Helicópteros de Ataque e Transporte
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
assinado? não.
dito em vários forums na internet? sim.
pode ser que tenhamos um centro aqui, mas veja só que coisa: ele deve ser... colombiano!
dito em vários forums na internet? sim.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
sapão, acabastes de jogar tequila na nossa vódka.
abs.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Resta saber o porque da parceria da AW com a Embraer não dar certo, já que vieram da mesma forma.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
sapao escreveu:assinado? não.
dito em vários forums na internet? sim.
Não só em fóruns , mas oportunamente dito em varias entrevistas com o então ministro da defesa Jobim, dentre outros.
http://www.aereo.jor.br/2010/04/17/inte ... ves-mi-35/
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Como eu disse, repercutido em vários forums da internet.Tikuna escreveu:sapao escreveu:assinado? não.
dito em vários forums na internet? sim.
Não só em fóruns , mas oportunamente dito em varias entrevistas com o então ministro da defesa Jobim, dentre outros.
http://www.aereo.jor.br/2010/04/17/inte ... ves-mi-35/
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
19/08
Sikorsky busca um parceiro para base industrial no Brasil
A fabricante americana de helicópteros Sikorsky pretende definir até o fim do ano um parceiro no Brasil para viabilizar o projeto de industrialização de suas aeronaves no país. Marcos de Souza Dantas diz que algumas peças do helicóptero S-92 já são fabricadas no Brasil, pela Embraer.
A fabricante americana de helicópteros Sikorsky pretende definir até o fim deste ano um parceiro no Brasil que a ajude a colocar em prática o projeto de industrialização dos seus helicópteros no país. O primeiro passo nessa direção está sendo dado com a criação da Sikorsky do Brasil, subsidiária que cuidará mais de perto da frota de 152 helicópteros em operação no país e da expansão dos negócios da marca na região.
O trem de pouso e o sistema de combustível do helicóptero S-92, biturbina para até 21 passageiros, já são fabricados no Brasil, pela Embraer - companhia brasileira de jatos regionais, quarta maior no mundo -, informou o diretor da Sikorsky no Brasil, Marcos de Souza Dantas. O relacionamento entre as duas fabricantes, segundo ele, teve início na década de 80, quando a Sikorsky transferiu para a Embraer a tecnologia de produção de materiais compostos, posteriormente aperfeiçoada e hoje utilizada nos aviões produzidos no Brasil.
"Para aumentar as nossas vendas num determinado mercado, procuramos trabalhar com fornecedores de qualidade. Com a Embraer temos ainda a chance de agregar conteúdo brasileiro aos nossos helicópteros", disse o executivo. A Sikorsky, segundo ele, tem uma produção anual média de 20 helicópteros S-92.
Outra iniciativa da fabricante americana dentro da estratégia de aproximação com o Brasil é a parceria com o Instituto Tecnológico de aeronáutica (ITA) para a implantação de uma cadeira acadêmica de asas rotativas dentro do curso de graduação de Engenharia aeronáutica. "Assinamos uma carta de intenção com o ITA para ajudá-los a desenvolver o curso", comentou.
Para melhor atender a sua frota na região, a Sikorsky também acaba de investir US$ 5 milhões em um depósito alfandegado especial de peças na cidade do Rio de Janeiro. "Este número pode aumentar para US$ 15 milhões, mas isso vai depender da reação do mercado", disse o executivo.
A maior parte dos helicópteros da Sikorsky no Brasil - cerca de 98 unidades - atua no apoio às operações offshore. Deste total, 76 helicópteros são do modelo S-92 e 22 do S-76. A Líder Aviação é a principal operadora dos helicópteros da Sikorsky no Brasil, com 54 aeronaves, entre os modelos S-92, S-76 e S-76 A.
A Sikorsky também tem uma presença importante nas Forças Armadas Brasileiras, com um total de 24 helicópteros, sendo quatro na Marinha, quatro no Exército e 16 na aeronáutica.
As decisões de compra de novos helicópteros para as Forças Armadas, no contexto de programas como o Sisfron (Sistema Integrado de Proteção de Fronteiras) e Proteger (Sistema Integrado de Proteção de Estruturas Estratégicas Terrestres) também são aspectos importantes a serem levados em conta na estratégia de expansão dos negócios da Sikorsky no Brasil, ressaltou o diretor da empresa.
"Em fevereiro deste ano assinamos um contrato de suporte para os helicópteros da FAB", comentou o executivo. O contrato, segundo ele, está avaliado em US$ 5 milhões. A empresa também renovou, recentemente, um contrato similar com o Exército, válido para um período de cinco anos e com valor entre US$ 6 milhões e US$ 10 milhões.
Dantas disse ainda que a Sikorsky tem a intenção de expandir a sua área de manutenção, reparo e assistência técnica no Brasil, onde existe um grande potencial para a venda de novos helicópteros. "Somente para a Petrobrás a expectativa é de que as vendas totalizem 40 unidades nos próximos cinco anos, entre modelos de médio e grande porte, principalmente para atuar em offshore". O objetivo da fabricante americana, segundo ele, é capturar pelo menos 50% dessa fatia.
No mercado de transporte executivo, de acordo com Dantas, a Sikorsky entregou 15 aeronaves em 2012. Este ano as entregas somam sete helicópteros, mas o diretor pondera que esse segmento sofreu uma retração devido à alta do dólar, que encareceu o valor dos helicópteros.
A Sikorsky é uma das fabricantes internacionais que participaram na semana passada, em São Paulo, da feira de aviação Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition).
A companhia faz parte do grupo United Technologies Company (UTC), que também controla a Pratt & Whitney (fabricante de turbinas de avião) e da produtora de elevadores e escadas rolantes Otis. O faturamento global do grupo é superior a US$ 60 bilhões.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Já que a Embraer já tem uma história de relacionamento com a Sikorsky, poderia ser ela essa parceira.
[]'s
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
sapao escreveu:assinado? não.
dito em vários forums na internet? sim.
pode ser que tenhamos um centro aqui, mas veja só que coisa: ele deve ser... colombiano!
Mais do que natural, vejam a quantidade de helicopteros russos a Colombia tem, e veja a quantidade que o Brasil possui.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Empresa canadense dará suporte a aviônicos da Black Hawk da FAB
A Pacific Avionics & Instruments, de Vancouver (Canadá), subsidiária do IMP Group Ltd. (Pacific), recebeu um contrato para dar suporte aos aviônicos, instrumentos e componentes da frota de helicópteros UH-60 Black Hawk da FAB.
O contrato tem o valor de US$2,2 milhões, e é um dos primeiros acordos desse tipo a ser fechado pela Comissão Aeronáutica do Brasil nos Estados Unidos com uma empresa estrangeira.
Na foto da Pacific Instruments, vê-se Moises Bentivoglio, Diretor de Vendas e marketing da empresa, e o Maj Solado, coordenador das operações dos Black Hawk na base Aérea de Manaus.
Fonte: Segurança&Defesa
http://www.planobrazil.com/empresa-cana ... wk-da-fab/
A Pacific Avionics & Instruments, de Vancouver (Canadá), subsidiária do IMP Group Ltd. (Pacific), recebeu um contrato para dar suporte aos aviônicos, instrumentos e componentes da frota de helicópteros UH-60 Black Hawk da FAB.
O contrato tem o valor de US$2,2 milhões, e é um dos primeiros acordos desse tipo a ser fechado pela Comissão Aeronáutica do Brasil nos Estados Unidos com uma empresa estrangeira.
Na foto da Pacific Instruments, vê-se Moises Bentivoglio, Diretor de Vendas e marketing da empresa, e o Maj Solado, coordenador das operações dos Black Hawk na base Aérea de Manaus.
Fonte: Segurança&Defesa
http://www.planobrazil.com/empresa-cana ... wk-da-fab/
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Um AS332 L2 caiu hoje na Escócia. Quatro mortos, aparentemente queda repentina sem chance de pouso de emergência.
AD ASTRA PER ASPERA
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Se for problema de transmissão, DE NOVO, vai ser difícil recuperar a credibilidade.
Tomara que não seja nada relacionado a isso, gostaria muito de ver o 725 emplacando nas FFAA e na aviação civil.
Tomara que não seja nada relacionado a isso, gostaria muito de ver o 725 emplacando nas FFAA e na aviação civil.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Infelizmente, concordo com vc sapão.sapao escreveu:Se for problema de transmissão, DE NOVO, vai ser difícil recuperar a credibilidade.
Tomara que não seja nada relacionado a isso, gostaria muito de ver o 725 emplacando nas FFAA e na aviação civil.
AD ASTRA PER ASPERA
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Fique tranquilo sapão. Com ou sem credibilidade, os 725 virão para as ffaa's sapão. Todos eles.
Porque a alternativa, é que não temos alternativas.
abs.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Temos sim FC, e já foi cogitado: devolver!
Porque pior que não ter um equipamento é ter um em que não se pode confiar...
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Primeiro ICH-47F Chinook para o Exército Italiano realiza o voo inaugural
Publicado em 26/06/2013 por Fernando Valduga em Helicópteros, Militar
http://www.cavok.com.br/blog/wp-content ... Flight.jpg
A AgustaWestland anunciou que o primeiro ICH-47F Chinook para o Exército italiano realizou com sucesso seu primeiro voo no dia 24 de junho, em Vergiate, na Itália. A aeronave permaneceu no ar por 15 minutos, executando como esperado, enquanto realizava os testes básicos de manuseio e principais verificações de sistemas.
Este ICH-47F Chinook é o primeiro de uma encomenda de 16 unidades com mais quatro opções colocadas pela Agência de Aquisição do Ministério de Defesa Italiana (ARMAEREO). O contrato inclui também um serviço de apoio logístico de cinco anos. A entrega da primeira aeronave está prevista para o início de 2014, com as entregas finais em 2017.
Os ICH-47Fs serão operados pelo 1º Regimento de Aviação do Exército Italiano, “Antares”, baseada em Viterbo e eles vão substituir os 40 CH-47C Chinook que estiveram em serviço desde 1973.
Sob um acordo industrial conjunta com a Boeing Company, a AgustaWestland é a contratante principal para o programa ICH-47F italiano, responsável pela integração de sistemas, montagem e a entrega final das aeronaves para o Exército italiano. Além disso, a AgustaWestland também está sendo qualificada pela Boeing para produzir todos os sistemas de acionamento. A Boeing constrói a fuselagem em sua fábrica de helicópteros em Ridley Park, PA. A montagem final é feita na fábrica da AgustaWestland de Vergiate, no norte da Itália.
Alessandro Parrini, vice-presidente da Unidade de Negócios junto ao Governo italiano com a AgustaWestland, disse: “Este é um momento emocionante para nós e nossos clientes. O exército italiano em breve vai voar a mais recente variante da comprovada plataforma de carga pesada que vai oferecer novas capacidades. Este voo inaugural confirma que a parceria estratégica entre a empresa e o serviço é de fornecer uma contribuição significativa para a modernização da frota de helicópteros do exército italiano.”
A versão personalizada do ICH-47F incorpora um sistema de comunicações seguras com auto-proteção e um sistema avançado de datalink. Esta nova variante ICH-47F Chinook tem um peso máximo de 23 toneladas, e é equipado com dois motores T55-GA-714A Honeywell, dando-lhe uma excelente capacidade “hot and high” e é adequado para todas as condições atmosféricas.
A missão tática primária da aeronave ICH-47F é fornecer transporte aéreo para equipamentos e tropas. A carga pode ser acomodada internamente e externamente utilizando o sistema de gancho de carga da aeronave. A capacidade de carga, o longo alcance e a alta velocidade de cruzeiro do helicóptero tornam ele um recurso único para atender às necessidades do Exército italiano e, adicionalmente, poderá desempenhar as funções de apoio especiais, de socorro e de combate a incêndios.
Dentre os acordos industriais conjuntos entre a AgustaWestland e a Boeing também inclui um acordo de licenciamento que permite que a AgustaWestland possa comercializar, vender e produzir esses “Chinook” para outros países.
Publicado em 26/06/2013 por Fernando Valduga em Helicópteros, Militar
http://www.cavok.com.br/blog/wp-content ... Flight.jpg
A AgustaWestland anunciou que o primeiro ICH-47F Chinook para o Exército italiano realizou com sucesso seu primeiro voo no dia 24 de junho, em Vergiate, na Itália. A aeronave permaneceu no ar por 15 minutos, executando como esperado, enquanto realizava os testes básicos de manuseio e principais verificações de sistemas.
Este ICH-47F Chinook é o primeiro de uma encomenda de 16 unidades com mais quatro opções colocadas pela Agência de Aquisição do Ministério de Defesa Italiana (ARMAEREO). O contrato inclui também um serviço de apoio logístico de cinco anos. A entrega da primeira aeronave está prevista para o início de 2014, com as entregas finais em 2017.
Os ICH-47Fs serão operados pelo 1º Regimento de Aviação do Exército Italiano, “Antares”, baseada em Viterbo e eles vão substituir os 40 CH-47C Chinook que estiveram em serviço desde 1973.
Sob um acordo industrial conjunta com a Boeing Company, a AgustaWestland é a contratante principal para o programa ICH-47F italiano, responsável pela integração de sistemas, montagem e a entrega final das aeronaves para o Exército italiano. Além disso, a AgustaWestland também está sendo qualificada pela Boeing para produzir todos os sistemas de acionamento. A Boeing constrói a fuselagem em sua fábrica de helicópteros em Ridley Park, PA. A montagem final é feita na fábrica da AgustaWestland de Vergiate, no norte da Itália.
Alessandro Parrini, vice-presidente da Unidade de Negócios junto ao Governo italiano com a AgustaWestland, disse: “Este é um momento emocionante para nós e nossos clientes. O exército italiano em breve vai voar a mais recente variante da comprovada plataforma de carga pesada que vai oferecer novas capacidades. Este voo inaugural confirma que a parceria estratégica entre a empresa e o serviço é de fornecer uma contribuição significativa para a modernização da frota de helicópteros do exército italiano.”
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A missão tática primária da aeronave ICH-47F é fornecer transporte aéreo para equipamentos e tropas. A carga pode ser acomodada internamente e externamente utilizando o sistema de gancho de carga da aeronave. A capacidade de carga, o longo alcance e a alta velocidade de cruzeiro do helicóptero tornam ele um recurso único para atender às necessidades do Exército italiano e, adicionalmente, poderá desempenhar as funções de apoio especiais, de socorro e de combate a incêndios.
Dentre os acordos industriais conjuntos entre a AgustaWestland e a Boeing também inclui um acordo de licenciamento que permite que a AgustaWestland possa comercializar, vender e produzir esses “Chinook” para outros países.
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