Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11056 Mensagem por dalton romao » Ter Jul 30, 2013 5:18 pm

escrever as vezes parece que fica "duro", rodrigo. não tive nenhuma intenção de brigar ou coisa parecida, acredite.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11057 Mensagem por Clermont » Ter Jul 30, 2013 8:25 pm

Já que estamos falando tanto de FAL, acabei de ficar com uma curiosidade:

Alguém sabe qual o grau de precisão de um FAP atual, em comparação com o FAL comum? O primeiro tendo um cano mais pesado, suponho que deva ter capacidade de efetuar o tiro semi-automático de longo alcance com mais eficácia do que o FAL de cano leve.

Seria isso mesmo?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61349
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6597 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#11058 Mensagem por Túlio » Ter Jul 30, 2013 8:29 pm

Tempos atrás traduzi aqui um longo artigo no qual o índio dizia ser capaz de obter 0.5 MOA com uma PARAFAL em semi...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11059 Mensagem por Clermont » Ter Jul 30, 2013 9:02 pm

Túlio escreveu:Tempos atrás traduzi aqui um longo artigo no qual o índio dizia ser capaz de obter 0.5 MOA com uma PARAFAL em semi...
Certo, mas, e se alguém pegasse o cano pesado de um FAP e o encaixasse no lugar do cano leve deste PARAFAL que consegue 0.5 MOA, o que esse "alguém" teria?

Uma sensacional arma de precisão?

Ou um monstrengo que explodiria na cara dele?

Aliás (mais outra curiosidade de paisano leigo), uma coisa dessas seria tecnicamente possível?




Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11060 Mensagem por dalton romao » Ter Jul 30, 2013 9:09 pm

se entrar em zonamilitar.com.ar vai ver várias fotos de FAPs usando lunetas pra tiro de precisão.
com certeza o cano mais pesado dá melhor rendimento nesse quesito em relação ao FAL comum.




Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11061 Mensagem por dalton romao » Qua Jul 31, 2013 12:51 pm

aqui é que dá pra ver melhor fotos do FAP com lunetas várias.
http://aquellasarmasdeguerra.wordpress. ... argentino/




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11062 Mensagem por rodrigo » Qua Jul 31, 2013 1:51 pm

Offtopic do link postado acima:

Cabe destacar que durante una década el TAM fue el mejor tanque de la región debido a que sus contrincantes directos eran los M-51 “Super Sherman”, AMX-30B y M41 chilenos, así como los |M41C brasileños. Exceptuando al AMX-30B chileno de prestaciones similares, aunque numéricamente inferior, en la región no había ningún tanque medio o carro de combate principal comparable al TAM. A mediados de los 90’s las cosas se emparejo con la entrada en la región de los Leopard 1BE y el M-60A3 TTS brasileños y los Leopard 1V chilenos. No fue hasta el año 2005, con la entrada en servicio de los Leopard 2A4 en el Ejército chileno, que supuso un verdadero desequilibro en lo que al arma acorazada se refiere a nivel regional. Sin embargo los tiempos han cambiado para bien, y quienes eran enemigos ayer, hoy están enmarcados en un proceso de integración sin parangón en el Hemisferio Sur.



Quando os argentinos estão em vantagem, maravilha. Quando estão em desvantagem, nada melhor que um pacífico processo de integração regional.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11063 Mensagem por gabriel219 » Qua Jul 31, 2013 5:56 pm

Li que a Imbel fabricará 25 mil fuzis por ano, sendo assim, em menos de 3 anos nós teríamos 86 mil fuzis.
Sobre a quantidade de fuzis ser pequena, deve ser lembrado que outras unidades usaram o IA2 7.62, 86 mil fuzis é da versão 5.56.
Um abraço.




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11064 Mensagem por delmar » Qua Jul 31, 2013 7:41 pm

gabriel219 escreveu:Li que a Imbel fabricará 25 mil fuzis por ano, sendo assim, em menos de 3 anos nós teríamos 86 mil fuzis.
Sobre a quantidade de fuzis ser pequena, deve ser lembrado que outras unidades usaram o IA2 7.62, 86 mil fuzis é da versão 5.56.
Um abraço.
É o que eu também suponho. Acredito que as unidades militares não ligadas ao combate direto, como logística, engenharia, suprimento, manutenção e artilharia serão as últimas a receberem os novos fuzis. Até lá continuarão com os FAL que serão modernizados pela IMBEL. Isto não significa que estarão mal equipadas para sua defesa, pois os FAL atendem perfeitamente suas necessidades.
Penso isto pelo fato de que, quando da adoção dos FAL, o grupo de artilharia lá de Ijuí (minha terra natal), foi dos últimos a trocar seus mosquetões pelo novo fuzil. Não me recordo do tempo que demorou, mas foram alguns anos entre as primeiras unidades de infantaria receberem o FAL até chegar a vez da artilharia.



.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11065 Mensagem por gabriel219 » Qua Jul 31, 2013 7:58 pm

delmar escreveu:
gabriel219 escreveu:Li que a Imbel fabricará 25 mil fuzis por ano, sendo assim, em menos de 3 anos nós teríamos 86 mil fuzis.
Sobre a quantidade de fuzis ser pequena, deve ser lembrado que outras unidades usaram o IA2 7.62, 86 mil fuzis é da versão 5.56.
Um abraço.
É o que eu também suponho. Acredito que as unidades militares não ligadas ao combate direto, como logística, engenharia, suprimento, manutenção e artilharia serão as últimas a receberem os novos fuzis. Até lá continuarão com os FAL que serão modernizados pela IMBEL. Isto não significa que estarão mal equipadas para sua defesa, pois os FAL atendem perfeitamente suas necessidades.
Penso isto pelo fato de que, quando da adoção dos FAL, o grupo de artilharia lá de Ijuí (minha terra natal), foi dos últimos a trocar seus mosquetões pelo novo fuzil. Não me recordo do tempo que demorou, mas foram alguns anos entre as primeiras unidades de infantaria receberem o FAL até chegar a vez da artilharia.
Também acho isso.
As FAR's deveram ser as primeiras a adotarem o IA2 e, creio eu, que logo no primeiro lote (25 mil fuzis) já dê para equipar todas as FAR's ou a maior parte delas, junto com as Forças Especiais ou Tropas Especializadas.
Creio que depois disso venham os fuzis para as Tropas Regulares e, talvez, também para a MB e FAB.



.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11066 Mensagem por rodrigo » Qui Ago 01, 2013 11:52 am

A arma já foi aprovada nos testes da Marambaia?




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Carcará
Sênior
Sênior
Mensagens: 768
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:15 pm
Agradeceram: 41 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11067 Mensagem por Carcará » Qui Ago 01, 2013 12:26 pm

gabriel219 escreveu:
delmar escreveu: É o que eu também suponho. Acredito que as unidades militares não ligadas ao combate direto, como logística, engenharia, suprimento, manutenção e artilharia serão as últimas a receberem os novos fuzis. Até lá continuarão com os FAL que serão modernizados pela IMBEL. Isto não significa que estarão mal equipadas para sua defesa, pois os FAL atendem perfeitamente suas necessidades.
Penso isto pelo fato de que, quando da adoção dos FAL, o grupo de artilharia lá de Ijuí (minha terra natal), foi dos últimos a trocar seus mosquetões pelo novo fuzil. Não me recordo do tempo que demorou, mas foram alguns anos entre as primeiras unidades de infantaria receberem o FAL até chegar a vez da artilharia.
Também acho isso.
As FAR's deveram ser as primeiras a adotarem o IA2 e, creio eu, que logo no primeiro lote (25 mil fuzis) já dê para equipar todas as FAR's ou a maior parte delas, junto com as Forças Especiais ou Tropas Especializadas.
Creio que depois disso venham os fuzis para as Tropas Regulares e, talvez, também para a MB e FAB.



.

Desculpem, mas, eu vou insistir:

Existe um projeto que, em sendo aprovado e os recursos alocados e liberados, serão destinados para a compra de fuzis no calibre 5,56 num total de até 85 mil unidades? OU já foi aprovada a compra de 85 mil unidades do modelo IMBEL IA-2 5,56?????




CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11068 Mensagem por gabriel219 » Qui Ago 01, 2013 12:35 pm

rodrigo escreveu:A arma já foi aprovada nos testes da Marambaia?
Creio que sim, pois o fuzil já está em fase final de testes, segundo informações.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11069 Mensagem por gabriel219 » Qui Ago 01, 2013 12:36 pm

Pelo que sei não foi aprovada, é um projeto.
Isso pelo que sei.
Mas estamos discutindo a cadência e quanto demoraria para o EB dotar suas tropas de Infantaria com quase 86 mil fuzis IA2 5.56.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37676
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3230 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11070 Mensagem por FCarvalho » Qui Ago 01, 2013 2:02 pm

Carcará escreveu:Desculpem, mas, eu vou insistir:
Existe um projeto que, em sendo aprovado e os recursos alocados e liberados, serão destinados para a compra de fuzis no calibre 5,56 num total de até 85 mil unidades? OU já foi aprovada a compra de 85 mil unidades do modelo IMBEL IA-2 5,56?????
Projeto PROTEGER. Ainda não aprovado em termos financeiros. O EB está tentando inseri-lo no PAC para fazer com que o mesmo fique de fora dos onipresentes cortes de verbas do MD. E desta forma, manter o cronograma de investimentos feito para o mesmo, que diga-se de passagem, não é pouco.

abs.




Carpe Diem
Responder