Paulo, sabes ou podes dizer algo a despeito da escolha da CMI pela XC-8 120HP ao invés da CT-CV, já que a propaganda da empresa praticamente durante estes meses todos foi no sentido de promover esta mesma torre ao invés daquela?Paulo Bastos escreveu:Sinto discordar mas vocês estão totalmente por fora!!!!gabriel219 escreveu: Concordo!
Primeiro que em 16 de maio, a Diretoria de Fabricação (DF), lançou o RFI para as empresas interessadas em fornecer a torre com canhão de 105mm para o VBR-MR.
Segundo que a torre que a CMI anunciou que vai oferecer não é a CT-CV 105HP, mas sim a XC-8 120HP, equipada com um canhão de 105mm. Porem, a OTO-Melara, empresa do Grupo Finmeccanica e com isso a preferida da IVECO, esta oferecendo a HITFACT 105.
Além disso existe um zum-zum-zum, nada oficial ainda, da AEL entrar com uma suposta torre "nacional", usando um canhão Rheinmetall e componentes israelenses, porem essa proposta esbarra, de acordo com informações em off, no fato da empresa estar com dificuldades em cumprir os índices de nacionalização da UT-30BR conforme o acordado com o EB.
Ou seja, a CMI pode até levar, mas ela vai ter que se esforçar muito...
Na próxima T&D, que já esta indo para as gráficas, tem uma matéria sobre o tema.
Abraços,
Paulo Bastos
abs.