDs (LSD) HNLMS Rotterdam e Johan de Witt que coincidentemente são “parentes” muito próximos dos navios britânicos da classe Bay. Um elemento adicional a “levantar as orelhas” dos observadores neste caso é que o novo Karel Doorman é o único destes navios a contar com o mesmo mastro integrado I-Mast 400 da Thales Nederlands usado nos OPV da classe Holland que o comandante da marinha visitou nesta viagem. Esta é uma tecnologia que tem interessado muito a MB, especialmente para emprego na sua futura classe de corvetas da classe Barroso Modificada.
Aqui uma observação importante, pois como já comentado aqui no fórum anteriormente, as I-Mast aparentemente foram escolhidas como o mastro principal das novas Barroso Mod, sendo utilizada também, no novo JSS Karel Doorman e que está/estará a venda proximamente. E como cito no destaque, este navio tem compatibilidades com os NDD da classe Rotterdam, também da marinha holandesa, e que obviamente interessariam ambos a MB, em vista tanto do Proanf, como da substituição dos antigos NDD RJ e Ceará.
Penso eu aqui com os meus botões, que é uma oportunidade mais que imperdível, posto que poderíamos, sendo bem negociado, "matar dois coelhos numa só tacada". Ainda creio que em matéria de aproveitar oportunidades, a MB é mais do que escolada. Seria a melhor compra de oportunidade dos últimos 30 anos! Então é pegar ou largar.
abs.
http://www.alide.com.br/joomla/componen ... o-da-forca
O NPM e o ProAnf
Perguntado sobre o andamento do processo de escolha do futuro Navio de Propósitos Múltiplos (NPM) Moura Neto contou que “no momento o entendimento da Marinha é que seria mais interessante a aquisição de um navio de desembarque mais tradicional, algo nos moldes da classe Bay que a MB tentou comprar uma unidade de segunda mão da Royal Navy”. Neste caso a Marinha Australiana acabou levando o navio RFA Largs Bay em abril de 2011 ao ofertar mais no leilão inglês. O curioso é que o programa de aquisição deste navio “mais convencional” que é conhecido no jargão da Marinha do Brasil como “ProAnf” não faz oficialmente parte do PAED – o Programa de Articulação e de Equipamento da Defesa, documento que consolida os três “programas de Articulação e de Equipamento” das três forças individuais. Ainda sobre o ProAnf: “Procuramos saber sobre o NDD francês Siroco mas a marinha francesa não está interessada em ceder ele neste momento, não está nada fácil achar navios de oportunidade no mercado agora.
Aqui pela fala do cmte da MB, se estaria a princípio tentando a aquisição de navios usados. Mas como o próprio cmte assume, aparentemente está difícil conseguir algo. Apesar de não comentar se esta procura foi também feita no US, pessoalmente acredito que sim, mas que as ofertas, talvez, não tenham sido interessantes para o que a MB deseja. Há ainda a possibilidade de uma aquisição de navios novos, da qual ele nada comenta, e que estaria a depender, claro, de várias condições.
Interessantemente, algumas poucas semanas depois desta visita o Almirante Moura Neto à Holanda foi anunciado oficialmente pelo Ministério da Defesa daquele país que o futuro Navio Conjunto de Apoio (Logístico) Karel Doorman, um moderníssimo navio em fase final de construção e ainda não recebido oficialmente pela marinha holandesa seria posto à venda no mercado internacional. O projeto básico deste Joint Support Ship é uma evolução dos NDDs (LSD) HNLMS Rotterdam e Johan de Witt que coincidentemente são “parentes” muito próximos dos navios britânicos da classe Bay. Um elemento adicional a “levantar as orelhas” dos observadores neste caso é que o novo Karel Doorman é o único destes navios a contar com o mesmo mastro integrado I-Mast 400 da Thales Nederlands usado nos OPV da classe Holland que o comandante da marinha visitou nesta viagem. Esta é uma tecnologia que tem interessado muito a MB, especialmente para emprego na sua futura classe de corvetas da classe Barroso Modificada.
Aqui uma observação importante, pois como já comentado aqui no fórum anteriormente, as I-Mast aparentemente foram escolhidas como o mastro principal das novas Barroso Mod, sendo utilizada também, no novo JSS Karel Doorman e que está/estará a venda proximamente. E como cito no destaque, este navio tem compatibilidades com os NDD da classe Rotterdam, também da marinha holandesa, e que obviamente interessariam ambos a MB, em vista tanto do Proanf, como da substituição dos antigos NDD RJ e Ceará.
Penso eu aqui com os meus botões, que é uma oportunidade mais que imperdível, posto que poderíamos, sendo bem negociado, "matar dois coelhos numa só tacada". Ainda creio que em matéria de aproveitar oportunidades, a MB é mais do que escolada. Seria a melhor compra de oportunidade dos últimos 30 anos! Então é pegar ou largar.
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Padilha, como comentei lá em teu site, nós temos alguns "ás nas mangas" que podem, se não facilitar, ao menos nos colocar em melhor posição em relação a aquisição deste navio.Corsário01 escreveu:ATENÇÃO BRASIL!!!!!!
‘Karel Doorman’ na Marinha do Brasil? Existem outros países interessados
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=29520
Salvo engano, a empresa que projetou o JSS é a mesma que hora participa do Prosuper, onde o referido navio deve estar sendo ofertado junto as fragatas De Zeven Provincien e NaPaOc para esta primeira fase.
Além disso, possui ainda o projeto do NDD's Rotterdam, tipo de navio que hora a MB anda a procura para construção e/ou aquisição, e mais a Classe Enforcer, que pode vir a participar do processo de aquisição dos futuros NPM do Proanf.
Então, apesar da nossa desvantagem econômico-financeira frente a outros possíveis candidatos, esta situação pode ao fim e ao cabo nos ser favorável, se fizermos o nosso dever de casa por aqui, e alguém tiver um tino a mais para negócios de longo prazo por lá.
A MB tem tido nestes últimos anos a oportunidade de "fechar" o Porsuper, em sua primeira fase, com compras de oportunidade - como no caso da Classe Amazonas - de excelente qualidade para a esquadra. E ainda contando com a possibilidade de tirara proveito disto mais adiante em relação a todos os projetos acima.
É só uma questão de juntarmos a fome (necessidades da MB) com a vontade de comer(vantagens de todos os tipos para os políticos).
Vamos torcer.
abs.
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Existe muito em comum, a mesma base para NPM, NDD e NApLog, além dos destróieres De Zeven Provincien e mastros para as Barroso de nova geração.
Se souber amarrar tudo, sairiam aí, quem sabe em curto prazo, 5 fragatas com mísseis para defesa antiaérea de área, 2 NPM, 2 NDD, 3 NApLog e mastros para 5 novas Barroso, bem menos que o planejado, mas muito mais do que temos ou tivemos.
Um pacote desses dava uma modernizada geral na MB por um bom tempo.
Abraços
Se souber amarrar tudo, sairiam aí, quem sabe em curto prazo, 5 fragatas com mísseis para defesa antiaérea de área, 2 NPM, 2 NDD, 3 NApLog e mastros para 5 novas Barroso, bem menos que o planejado, mas muito mais do que temos ou tivemos.
Um pacote desses dava uma modernizada geral na MB por um bom tempo.
Abraços
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Um pacote desses colocaria a MB em outro patamar... mas não acredito não...
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Não acredito que a MB feche com as fragatas, mas no caso do PROANF as chances são muito boas desta compra de oportunidade resolver mais que satisfatoriamente esta lacuna do PAEMB, seja em relação aos NDD'S com a classe Enforcer, seja do NaApLog com a aquisição do JSS Karel Doorman, que não por acaso também é um derivado daquela classe.
A questão dos NPM's, de momento, vai ficar para depois, como comentou o Cmte da MB na entrevista à ALIDE, até em função da aquisição dos NDD's.
Vamos aguardar os acontecimentos. Como já disse acima, esta pode ser a oportunidade das oportunidades para a MB. Isto, se obviamente fizermos o nosso dever de casa.
3 navios novinhos em folha, e com capacidade - e qualidades - para substituir, e com (muitas) vantagens, os cinco atuais que compõe a nossa frota anfíbia.
O JSS pode vir a ser só o primeiro, de 5 a serem adquiridos. É torcer e torcer.
abs.
A questão dos NPM's, de momento, vai ficar para depois, como comentou o Cmte da MB na entrevista à ALIDE, até em função da aquisição dos NDD's.
Vamos aguardar os acontecimentos. Como já disse acima, esta pode ser a oportunidade das oportunidades para a MB. Isto, se obviamente fizermos o nosso dever de casa.
3 navios novinhos em folha, e com capacidade - e qualidades - para substituir, e com (muitas) vantagens, os cinco atuais que compõe a nossa frota anfíbia.
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Alguma novidade sobre a venda do JSS Karel Doorman? A MB está ativa na questão ou já largou mão?
abs.
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF
Especial para o Amigo Fabio.
Holanda desiste de vender o ‘Karel Doorman’
Por Guilherme Wiltgen
Em uma decisão surpreendente, a Holanda informou que desistiu de vender o Karel Doorman, o que significa dizer que HNLMS Amsterdam será pago em 2015, conforme o planejado.
Esta decisão é o resultado das negociações entre os partidos de oposição e o governo holandês, onde vários cortes foram reconsiderados, o que também incluiu o futuro navio.
O novo Karel Doorman vai navegar com uma tripulação limitada e vai apenas realizar tarefas de reabastecimento para a marinha holandesa.
Os países parceiros da OTAN vão poder “alugar” o navio para utilizarem as capacidades extras do conceito JSS (Joint Support Ship), no qual foi concebido.
BZ para a Marinha da Holanda.
Sds
Lord Nauta
Holanda desiste de vender o ‘Karel Doorman’
Por Guilherme Wiltgen
Em uma decisão surpreendente, a Holanda informou que desistiu de vender o Karel Doorman, o que significa dizer que HNLMS Amsterdam será pago em 2015, conforme o planejado.
Esta decisão é o resultado das negociações entre os partidos de oposição e o governo holandês, onde vários cortes foram reconsiderados, o que também incluiu o futuro navio.
O novo Karel Doorman vai navegar com uma tripulação limitada e vai apenas realizar tarefas de reabastecimento para a marinha holandesa.
Os países parceiros da OTAN vão poder “alugar” o navio para utilizarem as capacidades extras do conceito JSS (Joint Support Ship), no qual foi concebido.
BZ para a Marinha da Holanda.
Sds
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