Alternativas para fim do FX2
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Re: Alternativas para fim do FX2
Ainda prefiro um Gripen doque um F-5...
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
irlan escreveu:Ainda prefiro um Gripen doque um F-5...
Eu só concordo com a compra do GRIPEN no caso do GF e a TAB tomarem vergonha na cara e aumentarem a quantidade obtida de 36 para pelo menos 60 aeronaves. E um avião mono turbina que não deveria estar na mesma competição junto do F18 e do RAFALE (categoria diferente de aeronave).Também dizem que e mais ''baratinho'' e tem raio de ação menor.Já que em mais barato então comprem em maior quantidade, espalhem pelo território nacional, nacionalizem parte da produção de componentes na EMBRAER e participem do desenvolvimento de Sea Grupen e acabem com esta frescura uma vez por todas. Nãoooooooooooooooo aguentoooooooooooooooooooooo maisssssssssssssssssssss.
Sds
Lord Nauta
Editado pela última vez por Lord Nauta em Sáb Set 07, 2013 9:19 pm, em um total de 1 vez.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
Teoricamente Lord, o Gripen E/F é a proposta que mais se aproxima daquilo que você está pedindo.
O problema é que como já se passou tempo demais, o que seria uma vantagem industrial e tecnológica para nós a 4/5 anos atrás, já não o poderá ser, na mesma medida, em relação a este caça.
Se for o Gripen E/F que comprem os 36 e partimos, com apoio sueco, e de quem mais quiser, para um 5a G, inclusive para a MB.
abs.
O problema é que como já se passou tempo demais, o que seria uma vantagem industrial e tecnológica para nós a 4/5 anos atrás, já não o poderá ser, na mesma medida, em relação a este caça.
Se for o Gripen E/F que comprem os 36 e partimos, com apoio sueco, e de quem mais quiser, para um 5a G, inclusive para a MB.
abs.
Carpe Diem
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Ele é o mais barato dos três, mas para os padrões atuais continua sendo um avião caro...com o passar do tempo é capaz do preço diminuir.
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
FCarvalho escreveu:Teoricamente Lord, o Gripen E/F é a proposta que mais se aproxima daquilo que você está pedindo.
abs.
Devido ao tamanho enorme deste Brasil (Estou com nojo desta grande bo....ta.Hoje 7 de setembro só meu carro no meio de milhares tinha uma bandeira nacional. Fiquei parecendo um trouxa no meio destas pessoas que só são patriotas em copa do mundo. Deviamos ser recolonizados e neste caso voto pelos EUA ) defendo o lote mínimo de 60 aeronaves. Na sequência entraria a questão de desenvolvimento de avião 5ª/6ª geraço.Precisamos de aviões de caça já faz muito tempo.
Sds
Lord Nauta
Não dá idéia, senão vão ficar mais 15 anos para decidir....não decidir.....irlan escreveu:Ele é o mais barato dos três, mas para os padrões atuais continua sendo um avião caro...com o passar do tempo é capaz do preço diminuir.
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Colega Lord Nauta, eles só carregam a bandeira nacional em Copas do Mundo. E se a Seleção perder, as bandeiras vão direto para a lata do lixo!Lord Nauta escreveu:FCarvalho escreveu:Teoricamente Lord, o Gripen E/F é a proposta que mais se aproxima daquilo que você está pedindo.
abs.
Devido ao tamanho enorme deste Brasil (Estou com nojo desta grande bo....ta.Hoje 7 de setembro só meu carro no meio de milhares tinha uma bandeira nacional. Fiquei parecendo um trouxa no meio destas pessoas que só são patriotas em copa do mundo. Deviamos ser recolonizados e neste caso voto pelos EUA ) defendo o lote mínimo de 60 aeronaves. Na sequência entraria a questão de desenvolvimento de avião 5ª/6ª geraço.Precisamos de aviões de caça já faz muito tempo.
Sds
Lord Nauta
Wingate
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Brasil é mais do que bandeira, time e copa. Somos quase 200 milhões; venham e descobrirão o verdadeiro significado do "verás que um filho teu não foge à luta". Isto ponteia nossa História, a incúria governamental contrabalançada pelo furor popular.
Aliás, a depender só do governo, teríamos perdido até a Guerra do paraguai...
Aliás, a depender só do governo, teríamos perdido até a Guerra do paraguai...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2392 vezes
Quando os Militares aparecem para nos defender, são execrados. Quando os Militares aparecem para fazer cerimônias em homenagem á pátria, são ridicularizados.
É assim mesmo, SE cantar o Hino Nacional (90% DOS BRASILEIROS NÃO SABEM CANTA-LO ATÉ A METADE, ISSO É UMA VERGONHA!) desse dinheiro (as vezes dá, dependendo de sua fama...), todos saberiam.
Brasileiro é assim mesmo, quanto é chamado de anti-patriota, corruptos e etc, como nosso país foi titulado, JUSTAMENTE, como país da corrupção, todos acham ruim, mas poucos querem enxergar a realidade e quanto enxergam preferem não vê-la.
TODO BRASILEIRO reclama de Hospitais ruins, Transporte ruim, chamam nossas Forças Armadas de lixos e torturadores (sabemos muito bem quem são, pergunta lá para o Genuíno e para o Dirceu), que a Educação está ruim, quantos vocês veem tentando melhorar algo???
Quando começaram as manifestações, desde Julho, nem me animei, pois sei que 1 mês depois a aprovação desse governo aumentará e muito, depois de aumento no bolsa isso, bolsa aquilo e acolá, que alguns da marolinha diziam que era compra de votos direta e depois criou o programa, pois sabia dos "benefícios".
Hoje, em minha casa, hasteei a Bandeira do Brasil e o pessoal perguntou se eu estava me preparando para assistir o jogo do Brasil. Eu só não mandei tomarem no CUBA porque era um amigo meu.
Esse é o Brasil.
Meus lamentos a todos os Patriotas e VIVA O 7 DE SETEMBRO, DIA QUE NOSSA PÁTRIA SE LIBERTOU.
É assim mesmo, SE cantar o Hino Nacional (90% DOS BRASILEIROS NÃO SABEM CANTA-LO ATÉ A METADE, ISSO É UMA VERGONHA!) desse dinheiro (as vezes dá, dependendo de sua fama...), todos saberiam.
Brasileiro é assim mesmo, quanto é chamado de anti-patriota, corruptos e etc, como nosso país foi titulado, JUSTAMENTE, como país da corrupção, todos acham ruim, mas poucos querem enxergar a realidade e quanto enxergam preferem não vê-la.
TODO BRASILEIRO reclama de Hospitais ruins, Transporte ruim, chamam nossas Forças Armadas de lixos e torturadores (sabemos muito bem quem são, pergunta lá para o Genuíno e para o Dirceu), que a Educação está ruim, quantos vocês veem tentando melhorar algo???
Quando começaram as manifestações, desde Julho, nem me animei, pois sei que 1 mês depois a aprovação desse governo aumentará e muito, depois de aumento no bolsa isso, bolsa aquilo e acolá, que alguns da marolinha diziam que era compra de votos direta e depois criou o programa, pois sabia dos "benefícios".
Hoje, em minha casa, hasteei a Bandeira do Brasil e o pessoal perguntou se eu estava me preparando para assistir o jogo do Brasil. Eu só não mandei tomarem no CUBA porque era um amigo meu.
Esse é o Brasil.
Meus lamentos a todos os Patriotas e VIVA O 7 DE SETEMBRO, DIA QUE NOSSA PÁTRIA SE LIBERTOU.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Pois é... eu não entendo falar de Forças Armadas mais capazes e apoiar uma aeronave que é boa para um País do tamanho da Suiça e que mesmo lá o povo não é bobo nem nada e conta com o "backup" de Hornets 'por via das dúvidas'.
Se é para ser grande e querer mostrar a bandeira e bater no peito o orgulho nacional, então é bom pensar grande.
Se é para pensar pequeno, não é muito díficil imaginar o que nos aguarda.
"Deitado Eternamente em berço esplêndido..."
Eu prefiro essa parte...
"Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta..."
Já passou da hora da nossa "Clava" sofrer uma melhoria considerável ao invés de trocarmos 6 por meia-dúzia do Sec. XXI.
Meus 2 centavos.
[]s
CB_Lima
Se é para ser grande e querer mostrar a bandeira e bater no peito o orgulho nacional, então é bom pensar grande.
Se é para pensar pequeno, não é muito díficil imaginar o que nos aguarda.
"Deitado Eternamente em berço esplêndido..."
Eu prefiro essa parte...
Já passou da hora da nossa "Clava" sofrer uma melhoria considerável ao invés de trocarmos 6 por meia-dúzia do Sec. XXI.
Meus 2 centavos.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- andrelemos
- Intermediário
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 56 vezes
Senhores,
Na minha opinião, creio que o principal a ser visto é o desenvolvimento tecnológico da indústria bélica nacional. Por sorte, a situação geoestratégica do Brasil no momento é bem tranquila, e eu não vejo possibilidade, a curto prazo, de algo mais exigente do que um escaramuça de fronteira, participação em missão de paz da ONU, ou algum outro tipo de conflito de baixa intensidade. Um conflito contra uma grande potência é algo, a meu ver, para um horizonte de pelo menos 20, 30 anos no futuro, com o aumento da escassez de petróleo, aumento da importância de recursos como a biodiversidade (coisa que temos "a rodo") e da água (idem).
Neste caso, não vejo como fundamental adquirirmos um vetor "top" em termos de desempenho agora, o mais importante é termos a capacidade de produzir e armar um caça brasileiro que seja capaz de bater de frente com o que de melhor houver por aí no mundo, neste horizonte temporal mais distante. Sinceramente não vejo como haver vontade política de se manter forças armadas constantemente bem equipadas e treinadas sem que haja um considerável lobby industrial por detrás das aquisições militares, como ocorre em países mais desenvolvidos nesta questão. Senão ficaremos esperando tudo virar praticamente sucata inútil e caríssima de manter antes que os políticos decidam, a contragosto, gastar com algo que não dá voto.
A prioridade neste momento é termos uma política contra cortes abruptos de gastos em áreas como inteligência, o programa espacial, e demais projetos estão/estarão trazendo grandes benefício tecnológicos ao país, ou protegendo-os da bisbilhotagem alheia...
Na minha opinião, creio que o principal a ser visto é o desenvolvimento tecnológico da indústria bélica nacional. Por sorte, a situação geoestratégica do Brasil no momento é bem tranquila, e eu não vejo possibilidade, a curto prazo, de algo mais exigente do que um escaramuça de fronteira, participação em missão de paz da ONU, ou algum outro tipo de conflito de baixa intensidade. Um conflito contra uma grande potência é algo, a meu ver, para um horizonte de pelo menos 20, 30 anos no futuro, com o aumento da escassez de petróleo, aumento da importância de recursos como a biodiversidade (coisa que temos "a rodo") e da água (idem).
Neste caso, não vejo como fundamental adquirirmos um vetor "top" em termos de desempenho agora, o mais importante é termos a capacidade de produzir e armar um caça brasileiro que seja capaz de bater de frente com o que de melhor houver por aí no mundo, neste horizonte temporal mais distante. Sinceramente não vejo como haver vontade política de se manter forças armadas constantemente bem equipadas e treinadas sem que haja um considerável lobby industrial por detrás das aquisições militares, como ocorre em países mais desenvolvidos nesta questão. Senão ficaremos esperando tudo virar praticamente sucata inútil e caríssima de manter antes que os políticos decidam, a contragosto, gastar com algo que não dá voto.
A prioridade neste momento é termos uma política contra cortes abruptos de gastos em áreas como inteligência, o programa espacial, e demais projetos estão/estarão trazendo grandes benefício tecnológicos ao país, ou protegendo-os da bisbilhotagem alheia...
- Centurião
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Eu vi muitas bandeiras nos protestos de junho e ouvi o hino várias vezes também.Wingate escreveu:Colega Lord Nauta, eles só carregam a bandeira nacional em Copas do Mundo. E se a Seleção perder, as bandeiras vão direto para a lata do lixo!Lord Nauta escreveu:
Sds
Lord Nauta
Wingate
Ontem também vi bandeiras. Bem menos. Mas é certo que precisamos lembrar das datas nacionais com mais vigor.
O trecho do hino citado pelo Carlos Lima é realmente fantástico:
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Faz bastante tempo que eu não enxergo um País e muito menos uma Nação . Infelizmente, no momento, o meu desejo é tirar milhas filhas daqui. Não se tem segurança, não se tem sequer uma rua que seja decente, uma estrada boa, uma pessoa decente no governo que se possa confiar. Por outro lado, paga-se impostos sobre o carro, sobre a casa, sobre qualquer coisa que se compre e ainda se vê obrigado a pagar escola particular, plano de saúde, seguros etc. Enquanto isso a arrecadação sobe ao mesmo tempo que o governo privatiza estradas, aeroportos, portos, mas nada melhora, o dinheiro nunca dá. Um país onde a ética e honestidade já não tinha muito lugar, nos últimos trinta anos foi jogada de vez no lixo e a nação está a beira do colapso. Um diz que o SUS é o primor da saúde para três anos depois a outra dizer que é uma emergência e que precisamos importar escravos comunistas. Não vejo futuro onde a honestidade, a honra e a ética são valores desconhecidos.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
O brasil é chamado de país "em desenvolvimento" ou de "industrialização taria" por vários motivos que o deixam atrás dos países de primeiro mundo da Europa, Ásia e América do Norte. E refletem em uma qualidade de vida pior. Apesar de a partir de 1988 terem mudado radicalmente. Acreditem, viver no Brasil hoje é, em média, muito melhor do que há 30 anos. Além disso, o país está cumprindo etapas do desenvolvimento que outros venceram no século XIX e começo do XX, tais como infraestrutura urbana, segurança e migração campo para cidade.
Um dado assustador de como o Brasil é atrasado está em ter conseguido criar uma rede rodoviária nacional integrada lá por idos dos anos 1980, mas com qualidade e cuidado só na década de 2010, pelo menos no sul e São Paulo. Enquanto os EUA tinha um sistema de rodovias que integrava o país na década de 1920 com uma rede de autoestradas nos anos 1950s, praticamente sem pedágio. Porém, deem uma olhada na qualidade atual das estradas brasileiras no sul e sudeste.
Um dado assustador de como o Brasil é atrasado está em ter conseguido criar uma rede rodoviária nacional integrada lá por idos dos anos 1980, mas com qualidade e cuidado só na década de 2010, pelo menos no sul e São Paulo. Enquanto os EUA tinha um sistema de rodovias que integrava o país na década de 1920 com uma rede de autoestradas nos anos 1950s, praticamente sem pedágio. Porém, deem uma olhada na qualidade atual das estradas brasileiras no sul e sudeste.