Armada da Venezuela
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Re: Armada da Venezuela
Armada de 3º mundo nunca sai como o planejado, é F&$%!!! O Chavito bem que tenta, mas a realidade não deixa.
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
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Re: Armada da Venezuela
Submarinos venezuelanos 26 de junho de 2012
Na foto, o “Sábalo” no DIANCA. (Juan Carlos Cicalesi)
Os dois submarinos da Marinha da Venezuela, o “Sábalo” (S31) e o “Caribe” (S-32) encontram-se atualmente sendo submetidos a serviços de reparos e manutenção no estaleiro local DIANCA (Diques y Astilleros Nacionales C.A.). O “Sábalo” deu entrada no DIANCA para sofrer reparos de caráter geral, manutenção do casco, substituição e conserto de válvulas, tanques interiores, exteriores e leve; a conclusão dos trabalhos é esperada para dentro de 30 dias. O “Caribe” está sofrendo manutenção de grande monta, que já se estendem por sete anos, mas que se espera concluir nos próximos dez meses.
http://www.segurancaedefesa.com/Sabalo_ ... ianca.html
Na foto, o “Sábalo” no DIANCA. (Juan Carlos Cicalesi)
Os dois submarinos da Marinha da Venezuela, o “Sábalo” (S31) e o “Caribe” (S-32) encontram-se atualmente sendo submetidos a serviços de reparos e manutenção no estaleiro local DIANCA (Diques y Astilleros Nacionales C.A.). O “Sábalo” deu entrada no DIANCA para sofrer reparos de caráter geral, manutenção do casco, substituição e conserto de válvulas, tanques interiores, exteriores e leve; a conclusão dos trabalhos é esperada para dentro de 30 dias. O “Caribe” está sofrendo manutenção de grande monta, que já se estendem por sete anos, mas que se espera concluir nos próximos dez meses.
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att, binfa
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Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
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Re: Armada da Venezuela
A infantaria da Armada ainda utiliza as viaturas ENGESA EE-11 Urutu. Foto - AVN
http://www.defesanet.com.br/al/noticia/ ... io-Militar
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Re: Armada da Venezuela
Soube que a Infantaria de marina da Venezuela estaria interessada em substituir esses Urutu,quem sabe os Uruveco podem ser seus substitutos ...
Gogogas !
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Re: Armada da Venezuela
binfa escreveu:
A infantaria da Armada ainda utiliza as viaturas ENGESA EE-11 Urutu. Foto - AVN
http://www.defesanet.com.br/al/noticia/ ... io-Militar
Prezados Colegas,
Alguém entre os Senhores tem informações referentes a versão do EE-11 Urutu mostrada em primeiro plano na foto.
Muito grato,
Lord Nauta
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Re: Armada da Venezuela
Prezado Gogogasgogogas escreveu:Soube que a Infantaria de marina da Venezuela estaria interessada em substituir esses Urutu,quem sabe os Uruveco podem ser seus substitutos ...
Provavelmente virão mais equipamentos russos. Se mão me falha a memória a Venezuela tem um credito de U$ 4bi com a Rússia para a compra de material bélico.
att, binfa
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- gogogas
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Re: Armada da Venezuela
Realmente Binfa,com esse crédito pode vir mais blindados para os fuzileiros da Venezuela ...
Gogogas !
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Re: Armada da Venezuela
Marinha da Venezuela vai adquirir helicópteros anti-submarino da China
Harbin Z-9C
O comandante da Marinha da Venezuela, General Almirante Diego Molero Bellavia, anunciou que oito helicópteros anti-submarino fabricados na China serão adquiridos para equipar os navios de patrulha Classe Guaiqueri – Avante 2400 e Classe Guaicamacuto – Avante 1400, construído pela Navantia, como um complemento ao sistema de ataque e defesa desses navios recém-adquiridos.
Embora não especifique o modelo do helicóptero selecionado, dado a natureza das embarcações, é quase certo que se trata da versão Harbin Z-9 C/D, fabricado pela Harbin Manufacturing Corporation.
Originalmente, a Marinha pretendia adquirir a variante naval do helicóptero multinacional europeu NH90, mas devido ao embargo imposto pelos EUA, este foi preterido a favor da opção chinesa.
O primeiro Z-9 voou em 1981, foi construído na China com componentes fornecidos pela Aerospatiale, mas no início de 1990, a Z-9B foi construído com cerca de 70% de componentes chineses.
Harbin Z-9D
A versão naval foi introduzido na década de 1990 e é conhecido como Z-9C. Pode operar missões de resgate, guerra anti-superfície e anti-submarino. Para tal, está equipado com um radar de busca de supefície, radar sonar, sonoboias e detector de anomalia magnética ou MAD.
Ele tem dois pontos fixos para armas como os torpedos ET52, sendo estes uma cópia chinesa do Whitehead italiano A244/S utilizado pela Marinha venezuelana.
A última versão deste helicóptero naval, o Z-9D, está habilitado para transportar mísseis anti-navio TL-10, que é equivalente ao MM-15TT/AS-15TT desenvolvido pela França.
Fonte: FAV-Club / Infodefensa, via Plano Brasil/Cavok
Um abraço e t+
Harbin Z-9C
O comandante da Marinha da Venezuela, General Almirante Diego Molero Bellavia, anunciou que oito helicópteros anti-submarino fabricados na China serão adquiridos para equipar os navios de patrulha Classe Guaiqueri – Avante 2400 e Classe Guaicamacuto – Avante 1400, construído pela Navantia, como um complemento ao sistema de ataque e defesa desses navios recém-adquiridos.
Embora não especifique o modelo do helicóptero selecionado, dado a natureza das embarcações, é quase certo que se trata da versão Harbin Z-9 C/D, fabricado pela Harbin Manufacturing Corporation.
Originalmente, a Marinha pretendia adquirir a variante naval do helicóptero multinacional europeu NH90, mas devido ao embargo imposto pelos EUA, este foi preterido a favor da opção chinesa.
O primeiro Z-9 voou em 1981, foi construído na China com componentes fornecidos pela Aerospatiale, mas no início de 1990, a Z-9B foi construído com cerca de 70% de componentes chineses.
Harbin Z-9D
A versão naval foi introduzido na década de 1990 e é conhecido como Z-9C. Pode operar missões de resgate, guerra anti-superfície e anti-submarino. Para tal, está equipado com um radar de busca de supefície, radar sonar, sonoboias e detector de anomalia magnética ou MAD.
Ele tem dois pontos fixos para armas como os torpedos ET52, sendo estes uma cópia chinesa do Whitehead italiano A244/S utilizado pela Marinha venezuelana.
A última versão deste helicóptero naval, o Z-9D, está habilitado para transportar mísseis anti-navio TL-10, que é equivalente ao MM-15TT/AS-15TT desenvolvido pela França.
Fonte: FAV-Club / Infodefensa, via Plano Brasil/Cavok
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- arcanjo
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Re: Armada da Venezuela
25/07/2013Lord Nauta escreveu:binfa escreveu:
A infantaria da Armada ainda utiliza as viaturas ENGESA EE-11 Urutu. Foto - AVN
http://www.defesanet.com.br/al/noticia/ ... io-Militar
Prezados Colegas,
Alguém entre os Senhores tem informações referentes a versão do EE-11 Urutu mostrada em primeiro plano na foto.
Muito grato,
Lord Nauta
La Infantería de Marina de Venezuela adelanta la modernización de sus blindados EE-11 Urutú
(Infodefensa.com) Caracas – La Infantería de Marina de Venezuela adelanta el proyecto de recuperación y modernización de sus vehículos blindados anfibios 6×6 Engesa EE-11 Urutú de fabricación brasileña, según reseña una nota publicada en la página Web venezolana, especializada en temas militares, FAV-Club.com.
En febrero de 2013, el vehículo prototipo fue presentado a las autoridades y, recientemente, el 24 de julio, fue mostrado al público durante el desfile aeronaval realizado en Maracaibo, con motivo de la conmemoración del 190 aniversario de la Batalla Naval del Lago de Maracaibo y Día de la Armada venezolana.
Vehículo blindado anfibio 6×6 Engesa EE-11 Urutú matricula IMB-570 modernizado en Venezuela (Foto: Delso López/FAV-Club)
Indica la información, que, de manera exclusiva, el FAV-Club obtuvo los detalles de los alcances de la recuperación y modernización del EE-11 Urutú, prototipo matrícula IMB-570, que corresponde a la versión equipada con una torreta con un cañón Oerlikon GAM-BO1 de 20 mm/L90 y una ametralladora coaxial de 7,62 mm.
La Infantería de Marina tomó la iniciativa y con el apoyo de la empresa venezolana Esrool C.A, se realizaron trabajos de repotenciación del motor, caja de cambios, sistema de suspensión, sustitución del sistema original de frenos por otro de origen comercial y más efectivo, nuevo sistema eléctrico e instalación de un sistema de aire acondicionado que climatiza el vehículo entre 19 y 32 C°.
El IMB-580 estuvo en proceso de mantenimiento por un período de ocho meses, con operadores técnicos del Batallón de Vehículos Anfibios y personal calificado de la empresa Esrool.
Camara termica instalada sobre al afuste del cañón de 20mm (Foto: Delso López/FAV-Club)
Lo más resaltante de la modernización fue la instalación de una cámara térmica suministrada por la empresa belga Pegasus Technologies. La cámara térmica fue colocada sobre el afuste del cañón en la torreta del vehículo y proporciona visión infrarroja y nocturna al tirador del cañón de 20 mm a través de un monitor tipo MFD (Multi-Function Display) Barco N.V. TX-126 a color de 10 pulgadas. Este novedoso sistema eleva las capacidades de los Urutú venezolanos a niveles no antes visto en la Infantería de Marina, proporcionado capacidad combativa en cualquier condición climática, de día o de noche.
En fase de estudio aún se encuentra un novedoso sistema de flotación para mejorar la estabilidad de los Urutú con la torreta con el cañón de 20mm.
Para los Urutú versión con torreta ametralladora Browning M2 de 12,7 mm (.50), también se espera realizar trabajos similares, incluyendo una cámara térmica de otro modelo, adaptada a las dimensiones de la ametralladora.
Cabe destacar, que el EE-11 Urutú, es un transporte blindado de personal de tipo 6×6, desarrollado en los años setenta por la compañía Engesa de la República de Brasil y adquirido por Venezuela a mediados de la década de 1980.
El proyecto general de la Infantería de Marina, concluye la nota del FAV-Club.com., es modernizar los 37 vehículos blindados EE-11 Urutú que conforman el Batallón de Vehículos Anfibios y con la experiencia acumulada, realizar también lo mismo con los once LVTP-7 de origen norteamericano adquiridos en la década de los años 70.
http://www.infodefensa.com/?noticia=la- ... e-11-urutu
Para ler o artigo da FAV-Club http://favclub.powweb.com/blog/2013/07/ ... dos-urutu/
arcanjo
- arcanjo
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Re: Armada da Venezuela
11/08/2013
EMGEPRON de Brasil repara al patrullero oceánico Warao PC-22 de la Armada de Venezuela
Alm. Carmen Melendez - Warao - RJ
(Infodefensa.com) Caracas – La ministra del Poder Popular para la Defensa de Venezuela, almirante en jefe Carmen Teresa Meléndez Rivas, de visita en Brasil, inspeccionó en Río de Janeiro, los trabajos de reparación del patrullero oceánico Warao (PC-22), de la Armada venezolana, que se adelantan en el astillero de la Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) ubicados en la Ilha das Cobras, según informa una nota de prensa del despacho castrense venezolano.
Cabe recordar, que el 3 de agosto de 2012, un año después de su incorporación, cuando participaba con otros buques de la Armada venezolana y de la Marina de Brasil en los ejercicios navales combinados Venbras 2012, el Warao colisionó contra un arrecife coralino al aproximarse al puerto brasileño de Fortaleza, sufriendo “daños severos”. Sin embargo, el Warao pudo ser remolcado a Fortaleza permaneciendo en ese puerto hasta febrero pasado, cuando, a bordo del buque dique holandés Rolldock Sea, fue trasladado a Río de Janeiro. Posteriormente, fueron asignados los fondos para su reparación.
foto: Wikipédia
El Warao, de 2.420 toneladas de desplazamiento, es el segundo de las cuatro unidades del tipo Avante 2200 /clase Guaiquerí, que fueron construidos en España por la empresa Navantia. Fue entregado a la Armada de Venezuela el 2 de agosto de 2011, en el astillero de Puerto Real, en la bahía de Cádiz.
Respecto a EMGEPRON, es una empresa pública brasileña vinculada a la Marina de Brasil. No se tiene información sobre la participación de Navantia en el proceso de reparación del Warao.
http://www.infodefensa.com/?noticia=emg ... -venezuela
arcanjo
EMGEPRON de Brasil repara al patrullero oceánico Warao PC-22 de la Armada de Venezuela
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(Infodefensa.com) Caracas – La ministra del Poder Popular para la Defensa de Venezuela, almirante en jefe Carmen Teresa Meléndez Rivas, de visita en Brasil, inspeccionó en Río de Janeiro, los trabajos de reparación del patrullero oceánico Warao (PC-22), de la Armada venezolana, que se adelantan en el astillero de la Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) ubicados en la Ilha das Cobras, según informa una nota de prensa del despacho castrense venezolano.
Cabe recordar, que el 3 de agosto de 2012, un año después de su incorporación, cuando participaba con otros buques de la Armada venezolana y de la Marina de Brasil en los ejercicios navales combinados Venbras 2012, el Warao colisionó contra un arrecife coralino al aproximarse al puerto brasileño de Fortaleza, sufriendo “daños severos”. Sin embargo, el Warao pudo ser remolcado a Fortaleza permaneciendo en ese puerto hasta febrero pasado, cuando, a bordo del buque dique holandés Rolldock Sea, fue trasladado a Río de Janeiro. Posteriormente, fueron asignados los fondos para su reparación.
foto: Wikipédia
El Warao, de 2.420 toneladas de desplazamiento, es el segundo de las cuatro unidades del tipo Avante 2200 /clase Guaiquerí, que fueron construidos en España por la empresa Navantia. Fue entregado a la Armada de Venezuela el 2 de agosto de 2011, en el astillero de Puerto Real, en la bahía de Cádiz.
Respecto a EMGEPRON, es una empresa pública brasileña vinculada a la Marina de Brasil. No se tiene información sobre la participación de Navantia en el proceso de reparación del Warao.
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Re: Armada da Venezuela
Legal os recifes de Fortaleza estarem colaborando com a indústria nacional
...
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Re: Armada da Venezuela
Hermes escreveu:Legal os recifes de Fortaleza estarem colaborando com a indústria nacional
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Re: Armada da Venezuela
http://www.shipspotting.com/gallery/pho ... id=2624470
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Triste sina ter nascido português
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Re: Armada da Venezuela
bem armado para um "navio patrulha"
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
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