Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11251 Mensagem por Alitson » Qui Ago 22, 2013 8:33 pm

A Taurus vai conseguir construir o pior M4 do mundo... :(




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 915
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceram: 112 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11252 Mensagem por Lywis » Qui Ago 22, 2013 9:49 pm

eligioep escreveu:Finalmente tive um IA2 nas mãos, mas sem atirar............ Não fiquei impressionado! E não sou só eu a pensar assim! :(
As críticas ao IA2 estão ficando cada vez mais "técnicas" aqui no fórum :twisted:




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11253 Mensagem por Matheus » Qui Ago 22, 2013 11:27 pm

Ainda bem que pela próxima década escapamos (PRF) destas bisonhices nacionais....




Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11254 Mensagem por BrasilPotência » Qui Ago 22, 2013 11:39 pm

eligioep escreveu:Finalmente tive um IA2 nas mãos, mas sem atirar............ Não fiquei impressionado! E não sou só eu a pensar assim! :(


Bom.....Vamos esperar que você atire ou que em última instância a Imbel realize alguma modificação requisitada pelo EB para podermos debater melhor. :?




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61348
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6597 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#11255 Mensagem por Túlio » Sex Ago 23, 2013 1:10 am

Lywis escreveu:
eligioep escreveu:Finalmente tive um IA2 nas mãos, mas sem atirar............ Não fiquei impressionado! E não sou só eu a pensar assim! :(
As críticas ao IA2 estão ficando cada vez mais "técnicas" aqui no fórum :twisted:

Experimentes ler OUTROS posts do nosso colega, aqui nas "Terrestres" mesmo, e compreenderás a injustiça que cometeste...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 915
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceram: 112 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11256 Mensagem por Lywis » Sex Ago 23, 2013 10:35 am

Túlio escreveu:
Lywis escreveu: As críticas ao IA2 estão ficando cada vez mais "técnicas" aqui no fórum :twisted:

Experimentes ler OUTROS posts do nosso colega, aqui nas "Terrestres" mesmo, e compreenderás a injustiça que cometeste...
Acompanho este tópico desde a época que o Beraldi participava ativamente deste, sei o quanto o estimado colega que citei contribuiu, entretanto, ultimamente muitos dos comentários/críticas feitas ao IA2 (não apenas vindos do nosso colega em questão) têm sido feitos desta forma...

Não vejo injustiça nisto, mas, me desculpem se ofendi alguém, pois esta nunca foi minha intenção.




Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11257 Mensagem por dalton romao » Sex Ago 23, 2013 11:31 am

túlio, tenho que concordar com o lywis. ultimamente por aqui está cheio de "achismos". também não acredito que teve ofensa nenhuma nisso. se ele não gostou do acabamento, até concordo. mas o AKM é bem pior, pode acreditar e mesmo assim com uma rusticidade invejável. se o IA2 for semelhante nos quesitos rusticidade, robustez e funcionamento já é um bom negócio, né não? não tem o ferrolho basculante do FAL que tanto você critica e só por ter a abertura da arma diferente dos M-16 não é nenhum motivo pra se ficar descontente. se já existem 1.500 entregues acredito que dessa vez não é um MD-97. abraços.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61348
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6597 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#11258 Mensagem por Túlio » Sex Ago 23, 2013 11:43 am

Quem falou em OFENSA foi o Lywis, eu falei em INJUSTIÇA. Não são sinônimos, como sabemos, amigo Dalton.

Se gostas desta (para mim) gambiarra, bueno, respeito teu ponto de vista, me limitando a dar a véia zoadinha básica e DEMONSTRAR as falhas de projeto. Se achas tudo isso irrelevante, mesmo para um projeto que já está rolando há mais de um quarto de século, novamente respeito mas me reservo o direito de ter um ponto de vista BEM diverso e - creio eu - devidamente embasado no que pude observar e relatei aqui mesmo.

Discordemos à vontade, pois. O que importa é que a Amizade permaneça intacta.


Abração!!! :D :D :D :D




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11259 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sex Ago 23, 2013 12:06 pm

Uma coisa que me deixou sempre encafifado em relação ao FAL, foi o que um engenheiro militar da Fabrica de Itajubá, e que trabalhava na produção deste fuzil me contou: a produçãoe ra baseada em montagem selecionada, ou seja não havia intercambiabilidade total das peças.

Isto para mim é pura mechanica, coisa do seculo XIX.

O virabrequim do DKW era tambem de montagem selecionada. As peças eram medidas ao ficarem prontas, e feita a combinação entre elas e os rolamentos, que também eram pre selcionados.

Não me lembro quantas centenas de combinações eram possivei.

Bacchi




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61348
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6597 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#11260 Mensagem por Túlio » Sex Ago 23, 2013 12:15 pm

PUTZ! Essa é nova! Fiquei ainda mais "fã" do FAL agora, Mestre Bacchi...

EDIT - Só falta usarem esta técnica altamente sofisticada na gambiarra-2...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
marcusv
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 233
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 1:33 am
Localização: porto alegre
Agradeceram: 31 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11261 Mensagem por marcusv » Sex Ago 23, 2013 12:38 pm

Aparentemente a revista Tecnologia e Defesa andou testando o IA2! Vamos ver o que vao dizer!
Alguem confirma?




Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11262 Mensagem por dalton romao » Sex Ago 23, 2013 2:12 pm

túlio, eu gosto do seu humor e evidente que continuo seu amigo e de todos aqui. é um prazer poder estar aqui digitando e trocando informações com vocês.




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11263 Mensagem por Wingate » Sex Ago 23, 2013 2:32 pm

Túlio escreveu:Quem falou em OFENSA foi o Lywis, eu falei em INJUSTIÇA. Não são sinônimos, como sabemos, amigo Dalton.

Se gostas desta (para mim) gambiarra, bueno, respeito teu ponto de vista, me limitando a dar a véia zoadinha básica e DEMONSTRAR as falhas de projeto. Se achas tudo isso irrelevante, mesmo para um projeto que já está rolando há mais de um quarto de século, novamente respeito mas me reservo o direito de ter um ponto de vista BEM diverso e - creio eu - devidamente embasado no que pude observar e relatei aqui mesmo.

Discordemos à vontade, pois. O que importa é que a Amizade permaneça intacta.


Abração!!! :D :D :D :D
Daqui da arquibancada (Geral), assistindo e aprendendo, meus aplausos aos colegas pelo debate!

SDS,

Wingate [009]




Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 915
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceram: 112 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11264 Mensagem por Lywis » Sex Ago 23, 2013 3:56 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:Uma coisa que me deixou sempre encafifado em relação ao FAL, foi o que um engenheiro militar da Fabrica de Itajubá, e que trabalhava na produção deste fuzil me contou: a produçãoe ra baseada em montagem selecionada, ou seja não havia intercambiabilidade total das peças.

Isto para mim é pura mechanica, coisa do seculo XIX.

O virabrequim do DKW era tambem de montagem selecionada. As peças eram medidas ao ficarem prontas, e feita a combinação entre elas e os rolamentos, que também eram pre selcionados.

Não me lembro quantas centenas de combinações eram possivei.

Bacchi
Nossa, essa é quente mesmo...

Quando servi no CPOR do Recife e tinha a missão de manter os fuzis da companhia limpinhos :mrgreen: me deparei com uma situação um tanto diferente do que foi falado, mas que pode trazer luz à situação.

Dois fuzis coincidentemente apresentaram problemas com o anel regulador de gases, digo coincidentemente porque foi a primeira e única vez que vi acontecer, enfim, um dos fuzis era de um lote antigo (e bote antigo nisso) e o outro de um lote bem mais recente, resultado, observei que os anéis reguladores destas duas unidades tinham pequenas diferenças entre si, entretanto, o componente da unidade mais nova podia ser inserido perfeitamente no da unidade mais velha... Inclusive, meses depois quando chegaram os componentes novos eles eram idênticos aos do fuzil mais novo e foram inseridos tanto nesta unidade quanto naquela de lote mais antigo.

Ademais este tipo de questão, nunca me deparei com nada como componentes não intercambiáveis (o que não quer dizer que não exista)...

Então posso dizer, com minha breve experiência, que como qualquer produto, com o passar do tempo, podem vir lotes com pequenas modificações...

É claro que é um caso bem diferente do que foi falado pelo engenheiro ao Bacchi, mas é a informação que posso trazer para contribuir para o debate.

Saudações. [004]




Editado pela última vez por Lywis em Sex Ago 23, 2013 4:00 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 915
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceram: 112 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11265 Mensagem por Lywis » Sex Ago 23, 2013 3:58 pm

Túlio, a amizade é a mesma e a zoação também :wink:




Responder