Alternativas para fim do FX2

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Petry
Avançado
Avançado
Agradeceu: 22 vezes
Agradeceram: 45 vezes

Re: Alternativas para fim do FX2

#2176 Mensagem por Petry » Dom Set 08, 2013 4:22 pm

Um problema é a ditadura de alguns anos atrás. Para muitos, é difícil exaltar as forças armadas num 7 de setembro. E eu não os culpo.
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 769 vezes
Agradeceram: 2392 vezes

#2177 Mensagem por gabriel219 » Dom Set 08, 2013 4:34 pm

Nunca ouvir falar em uma ditadura em que seu Presidente foi eleito, não foi assim que aconteceu em 11 de Abril de 1964? Eu consigo exaltar as Forças Armadas e ainda tenho uma dívida á pagar.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#2178 Mensagem por Bourne » Dom Set 08, 2013 5:00 pm

:shock: :shock: :shock:

Eleição em um colegiado formado por partido ou congresso é extremamente comum em qualquer governo ditatorial. O motivo é que um governo autoritário emerge das necessidades da sociedade, abalizado e que mantém grande parte da estrutura social e legal. No Brasil, o regime é caracterizado por uma ditadura civil-militar que no discurso oficial iria sair em 1967, mas que sair do poder com Geisel que preparou o caminho. E muitos dos políticos e partidos estão no governo desde aquela época, seja federal ou estadual.
gabriel219
Sênior
Sênior

#2179 Mensagem por gabriel219 » Dom Set 08, 2013 5:05 pm

SE acham que não podemos exaltar as Forças Armadas por causa disso acho muito errado, pois eu exalto eles de nos livrar de uma cubalização.
Editado pela última vez por gabriel219 em Dom Set 08, 2013 9:11 pm, em um total de 1 vez.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 237 vezes
Agradeceram: 541 vezes

#2180 Mensagem por Brasileiro » Dom Set 08, 2013 7:00 pm

gabriel219 escreveu:Nunca ouvir falar em uma ditadura em que seu Presidente foi eleito, não foi assim que aconteceu em 11 de Abril de 1964? Eu consigo exaltar as Forças Armadas e ainda tenho uma dívida á pagar.
Se é desse jeito então Cuba não é uma ditadura!!! :lol:
----------------
amor fati
gabriel219
Sênior
Sênior

#2181 Mensagem por gabriel219 » Dom Set 08, 2013 7:03 pm

Nem tanto, sabemos que o Fidel fez para chegar ao poder.
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 553 vezes
Agradeceram: 183 vezes

#2182 Mensagem por saullo » Dom Set 08, 2013 7:11 pm

Se tivesse eleições gerais para governador e presidente e pudesse criticar abertamente o governo, a ditadura não teria sido ditadura.
Mas que nenhum dos generais daquela época enriqueceu nem a si e nem a seus familiares, e que eles geralmente começavam e terminavam as grandes obras, e havia uma baita segurança ao se circular pelas ruas, muito mais que hoje, era verdade mesmo.
Lá bandido levava borracha e o crime não compensava como nos tempos atuais.

Abraços
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5740 vezes
Agradeceram: 3273 vezes

#2183 Mensagem por FCarvalho » Dom Set 08, 2013 9:06 pm

Lord Nauta escreveu:Devido ao tamanho enorme deste Brasil (Estou com nojo desta grande bo....ta.Hoje 7 de setembro só meu carro no meio de milhares tinha uma bandeira nacional. Fiquei parecendo um trouxa no meio destas pessoas que só são patriotas em copa do mundo. Deviamos ser recolonizados e neste caso voto pelos EUA :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: ) defendo o lote mínimo de 60 aeronaves. Na sequência entraria a questão de desenvolvimento de avião 5ª/6ª geraço.Precisamos de aviões de caça já faz muito tempo.
Sds
Lord Nauta
Lord, os F-5EM, calcula-se, vão aguentar até 2025, ou mais, até. Vão substituir os F-2000 do GDA. Os A-1M, até 2030. São cerca de 97 caças que precisarão ser substituídos. De imediato, comprarmos os 36 Gripen NG, só recebendo em 2018/2019 os primeiros.
Temos neste sentido, um hiato de tempo entre a entrada dos Gripen NG e os caças de 5a G, que penso, seriam os substitutos naturais dos F-5M/A-1M a partir da segunda metade da próxima década.
Se entrarmos no projeto do NG, presumo que teremos uma expectativa séria de chegar a um caça 5a G tupiniquim como manda a END em 10/15 anos. Desde que isso seja acordado já neste processo do FX. Isto interessa a Suecia, quanto a outros países, que estejam a procura de caças neste nível para as próximas décadas, e que não disponham de visibilidade financeira ou politica para bancar caças americanos, russos e chineses.
É uma linha de atuação plausível e lógica. Mas como em defesa no Brasil nada é plausível e lógico, sentemos e esperemos o dia amanhecer...

abs.
Carpe Diem
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#2184 Mensagem por Boss » Dom Set 08, 2013 9:30 pm

gabriel219 escreveu:SE acham que não podemos exaltar as Forças Armadas por causa disso acho muito errado, pois eu exalto eles de nos livrar de uma cubalização.
21 anos para nos salvar da ameaça comunista ? [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003]
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5740 vezes
Agradeceram: 3273 vezes

#2185 Mensagem por FCarvalho » Dom Set 08, 2013 9:32 pm

Carlos Lima escreveu:Pois é... eu não entendo falar de Forças Armadas mais capazes e apoiar uma aeronave que é boa para um País do tamanho da Suiça e que mesmo lá o povo não é bobo nem nada e conta com o "backup" de Hornets 'por via das dúvidas'.
Se é para ser grande e querer mostrar a bandeira e bater no peito o orgulho nacional, então é bom pensar grande.
Se é para pensar pequeno, não é muito díficil imaginar o que nos aguarda.
"Deitado Eternamente em berço esplêndido..."
Eu prefiro essa parte...
"Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta..."
Já passou da hora da nossa "Clava" sofrer uma melhoria considerável ao invés de trocarmos 6 por meia-dúzia do Sec. XXI.
Meus 2 centavos. ;)
[]s
CB_Lima
Carlos, sempre que entramos nesta discussão de alcance de caças, me parece que estamos ainda nos tempos da guerra fria. Pois se leva em conta de mais este fator.

Explico. Com a atual organização da defesa aérea brasileira, sendo executada por pouquíssimos caças, a partir de, também, pouquíssimas bases aéreas equipadas com esquadrões de caças, tendo que atravessar, literalmente, o país para fazer uma 'simples' interceptação, realmente, o Gripen não seria o caça ideal. Mas aí eu sempre me pergunto. Vamos ficar mesmo pela eternidade condenados, e nos condenando, a fazer defesa aérea como se nos anos 40's estivéssemos? Pois é. A nossa defesa aérea não evoluiu grandes coisa mesmo desde lá.

Se for para ficar assim, então, só Su-35/PAK-FA. Compra 96 para os 8 esquadrões que temos e assunto encerrado.

Mas se vamos avançar e entendermos que não podemos ficar parados no tempo, então o Gripen pode ser sim um bom caça para o Brasil. Basta que, como já tenho argumentado aqui há tempos, nossa defesa aérea seja readequada as necessidades atuais que temos, como estabelecendo um mínimo de esquadrões que devem existir na FAB para que possa desempenhar a eficazmente o seu trabalho. Quanto seria isso, só a FAB pode dizer. Meu opinião? 7 GavC (36) - 1 por COMAR.

Se levarmos a sério isto, qualquer dos caças que escolhermos será bom. Mas se ninguém fizer nada a despeito, e continuarmos a entender que do jeito que estar está bom, então melhor deixar isso de FX e começar tudo de novo. E desta vez, direito.

abs.
Carpe Diem
ELSONDUARTE
Avançado
Avançado
Agradeceram: 9 vezes

#2186 Mensagem por ELSONDUARTE » Dom Set 08, 2013 9:46 pm

Centurião escreveu:
Wingate escreveu: Colega Lord Nauta, eles só carregam a bandeira nacional em Copas do Mundo. E se a Seleção perder, as bandeiras vão direto para a lata do lixo! :roll:

Wingate
Eu vi muitas bandeiras nos protestos de junho e ouvi o hino várias vezes também.

Ontem também vi bandeiras. Bem menos. Mas é certo que precisamos lembrar das datas nacionais com mais vigor.

O trecho do hino citado pelo Carlos Lima é realmente fantástico:

"Estamos colhendo os frutos de anos de investimento maciço em nosso educação" !!
ELSONDUARTE
Avançado
Avançado

#2187 Mensagem por ELSONDUARTE » Dom Set 08, 2013 10:04 pm

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2562 vezes
Agradeceram: 1036 vezes

#2188 Mensagem por J.Ricardo » Dom Set 08, 2013 10:09 pm

Lord Nauta escreveu:Devido ao tamanho enorme deste Brasil (Estou com nojo desta grande bo....ta.Hoje 7 de setembro só meu carro no meio de milhares tinha uma bandeira nacional. Fiquei parecendo um trouxa no meio destas pessoas que só são patriotas em copa do mundo. Deviamos ser recolonizados e neste caso voto pelos EUA :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: ) defendo o lote mínimo de 60 aeronaves. Na sequência entraria a questão de desenvolvimento de avião 5ª/6ª geraço.Precisamos de aviões de caça já faz muito tempo.

Sds
Lord Nauta
Pelo menos minha filha chegou com o rosto pintado de verde-amarelo da creche dizendo que era o dia do Brasil (sexta-feira), pelo menos lá ainda lembraram da data (mesmo que fosse no sábado)...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
ELSONDUARTE
Avançado
Avançado

#2189 Mensagem por ELSONDUARTE » Dom Set 08, 2013 10:11 pm

Depois do caso de espionagem da Dilma e agora da Petrobras, acho que vai dar este ai

Imagem

Ou sera este ??

Imagem
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#2190 Mensagem por Carlos Lima » Dom Set 08, 2013 10:47 pm

FCarvalho escreveu:
Carlos Lima escreveu:Pois é... eu não entendo falar de Forças Armadas mais capazes e apoiar uma aeronave que é boa para um País do tamanho da Suiça e que mesmo lá o povo não é bobo nem nada e conta com o "backup" de Hornets 'por via das dúvidas'.
Se é para ser grande e querer mostrar a bandeira e bater no peito o orgulho nacional, então é bom pensar grande.
Se é para pensar pequeno, não é muito díficil imaginar o que nos aguarda.
"Deitado Eternamente em berço esplêndido..."
Eu prefiro essa parte...
Já passou da hora da nossa "Clava" sofrer uma melhoria considerável ao invés de trocarmos 6 por meia-dúzia do Sec. XXI.
Meus 2 centavos. ;)
[]s
CB_Lima
Carlos, sempre que entramos nesta discussão de alcance de caças, me parece que estamos ainda nos tempos da guerra fria. Pois se leva em conta de mais este fator.

Explico. Com a atual organização da defesa aérea brasileira, sendo executada por pouquíssimos caças, a partir de, também, pouquíssimas bases aéreas equipadas com esquadrões de caças, tendo que atravessar, literalmente, o país para fazer uma 'simples' interceptação, realmente, o Gripen não seria o caça ideal. Mas aí eu sempre me pergunto. Vamos ficar mesmo pela eternidade condenados, e nos condenando, a fazer defesa aérea como se nos anos 40's estivéssemos? Pois é. A nossa defesa aérea não evoluiu grandes coisa mesmo desde lá.

Se for para ficar assim, então, só Su-35/PAK-FA. Compra 96 para os 8 esquadrões que temos e assunto encerrado.

Mas se vamos avançar e entendermos que não podemos ficar parados no tempo, então o Gripen pode ser sim um bom caça para o Brasil. Basta que, como já tenho argumentado aqui há tempos, nossa defesa aérea seja readequada as necessidades atuais que temos, como estabelecendo um mínimo de esquadrões que devem existir na FAB para que possa desempenhar a eficazmente o seu trabalho. Quanto seria isso, só a FAB pode dizer. Meu opinião? 7 GavC (36) - 1 por COMAR.

Se levarmos a sério isto, qualquer dos caças que escolhermos será bom. Mas se ninguém fizer nada a despeito, e continuarmos a entender que do jeito que estar está bom, então melhor deixar isso de FX e começar tudo de novo. E desta vez, direito.

abs.
Amigo

Anos atras a FAB divulgou o seu planejamento para bases Aereas no futuro.

Ele peeve bem mais bases do que hoje alem das bases temporarias e o Plano esta sendo executado pouco a pouco ...

Mas mesmo Assim o Brasil e gigante... E tentar defender a Europa toda... E para isso sem duvida requer uma FAB maior do que a de hoje mas so da para fazer pouco a pouco :) .

Enquanto isso precisamos de avioes que facam um bom trabalho com o que temos :)

Qq um dos 3 serve, eu so acho que existem algumas opcoes melhores do que outras :)

[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima :)
Trancado